Nota de falecimento

SÃO PAULO (Cai? Não cai?) – Não é ironia nenhuma, e é com pesar que recebi a notícia hoje do fechamento do Formulanews, site de automobilismo que já estava havia cinco anos no ar. Foi criado mais ou menos na mesma época que o Grande Prêmio passou a fazer parte do grande guarda-chuva do iG pelo Geraldo Rodrigues, ex-empresário de Barrichello e de vários outros pilotos.

Não sei os motivos, mas o Formulanews formou bons jornalistas, e sempre foi muito ético no quesito citar fontes.

Uma pena.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ronaldo
14 anos atrás

Grande perda. A notícia lá era sempre mais fácil de ler, fácil de achar e interessante.

Felipe de Almeida
Felipe de Almeida
18 anos atrás

Ué, porque o formulanews fechou? Posso saber? O formulanews era o segundo site de formula 1. Depois que eu acabava de ler o grandepremio, sempre ia para o formulanews. As vezes tinha notícia que não tinha no gp ou ainda não estava lá.

Thais
Thais
18 anos atrás

Para BRUNO VICARIA

Acesso semanalmente quase todos os sites de automobilismo que estão no AR (brasileiros), dos melhores aos piores. Posso garantir para você que o Formula News não fez publicações pensando no internauta e muito menos pensado no pessoal do meio automobilístico (pilotos, equipes e patrocinadores). Acredite, sei o que estou dizendo. Aliás, se os sites soubessem como certo tipo de atitudes são nocivas aos pilotos, com certeza mudariam as suas diretrizes. O problema Bruno, é que a maioria do pessoal da imprensa nem sabe o que é correr atrás de patrocínio e que, quando a imprensa não dá espaço, ela está destruindo o automobilismo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Rafael Marques:
Eu só meto o pau no blog e no site? Já fui acusado aqui de ser puxa-saco do Gomes, isso sim.

Quanto a alfinetada, enquanto escrevia pensei no risco de acharem que era direcionada ao Grande Prêmio. Não era, mas resolvi não esclarecer pois achei que seria preciosismo.

Não tenho queixas ao site Grande Prêmio. Sempre foi o mais completo do Brasil, sempre foi minha primeira opção ao ler as notícias do dia.
Mas o Formulanews era rigoroso na parte de erros. Uma pena, pois perdi minha segunda página do dia.

Bruno Vicaria
Bruno Vicaria
18 anos atrás

Discordo um pouco de você Thais. O Formulanews nunca privilegiou texto de assessoria nenhuma, fazia cobertura autônoma de todas as categorias e aproveitava apenas os releases úteis, nunca fazendo copy paste de nenhum, como muito site por aí. Muito pelo contrário, analisava todos e usava apenas os interessantes, pinçando, no máximo, as aspas de cada piloto. Esse era o diferencial do Formulanews, do Warmup e do Amigos da Velocidade.

Thais
Thais
18 anos atrás

Respeito o trabalho do Geraldo como empresário mesmo porque, a Reunion é um exemplo de sucesso. Mas quanto ao site acredito que nao vai fazer falta, nunca deu espaço para o automobilismo nacional e as notícias do site nada mais eram do que releases enviados por assessores. Pouca coisa era “inédita”.

cassio souza
cassio souza
18 anos atrás

Conheci o Formulanews no seu inicio ( já faz tempo ).
Somente depois fui conhecer o Grande Premio .
No inicio achava ele superior a concorrência .
De uns anos para cá , acho ( minha opnião ) que o Grande Premio tem se destacado como melhor site Brasileiro no assunto .
O Formulanews tinha muitos problemas de ficar fora do ar , ou você clicava na noticia e aparecia ERROR 404 NOT FUND e por ai vai .
A única coisa que ainda salvava lá era o Livio ( se bem que ele ficou quase 2 meses sem atualizar a coluna ) .
O mais interessante é que se você digitar http://www.formulanews.com.br , você vai cair direto na página de automobilismo do Terra ( AARRGGGHH) .
Gomes trás o Livio para escrever , uma misera coluna que seja , por quinzena no Grande Premio e estamos bem . Já pensou ?
Gomes , Reginaldo , Livio e Roberto Brandão … só vai faltar o Lemyr ( duvido que a 4 Rodas Libere ) .

Renato
Renato
18 anos atrás

Também era um dos leitores das colunas do Livio. Sentirei falta.

Fico com a maioria: Não seria nada mal se ele viesse a ser colunista do Grande Premio, fica como sugestão.
Abraço

Bruno Vicaria
Bruno Vicaria
18 anos atrás

Também fiz parte do time de editores do site durante dois anos e meio e sentirei muito sua falta. Foi uma bela escola, um grande aprendizado. Um dos poucos sites de automobilismo que podiam ser respeitados. Espero que em breve apareça outro tão bom quanto foi o Formulanews.

Rafael Marques
Rafael Marques
18 anos atrás

Verdade o Formulanews era um site decente. Bonzinho, restrito, mas honesto.
Mas utro dia li um comentario que fizeram sobre esse Pedro ai que soh mete o pau aqui no blog e no gomes, e mais uma vez ele quis dar alfinetada, ele eh o costureiro do blog.

