MENU

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006 - 18:08Autódromos, F-1

O rei dos factóides (ou: o sr. pensa que nóis é bobo?)

SÃO PAULO (sempre tem um aproveitador) – Está no Grande Prêmio. O alcaide que planeja detonar Jacarepaguá colocou o autódromo à disposição da FIA para substituir o GP da Bélgica.

Essa é boa. Do jeito que está, Jacarepaguá não poderia receber a F-1. Mas uma boa reforma dos boxes, coisa simples, da torre e da área de imprensa e paddock poderia, sim, fazer com que Jacarepaguá recebesse um GP.

Mas o homem não está passando trator e caminhão para fazer ginásios, piscinas e velódromos? Das duas uma: ou ele sabe que não vai conseguir fazer arena esportiva nenhuma porque tudo vai ser barrado na Justiça, ou acha que é possível construir tudo isso, mais reformar a pista, mais submetê-la aos rigores da FIA em menos de seis meses.

Ou, ainda: ele acha que nóis é tonto. Não sei como é que se pode levar tal alcaide a sério, ele e seus factóides.

36 comentários

  1. anmtonio silva disse:

    senhores, acho uma bobagem sem tamanho essa discussão São Paulo x Rio de Janeiro.O importante é discutir o que realmente interessa:por exemplo porque não soilicitar ao alcaide do Rio uma entrevista a respeito do assunto onde deveria ser perguntado de que forma ele pretende sediar uma competição como a F1 se está destruindo o autódromo onde a mesma poderia ser realizada, o nosso Fábio Seixas poderia encarregar-se dessa tarefa e publicar o resultado na Folha para que mais pessoas vejam o ridículo do prefeito.
    E para finalizar,vamos deixar essa bobagem de agressões pessoais de lado, afinal,penso que já somos todos suficientemente crescidos.

  2. Pedro Jungbluth disse:

    Olha, o presidente da CBA deixou uma boa questão no ar:
    Se o prefeito quer a corrida no Rio, por que ele não permitiu análise do Sid Atkins para homologação, sem onûs nenhum para a prefeitura?

  3. Anderson disse:

    oh defensor inutil, fica na tua ae q sao sempre vc’s ai do rio q critcam primeiro e em otro topico ai ate a gente aqui de minas vc’s criticaram, para com isso
    nos outros topcios tds ai q tinha Sp x rio, sao sempre vc’s ai do rio q jogam a primera pedra

    vlw

  4. defensor do clone disse:

    Quero ver se o Flávio vai apagar agora o comentário do Eduado SP, e do Anderson. Ambos estão ofendendo a cidade e seus habitantes. Vejam:
    “Inveja do que ? De uma cidade falida, de um estado corrupto, de um povo que perdeu o status a decadas e nunca mais saiu da decandencia”
    Ao menos, usem o Português correto, seus idiotas.
    Com a palavra o Flávio.

  5. Eduardo S SP disse:

    Se a situação e a conjuntura do autodromo fosse outra, certamente teria o GP, porque já é conhecido o fato de que tem cada vez menos lugares onde a publicidade de fumo é permitida, sendo assim, seria algo mais que natural ter o GP, afinal seria uma corrida a mais

    E não demora muito os caras fazem até no Mexico de novo, afinal la tambem é permitida a publicidade e fumo

  6. Danillo Quevedo Drap disse:

    Vcs nao entenderam, lembra do autodromo no teto de uma fabrica, que foi mostrado aqui?
    Ele quer fazer parecido, um ginasio e um velodromo sub terraneo e o autodromo em nivel da rua.
    Que pouca vergonha viu, isso é chamar o povo de burro.

  7. Tio Supimpa disse:

    Muito bom da sua parte moderar os comentários Gomes, quem sabe assim essa criançada que não tem o que fazer da vida sossega um pouco.

    Em respeito ao anúncio do César, concordo com muitos aqui quando se trata de uma jogada política para dar a impressão para a CBA e para o público que eles se importa com o autódromo e para quando a FIA não aceitar usar o GP, justificar as obras já que não pode ser usado para que via ser usado? Que seja usado para o PAN. E claro, o povo que é muito burro (em todo o país infelizmente) vai aceitar numa boa…

  8. Edgar SC disse:

    Nossa. que coisa indignante…
    Agora PALMAS para o comentário do Torcedor Brasileiro, muito inteligente e direto no que disse… assino em baixo, parabéns.
    Acho que esse tipo de político não é exclusividade do Rio(infelizmente), mas o povo do rio pelo amor de Deus vê-se aprendem agora a votar…

    Alguém ai ta postando como Edgar tambem então agora virei Edgar SC…
    Esse último comentário ai não é meu…

