Pré-Red Bulletin

SÃO PAULO (desenterrando e-mails) – O pessoal curtiu o release da última corrida da FIAK? Então preparem-se. Tenho dezenas guardados, desde 2002. Que provam que a Red Bull não inventou propriamente a roda nessa coisa de comunicados cheios de gracinhas.

As nossas, na verdade, são mais fuleiras. A troca de e-mails depois de cada corrida é de doer. Ninguém perdoa ninguém. Abaixo, uma sequência de dezembro de 2002. Nem lembro direito o que aconteceu. Cada um que tire suas conclusões!

San Paolo, Dec 4 (AFP) – Campeonato da FIAk tem novo líder

O piloto Flavio Gomes reassumiu a liderança do campeonato da FIAk ao vencer na noite de terça-feira a única prova de rua da temporada, no Jaguaré. Embora reclamando da pista e do que chamou de “localização ultrajante” do evento, Gomes terminou a prova em segundo, atrás apenas de um kart fora do regulamento, o que acabou lhe dando a vitória (como atesta a cronometragem oficial da corrida). O ex-líder da competição, conhecido como “Velhinha de Taubaté”, terminou em quinto, após a desclassificação do kart irregular. Assim, Gomes lidera o certame com quatro pontos de vantagem.

“Foi fácil”, declarou o piloto. “O cara de Taubaté tentou atropelar todo mundo na largada, mas seu comportamento sujo não durou muito tempo. Passei por ele com uma mão só. Aliás, passei todo mundo. A única coisa boa nessa corrida foram os comissários, que deram bandeira azul para todos que estavam à minha frente porque entendem de corridas e sabiam que eu acabaria passando de qualquer jeito.”

Com um manobra esdrúxula de bastidores, o piloto do Vale do Paraíba tentou impugnar o resultado, sabotando o sistema de cronometragem. Foi em vão. Ao final da etapa, os organizadores emitiram a papeleta com a classificação oficial. “Quero ver o que eles vão inventar agora. Para mim vale o que está no papel”, disse Gomes.

A corrida foi marcada, além da excepcional atuação de Gomes, pelos desempenhos risíveis de dois pilotos. Um deles, austríaco, terminou em penúltimo. “Esse tal de Ikoberg, ou algo assim, é fraco demais”, disse o vencedor. “Acho que a proximidade com o Ralf o efeminou. Ele é muito delicado na pista.” Uma repórter perguntou o que queria dizer “efeminar”, e o piloto explicou: “Enviadou, embichou. É isso.” O outro vexame da noite foi Fábio Seixas, último colocado, cuja melhor volta foi 4s pior que a melhor de Gomes. “Esse rapaz é uma piada. Tudo que posso dizer a ele é para rezar muito, porque o problema dele é espiritual”, disparou o líder do campeonato.

Mais um que mereceu comentários do virtual campeão foi o terceiro colocado. “Aquele que parecia o Danrlei? Eu só notei que ele estava correndo porque a camiseta era vermelha. O nível dos meus adversários é baixo demais. O que dizer do garoto da TV Globo? Veio correr de sapato e calça de preguinhas. Desse jeito é melhor disputar o campeonato venezuelano. Pelo menos lá tem mulheres peitudas”, falou Flavio, acrescentando que sentiu falta de alguns de seus mais tradicionais rivais. “O roliço Plínio, por exemplo, deveria ter vindo. Trouxe uma almofadinha para ele à toa. O rei do galinheiro, especialista em ovos, nem sei se existe. Nunca apareceu. E o costureiro também anda sumido, aquele tal de Dener.”

Gomes disse estar preparado para a enxurrada de recursos que devem entupir os tribunais da FIAk nas próximas horas, contestando o resultado. “É sempre assim, eles levam fumo e tentam ganhar no tapetão. Mas como estamos de posse do resultado oficial, não vou me preocupar com isso. É coisa para nossos advogados. Se eles quiserem reclamar, que vão ao Ratinho. É o fórum apropriado para rivais tão ridículos.”

O circuito de rua foi considerado “medíocre” pelo piloto da Vemag. “Era uma coisa tão suburbana que os frequentadores ficaram espantados até com a minha sapatilha”, falou. “Na próxima vez que tiver de correr lá vou levar meus seguranças.”

Agora, a réplica…

VERDADEIRO LÍDER AMEAÇA ABANDONAR FIAK

(Taubaté – SP) A quinta etapa que prometia ser a mais emocionante da temporada, com o inusitado grid de 12 pilotos, recorde no ano, acabou sendo uma tremenda confusão. Briga nas pistas, insultos fora delas e erros na cronometragem, enfim, teve de tudo no Principado do Jaguaré.

Em seu retiro espiritual numa fazenda do interior paulista, o líder do campeonato Rodrigo França contou com exclusividade para a França Press que vai abandonar a categoria caso seja considerado o apelo da equipe Vemag, de seu arqui rival Flávio Gomes. Eles querem tirar a real terceira colocação do piloto para uma mera sexta posição.

“Foi uma palhaçada completa. A folha de resultados é totalmente bêbada, basta ver que o senhor Gomes tem uma volta a mais que eu, sendo que eu cheguei a poucos segundos dele. Ele sabe que eu fui o terceiro colocado legítimo, tendo ultrapassado Icoberg Ramos e Fabrício Lima na última volta. Vou encaminhar um pedido de anulação dessa corrida junto ao organizador da FIAk”, afirmou um calmo França.

Consta nos bastidores que França tem um forte domínio junto aos organizadores da categoria, algo que ainda permanece sem maiores explicações, segundo apurou essa agência de notícias.

França ainda criticou Gomes. “Ele é despreparado. Fala uma coisa comigo depois da corrida, e solta para a imprensa um papel que não tem validade. Assim não dá. Tenho convites para correr em outras categorias, não preciso agüentar esse tipo de atitude de moleque. Fico no aguardo para que a FIAk tome as medidas necessárias”, conclui, negando as acusações de manipulador de resultados e até de nazista, como saiu em algumas agências de notícias oriundas de fontes duvidosas.

…e a tréplica…

Saint Paul, Dec 5 2002 (EFE) – “Ui, ui, ui”, foi o que disse o líder do campeonato da FIAk, Flavio Gomes, ao saber da ameaça do piloto Rodrigo França de abandonar o campeonato caso o resultado da última corrida disputada seja oficializado, o que deverá acontecer nas próximas horas. “A velhinha de Taubaté ficou nervosinha? Eu sempre disse que corrida é coisa pra homem. Ficam deixando essa bicharada correr, olha só o que dá”, falou o virtual campeão.

Ao saber que França está fazendo um “retiro espiritual”, Gomes não se conteve e disparou insinuações sobre as preferências sexuais de seu adversário. “Foi rezar? Meditar? Sei, sei. Clodovil fazia muito disso. Aliás, acho que ainda faz. Vai ver estão juntos…”

Os argumentos de França foram rechaçados um a um pelo vencedor da corrida. “Realmente ele chegou alguns segundos atrás de mim. Eu tinha acabado de colocar uma volta nele quando a corrida acabou. E eu sei como ele passou pelo austríaco e pelo Danrlei, batendo nos dois”, emendou, referindo-se ao piloto Luisberg Fernandoberg Ikoberg, nascido no Jaçanã e radicado em Viena, e ao piloto Fabrício Lima, que tem grandes semelhanças com o goleiro do Grêmio.

Os dois não foram igualmente poupados por Gomes. “Esse Ikoberg é tão austríaco quanto o porteiro do meu prédio. E já está falando com sotaque. Não consegue mais encontrar algumas palavras em português. É um caso raro de analfabeto em dois idiomas”, atacou. “O Danrlei até que anda melhor do que mostrou terça-feira. Acho que a proibição de uso de tiara por baixo do capacete deve ter atrapalhado um pouco.”

A possibilidade de a corrida ser anulada não assustou o piloto. “Acho que tem que anular mesmo. Corrida que tem alguém como o Fábio Seixas e o Pedro Embação correndo não pode ser chamada de corrida. Poderiam anular o campeonato todo. Eu não vou correr no Brasil mesmo no ano que vem, porque o nível é muito baixo.” Gomes finalizou comentando os convites de França para outras categorias. “Quais categorias? Luxo? Natureza morta? Ele vai concorrer com o Clóvis Bornay?”, questionou. “Seria um bom lugar para ele, desfile de fantasia em categorias que ele possa vencer.”

EFE5DEC02

Depois coloco mais…

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Badin
Rodrigo Badin
18 anos atrás

Caro FG,
Nunca pensei que pudesse rir tanto num blog dedicado ao automobilismo. Pena que nao moro em SP (nem tanta pena assim, já que moro na Cidade Maravilhosa) pra poder ver uma corrida de vcs. Se os releases são assim, imagina o que vcs não aprontam na hora da corrida!
Parabéns!

Pasquale Cipro Neto
Pasquale Cipro Neto
18 anos atrás

Caro Toty !
Desprezível se escreve com o emprego da letra Z, você pode ser solidário sem assassinar a nossa já tão sofrida gramática.

Zuenir
Zuenir
18 anos atrás

Concordo com o Toty, o Gomes é muito boa praça, mas sou extremamente realista e sincero; Toty você além de chato também é puxa saco sem personalidade

Toty
Toty
18 anos atrás

Sou chato!
Mas o babaca que usou seu nome e blasfemou tanto é despresível.
Solidariamente, em louvor a convivência e respeito (aos que merecem).
Toty.

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
18 anos atrás

Liga não Flavinho …

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Depois eu perco o humor e ninguém entende… Meu blog, meu espaço, meu trabalho, vem um cara, diz que tem meu nome e escreve isso aí. Às vezes dá vontade de desistir.

