Coluna’s day
SÃO PAULO (troca os pistões, faz novo cabeçote…) – Hoje é dia de coluna Warm Up, e a tradição secular me faz colocar o link aqui para que seja dissecada, esculachada e esculhambada.
SÃO PAULO (troca os pistões, faz novo cabeçote…) – Hoje é dia de coluna Warm Up, e a tradição secular me faz colocar o link aqui para que seja dissecada, esculachada e esculhambada.
creio que raikkonen nao tenha vetado o alemao.nao e de seu feitio.o que me parece mais logico por tudo o que a ferrari ja demonstrou e que o finlandes tenha pedido igualdade de condicoes,coisa que a besta do todt jamais admitiria e muito menos o alemao, que jamais dividiu as equipes pelas quais passou com um piloto do mesmo nivel e pior ainda que estivesse na ascendente.e explicito na ferrari hoje que alguns ja desejam a saida de shumacher.e felipe massa pode ter papel decisivo em alguns aspectos.pois se com os outros colegas de equipe o alemao tinha a vantagem do carro ser projetado para seu estilo de guiar,este ano a coisa ja nao e tao vantajosa,pois o massa tem o mesmo estilo de acerto do carro.vale lembrar que em 2003 testando com a f2003 o massa quebrou o record do proprio alemao.o que fica claro para mim nisso tudo e que o shumacher ja percebeu que a f1 seguira sem ele e entao so restara a tentativa de sair por cima e o caminho para isso seria a renault.mas…………..
Desculpe aí, mas o Prost não era “razoável”, era um dos grandes pilotos que já estiveram na F1!
O fato dele e o Senna não terem perdido campeonato quando correram juntos foi a absoluta superioridade dos McLaren, os únicos carros da época construídos em fibra de carbono.
A única orrida que eles não ganharam com muita margem de segurança foi em Monza, onde os dois abandonaram.
Piquet-Mansell deu errado…
Senna-Prost deu certo…
a mesma siutação – um carro imbatível com dois pilotos de ponta – resultados opostos…
Agora, com uma F1 equilibrada é ter duplas como as atuais: um piloto BOM e um RAZOÁVEL tipo:
Alonso – Fisico
Raikonen – Montoya
Shumi – Massa
Heidfeld – Vileneuve
Barrichelo – Button (o tempo vai provar)
Sato – Ide (kkkkkkk)
A excessão é a Willians que tem dois pilotos apenas razoáveis (talvez o Nico prove que eu estou errado).
Ter 2 pilotos fortes é bom para o campeonato de equipes (que acaba não valendo nada se não levar o de pilotos também – já que quem leva o número 1 é o piloto – estou falando em termos de marketing)
Pelo que me consta o mesmo Senna também foi vetado .
Piquet quando assinou com a Lotus vetou a renovação de Senna , porém aquela altura do campeonato Senna já tinha assinado com a Mclaren .
A verdade é uma só : Grande pilotos não desejam jamais encontrar pilotos da mesma categoria em sua equipe .
A exceção foi Prost e Senna .
O veto de Senna à Warwick custa-lhe até hoje o veto dos ingleses à Senna em varios DVDs de F1, incusive em um de Mônaco ( racing through time) aqui açado pela
4 rodas, em que o maior vencedor não é citado…
Então o motor travou mesmo, de derreter?? nussa!
E agora, quantos hps???
Gomes, que %!@$&@#é essa de troca cabeçote, novos pistões?
Kimi tá certo. Eu não queria Xumi na minha equipe.
Lembrem que a Corinna era garota do Frentzen, quando a Mercedes mandava bem em 1990. Xumi, colegaço e 2º piloto, roubou a garota e a cama do conterrâneo……
Perigoso esse alemão. Kimi tá certo.
Gostei da coluna. Última frase foi genial.
Ou um heptacampeão tenha medo de enfrentar um beberrão? Flávio, é muito ‘chutômetro’, ainda mais se falando de Ferrari, talvez se analizar através do patrocinio seja a melhor maneira de descobrir algo, você sabe melhor do que eu, estamos na Formula “Sponsors” One! Carlos Ghosn que o diga! Mas uma coisa tenho certeza, depois de 7 campeonatos o tedesco quer achar um carro campeão para sair na crista da onda, portanto, a Renault tem suas chances.
Abraço
e os diarios de viagem???? cade???
Cara…,
Tá muito boa a tua coluna, hoje. Muito boa, mesmo….
Escreva mais sobre os pilotos brasileiros, quando for possivel…
Sds,
Essa coluna nem é muito esculhambável. O fato é que o mundo não vai acabar caso Raikonnen tenha vetado ou não o Schumacher, ou vice-versa.
Não é para tanto!!