Bicho-papão

SÃO PAULO (está no dinamômetro, o que vai dar?) – Com algum atraso (a corrida foi em 19 de março), vale registrar a vitória do Audi R10 movido a diesel nas 12 Horas de Sebring. O carro foi “lançado” aqui, lembram? Falamos um monte e esqueci de falar da corrida.

Quem deu o toque foi o blogueiro Luiz Fernando Buck, lembrando que é a primeira vitória de um carro diesel nesse tipo de corrida.

De qualquer forma, feito o registro, e deixo no ar a pergunta: alguém será capaz de derrotar esse carro em Le Mans?

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joaquim
joaquim
18 anos atrás

A usina que move o bicho é nada mais que um V-12 a 90 graus, 5,5 litros, biturbo, com 48 válvulas (4 por cilindro), debitando 650 hp e um torque de “apenas” 112,0 kgfm, injeção por Common Rail System. É mole?

Toty
Toty
18 anos atrás

Ao VELOZ-HP.
Grande e participante.
Tudo bem, esse negócio de motores fumacentos é barra, mas a iniciativa (com sucesso) da Audi pode ser histórica. Em provas de Endurance, rodando a baixos RPMs, é com certeza um diferencial fundamental.
Só vai se estabelecer se a competência for inequívoca. A história nos contará.

LFB
LFB
18 anos atrás

além de tudo, o carro tem 2 lugares…ou será que tô viajando?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Apesarde ser a diesel, seu ronco e faixa de torque são parecidos com os motores gasolina.
Tem que lembrar que o motor do R8 tinha potência máxima na faixa dos 6300 rpm, então esse diesel não funciona tão em baixa assim.
Mas ainda acho que a implementação dele é muito mais por questões de desenvolvimento e marketing que pela vantagem competitiva.

vitão
vitão
18 anos atrás

Um comandão da Polícia Rodoviária vai monstrar para esses gringos quem manda no pedaço !!

rolistefas
rolistefas
18 anos atrás

vi no site do post que a faixa útil de rotações é de 3000 a 5000 rpm, o que para competição é muito baixo (para motores a gasolina). Imaginemos que a F1 usasse motores a diesel com esta tecnologia da Audi, quantos GPs eles durariam ? Que tal, hein Max Mosley ?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Me desculpe a tecnologia, mas carro de competição à diesel ? Arrrggh.
Não gosto desse tipo de motor nem em trator, que mer.da.
Será esse o futuro ?
Deus me livre, quero partir logo mais.

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Acho que o único capaz de derrotar esse carro é vc FG… seja de DKW ou kart de 6,5… outra coisa, não se esqueça de colocar o resultado do dino!!!

anselmo
anselmo
18 anos atrás

não acho que tenha pra mais ninguem em le mans, a experiencia da audi na prova e o inicio promissor da nova maquina devem confirmar minha expectativa
qto ao rubinho, que tal esperar a proxima prova ?

Maurício Morais
18 anos atrás

A Porsche lançou o Spyder RS para disputar a ALMS e as 24 hs de Le Mans. Gozado é que os dois carros são muito parecidos e bebem da mesma fonte tecnológica, o grupo VW. Onde será q isto vai dar?

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Eh carro a diesel sempre foi sinonimo de durabilidade, precisava de potência para competições…
Muito legal essas tecnologias alternativas para carros de corridas, quantos avanços eles terão para por em prática algum dia.

Leonardo
Leonardo
18 anos atrás

Eu sei que não tem nada ver com o post, mas vale como registro.

Rubinho ficou em 2º na sessão de testes de hoje da f-1.
e aí gomes? ele estaria resurgindo das cinzas? conseguiu se adaptar aos botões do volante? tá pisando no freio com mais delicadeza?

Bom, só pra registro mesmo!

COmentando o post!

O R-10 com essa vitória em Sebrin vai ser favorito com certeza os Alemães são bons nessas corridas de longa distância!