Coisinha mais lindinha
SÃO PAULO (isso tem cara de quê?) – O Tony Kanaan está fazendo uma seletiva para escolher um piloto que vai correr por sua equipe na Stock Jr., categoria nova que vai fazer preliminar da V8 este ano. Hoje me mandaram essa foto. O lugar é lindo, o autódromo privado de Alcides Diniz em Indaiatuba (SP). Mas o carro… Para ser feio, precisa melhorar bastante!
naum achei graça
carrinho para corrida de anão. Eu não queria ganhar essa coisa de aniversário. Um carrinho de mão eh mais bonito q isso. Se algum piloto morrer num acidente, eh soh pintar de preto a lataria e enterrar junto com o carro, nao precisa nem tirar o corpo de dentro.
Eu tb já vi esta feiura andando na ultima etapa do ano passado, com uma carenagem também feia mas melhor do que esta. Esse carrinho anda muito!!! Mas quanto ao visual, se era para deixar feio assim, seria melhor manter a carenagem original. O Brasil já teve “projetistas de fibra” melhor no passado…
QUANDO EU VI A FOTO NO SITE EU PENSEI QUE FOSSE ALGUMA MONTAGEM OU PIADA DO PESSOAL MAIS AQUI EU FUI VER QUE ERA VERDADE FRANCAMENTE PODE SER ATE UM CARRO BALA E GATEGORIA EMBALAR MAIS CONVENHAMOS A DESGRASSA É FEIA DEMAIS É TOSCO É BIZARRO É SEI LAO QUE DE TAO FEIO.
Vi estas fotos hoje, e só posso dizer que nunca tinha vista nada tão feio. Vai ter mau gosto assim! Qual seria o objetivo dos criadores destes monstrinhos?
Sem contar que o espaço para patrocínio no carro é pequeno e a visibilidade é muito ruim. Mas acho que não há solução… Vai com essa carenagem mesmo.
Mais feio que isso só aquele DKW do Gomes (hehehe)
Como a stock car é composta por astra ,lancer,e bora ,a categoria de acesso deveria ser composta por celta ,palio gol,e afins
O carrinho parece de brinquedo, mas pelo que li sobre os testes realizados pelo piloto Ricardo Maurício, mesmo andando com pneus radiais, chegam a virar em 2’00 cravados em Interlagos. Têm até câmbio sequencial! Alguém tem dados técnicos sobre o circuito particular de Mr. Diniz em Indaiatuba? Valeu!
Esses carrinhos são muito feios visualmente. Se andarem tão bem como são feios, realmente devem “voar”. Parecem o carro da família Adams.
Tã ra nã nã…
Sim, são MUITO feios os carrinhos. O desenho é parecido com o do primeiro rascunho, mostrado na apresentação, mas bem piorado, especialmente no design do teto. Medonhos.
Mas o carrinho anda muito bem. Quem quiser visitar o site do fabricante é o http://www.600racing.com. Estes carrinhos tem campeonatos em diversos países…na Finlândia, aliás, também tem, no site de lá tem um monte de vídeos mostrando os bichinhos em ação, inclusive um de 2003 de um piloto dando umas voltas, um tal de Kimi Raikkonen…
O site é http://www.hotcars.net/legends/videoklipit.htm
P/ os madafákers que ficam pagando pau pro cara aqui no blog:
Nelsinho faz o melhor tempo em Paul Ricard
Divulgação
23/02/2006 – 15:57
Nelsinho Ângelo Piquet foi o mais rápido em Paul Ricard, na França, nesta quinta-feira (23), durante o úlitmo dia de testes da GP2 no circuito frnacês de Paul Ricard. O brasileiro registrou 1min13s068 na melhor volta, deixando para trás Alexandre Prémat e Lewis Hamilton, melhor no treino da quarta-feira (22).
Xandinho Negrão, companheiro de Piquet, ficou em 9º lugar, logo atrás de Lucas di Grassi. Os ensaios para a abertura do campeonato serão retomados dias 17 e 18 de março no mesmo circuito.
O clima ajudou e as 13 equipes e 26 pilotos aproveitaram ao máximo a pista seca para avançar nos trabalhos de acerto dos carros, que estrearam o novo pacote aerodinâmico e os pneus lisos. “Como o tempo estava bom, ficou mais fácil entender o funcionamento do carro com estes pneus. O maior problema está nas novas asas traseiras com apenas dois planos. A tendência é que as equipes ainda sintam algumas dificuldades nos traçados com curvas de alta, que não existem aqui em Paul Ricard”, analisou Xandinho.
