O começo da aventura
SÃO PAULO (com casa cheia é mais gostoso) – Fez três anos, outro dia, do “ponto zero” dessa aventura de correr para valer de carro antigo. Em 2003, consegui com a organização do GP do Brasil enfiar no programa oficial um desfile de clássicos de corrida. Alguns eram de verdade, como o Patinho Feio, o Karmann-Ghia Porsche da Dacon, um Fórmula Vê, o Bino… E outros eram esboços, como o meu DKW, então número 17. Ele ficou pronto naquela madrugada, poucas horas antes do desfile.
Andamos com Interlagos cheio até a tampa, três horas antes da largada da F-1. Narrei as voltas para o som do autódromo e para a Bandeirantes, com um microfone no capacete. Foi bem emocionante. Consegui enfiar 25 carros nesse desfile, o que foi uma glória. Até o Bernie Ecclestone participou, de carona num Karmann-Ghia dirigido pelo presidente da VW do Brasil.
Eu puxei a fila. E dei meu recado na testeira do carro.
Sábado ele volta a Interlagos, com o #96 nas portas. É quase outro carro, com cambagem, motor novo, suspensão acertada, freios a disco, pneus diferentes. Naquele dia, em 2003, a gente nem sabia se ele sairia do lugar!
Bem, tudo tem um começo.
paoa o Marcos…e entendi bem vc tem um kit Okrasa 1500??????
“Stop bombing Iraq” foi demais cara… huahuauahuauhauhauhauaua
FG tbém quer salvar o mundo galera!
Para o Marcos,
Marcão, tive um Lorena que veio equipado com um kit Fittipaldi 1600. De acordo com o vendedor, o kit era cópia do Okrasa 1500, aumentado o diâmetro. Tem a ver? Abs.
PARA O LSALOMÃO:
Kit Okrasa, com os cabeçotes de dupla entrada ?????
Com os coletores de 3 prisioneiros ?
Você não tem mais os kits e pistões do 1500 ?
O kit usado era o do Porsche !
Ainda tenho 1 guardado.
Lembra quem vendia isto ? Era a Sconza, do Cosmo.
Isto é raridade mesmo !
Pô, e ninguém diz nada do meu manifesto anti-Bush?????
Ao Veloz HP:
E na frente da GTA, uma Alfa TI, pelo jeito.Abs.
Ok,valeu VELOZ-HP
Zanon,
o último carro na foto é uma Alfa Romeo GTA.
…para Tohme…exato, Kit Okrasa 1200…
…desculpe a derrapada, eu sempre confundo as datas, até mesmo em entrevistas sobre o evento e estou sempre sendo corrigido….
Ao L. Salomão,
Desculpe o reparo, mas os Fittipaldi venceram as 12 Horas de Porto Alegre em 68 e não 69. A propósito, conheci o Fitti-Fusca original nas mão de um piloto goiano, Valeriano de Castro, aí pelo final de 69. Abs.
Salomão, essa é aquela sua super fusca com Kit Alemão?
É o próprio Anselmo…uma replica do VW que os irmãos Fitipaldi correram em 1969 e venceram apesar de levar uma abarroada do Corsel do Moco no início da prova.
Foi o primeiro dos 3 GPs do Brasil que cobri pelo Grande Prêmio. Boas lembranças. Me lembro da cobertura da rádio interrompida a todo momento para mais notícias sobre o bombardeio no Iraque. Stop bombing Iraq. Infelizmente continuam até hoje. (www.estadodecirco.net)
Felizes vcs que moram em Sampa e possam desfrutar dessas promoções do FG…
Só assim prá voce andar na frente….
separa minha credencial e camiseta para hoje à noite.
Po Flavio, gostei demais do teu “recado”.
Abraço!
Não foi nesse dia que o Otávio Mesquita (piloto e apresentador da Band) ‘atropelou’ um karmann-ghia quando manobrava um caminhão ????? Se é verdade ou não eu não sei, mas lembro que fiquei uns quantos meses sem assistir “A noite é uma criança”….
Nesse dia o Alonso e o Webber quase se lascam numa batida, né?
Ô Flavio, foi assim que começou o campeonato de antigos, ou não?
Qual carro é o amarelinho em último?
Olá grande Flávio!
Sou assiduo leitor desse Blog, apesar de quase não efetuar comentários!!!
Pô Flávio Gomes, gostei de ver a frase q vc estava levando no seu Deka no quebra sol.- “Stop Bombing Iraq!!!
Abraços
Eu também estava em Interlagos, foi muito legal ver os carros antigos. Me lembro do Bernie Eclestone dentro do “Karman Ghia” de carona, vocês deram muita sorte pq logo depois começou o dilúvio. O Fábio Seixas estava num Gordini azul não é?
Abraços.
Tudo novo pra corrida inclusive o casco…ou esqueceu do capaMUG ? Hehe. Sucesso.
O que eu acho engraçado na #96 antes da pintura nova, é que estes faróis parecem aqueles cachorrinhos pequineses (Será que é assim que se escreve no plural?) bem velhinhos, que ficavam cegos e com o olho branco…
N parecem mesmo? maior viagem da minha parte, mas que parece parece… hehehehe
Flávio, não desamime.
Assisti a todos os primeiros testes da Copersucar em Interlagos, com direito até a voltas com o Emerson pilotando escondido usando o capacete do Wilson e um macacão branco, e nem assim a coisa deu certo apesar dos vários anos de luta.
Você já fez até mais do que isso com a sua Deca.
Continue testando e modificando a caranga para mantê-la viva e rápida.
Stop bombing Iraq foi boa hein? Uma pena que os EUA ainda não tenham parado com isso.
o fusca atras de voce é do salomão ?
Flávio, eu fui nessa corrida,aliás a única que fui e foi bem interessante ver o desfile de carros antigos
Eu tava nesse dia tambem em Interlagos e vi isso. Inclusive tinha ate surgido um boato que o Bernie tinha gostado tanto que traria uma prova do campeonato de F1 antigo que rola na Europa. Ficamos na vontade soh. Imagina vendo a Tyrrel de 6 rodas, Ferraris 302T e coisas do tipo. :)
Eh eh, eu estava lá em Interlagos nesse dia, e tenho uma foto do seu DKW aqui em casa. Só não sabia que era você dentro daquele carro.
Ô Flávio, porque você não conta a histõria completa do seu 96 pra gente?
Abraços
O Fg… ficou devendo o resultado final do dina… e ai, a bagaça rendeu mais alguma coisa??? Conta ae….
Boa sorte! Já que não dá para vencer continue se divertindo!