MENU

Thursday, 6 de April de 2006 - 18:58Antigos em geral, Carros

Indigo Blue

SÃO PAULO (ah, minha Soft Machine, minha Staroup…) – Navegava eu por mares nunca dantes navegados na internet (como vêem, estou meio na folga, hoje), e dei-me de cara com o velho Chevette Jeans. Coisa dos anos 70. Final deles. Ou seria do início dos 80?

Acho que 78, 79… Lembro porque quando tinha uns 14 ou 15 anos, não mais, era peixinho dos caras que tinham uma discoteca no Guarujá chamada Studio 54. E naquele verão colocaram um Chevette Jeans na porta, para fazer promoção.

A indústria brasileira se virava como podia. Opala SS, Passat TS, Corcel GT, Passat Surf, Gol GT, Chevette GP, Escort XR3, Uno 1.5R. Faixinhas pra cá, rodinhas pra lá, frisos pretos acolá, e tínhamos carros novos. A GM meteu jeans nos bancos.

Será que algum resistiu? Um pouco do carrinho cocota para matar a saudade…

26 comentários

  1. FERNANDO JUNDIAI says:

    JÁ TENTEI TAMBÉM LOCALIZAR PARA GUARDAR COMO RELIQUIA E NUNCA MAIS ACHEI. OS JEANS DA ÉPOCA FORAM : SOFT MACHINE, GUILHERME GUIMARAES, CLODOVIL HERNANDES, PACO RABANE, FIORUCCI, PIERRE CARDIM, MAC QUEEN.

  2. FERNANDO JUNDIAI says:

    ESSE CHEVETTE MARCOU A EPÓCA !!!

  3. CARLOS A. F. MAIO says:

    ESTOU INTERESSADO NOS JEANS MACKEEN E FIORUCCI. VC SABERIA ONDE POSSO ENCONTRAR? AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

  4. CARLINHOS says:

    NADA DE SAUDOSISMO RSRSRS MAS EU AMAVA O JEANS SOFT MACHINE, FIORUCCI, MAC KEEN ALGUME SABE ONDE POSSO COMPRAR? EH SÉRIO MEXO DIRETO NOS BRECHÓS MAS NADA

  5. Claudio says:

    Eu tinha só 9anos de idade quando esta carro foi lançado mais lembro bem dele com certeza é ano79.

  6. lucas says:

    Chevette jeans era bonitinho!

    O problema é que passado uns meses esse tecido devia começar a amarelar.. e virar uma nhaca! Queria ver um desses hoje em dia…

    Imagina A catinga…

  7. Daniel says:

    que horror…

  8. VELOZ-HP says:

    Que coisa horrivel, Jesus amado.
    Da turma dos GT`s só mesmo
    Charger R/T, Maverick GT e Opala SS 4100.
    O resto é tudo Rubinho.

  9. Michel says:

    Eu lembro que teve uma promoção de uma destas fábricas de jeans com o sorteio do Chevette Jeans PINTADO de jeans. Nada era mais cafona.

  10. Edgar SC says:

    Cada coisa!!!
    Tu vê, devia coçar uma barbaridade no calor hein…

  11. Rei V8 says:

    Desculpe, além da S/R, ainda houve mesmo a série Ouro Preto.

  12. Rei V8 says:

    Ao Rodrigo: essa série era a SR, em preto e prata.

  13. Askjao says:

    Tosco… muito tosco… mas convenhamos, prá lá de original!

  14. Luiz Fernando says:

    Vamos recordar mesmo ! Dodge Polara, Le Baron, Passat GTS, SM 4.1, Alfa Romeo (que salvo engano era o carro de passeio mais rápido do Brasil no meio/final dos anos 70) …

  15. Rodrigo says:

    pra quem nunca viu um GP2: djjaragua.vilabol.uol.com.br/ chevettegp.htm

  16. Rodrigo says:

    Antes desse teve o Chevette GP2, q por volta dos 90´s um amigo tinha um preto e amarelo, “zerado” era uma verdadeira raridade, q acabou roubado. Alguem se lembra da série ouro preto ou seria ouro negro, só tinha 2 cores, preto ou dourado. Quem se lembra?

  17. Alex says:

    Gol GT, Escort XR3 e Uno 1.5R já são de outra geração né Flavinho. Mas eu tigo uma coisa. Ficava babando naquele acabamento. E os Dodges desta época hein. Não me esqueço de dois: O Polara, e o Le Baron. Põe uma foto deles aí…
    Valeu!

  18. Milton de Mello Bona says:

    Eu tive um 0 kilômetro. Não lembro o ano. Foi o primeiro que lançaram. Quebrou o semi-eixo do lado direito no final da Av. Paulista, alí no tunel para a Dr. Arnaldo. Foi parar quase em frente ao cemitério.

  19. FF says:

    Deus do Céu!!!
    Cada coisa que tinha naquele tempo, hein? E pensar que isto vendia.

  20. Marcelo says:

    São 19:53 e ninguém fez comentários…Neguinho só abre o Grande Rremio no trabalho….Andei num carro desses e achava muito curioso embora já estivesse totalmente desbotado! O Chevette nunca me agradou muito, motor fraco, de bom só o engate das marchas e a tração traseira. Era estável sim mas, vi muitos amigos terem problemas de motor com 40, 50 miil km. Lembro do Edgard Mello FIlho aqui em Jpa tentando acompanhar os Fuscas e Passats da divisão (3 ou 1?), depois denominada Hot Car. Só andava atrás e quebrava na metade da prova. À época do MArcas e Pilotos, vi o Ingo e um português, Pedro Queiroz Pereira, andarem na frente dos Vw que dominavam mas o motor tinha cabeçote de Monza 1.8, acho que o Ingo venceu uma prova con o Chevette que quebrava invariavelmemte por conta de falta de lubrificação em um do mancais.

  21. Roberto Brandão says:

    Flávio, Flávio,
    Staroup? Soft machine? E a Fiorucci?
    E o jeans não era de boa qualidade. Na verdade só usaram a cor e um pouco de malha de algodão. No resto era o mesmo estofamento

  22. Engate é para imbeci says:

    Destruir o seu nariz!

  23. eduardo says:

    Para o bem da industria nacional, se sobrou algum, por favor destruam!!!!

  24. Rafael Ramos says:

    Será que era confortável?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *