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quarta-feira, 5 de abril de 2006 - 22:14Foto do dia

Fotos, fotos!

SÃO PAULO (nossa, que aridez de imagens!) – Só agora notei que este blog está mais pelado que campinho do interior, parei de postar fotos! Para tirar o atraso, testinho da semana. Duas imagens interessantes, a primeira delas enviada pelo Milton Bonani. Vamos lá, VG (Velha Guarda), tirem o pó das revistas e identifiquem pilotos, ano, pista.

A outra foto é misteriosa, enviada pelo não menos misterioso Felipe W. O capacete é o do Emerson. O carro, não. Que cazzo é isso?

63 comentários

  1. Para VELOZ-HP e Paulo Emilio:
    Absolutamento certo, 500 km. Interlagos 1972 quando cheguei no Brasil para pilotar um Chevron nesta corrida (terminei em 6 posição). Ainda estou no Brasil, em Búzios !!
    Para Ricardo Bifulco: O segredo da vitoria do Rheinhold Joest foi o abastecimento rapido feito por uma torre que montamos 2 horas antes da corrida. (Eu e Rheinhold viemos 10 dias antes da corrida para negociar patrocinios e com a ajuda do pessoal do eleo 100% montamos en segredo a torre de combustivel na qual me abasteci tambem). Como os outros abasteciam com galões (muito mais devagar) Rheinhold com a 908-2 conseguiu compensar a differenca de velocidade da Ferrari. Bem que Herbert tento de nos oferecer qualquer dinheiro para poder utilisar nossa instalaçao, recusamos, evidentemente.

  2. Filipe W disse:

    Coelho,

    essa foi do fundo báu, %[email protected]$&@# quando li deu o maior flashback !

    excelente filme !!!!!

  3. coelho disse:

    E ai veloz-hp? Nao aguentei vendo essa oferta que fizestes para a galera!!! Tenho alguns destes citados em VHS mas posso entrar na lista de interessados nas raridades??? Eu ando atras do filme em que um cara tinha um willys 41 cinza e fazia arrancada no interior dos EUA, e para resumir roubou o motor da viatura da policia pra correr uma final. Chama-se “Em busca da vitoria”. Se alguem tiver por favor…. Mas a copia do DVD to nessa!!! Abraços

  4. André Martins disse:

    No livro “Emerson Fittipaldi, uma vida em alta velocidade” o próprio Emerson conta que numa corrida no início dos anos 70 na Fórnula 1, Jo Siffert teve seu capacete roubado antes dos treinos e o Emmo emprestou o dele. Essa é a explicação.

  5. VELOZ-HP disse:

    Puts, esqueci de citar o principal deles, O Fabuloso Fittipaldi, que passou também no Canal Brasil e eu gravei.

  6. VELOZ-HP disse:

    Galera, esse filme que o Joaquim citou eu tenho gravado em fita VHS, juntamente com um monte de outros como Grand Prix, Mil Milhas, Faixa Vermelha 7000, etc.
    Vou passar tudo para DVD e aí mando de presente uma cópia para cada um de vocês que quiserem.
    Abraços.

  7. joaquim disse:

    O canal STV/Brasil andou exibindo o filme “Roberto Carlos a 300 km por Hora” de 1971, onde há cenas da Copa Brasil de 1970. Conta inclusive com a assessoria técnica do Avallone, que aparece também no filme, tanto como dublê do Roberto Carlos, como no papel de um piloto italiano. Pois bem, esqueçam o roteiro idiota e as participações sofríveis da dupla Roberto/Erasmo, e concentrem-se nos vinte minutos finais do filme. Tomadas imperdíveis de Lola t-210, Lolas T-70 ( a amarela do Wilsinho, a laranja do Casari), Porsche 908/2 do Bagration, Ferrari 512, Porsche 906, AC, Fúria 26 do Jayme Silva e umas raríssimas tomadas do Snob´s Corvair do Eduardo Celidônio. Tem até um Loreninha amarelo fechando raia. Além, obviamente, da primeira versão do Avallone, creio que baseada na Lola T-212. Se puder, não percam. Abs.

  8. Filipe W disse:

    Oi Marcos,
    valeu pela informação, tomara que não tenha virado sucata, o Furia do Camilo era lindo pq tinha aquela frente diferente dos outros Furias.

  9. Marcos disse:

    Para o Filipe W:
    Os Fúrias mudaram de mãos com muita rapidez ! Acho que nem o Tony sabe onde foram parar !
    Uma pena, porque eram lindos !
    Acho que o do Camilo é o que foi vendido para o Ettore DellaSanta, onde o Jaime enfiou o motor Lamborghini.
    O Ettore dizia que não nunca venderia o carro ! E a %[email protected]$&@#ficou anos parado na garagem da casa dele.
    Ele dizia que a mulher tinha escondido o distribuidor, para ele não poder correr.
    Mas acho que foi ele mesmo que tirou, para ter uma boa desculpa…
    Depois que o Ettore morreu, perdi a pista do carro !
    Talvez o Jaime saiba !

  10. Marcos disse:

    Oi Veloz !
    Não ! O motor era o SBC Vegantune da T70, com os exatos 5.000 c.c., que era o limite da categoria !
    A T70 estava com o motor SBC TRACO, do F5000, que tb era 5.000 c.c. mas um pouco mais fraco.
    A última prova dos Divisão 5 foi em Cascavel, e foi vencida pelo Peroba, com o Berta !
    O Ava, para variar, largou em último pq chegou de madrugada e não fez tomada de tempo.
    Na 2a. volta já vinha no rabo do Luisinho ! Ai a bomba travou e acabou a corrida para ele !
    Pena que não lembro a data.

  11. Filipe W disse:

    Valeu Marcos,

    realmente quinhentinhos tava de bom tamanho hehehe

    valeu pela informação.

  12. Marcos disse:

    Para Filipe W:
    A receita era toda do Keith Black, que estimou entre 450 e 500 HP.
    Mas nós nunca medimos ! Não deu tempo !
    Eu era o representante da GO-POWER, e tinha montado 1de duplo freio, mas não tinhamos os berços para segurar o demônio !
    Deveriamos ter medido, pq o motor ficou com uma faixa útil muito estreita, e só pegava no breu acima de 6.000 rpm. Acredito que devido a uma deficiência nos coletores.

  13. Paulo Emilio BH disse:

    Ainda sobre as transmissões da GLOBO no inicio dos anos 70:
    Consegui do exterior um mini compacto do GP BRASIL 1973 , com as 02 primeiras voltas e as 02 ultimas. Incrivel a precariedade da transmissão , dá a impressão de terem sido utilizadas no máximo 03 ou 04 câmeras. De qualquer forma , ver novamente estas images é sensacional e se no exterior ainda existe este material porque não a TV GLOBO que foi quem gerou as imagens? Fica novamente a minha sugestão , para não dizer um pedido , de que algum fanático em SP ou no Rio , entre em contato com a GLOBO ou TV CULTURA e elucide o mistério.

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