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sexta-feira, 28 de abril de 2006 - 13:38#96, Superclassic, farnéis

Good news

SÃO PAULO (Interlagos ao amanhecer, só vendo) – Terça-feira passada, à noite, o #96 andou pela primeira vez com o segundo motor novo. Para quem não lembra, moeu um pistão do outro no dinamômetro.

O carro foi levado a um desfile no Sambódromo e rodou alguns metros. Depois foi direto para Interlagos, de caminhão. A foto abaixo, tirada pelo amigo Romeu (dono de um MP Lafer de chorar), foi desses primeiros metros.

Ontem passei uma hora e meia andando com o bichinho em Interlagos, para amaciar o motor. Quase 30 voltas no fim de tarde, com a temperatura ideal. Nas últimas dei uma acelerada, e na última, apenas, tiramos tempo: 2min41s. OK, não travou nada, vamos em frente.

Hoje pela manhã, boa notícia. De novo temperatura ideal, bem fresca. Mexemos na calibragem atrás para segurar um pouco a bunda do carrinho e fui para meia hora sentando o pé.

E não é que virei 2min37s? Baixei 5s em relação à classificação da última etapa, e tem um pouco mais para vir. Foi meu melhor tempo de DKW, e nesta, digamos, “era moderna” da Vemag em Interlagos, o melhor tempo registrado foi de 2min34s do Rodrigo Mendes, que hoje corre de Omega na Stock Paulista. O carro dele tinha câmbio de Malzoni.

Se tudo der certo amanhã, devo virar na casa de 2min36s ou 2min35s na classificação. Na corrida mais, porque será perto do meio-dia e o calor atrapalha.

De qualquer forma, foi um alívio. Nada travou, entre outras coisas porque estamos usando uma mistura riquíssima em óleo, metemos 1,5 l de Agip para moto de competição para 36 l de gasolina Podium. Dá para afinar um pouco, mas não sei se ganha muita coisa.

Esse carro vai virar 2min30s até o meio do ano, podem escrever. Na corrida de amanhã não sei se terei alguém andando muito perto. Talvez um Fusca e um Fiat, mas não importa. Importa é melhorar a bagaça. E melhorou.

21 comentários

  1. Antonio Stricagnolo disse:

    Não estrague mais pistões novos da Mahle.
    1)Usar bomba d’agua do motor AP com valvula termostatica de 80º C
    2)Usar oleo sintetico 2T Pentosin made in Germany.
    3)Rolamento de mancal industrial com vedação 2 rsr
    4)Taxa de 10:1
    5)Não mexer nas janelas.
    6)Rolamento de biela industrial tipo agulha.
    7)3 carburadores horizontais triplos
    8)3 ignições eletronicas.
    9)Gasolina Podium ou AV gas 100
    Obs.: Se o regulamento não deixa a receita acima então manda esta categoria pro inferno e quem fez o regulamento tambem.
    Ha! de preferencia usar um radiador de aluminio tipo Santana montado na horizontal.

  2. Luiz Evandro Águia disse:

    Caro Flavinho,
    estou vibrando com o desenvolvimento do seu -DKPVU ( assim falava o saudoso -”Sergio Martins Gomes “O Cabeleira ” ele foi um excelente preparador de motores 2 T da decada de 60 pricipalmente dos motores dos DKW. eu mesmo acompanhei por varias noites ( ele só trabalhava durante a madrugada )a montagem dos motores de corrida,,,meu Pai tinha uma Perua DKW 1959 com motor 900 cc e ele deu uma envenenadinha no motor,,, ficou um avião,, ai eu ia tirar ” raxa” na Av Pacaembu,,no bairro do Pacaembu ,perto da Rua Itabaquara, anode residia o Joaquim Carlos de Mattos ( o Cacaio ) ,contra os VW 1.200 cc preparados , dos amigos Paulinho Marinelli , Ludovinio Perez,,e muitos outros..O Wilsinho Fittipaldi me chamava de Evandro 6000 .. pq eu falava que o meu DKW virava 6000 RPM ahah,, que tempo bom !! a gente se reunia no Postinho Shell .la no Pacembu e saimos “Com tudo “pra ver qual carro era o mais rapido. O wilsinho tb tinha um DKW..Em 05 de Julho de 1964 eu participei da minha primeira prova em Interlagos.. O Grande Premio Vitória de Democracia..Finalizei em 2o Lugar com WV 1200 preparado por Antonio Versa,, Largaram 45 carrros e o vencedor foi Elvio Ringel tb com VW 1200. Posteriormete fiz varias provas com Renault Gordini e Renault 1093..mais nunca com DKW, porque correr com DKW naquela epoca era muito caro..!! e tinha que ter muita grana ou um bom patrocinador..Eu sempre quiz correr de DKW ( passava por cima dos Gordini facilmente !! ) mas nunca tive oportunidade..Por isso naquela ocasião em que voce me convidou para participar dos campeonato do Historic Racing Cars eu escolhi o DKW,,e solicitei ao Wlademir para preparar um para mim,,Mais como vc sabe o projeto nao deu certo e eu resolvi adquirir o Willys Interlagos do Abrami,,e participei com muita emoçao do campeonato de 2004..Caro Flavinho , meu sonho de pilotar um DKW competitivo ainda não foi realizado…Um abraçao do amigo que o admira muito !! estamos na torcida,,,,vamos chegar aos 2.25 / volta…

  3. Pedro Jungbluth disse:

    meus comentários andam sendo pagados, ou mais provável, não estão sendo publicados, apesar de aparecer a janelinha que diz que a mensagem foi publicada. Ontem deixei aqui mensagem, hoje deixei umas três, a até agora nenhuma apareceu publicada.

