MENU

segunda-feira, 24 de abril de 2006 - 12:37DKW & cia.

Pequenos brinquedos – IV

SÃO PAULO (design italiano, fumaça brasileira) – Para fechar o lote de hoje, o Fissore que saiu na “Quatro Rodas” algum tempo atrás. Esse veio de Chapecó, comprei por foto. Quando apareceu na garagem, minha mulher não entendeu nada. Pensou que eu tinha trocado meu carro de verdade por um novo, de tão brilhante que ele estava.

Não troquei o carro de verdade, continuo com ele.

34 comentários

  1. Filipe W disse:

    Valeu Vitão,

    Putz, fiquei um tempão tentado lembrar, o nome tava na ponta da língua mas como eu disse a senilidade quando ataca não tem jeito.

    então masi um para confirmar que o capeta ainda está lá o que eu sabia é que o museu está caindo aos pedaços, com os carros deteriorando lá dentro, uma lástima, visto os carros que tem lá, e acho que tudo por causa de uma disputa judicial da família.

    abraço

  2. vitão disse:

    Felipe W , o museu que voce fala é do Rbert Lee (molas Sueden, as que nunca cedem) e ficava em Cacapava. Tem o carro da Helen Nice, uma Alfa. Não sei se o museu está aberto. O Capeta estava lá, com o logo do diabinho.

  3. VIXI!!! disse:

    haha
    agora só falta ele pegar esse Fissore e dizer pra esposa dele: “Bem, agora vou pegar o Fissori e dar umas bandas com minha mulher de verdade”

  4. Marcelo disse:

    Bom, se o Passat tiver o motor original já com uma certa quilometragem ele tem algo em comum com os DKW, queima óleo como se fosse 2T…Brincadeiras de mau gosto à parte, muito lindo, um carro que vi raríssimas vezes. Uma inclusive, estava todo desfigurado e com algum outro motor.
    A propósito, alguem que falou de Romi-Isetta, que será que deram aquela com motor de CBX que passou no Auto Esporte? Fiquei todo arepiado de imaginar uma Romi a 180 km/h!!

  5. Filipe W disse:

    Grande joaquim,

    completando sua informação, o onça está com o Nasser, já o capeta pelo que eu sei está abandonado no museu criado pelo patrono dos antigomobilistas, que por total senilidade me esqueço do nome.

  6. joaquim disse:

    Ao Jonni´O:
    Quanto ao Capeta e o Onça FNM, tenho quase certeza que o José Roberto Nasser, de Brasilia, deve ter um de cada. Simca-Tempestade, já deve ter desaparecido há muito. E Lorena, tenho noticia de um sendo recuperado no Rio, deve haver mais por aí.Abs.

  7. Edgar SC disse:

    Putz… perdi essa Juliano…
    Deve ter sido em outro dia, lembro que foi num fim de semana e eu fui aliás estava de passagem e apareci por aí no sábado. Mais tinha muitos carros excepicionais, realmente o evento matou a pau os que tem aqui em criciuma em matéria de quantidade e qualidade de carros e organização também.
    abraços

  8. Gomes disse:

    Genésio, se é pé-de-boi não tem teto solar…

  9. Fabio Fabuloso disse:

    Sua mulher deve ter um coração forte. A cada dia que ela desce na garagem aparece mais um no acervo. E afinal, qual é seu “carro de verdade”?

  10. Genésio Ortega disse:

    Miss Lips?? Que coisa de %[email protected]$&@#..

    Ô Flavio, quer fazer rolo entre o seu KG e um pé-de-boi 65 com teto solar original?

  11. Alessandro Candido disse:

    Flavio….
    vai levando os seus muleques pra dar uma volta… caso contrário… assim q vc bater as botas… suas raridades vão pro desmanche.. :P
    abraços

  12. Filipe W disse:

    grande Flávio,

    sua esposa ainda acredita em vc e suas “rifas” quando chega em casa com mais uma preciosidade. hehehe

    parabens os carros tão show de bola !

    Não se esqueça de avisar sobre o carcará !!!!!!

  13. Alexandre Reis disse:

    Tambem muito bonito, mas com certeza KG (estilo TVG) é o mais bonito.

  14. Silvestre Zanon disse:

    O Fissore e o Passat são os mais bonitos

  15. Silvestre Zanon disse:

    Gente, e esses carros não são de verdade? Olha esse Passat aí embaixo…e outra coisa,duvido que o FG troca algum desses aí por um A3,A4 ou seja lá que carro for

  16. Askjao disse:

    Com certeza tem o seu prazer dirigir um carro antigo, e diria que deve ser um prazer maior quando vc pega o carro todo cacarecado e arruma ele… deve ser muito prazeiroso… Mas que dirigir um Mercedes SLR tem o seu valor, haaaa, isso tem…

  17. Rikho disse:

    O mais bonito de todos é sem dúvida o Karmann. Agora, satisfaça umas curiosidades, Gomes: vc tem uma casa enorme com uma garagem gigante ou aluga um espaço só pra guardar os carangos? Outra: quantos vc tem, entre carangos e motocas?

    Abçs

  18. Notícias Pop disse:

    Atenção todos blogueiros
    Toty a bichinha está assinando com novo nick – Miss Lips – eu sabia que ele não iria aguentar a pressão e mudar de nome.

  19. juliano calliari disse:

    edgar sc. eu estava neste encontro pois sou de Joaçaba…
    além destes por vc citados, tinha um belcar bordo lembra???? n pegava de jeito nenhum e qdo pegou a fumaceira foi geral, roubou a cena do encontro… abcs

  20. jcesar disse:

    Não sei como tem gente que acha tempo só para entrar no blog e contestar tudo… Carro antigo é paixão. E é um mercado que cresceu muito nos últimos anos, com os eventos impulsionando o turismo, mercado de peças, lojas, oficinas, etc… Prá quem gosta de antigos, ter uma Mercedes CLK com 220 dispositivos eletronicos, não é tão prazeiroso como ser proprietário de um Fusca todo original, com carburador e dinamo.

  21. Edgar SC disse:

    O FG tem um A4 1.8T tip no volante.

  22. Edgar SC disse:

    Ah se era de Chapecó eu vi esse carro num encontro ha muitos anos atrás em Joaçaba. Tinha um Fissore de Chapecó lá, impossível ter dois!
    Tava zero mesmo, não prestei muita atenção porque tinha um Impala 58 nesse mesmo encontro que deslumbrava qualquer coisa ao seu redor, tanto que pra minha sorte um empresário aqui de Criciuma comprou ele e anda sábado de manha com ele de vez enquando, como diz o FG para meu deleite. O cara mora perto da minha casa, ou a garagem dele é aqui.

  23. Vander disse:

    O Fissori é o carro com a carroceria mais linda fabricada no Brasil. Flavinho, morro de inveja de você. Parabéns pelo acervo.

  24. Sucrilhos disse:

    Um dia vou ficar de tocaia na Paulista só pra ver ele saindo com o carro de verdade dele…

  25. Jonny'O disse:

    Gente ,será que existe ainda algum prototipo dos: capeta-willys, boulevard-willys,,tempestade-simca,,lorena-vw,,ou do onça-fnm?

  26. Askjao disse:

    FG, carro de verdade é BMW, Mercedes…

  27. Kleber disse:

    E o carro de verdade é um ??????

    Quatro argolas???
    VW ????
    GM???

  28. Eduardo S SP disse:

    O Fissore foi desenhado tem terras Italianas, pelo estudio de mesmo nome

  29. Flavio Chinini disse:

    FG, o Fissore foi desenhado no Brasil?

  30. Eduardo S SP disse:

    Graças a este blig, to no apetite pra iniciar uma coleção, o problema é espaço, o ***** de um cara que tem uma obra embargada ao lado daqui, não vende, não dá, não aluga, não faz ***** nenhuma, e a gente ate tinha interese em comprar pra montar uma garagem grande e fechada, para abrigar as “maquininhas” mas o cara não faz nada, om isto ta me atrasando, que *****

    mas, não dá, paciencia, fazer o que

  31. Askjao disse:

    Show os carros.. vi um dkw aqui no rio caindo aos pedaços… vou tentar comprar ele para reformar… meu sonho é reformar um maveco v8, mas por enquanto, vou comecar com o dkw para fazer experiencias…

  32. Eduardo S SP disse:

    E a velha pergunta do “Carona” ressurge: seria o carro de FG um A3 ou um A4 ? he he he

  33. sacana disse:

    O carro de verdade é um Audi, A3 ou A4, né, Flavinho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *