Zerando as fotos de Corcel

SÃO PAULO (nunca postei tanto…) – Finita a semana dos Corcéis (Corcéis? Barbaridade…). Selecionei duas fotos entre as enviadas pelos blogueiros. Rodrigo Carelli mandou essa com três fazendo uma curva em… em… onde foi isso?

A outra é do blogueiro de carteirinha Pedro Jungbluth. Vejam que barato o em-mail dele:

“Olha, sr. Gomes, não sei se vale, estou mandando uma foto da minha mãe em seu Corcel 1975 que ela tirou zero. Ela participou de uma corrida, o famoso rali “Espumoso-Não me Toque”, o segundo maior rali do mundo, só perde para o “Paris-Dakar” (!).
Na verdade ela participou de uma gincana, em 1975 mesmo (o Corcel estava novinho) pela Associação Atlética Banco do Brasil, e essa era uma das provas. O estranho é que eles realmente fizeram uma corrida partindo de Espumoso-RS até Não me Toque-RS, pela estrada mesmo. Imagino que hoje em dia isso seria proibido, pela falta de segurança. Minha mãe foi co-piloto, e quem dirigiu foi Odilo Unfer, colega dela na época.”

Demais, não? Bem, o próximo pedido de fotos virá a seguir, e não será de carros. Quero ver quem vai conseguir o que estou querendo…

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
odilo unfer
odilo unfer
14 anos atrás

Oi Pedro. Adoraria ter notícias da Renate Estefania. Pessoa que guardo com carinho em meu coracão.

odilo unfer
odilo unfer
14 anos atrás

Piloto da gincana em espumoso. Adoraria ter contato com Renate Estefania Ludwig. Restam, após tantos anos, somente lembrancas boas. Mande notícias Pedro.

jordy
jordy
14 anos atrás

meu pai tem uma belina corcel 2 , ano74 que nunca saiu da familha

santiago rj
santiago rj
15 anos atrás

tenho um luxo 74, dei ele para o meu Pai, ele faleceu e o carro ficou la em casa. EStou pensando em reformá lo, mas me falta o faz me rir. hahahahaha.

Serginho RJ
Serginho RJ
18 anos atrás

tenho um carinho muito especial por esse carro. foi num 72, que aprendi a dirigir, então com 13 anos…
pena q não tenho foto dele.

avast
avast
18 anos atrás

Essa foto dos 3 corceis tem no site autoclassic.com.br

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Caras, eu tive um destes.
Ano 74, azul escuro, modelo Luxo (eu acho).,Foi meu saudoso padrinho que deixou pra mim…
Era um “T”, macio, confortável,econoooomico.
Vendi pra minha sogra !!!
%!$&#cagada !!!

DJÔU
DJÔU
18 anos atrás

Podem esquecer, o campeonato pode até ser mais um pouco equilibrado que o do ano passado, mas o Alonso será bí, assim como a Renault.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Da série “eu me lembro muito bem”, quando a Ford do Brasil lançou a linha Corcel 1971 ela organizou um torneio em Interlagos, Jacarepaguá e Tarumã, que incluiu corridas de F-3 internacional, F-Ford nacional, Div. 3 e corridas com artistas da televisão usando o Corcel 2 portas fornecidos pela fábrica em baterias engraçadíssimas, com êles tentando fazer o que não sabiam, que era correr com automóvel. Eu me lembro que na bateria das mulheres quem ganhou foi a Regina Duarte, a “namoradinha do Brasil” e em 2º chegou Hebe Camargo. Essa foto de Jacarepaguá mostra a bateria dos pilotos profissionais que também correram com os carros da fábrica e fizeram as maiores barbaridades que já ví numa pista, como fechadas, “tótós”, derrapadas controladas, curvas em 2 rodas, enfim, uma farra fantástica, só superada 4 anos depois com o lançamento do Maverick 4 cil. onde até Dragsters com carrocerias do Maverick 2 e 4 portas trouxeram dos EUA. e fizeram arrancadas em frente aos boxes. Bons tempos aqueles onde uma fábrica usava o automobilismo para promover seus produtos.

Francis
Francis
18 anos atrás

Aí, FG
valeu mesmo, pedido feito, pedido atendido. Agora, MUG???? achei que era o carro….

Paulo R. Peralta
18 anos atrás

Sim, é Jacarepaguá, e o Corcel que vem por fora (nº 2) é do Amauri Mesquita.
Mug, hoje, é coisa de %!$&#” !!
Toma jeito garoto!

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Pô, esqueci de dar o nome da minha mãe, ela se chama Renate Estefania Ludewig, tinha 26 anos na época, e faz tempo que eu queria fazer um Corcel igual em homenagem a ela.
Falta-me tempo$$, ao contrário do querido FG, que já tem sua coleção.

do contra
do contra
18 anos atrás

Concordo.

André Buriti
André Buriti
18 anos atrás

Na foto com os três carros, parece que é Jacarepaguá, na curva do relevê do circuito antigo.