  4. Claudio Ceregatti disse:

    FG:
    Acabo de chegar de Interlagos.
    Era um dos seus 4 torcedores, que LOTARAM as arquibancadas. O mais velho, aquele de cabelo branco.

    Desta vez, seu carro e voce andaram muito melhor. Conforme previsto, deu pra brigar sim com um fusca, mas ainda falta muito motor na reta, tanto é que o cara ia embora na parte de alta, mas do Laranjinha em diante a DKW tinha muito mais chão e o ultrapassava, apenas para ficar falando sozinho da subida dos boxes em diante… Mas valeu a briga.
    Pilotou direitinho, exceto naquela escapada na descida do lago e quando errou na primeira perna do S, quando o cara cresceu na sua frente…
    Será que só o heróico FG vai continuar andando de carro original de fato? Acho que é o único, no meio de um monte de carros que de Classic só tem o nome…Até aqueles 2 Ford Corcel berram demais na reta…
    Vê se avisa a data da próxima prova da FIAK. Sou kartista de fim de semana e quero ver, OK?

  5. Zeca Neto disse:

    ô, amigo……como assim “carro de tras” ???
    ….o #96 é o carro de tras…
    huahuahuahuahua !!!!

  6. Pedro Jungbluth disse:

    Mesmo com a lanterna queimada, é lindo o carrinho…
    Parabéns!

    Só faltou falar os hps do bichinho… Chegou nos 60?

  7. Ricardo Alves disse:

    fg voce ja pensou quanto vc viraria se o traçado antigo tivesse antes seria um temporal né acho que alguem tiver os tempos da formula 1 na epoca acho que daria pelo menos ter uma base será

  8. Thiago Azevedo disse:

    A lanterna é para enganar os concorrentes. Ele dá o sinal para ir para os boxes e não vai. Aí o cara de trás freia…

  9. Leandro disse:

    Pro pessoal q reclamou da lâmpada…
    O copo esta meio cheio ou meio vazio???
    não tem como achar defeito nesse carro!!

  10. PEGO NO PÉ DO FG disse:

    Faltou grana para trocar a lâmpada da lanterna traseira direita? quer um empréstrimo? 2% ao mês para vc

  11. Geraldo disse:

    E as credenciais?? Quem ganhou?? E as camisetas?? Quem ganhou??
    Informem-nos por favor!

  12. Geraldo disse:

    E as credenciais? Quem ganhou? E as camisetas? Quem ganhou? Publiquem por favor!

  13. Luciano Balarotti disse:

    Flávio, tá certo que é bom aliviar o peso, mas tirar uma lâmpada não vai adiantar muito, sem falar que o carro fica desequilibrado. parece até os celta e fiesta (o antigo) que só tinham uma luz de ré…

    qualquer hora vou ter que ir a São Paulo só para ver a sua belezinha andando com as outras.

  14. Askjao disse:

    É isso ai FG!!!! se continuar nessa proporção, em uns 10 anos vc já estará virando na casa de 2 quadrado… sacanagens a parte, cuidado para não andar muito fino, pois ai aumenta a chance de travar o bicho novamente… boa sorte na corrida deste final de semana.

  15. joaquim disse:

    Flávio, afinal quem faz o teu motor? Cadê o Miguel Crispim Ladeira?

  16. Rikho disse:

    Gomes, cuidado… fica prometendo muito, depois acaba que nem o Barrica: foram os botoes! Ou a falta deles ;-)

  17. Fábio Fabuloso disse:

    A lâmpada tá queimada? Cinco pontos na carteira.

  18. Filipe W disse:

    Fala Flávio,

    Vc tambem já tirou os 10 Kg de lata do assoalho ?

  19. foresti disse:

    FG: não compensa “afinar” o motor (postei pra vc há uns dias atrás q o que vc ganha em tempo não compensa o prejuízo no saldo bancário…….), então se virar 34 alto já está no lucro… e vai dar pra andar junto dos 147 já q é o q vale é a emoção. Devo estar em interlagos (mesmo “desfigurado” como já foi comentado por aqui) no próximo domingo prá te dar um abraço e trocar umas idéias de como arredondar a bagaça . Vc pode não acreditar mas é igual o kart – aprendi no Fissore da minha irmã, que destruí no muro da descida do Pacaembú, no início dos anos 70 (primeira curva à esquerda de quem desce – até uns anos ainda tinha a tinta no murão de pedra que tem do lado externo da curva, rss.rss.rss……)
    abs
    Foresti

  20. Flaviao Bueno disse:

    Esse eh o nosso ilustre reporter que fica metendo a malha no Rubens Barrichelo…
    Acho que eh despeito…
    Pura inveja…
    A unica alegria do Gomes deve ser a de que ele escreve melhor que o Rubens. Pena que nao use bem esse talento…

    Lastima

  21. Al Unser Jr. disse:

    FG deixa de ser relaxado e manda arrumar aquela lanterna trazeira do lado direito, se vc não sabe manda pra alguém q sabe fazer hahaha, brincadeira…

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