Toty
Toty
18 anos atrás

Ratifico.
Pena AO MENOS POR DOIS MOTIVOS, mas que com certeza são inúmeros. PARABÉNS!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Era meu site favorito, acho que o único que nenhuma vez vi uma notícia tendenciosa ou com algum erro jornalístico. Lia desde a época que ele era hospedado com o site Crash.net Inglês.
Lamento muito, desde os problemas que tiveram no domingo estava estranhando.

Fará falta. Que outros sites aproveitem as idéias de ter entrevistas com pilotos completas, e colunas do Livio, e quem sabe do Canaan.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
18 anos atrás

Também gostava da coluna do Livio. Essa sugestão dele escrever pro Warmup é boa. Espero que o Flávio pense a respeito

Luis
Luis
18 anos atrás

Por mim não vai fazer falta… nunca deu espaço para os pilotos “pequenos” do automobilismo brasileiro. Parece que tem gente que esquece que toda categoria tem que ter os “enche-grid”, ou alguém acha que a Formula 1 só tem Schumachers e Alonsos?

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
18 anos atrás

Realmente, a notícia é para se lamentar. Formulanews, Grande Prêmio e GP Total formavam a minha trinca de observações sobre o mundo do motor. Ficarei com a dupla e lamentando a ausência sobretudo das colunas do Lívio, que manja do riscado. Ao pessoal que deu suor durante a vida do sitio, parabéns. Que vingue a sugestão da moçada de colocar o Lívio no rol dos colunistas do Grande Prêmio. Vai ser sacanagem com a concorrência…

FerAva
FerAva
18 anos atrás

Como ex fundador e um dos editores iniciais do formulanews, estou de luto. Nao sei as razoes do fechamento, ja que deixei de estar envolvido ha anos, quando sai da ReUnion…mas para a “redacao” original, tenho certeza que ficou um marco em todos nos, que nos esforcamos bastante para colocar qualidade no ar, as custas de fins de semana (a gente fazia cobertura “live” no site, incluindo corridas no Japao e Australia, outro dia encontrei uma de nossas escalas de trabalho)…Valeu Amilcar, Beccardi, Carcasci, Ge, Mariana, Alessandra, Fernandinha e para mim tambem – e quem mais eu estiver esquecendo…Foi bem legal !
Fernando Avallone

Toty
Toty
18 anos atrás

Pena por dois motivos:
_Algo feito com competência e tanto reconhecimento desaparecer;
_Só fiquei sabendo da existência agora. Perdi!!!

Robson
Robson
18 anos atrás

O lamentável para os fãns da F1 e que tem varios sites sobre o assunto, mas que não entendem nada de F1 e o Formulanews tinha o Livio Oricchio. Aliás fica uma sugestão para o Flavio Gomes, colocar uma seção de assuntos técnicos, falando de chassi, motor, cambio, suspensão e aerodinâmica.

Leandro
Leandro
18 anos atrás

Quando escrevi sites picaretas,estava pensando mesmo no “F1naweb” e no Perrone,arghh…o Ângelo captou minha mensagem…

Leonardo Rubens
Leonardo Rubens
18 anos atrás

Uma pena, pois era um site muito bom, sempre bem atualizado….

Sem contar a coluna do Livio Oricchio que era muito boa.

Ângelo
Ângelo
18 anos atrás

Pena mesmo. Gostava do site. E como falaram aqui, tá sobrando site picareta. Sem querer ofender, mas aquele Perrone do F1naweb não sabe nada de f1, escreve mal e no blog dele ele usa o “miguxês”. Lamentável ver um jornalista publicar, mesmo no blog, frases com “vc” e terminada em “rsss”, q é pra todo mundo entender que ele tava sendo engraçadinho.

Serginho RJ
Serginho RJ
18 anos atrás

sempre lia, junto com o grandepremio. pena.

Leandro
Leandro
18 anos atrás

Também sentirei saudades das colunas do Lívio Orichio,o melhor e mais bem informado jornalista brasileiro que cobre a F1 – de repente ele é o único,pois o resto são meros leitores de releases! -Aqui onde moro não tenho acesso ao Estadão…o “FormulaNews”era o único veículo em que poderia ter contato com trabalho do Orichio…Gomes, covida ele pra escrever no teu site…..

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Nao conhecia o Formula news.
De qualquer maneira, é sempre lamentável quando alguma coisa bem feita deixa de existir..
Pelo menos seu legado, como voce falou, foi deixar bons jornalistas…

?????????
?????????
18 anos atrás

mádefáker

Leandro
Leandro
18 anos atrás

Sacanagem,comé que pode?O que aconteceu?O “FormulaNews” junto com o “Grandepremio” são os melhores sites de notícia de automobilismo do Brasil…começou sendo a versão em português do “crash-net”…mas que droga….enquanto isso plorifera sites de picaretas que parecem nem gostar de automobilismo….lamentável!!!!!!

arduin
arduin
18 anos atrás

Pena! Sentirei falta do Livio Oricchio.