Iniciando o segundo ano na categoria, Xandinho espera que o equilíbrio dos treinos seja mantido ao longo do campeonato. “Foi assim também no começo de 2005, mas depois começaram a aparecer algumas diferenças de motor e pneus. Se a proposta da Fórmula GP2 for respeitada, vai se dar melhor quem encontrar o acerto ideal em cada pista.”
Confira os tempos
1) Nelsinho Piquet (BRA/ Piquet Sports), 1min13s068
2) Alexandre Prémat (FRA/ART Grand Prix), 1min13s105
3) Lewis Hamilton (ING/ART Grand Prix), 1min13s179
4) Andreas Zuber (AUT/Trident Racing), 1min13s276
5) Jose Maria Lopez (ARG/Super Nova International), 1min13s355
6) Ernesto Viso (VEN/iSport International), 1min13s402
7) Adam Carroll (ING/Racing Engineering), 1min13s426
8) Lucas Di Grassi (BRA/Durango), 1min13s492
9) Alexandre Negrao (BRA/Piquet Sports), 1min13s568
10) Gianmaria Bruni (ITA/Trident Racing), 1min13s574
Quanto ao carro, me esqueci de uma coisa, achei o carro muito estreito, fico imaginando alguém errar a freada do S do Senna e entrar de lado na grama. Será que capota?
Quanto ao autódromo receber corridas oficiais, ele somente tem três coisas que não permitiriam:
1) Arquibancada
2) Boxes
3) Pista muito estreita
Quanto ao design, bem que poderiam ter chamado o Anisio Campos.
Qual é a função de uma carroceria?
Proteção? Aerodinâmica? Ou é só prá dizer que tem? Esse aí parece que é só prá isso. Não consigo acreditar que estão lançando uma nova categoria com esse visual. É Para er acidentes espetaculares? Realmente , não consigo entender. Por favor…me expliquem.
Flávio..você que está mais perto do que nós, meros mortais, do automobilismo,.faça algiuma coisa….pelo amor de Deus.
Forte Abraço
Batmóvel compacto
Nem qdo era criança eu montava carrinhos de lego tão feios assim!! Alias a pista parece show heim!!
Carro do capeta!
Jamais vi coisa mais feia que isto, pergunto uma coisa, qual o motor deste “trem” (sou mineiro)
Pedro:
Não recebi teu e-mail. Tenta de novo.
Que merd4 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah! E prá responder a pergunta do Gomes, isso parece o resultado de um acidente envolvento um Gurgel e um Santa Matilde.
esses carrinhos são de pedal?
Tá, os carrinhos podem até andar bem. Mas não se pode criar um campeonato pensando apenas na diversão dos pilotos ou da pequena parcela da população que conhaça um pouco mais de automobilismo para entender que isso não são carrinhos de brinquedo…
Infelizmente o que mede o sucesso de uma categoria é o seu público e neste caso a aparência conta muito, principalmente porque automobilismo no Brasil não empolga tanto como futebol. Ou estão achando que vão atrair público para os autódromos para ver uma coisinha dessas? Preliminares deveriam agregar valor e interesse ao espetáculo principal e não apenas “encher linguiça” prá justificar o ingresso.
Ô Gomes, li a release sobre o novo site do GP Brasil, e tem uma frase de dar enjôo! Olha só: “a idéia do novo site é colocar o público em contato com o acontecimento que acontece no Brasil há mais de três décadas”. Acontecimento que acontece? Ave Maria! Blegh!
Meu deus, podiam ter perdido mais alguns minutos na “prancheta” e terminar o rascunho do carro, por que esse desing ai nao foi acabado não ele ainda precisa do tratamento final.
Os organizadores precisam entender que velocidade apenas não mantem viva uma categoria.
Parece um caminhão basculante que eu levava para brincar na praia quando era criança. Que troço feio!!!
Quem projetou isso foi o Beto Carrero World?
Ja vi pessoalmente,é feio de +,só queria saber do nome stock jr.
