Zerando as fotos de Corcel
SÃO PAULO (nunca postei tanto…) – Finita a semana dos Corcéis (Corcéis? Barbaridade…). Selecionei duas fotos entre as enviadas pelos blogueiros. Rodrigo Carelli mandou essa com três fazendo uma curva em… em… onde foi isso?
A outra é do blogueiro de carteirinha Pedro Jungbluth. Vejam que barato o em-mail dele:
“Olha, sr. Gomes, não sei se vale, estou mandando uma foto da minha mãe em seu Corcel 1975 que ela tirou zero. Ela participou de uma corrida, o famoso rali “Espumoso-Não me Toque”, o segundo maior rali do mundo, só perde para o “Paris-Dakar” (!).
Na verdade ela participou de uma gincana, em 1975 mesmo (o Corcel estava novinho) pela Associação Atlética Banco do Brasil, e essa era uma das provas. O estranho é que eles realmente fizeram uma corrida partindo de Espumoso-RS até Não me Toque-RS, pela estrada mesmo. Imagino que hoje em dia isso seria proibido, pela falta de segurança. Minha mãe foi co-piloto, e quem dirigiu foi Odilo Unfer, colega dela na época.”
Demais, não? Bem, o próximo pedido de fotos virá a seguir, e não será de carros. Quero ver quem vai conseguir o que estou querendo…
Oi Pedro. Adoraria ter notícias da Renate Estefania. Pessoa que guardo com carinho em meu coracão.
Piloto da gincana em espumoso. Adoraria ter contato com Renate Estefania Ludwig. Restam, após tantos anos, somente lembrancas boas. Mande notícias Pedro.
meu pai tem uma belina corcel 2 , ano74 que nunca saiu da familha
tenho um luxo 74, dei ele para o meu Pai, ele faleceu e o carro ficou la em casa. EStou pensando em reformá lo, mas me falta o faz me rir. hahahahaha.
tenho um carinho muito especial por esse carro. foi num 72, que aprendi a dirigir, então com 13 anos…
pena q não tenho foto dele.
Essa foto dos 3 corceis tem no site autoclassic.com.br
Caras, eu tive um destes.
Ano 74, azul escuro, modelo Luxo (eu acho).,Foi meu saudoso padrinho que deixou pra mim…
Era um “T”, macio, confortável,econoooomico.
Vendi pra minha sogra !!!
%!@$&@#cagada !!!
Podem esquecer, o campeonato pode até ser mais um pouco equilibrado que o do ano passado, mas o Alonso será bí, assim como a Renault.
Da série “eu me lembro muito bem”, quando a Ford do Brasil lançou a linha Corcel 1971 ela organizou um torneio em Interlagos, Jacarepaguá e Tarumã, que incluiu corridas de F-3 internacional, F-Ford nacional, Div. 3 e corridas com artistas da televisão usando o Corcel 2 portas fornecidos pela fábrica em baterias engraçadíssimas, com êles tentando fazer o que não sabiam, que era correr com automóvel. Eu me lembro que na bateria das mulheres quem ganhou foi a Regina Duarte, a “namoradinha do Brasil” e em 2º chegou Hebe Camargo. Essa foto de Jacarepaguá mostra a bateria dos pilotos profissionais que também correram com os carros da fábrica e fizeram as maiores barbaridades que já ví numa pista, como fechadas, “tótós”, derrapadas controladas, curvas em 2 rodas, enfim, uma farra fantástica, só superada 4 anos depois com o lançamento do Maverick 4 cil. onde até Dragsters com carrocerias do Maverick 2 e 4 portas trouxeram dos EUA. e fizeram arrancadas em frente aos boxes. Bons tempos aqueles onde uma fábrica usava o automobilismo para promover seus produtos.
Aí, FG
valeu mesmo, pedido feito, pedido atendido. Agora, MUG???? achei que era o carro….
Sim, é Jacarepaguá, e o Corcel que vem por fora (nº 2) é do Amauri Mesquita.
Mug, hoje, é coisa de %!@$&@#” !!
Toma jeito garoto!
Pô, esqueci de dar o nome da minha mãe, ela se chama Renate Estefania Ludewig, tinha 26 anos na época, e faz tempo que eu queria fazer um Corcel igual em homenagem a ela.
Falta-me tempo$$, ao contrário do querido FG, que já tem sua coleção.
Concordo.
Na foto com os três carros, parece que é Jacarepaguá, na curva do relevê do circuito antigo.