  9. Alexandre Reis disse:

    Por favor brasileiros. VOTEM NULO

  10. Alexandre Reis disse:

    Eo Gomes como carioca e apaixonado pela minha cidade e tambem muito apaixonado pelo meu pais é que demonstro minha enorme tristeza com essa palhaçada do prefeito do Rio, o senhor Cesar Maia.
    Estou com alguns amigos tentando convencer o máximo de pessoas a votar NULO, pois se o voto NULO vencer as eleições são canceladas e os candidatos proibidos a concorrem na proximas eleições.
    Talvez seja a nossa ultima esperança de tirar esse safados do poder.
    Grande Abraço

  11. João Valim disse:

    Essa declaração nada mais é do que uma tentativa de enganar todo mundo mesmo. Com essa afirmação ele dá a entender que as obras não vão atrapalhar o autódromo, só ajudar (algo do tipo: “vejam, vejam, as obras não vão atrapalhar nada, tanto é que ofereci o autódromo para a FIA”). Isso pra ver se o pessoal sossega e deixa ele construir. Sem noção.

  12. Felipe Souza disse:

    Essa atitude do Cesar Maia me lembra um antigo canto das torcidas de vários times de futebol cantavam no estádio quando o homem de preto aprontava uma….

    “Eee eee eee êêê, tem um palhaço querendo aparecer”…..

    Falou,
    Felipe

  13. Gomes disse:

    Só pra avisar que apaguei um monte de embates Rio x SP e mais um comentário a pedido do autor.

  14. Marcus disse:

    Vocês estão achando que a estratégia é de agora? E quando a gente perdou a Indy/CART? E quando a gente perdeu a MotoGP? Essa estratégia vem de tempos já…

  15. Bruno disse:

    Ninguém prestou atenção no comentário do “Teoria da Conspiração”. Me parece evidente a jogada. O cara diz: “Olha como eu não quero ferrar o autódromo, tô até disponibilizando pra F1″. Aí, evidentemente, a FIA recusa, e o cara diz: “Tá vendo, esse autódromo não serve pra nada mesmo, melhor fazer as obras e meter o PAN, %[email protected]$&@#se a pista”. E a opinião pública, em sua maior parte desinformada, vai na onda.

    Não sei como alguém ainda vota nesse FDP!!!

  16. Rodrigo Soares disse:

    Pô Galera pelo menos acho que ele já percebeu que não pode mexer no autrodomo, ou vai mandar “reformar” para receber o GP, com um alvara para as obras ?”melhorias “não sei não.

  17. Mike Vlcek disse:

    pensei q leria aqui comentários de alto nível sobre o assunto, mas o q vejo é uma pequenês absurda nessa coisa de cariocas x resto do brasil…

    nao é isso q se está discutindo, e sim a cara-de-pau de um prefeito imbecil q, graças a deus, tenho orgulho de dizer q NÃO ajudei a se eleger.

    mas este foi apenas mais um factóide do César Maia. Quem mora no Rio já cansou de ouvir coisas do gênero, infelizmente….

    só uma coisa, pra quem gosta de espinafrar o Rio:
    olhem para o próprio quintal antes… o Brasil inteiro é uma lástima, salvo uma cidade aqui e acolá…

  18. Torcedor brasileiro disse:

    A equação é simples, o prefeito oferece a pista para o GP tentando passar a imagem de que não é contra a pista nem a CBA. Quais são as chances da oferta ser aceita…remotas, como muitos já disseram.
    Aí o que acontece, o prefeito sai de bonzinho, afinal apoiou a pista e ofereceu ao GP, e quem saqi de encrenqueira é a CBA…
    Na Ciência Política isto chama-se RETÓRICA DISPERSIVA…Jogo de cena.
    Eu sou o bonzinho, você é o mau…
    Abraços

  19. Anderson disse:

    sem querer entrar em discussão sou minero, mas concordo com algumas coisas sobre o rio, de acordo com que um outro blogueiro disse que o rio eh mesmo uma “cidade falida, de um estado corrupto, de um povo que perdeu o status a decadas e nunca mais saiu da decadencia”

    e os cariocas nunca se conformam em ficar por baixo, tá aí o piquet que nao nos deixa mentir

    chora cariocada vc s merecem msmo o prefetinho q tem

  20. Eduardo S SP disse:

    Aliás, Gomes apague o comentário que o “clone” fez, se voce ler a primeira mensagem, sabera que não citei ninguem, nominalmente

  21. Marcelo Borges disse:

    No mínimo foi uma oferta irresponsável. Mas se fosse feita de forma séria até que dava pra sediar o GP mesmo pq a pista é fantástica e geraria atrativo para os pilotos e equipes.
    Mas a gente sabe muito bem que o negócio é o Pan.