Isso aí devia pagar multa por poluição visual…
Flavinho, só hoje li o comentário que você fez sobre a Pan. Neste começo de ano fiquei muito chateado com o fim do Show da Manhã, programa que apresentei durante 7 anos e que ouvia desde garoto, com Kalil Filho, porque minha mãe era Jovem Pan FC. “Seo” Tuta é um dos responsáveis por muita coisa boa que aconteceu na minha carreira. Mas apesar de brilhante talvez tenha confiado demais no próprio taco e na marca JP. Deixei de ouvir a Pan quando o Milton Neves passou a me atacar no ar porque eu era testemunha do José Trajano num processo que ele movia (ou move ainda, nem sei). O pessoal da Pan me conhecia, trabalhei lá quase oito anos, até hoje tem ouvinte que pergunta de mim pros meus amigos que ainda estão lá, mas deixaram que eu fosse atacado todo domingo. A emissora não é sombra da que eu admirei desde pequeno e na qual tive o privilégio de apresentar um de seus programas mais importantes. Saudades do amigo!!!
Luciano Balarotti:
Te mandei um email e você ainda não me respondeu.
ah, deixa disso, isso não é carro!!!
Eu andava procurando fotos desses carros porque eu só tinha visto um desenho.
Eles são muito feios e parecem uns carrinhos daqueles de plástico bem fajuto que servem de lembrança para festinhas infantis.
Será que ninguém da Stock sabe que já foram inventadas curvas?
E a grade, tem muito mais semelhança com o Edsel do que com qualquer BMW.
Oi pessoal!
Estes ovnis vão substituir os astras hatch???
Deviam demitir o “genio” que desenhou esta coisa…
A Stock Car Brasil não merece um negocio desses.
A carroceria ao menos segue o padrao dos modelos Astra; está totalmente descaracterizado.
Vão matar a categoria com um visual destes.
Ricardo Bifulco
feio mesmo…essa categoria nao vai pra frente…
era melhor fazer a copa 1000…..com celta, palio e gol…..
parece que é de brinquedo………stock in door…
saudações celestes
Alguem conhece esse time de corajosos que pousaram nesta foto ao lado dos carrinhos de “sucrilhos”???
Mais feio que isso, só DKW.
Flavio Gomes, já vi de tudo nesse mundo do automobilismo, mas os brasileiros conseguem se superar, lançar uma categoria com ISSO aí!!
Tenha dó!! Parece mais aqueles carrinhos de bate-bate do parque de diversões.
Oi Grande Amigo Flávio Gomes,
Tudo em cima com você,grande camarada?
Gostei pra caramba do seu Blog!!!
E agora quando tiver um tempo,visite o meu e coloque o link dele por aí,o meu Blog
ARTE DA BOLA
“UMA GOLEADA COM ARTE!!!” no:
celsenna.blog.uol.com.br
Aguardo os seus comentários tanto no Camarote VIP e no Hall da Fama!
20 Mil Abraços motorizados!!!
Com essa motorização e com esse peso, essa bagaçinha aí deve é andar bagarai meeeeemo…
Esses “carrinhos”disputam campeonatos na Europa e em corridas como a de Magny Cours chegam a ter mais de 40 carros (valeu Nandinho) e é um foguetinho, pesa prox. de 500 kg e acelera de 0-100 em menos de 4sg, usa pneus especiais feitos para a categoria e motor da Yamaha R1, com cambio sequencial…show de bola e…para magrinhos…para quem ve a bolha é feia mesmo mas para quem acelera……
Não é por ser minha esposa não, mas sabe que ela matou a charada! O vermelho parece um fogão antigo, e o branco uma geladeira. Só falta agora o microondas pra criar a Stockozinha, rsrsrsrsrsrsrs.
Ele tinha que escolher como piloto uma mulher, porque isso aí parece um fogão com rodinhas!!!
o nariz do kanaan cabe nisso aí?
Feio que dói, é inegável que é, embora a carenagem que eu tinha visto anteriormente é mais arrumadinha… Mas ver essa coisinha subindo a junção passando marcha nas 11000 rpm é bonito demais!!! Chega a ser mais impressionante que os Stock…
Ei cara, ainda faltam um mês e seis dias para o Primeiro de Abril…
E dizem que a Lola T70 é que bonita….
O Souza Ramos trouxe um carrinho lindo com mecânica de moto, cara de protótipo. Mas isso aí é f….
Como A ZF foi fazer uma m. dessa?
Deviam usar a carenagem do Ford Ka. Seria bem mais interessante que os carrinhos de “bate-bate” da foto….
Se esse pessoal que organiza corridas com protótipos em chassis tubulares pretende usar o nome “Stock”, devia fazer uma carenagem que parecesse com um carro de rua. Se parecesse um Gurgel tunado com certeza seria melhor.
Meu Deus, que coisa feia, parece um Gurgel tunado!
Feio demais!