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Também não fui eu quem escreveu esse comentário abaixo. Dispenso tais bobagens, ok? Só me dá o trabalho de apagar.

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Falsidade ideológica já é demais. Duvido que vocês aguentariam uma semana da rotina de um jornalista.

Romeu
Romeu
18 anos atrás

Ahahahahahah!!
Mais, mais, mais, Flavio.
Que maravilha!
Agora toda a vez que eu passar por aquele bairro da zona oeste, vou me sentir orgulhoso de estar atravessando o “Principado do Jaguaré” palco do brilhante desempenho automobilistico de um solerte jornalista.
Isso tudo em uma época em que nem era necessário usar um CapaMug envenenado para vencer corridas…..

FernandoSM
FernandoSM
18 anos atrás

…e dizem por aí q jornalista trabalha, hahahahaha!!
Sacanagem! Aê, vê se posta outros!

Marcos LT Ferreira
Marcos LT Ferreira
18 anos atrás

FG

Quer um orçamento da Cronompa para sermos a cronometragem oficial da FIAk? Somos totalmente imparciais e nosso equipamento é de primeira linha.

Abraços!!!!
AAAAAAHHHHHAHHAHAHAHAA

joao
joao
18 anos atrás

É isso aí, cara.
Tem que ser divertido, descontraido e informal.
Pra quem não sabe, hobbi é assim.

Fernando Enns
Fernando Enns
18 anos atrás

Me diverti com esses textos, ráplicas e tréplicas… parece uma discussão entre Villeneuve, Mansell, Prost e Piquet! hehehehe

Alexandre Breveglier
Alexandre Breveglier
18 anos atrás

Muito engraçado isso!

O dia em que o Politicamente Correto vencer e não pudermos mais usar %!$&# viadagem e afins como ofensa é o dia em que o humor vai acabar (além de outras coisas, obviamente). Nesse dia não valerá mais a pena escrever mais nada…

Continue assim e cuidado com a patrulha esquerdista!

Toty
Toty
18 anos atrás

FG. O Blog é seu, os puxas seus, o mico ídem. Então continue… Embora o clima, continuo admirando e lendo o talentoso escriba.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Estou rindo até agora… Demais estes releases…

Só fico imaginando no dia em que o FG ganhar com seu DKW…

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Que que isso!
Velhinha de Taubaté….

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

O França chorou, mas esta aqui foi demais: – A corrida foi marcada, além da excepcional atuação de Gomes, pelos desempenhos risíveis de dois pilotos.
Quem será que fez este press release após a prova?

Quem ganhou o campeonato, Gomes?

Kart-out
Kart-out
18 anos atrás

Principado do Jaguare? Esse lugar ta mais pra “Muquifo” do Jaguare.. os karts nao tem manutencao apropriada, “comissarios” tem o braco engessado.. contador de voltas eh altista…

Rafael Prete
Rafael Prete
18 anos atrás

Costumo fazer isso ha alguns anos.
Eu e meus amigos, no caso com futebol.
Na verdade, com tudo – inclusive mulheres !
É muito bom o sarcasmo, ironia e humor.
Conheci uma vez esse principado de Jaguaré,
foi onde fiz minha primeira corrida.
Abraço.

Eu
Eu
18 anos atrás

Coloca os do BRV, são bem melhores…

Nenê Brown
Nenê Brown
18 anos atrás

hehehe… Curto e grosso… no bom sentido…

Coloque mesmo… quem n quiser, basta n ler, não é mesmo?

Abração!

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Vou colocar, sim.

ricardo74mg
ricardo74mg
18 anos atrás

Realmente são muito engraçados os releases, mas para mim, como profissional do Direito, causa arrepio ver as leis tão ultrapassadas, sem falar na dignidade da pessoa humana (viadinho é humano?) com as colocações jocosas! Ah, se fosse verdade!rss Muito, muito engraçado mesmo!rrsss

Rodrigo
Rodrigo
18 anos atrás

Cara, tens que fazer um livro com isso! É muito engraçado! Sem noção… que nem falaram em um comentário do primeiro release “ABAIXO AO FORMALISMO”
Abraço!

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
18 anos atrás

Cara, tá dando dor no estômago de tanto rir.
Principado de Jaguaré foi a pior que eu ouvi até hoje.
Folha de resultados bëbada é impagável.
Flávio, manda mais que tá muito bom. Eu só não posso ler na hora do trabalho senão dou vexame.

f racer
f racer
18 anos atrás

lembro que jogaram um desses “releases” no extinto forum do Site, achei muito sem graça

isso foi em 2003, e continuo achando a mesma coisa sem graça

Thiago Zago
Thiago Zago
18 anos atrás

Po, Flavio, localização ultrajante?? Eu moro no Jaguaré, que não é lá essas coisa, mas assim eu pego mal hein… rsrs

Ótimos releases…

Bonilha
Bonilha
18 anos atrás

Ahahahaha. Muito bom isso!!!