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SÃO PAULO (Interlagos ao amanhecer, só vendo) – Terça-feira passada, à noite, o #96 andou pela primeira vez com o segundo motor novo. Para quem não lembra, moeu um pistão do outro no dinamômetro.

O carro foi levado a um desfile no Sambódromo e rodou alguns metros. Depois foi direto para Interlagos, de caminhão. A foto abaixo, tirada pelo amigo Romeu (dono de um MP Lafer de chorar), foi desses primeiros metros.

Ontem passei uma hora e meia andando com o bichinho em Interlagos, para amaciar o motor. Quase 30 voltas no fim de tarde, com a temperatura ideal. Nas últimas dei uma acelerada, e na última, apenas, tiramos tempo: 2min41s. OK, não travou nada, vamos em frente.

Hoje pela manhã, boa notícia. De novo temperatura ideal, bem fresca. Mexemos na calibragem atrás para segurar um pouco a bunda do carrinho e fui para meia hora sentando o pé.

E não é que virei 2min37s? Baixei 5s em relação à classificação da última etapa, e tem um pouco mais para vir. Foi meu melhor tempo de DKW, e nesta, digamos, “era moderna” da Vemag em Interlagos, o melhor tempo registrado foi de 2min34s do Rodrigo Mendes, que hoje corre de Omega na Stock Paulista. O carro dele tinha câmbio de Malzoni.

Se tudo der certo amanhã, devo virar na casa de 2min36s ou 2min35s na classificação. Na corrida mais, porque será perto do meio-dia e o calor atrapalha.

De qualquer forma, foi um alívio. Nada travou, entre outras coisas porque estamos usando uma mistura riquíssima em óleo, metemos 1,5 l de Agip para moto de competição para 36 l de gasolina Podium. Dá para afinar um pouco, mas não sei se ganha muita coisa.

Esse carro vai virar 2min30s até o meio do ano, podem escrever. Na corrida de amanhã não sei se terei alguém andando muito perto. Talvez um Fusca e um Fiat, mas não importa. Importa é melhorar a bagaça. E melhorou.

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Antonio Stricagnolo
Antonio Stricagnolo
17 anos atrás

Não estrague mais pistões novos da Mahle.
1)Usar bomba d’agua do motor AP com valvula termostatica de 80º C
2)Usar oleo sintetico 2T Pentosin made in Germany.
3)Rolamento de mancal industrial com vedação 2 rsr
4)Taxa de 10:1
5)Não mexer nas janelas.
6)Rolamento de biela industrial tipo agulha.
7)3 carburadores horizontais triplos
8)3 ignições eletronicas.
9)Gasolina Podium ou AV gas 100
Obs.: Se o regulamento não deixa a receita acima então manda esta categoria pro inferno e quem fez o regulamento tambem.
Ha! de preferencia usar um radiador de aluminio tipo Santana montado na horizontal.

Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
17 anos atrás

Caro Flavinho,
estou vibrando com o desenvolvimento do seu -DKPVU ( assim falava o saudoso -“Sergio Martins Gomes “O Cabeleira ” ele foi um excelente preparador de motores 2 T da decada de 60 pricipalmente dos motores dos DKW. eu mesmo acompanhei por varias noites ( ele só trabalhava durante a madrugada )a montagem dos motores de corrida,,,meu Pai tinha uma Perua DKW 1959 com motor 900 cc e ele deu uma envenenadinha no motor,,, ficou um avião,, ai eu ia tirar ” raxa” na Av Pacaembu,,no bairro do Pacaembu ,perto da Rua Itabaquara, anode residia o Joaquim Carlos de Mattos ( o Cacaio ) ,contra os VW 1.200 cc preparados , dos amigos Paulinho Marinelli , Ludovinio Perez,,e muitos outros..O Wilsinho Fittipaldi me chamava de Evandro 6000 .. pq eu falava que o meu DKW virava 6000 RPM ahah,, que tempo bom !! a gente se reunia no Postinho Shell .la no Pacembu e saimos “Com tudo “pra ver qual carro era o mais rapido. O wilsinho tb tinha um DKW..Em 05 de Julho de 1964 eu participei da minha primeira prova em Interlagos.. O Grande Premio Vitória de Democracia..Finalizei em 2o Lugar com WV 1200 preparado por Antonio Versa,, Largaram 45 carrros e o vencedor foi Elvio Ringel tb com VW 1200. Posteriormete fiz varias provas com Renault Gordini e Renault 1093..mais nunca com DKW, porque correr com DKW naquela epoca era muito caro..!! e tinha que ter muita grana ou um bom patrocinador..Eu sempre quiz correr de DKW ( passava por cima dos Gordini facilmente !! ) mas nunca tive oportunidade..Por isso naquela ocasião em que voce me convidou para participar dos campeonato do Historic Racing Cars eu escolhi o DKW,,e solicitei ao Wlademir para preparar um para mim,,Mais como vc sabe o projeto nao deu certo e eu resolvi adquirir o Willys Interlagos do Abrami,,e participei com muita emoçao do campeonato de 2004..Caro Flavinho , meu sonho de pilotar um DKW competitivo ainda não foi realizado…Um abraçao do amigo que o admira muito !! estamos na torcida,,,,vamos chegar aos 2.25 / volta…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

meus comentários andam sendo pagados, ou mais provável, não estão sendo publicados, apesar de aparecer a janelinha que diz que a mensagem foi publicada. Ontem deixei aqui mensagem, hoje deixei umas três, a até agora nenhuma apareceu publicada.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

FG:
Acabo de chegar de Interlagos.
Era um dos seus 4 torcedores, que LOTARAM as arquibancadas. O mais velho, aquele de cabelo branco.

