Coluna’s day

SÃO PAULO (troca os pistões, faz novo cabeçote…) – Hoje é dia de coluna Warm Up, e a tradição secular me faz colocar o link aqui para que seja dissecada, esculachada e esculhambada.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
renato
renato
18 anos atrás

creio que raikkonen nao tenha vetado o alemao.nao e de seu feitio.o que me parece mais logico por tudo o que a ferrari ja demonstrou e que o finlandes tenha pedido igualdade de condicoes,coisa que a besta do todt jamais admitiria e muito menos o alemao, que jamais dividiu as equipes pelas quais passou com um piloto do mesmo nivel e pior ainda que estivesse na ascendente.e explicito na ferrari hoje que alguns ja desejam a saida de shumacher.e felipe massa pode ter papel decisivo em alguns aspectos.pois se com os outros colegas de equipe o alemao tinha a vantagem do carro ser projetado para seu estilo de guiar,este ano a coisa ja nao e tao vantajosa,pois o massa tem o mesmo estilo de acerto do carro.vale lembrar que em 2003 testando com a f2003 o massa quebrou o record do proprio alemao.o que fica claro para mim nisso tudo e que o shumacher ja percebeu que a f1 seguira sem ele e entao so restara a tentativa de sair por cima e o caminho para isso seria a renault.mas…………..

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Desculpe aí, mas o Prost não era “razoável”, era um dos grandes pilotos que já estiveram na F1!

O fato dele e o Senna não terem perdido campeonato quando correram juntos foi a absoluta superioridade dos McLaren, os únicos carros da época construídos em fibra de carbono.
A única orrida que eles não ganharam com muita margem de segurança foi em Monza, onde os dois abandonaram.

Máximo
Máximo
18 anos atrás

Piquet-Mansell deu errado…
Senna-Prost deu certo…

a mesma siutação – um carro imbatível com dois pilotos de ponta – resultados opostos…

Agora, com uma F1 equilibrada é ter duplas como as atuais: um piloto BOM e um RAZOÁVEL tipo:

Alonso – Fisico
Raikonen – Montoya
Shumi – Massa
Heidfeld – Vileneuve
Barrichelo – Button (o tempo vai provar)
Sato – Ide (kkkkkkk)
A excessão é a Willians que tem dois pilotos apenas razoáveis (talvez o Nico prove que eu estou errado).

Ter 2 pilotos fortes é bom para o campeonato de equipes (que acaba não valendo nada se não levar o de pilotos também – já que quem leva o número 1 é o piloto – estou falando em termos de marketing)

cassio souza
cassio souza
18 anos atrás

Pelo que me consta o mesmo Senna também foi vetado .
Piquet quando assinou com a Lotus vetou a renovação de Senna , porém aquela altura do campeonato Senna já tinha assinado com a Mclaren .
A verdade é uma só : Grande pilotos não desejam jamais encontrar pilotos da mesma categoria em sua equipe .
A exceção foi Prost e Senna .

Mayara
Mayara
18 anos atrás

O veto de Senna à Warwick custa-lhe até hoje o veto dos ingleses à Senna em varios DVDs de F1, incusive em um de Mônaco ( racing through time) aqui açado pela
4 rodas, em que o maior vencedor não é citado…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Então o motor travou mesmo, de derreter?? nussa!
E agora, quantos hps???

joao paulo albuquerq
joao paulo albuquerq
18 anos atrás

Gomes, que %!$&#é essa de troca cabeçote, novos pistões?

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
18 anos atrás

Kimi tá certo. Eu não queria Xumi na minha equipe.
Lembrem que a Corinna era garota do Frentzen, quando a Mercedes mandava bem em 1990. Xumi, colegaço e 2º piloto, roubou a garota e a cama do conterrâneo……
Perigoso esse alemão. Kimi tá certo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Gostei da coluna. Última frase foi genial.

Beto Traballi
Beto Traballi
18 anos atrás

Ou um heptacampeão tenha medo de enfrentar um beberrão? Flávio, é muito ‘chutômetro’, ainda mais se falando de Ferrari, talvez se analizar através do patrocinio seja a melhor maneira de descobrir algo, você sabe melhor do que eu, estamos na Formula “Sponsors” One! Carlos Ghosn que o diga! Mas uma coisa tenho certeza, depois de 7 campeonatos o tedesco quer achar um carro campeão para sair na crista da onda, portanto, a Renault tem suas chances.
Abraço

godines
godines
18 anos atrás

e os diarios de viagem???? cade???

Zeca Neto
Zeca Neto
18 anos atrás

Cara…,

Tá muito boa a tua coluna, hoje. Muito boa, mesmo….

Escreva mais sobre os pilotos brasileiros, quando for possivel…

Sds,

Renato
Renato
18 anos atrás

Essa coluna nem é muito esculhambável. O fato é que o mundo não vai acabar caso Raikonnen tenha vetado ou não o Schumacher, ou vice-versa.

Rodrigo V. Boas
Rodrigo V. Boas
18 anos atrás

Não é para tanto!!