  22. Eduardo S SP disse:

    Inveja do que ? De uma cidade falida, de um estado corrupto, de um povo que perdeu o status a decadas e nunca mais saiu da decandencia ?
    Os cariocas (salvo exceções) infelizamente, tem (mais) um defeito, não respeitam os outros, vide o que um idiota fez aí, entrou com meu nick e escreveu que paulista está com inveja, sendo que nem citei nem tomei partido de a ou b, apenas falei que era mais um factoide desse prefeitinho aí

    Ridiculo isso

  23. Leandro disse:

    Flávio,eu acho que esse prefeito tá é querendo passar um melzinho na CBA e na comunidade automobilistica…isso é estratégia dele para dar a impressão que ele não quer destruir o traçado, fazendo de conta que tem um projeto pro autódromo,para desestimular a ação da CBA de embargar a destruição…puro papo furado essa história de levar a F1 pro Rio…realmente é um factóide,típico desse medíocre político que governa o Rio…

  24. Andrei Spinassé disse:

    Esse tal de César Maia só pode estar de brincadeira… O que entristece mais é que ele foi reeleito em primeiro turno na última eleição… =/

    “tem muita gente se queimando na fogueira e muito pouca gente se dando muito bem”

  25. Roberto Brandao Teix disse:

    Flávio,
    Este Cesar maia está espelhando o que vem acontecendo no Rio, há muito. São os 1.000 gols do Romário, onde vale futebol de praia, as armações de Eurico Miranda, os negócios escusos do esporte por lá e, quase sem exceções, uma cidade com clubes e esportes falidos! A própria cidade está falida, não só financeiramente (o que não é privilégio dela), mas principalmente naquilo que o Estado ou o governo deve representar. Então, vira esta palhaçada que nós, para não termos nosso orgulho totalmente arrancado, vamos lá e ajudamos. Quando falo nós, falo do Brasil inteiro. Basta ver a re-inauguração do Maracanã. O que é aquilo? As obras mal começaram e o cara inaugura???
    Tenho dados oficiais : o GP Brasil de F-1 custa, POR ANO, R$ 30 milhões à cidade de São Paulo. A última estimativa que soube, para adequar o autódromo de Jacarepaguá à F1 era de US$ 100 milhões, no mínimo! Isso para ficar meia-boca. O cara não consegue acabar as obras do Maracanã!!!
    Não aguento mais esses políticos brasileiros. Acho que eles contam com a aceitação da população, já que mais de 120 milhões de pessoas neste país são consideradas analfabetas funcionais e, portanto, sem discernimento.
    Está na hora de alguém ir apagar as luzes do aeroporto do Rio….

  26. Daniel Carlos Nava disse:

    Acho que se fossem apenas uns governantes do Rio, até os cariocas estariam felizes. O Brasil está infestado desta corja.

  27. Edgar disse:

    Não sei quanto aos demais mas não vejo tal notícia como um “factóide” propriamente dito. Fica aqui o meu registro.

  28. Zeólito disse:

    Como carioca sinto vergonha deste e de outros governantes…

  29. Gomes disse:

    Aviso aos navegantes: não sou censor, mas gostaria que em todas as discussões aqui se deixasse de lado qualquer tom bairrista. Não coloquei essa nota para atacar o Rio. A questão vai muito além dessa bobagem de cariocas x paulistas. Portanto, comentários nesse tom serão alegremente apagados por este que vos fala.

  30. André Buriti disse:

    A CBA já mandou o sapato em cima do alcaide, tá lá no blog: http://sosautodromorj.blogspot.com

  31. Fred Berli disse:

    Ia ser ótimo termos 2 etapas do mundial aki no Brasil.
    Pena q isso é somente mais um golpe publicitário desse safado q governa o Rio.

  32. Christiano disse:

    Como tem bobo no mundo…

  33. Teoria da Conspiraçã disse:

    Talvez o que o César Maia quer é empurrar o autodromo sabendo que a FIA vai recusar, então ele usa esta recusa como desculpa para destrui-lo.

    Que coisa feia.

  34. Leonardo disse:

    Se o Cesar Maia falou isso mesmo ele ficou louco de vez.

  35. Luciano Balarotti disse:

    imagino que ele esteja pensando em colocar os carros para correr no velódromo e fazer uma mini-indy

  36. Victor Lagrotta disse:

    Para um prefeitóide debióide nada mais natural que um factóide..Faleizóide amigóide…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>