Desta vez, seu carro e voce andaram muito melhor. Conforme previsto, deu pra brigar sim com um fusca, mas ainda falta muito motor na reta, tanto é que o cara ia embora na parte de alta, mas do Laranjinha em diante a DKW tinha muito mais chão e o ultrapassava, apenas para ficar falando sozinho da subida dos boxes em diante… Mas valeu a briga.
Pilotou direitinho, exceto naquela escapada na descida do lago e quando errou na primeira perna do S, quando o cara cresceu na sua frente…
Será que só o heróico FG vai continuar andando de carro original de fato? Acho que é o único, no meio de um monte de carros que de Classic só tem o nome…Até aqueles 2 Ford Corcel berram demais na reta…
Vê se avisa a data da próxima prova da FIAK. Sou kartista de fim de semana e quero ver, OK?

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

ô, amigo……como assim “carro de tras” ???
….o #96 é o carro de tras…
huahuahuahuahua !!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Mesmo com a lanterna queimada, é lindo o carrinho…
Parabéns!

Só faltou falar os hps do bichinho… Chegou nos 60?

Ricardo Alves
Ricardo Alves
17 anos atrás

fg voce ja pensou quanto vc viraria se o traçado antigo tivesse antes seria um temporal né acho que alguem tiver os tempos da formula 1 na epoca acho que daria pelo menos ter uma base será

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

A lanterna é para enganar os concorrentes. Ele dá o sinal para ir para os boxes e não vai. Aí o cara de trás freia…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Pro pessoal q reclamou da lâmpada…
O copo esta meio cheio ou meio vazio???
não tem como achar defeito nesse carro!!

PEGO NO PÉ DO FG
PEGO NO PÉ DO FG
17 anos atrás

Faltou grana para trocar a lâmpada da lanterna traseira direita? quer um empréstrimo? 2% ao mês para vc

Geraldo
Geraldo
17 anos atrás

E as credenciais?? Quem ganhou?? E as camisetas?? Quem ganhou??
Informem-nos por favor!

Geraldo
Geraldo
17 anos atrás

E as credenciais? Quem ganhou? E as camisetas? Quem ganhou? Publiquem por favor!

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

Flávio, tá certo que é bom aliviar o peso, mas tirar uma lâmpada não vai adiantar muito, sem falar que o carro fica desequilibrado. parece até os celta e fiesta (o antigo) que só tinham uma luz de ré…

qualquer hora vou ter que ir a São Paulo só para ver a sua belezinha andando com as outras.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

É isso ai FG!!!! se continuar nessa proporção, em uns 10 anos vc já estará virando na casa de 2 quadrado… sacanagens a parte, cuidado para não andar muito fino, pois ai aumenta a chance de travar o bicho novamente… boa sorte na corrida deste final de semana.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Flávio, afinal quem faz o teu motor? Cadê o Miguel Crispim Ladeira?

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Gomes, cuidado… fica prometendo muito, depois acaba que nem o Barrica: foram os botoes! Ou a falta deles ;-)

Fábio Fabuloso
Fábio Fabuloso
17 anos atrás

A lâmpada tá queimada? Cinco pontos na carteira.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Fala Flávio,

Vc tambem já tirou os 10 Kg de lata do assoalho ?

foresti
foresti
17 anos atrás

FG: não compensa “afinar” o motor (postei pra vc há uns dias atrás q o que vc ganha em tempo não compensa o prejuízo no saldo bancário…….), então se virar 34 alto já está no lucro… e vai dar pra andar junto dos 147 já q é o q vale é a emoção. Devo estar em interlagos (mesmo “desfigurado” como já foi comentado por aqui) no próximo domingo prá te dar um abraço e trocar umas idéias de como arredondar a bagaça . Vc pode não acreditar mas é igual o kart – aprendi no Fissore da minha irmã, que destruí no muro da descida do Pacaembú, no início dos anos 70 (primeira curva à esquerda de quem desce – até uns anos ainda tinha a tinta no murão de pedra que tem do lado externo da curva, rss.rss.rss……)
abs
Foresti

Flaviao Bueno
Flaviao Bueno
17 anos atrás

Esse eh o nosso ilustre reporter que fica metendo a malha no Rubens Barrichelo…
Acho que eh despeito…
Pura inveja…
A unica alegria do Gomes deve ser a de que ele escreve melhor que o Rubens. Pena que nao use bem esse talento…

Lastima

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
17 anos atrás

FG deixa de ser relaxado e manda arrumar aquela lanterna trazeira do lado direito, se vc não sabe manda pra alguém q sabe fazer hahaha, brincadeira…