MENU

sexta-feira, 28 de abril de 2006 - 15:05Automobilismo internacional, Vídeos

Haja pipoca!

SÃO PAULO (demais!) – Precioso o achado do blogueiro Márcio Santicholi Batista. Nesta página do site de automobilismo da Mercedes, há uma série de vídeos que vão desde 1908 até 2004. Todos curtinhos, a maioria em preto & branco.

Dois me encantaram especialmente. O primeiro de Avus, 1937. Um negócio impressionante, ainda mais para quem já esteve lá (eu fui duas vezes, a última no ano passado, e até rendeu uma coluninha da qual gosto bastante).

O outro é do GP de Trípoli. Aqueles caras passando a quase 300 km/h entre coqueiros, ou palmeiras, ou sei-lá-o-quê, são um negócio de louco.

Se tiver tempo, veja todos!

12 comentários

  1. carretera disse:

    Se tiver coco é coqueiro, se não tiver é palmeira!

  2. Sergio disse:

    Fantástico os videos. Alguém poderia me ajudar como faço para salvar?

  3. VELOZ-HP disse:

    Já falei aqui uma vêz, mas a melhor década da história dos Grand Prix foi a dos anos 30.
    Nada antes ou depois chegou perto disso.
    Alí tinha tudo, velocidade, coragem, lealdade e nobreza, além de valores morais que desapareceram na F1.
    Isso não é saudosismo, antes fosse, seria menos pior do que a realidade que vejo viscejar a cada corrida que tento assistir e não parar para vomitar ou dormir.
    Deus já gostou de corrida de carros um dia.
    Faz tempo.

  4. João Luiz Kula disse:

    Vendo esses vídeos e outros de automobilismo antigo começo a chegar à conclusão de que o tipo de corridas de que gosto não existem mais…

  5. Doan disse:

    Que história é essa de dois pilotos em 1908??? Um era prá dar corda no carro???

    Caramba, a curva de Avus parece coisa de video-game. Naquela época é que precisava manjar da coisa.

  6. Thiago Azevedo disse:

    Se o cara rodar naquela curva de Avus, vai longe…

  7. jovino disse:

    Realmente, Avus é uma pista fascinante. Observem os carros da época, 1937, que aerodinâmica, que linha, parece carros do futuro para aquela época. No mais, ver as mercedes e os auto union duelando em uma pista super enclinada como está é relamente maravilhoso.

    Jovino

  8. Ricardo Kyo NISHIME disse:

    em fins de1990 M.SCUMACHER NO GP DE MACAU NA CHINA F3 MASTERS SERIES Shumacher Jogou o carro em cima de MIKA RAKINEN E ESPREMEU NO GUARDE HILL E MIKA ABAANDONOU CHORANDO DE RAIVA!!!A PROVA O SCHUMY GANHOU A PROVA Dicky Vigarista Com EDDIE IRVINE EM SEGUNDO E MIKA JUHANIL SALO EM TERCEIRO!!!,TUDO ISSO EM 1990 QUANDO M,Scumara era disconhecido um novato!!!!

  9. Renato disse:

    Avus, bacana!

    E a americanagem se acha o máximo rodando em Talladega. Wow.

  10. Filipe W disse:

    Muito legal,

    Os auto-union e as mercedes streamliner eram lindos demais.

    A pista então era realmente pra maluco mesmo, as curvas eram um paredão que os caras faziam de pé embaixo, se o cara escapa com a velocidade ia parar em cima do prédio ao lado da pista.

  11. TOSHIHERO disse:

    A F1 deveria ter 28 carros no grid de largada +a preclassificaçao com 44carros ou totalizando 22times +um bonus ex: a equipe ke nao conseguir se classificar para o GP em 19 provas anuais tera direito a 1,ou 9 vagas no grid automaticamente sem disputar a pre-classifica ou a classificaçao !!!!!!!
    Espero ke seja em 2008 ou antes.

  12. Rikho disse:

    O vídeo de Avus é realmente sensacional, impressionante. O carro no. 37 parece um Match 5, do Speed Racer. Nao é só no Brasil que deixam a História ser sepultada… talvez assim mesmo que tenha que ser, afinal. Sai da frente que atrás vem gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *