Sessão pipoca – II

SÃO PAULO (carro pra mim é tudo igual, tem que ter quatro pneus e quatro argolas) – A Audi, que para mim tinha de estar na F-1, tem investido muito em competição. Falei aqui, já, sobre o R10 turbo diesel que venceu em Sebring, e vai ganhar Le Mans. O Luiz Fernando Buck manda este vídeo institucional sobre a criação do carro que é espetacular.

Atente para a montagem, filmada do alto. Ao fim e ao cabo, são homens que fazem as máquinas. E é gente que não acaba mais.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fabio stefani
fabio stefani
17 anos atrás

http://youtube.com/watch?v=UWP2qr9GHwk&search=F1
olha soh esse pega com o gilles vileneuve…imperdivel , grande abraço e sucesso ( entra na sua comunidade do orkut, tamos te esperando^^)

Valter Franco
Valter Franco
17 anos atrás

é petróleo e não petrólho!!!!

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Blz pessoal?!?!?!?
Provavelmente a Audi não entrou na F-1 ainda pq a Shell, a petrolheira parceira de longa data nos protótipos tem contrato com a Ferrari…
Logicamente Maranello não vai abrir mão da exclusividade…
E uma boa lubrificação do motor é a chave para um propulsor potente e durável!
Pq será q os propulsores Ferrari não fazem bonito fora dos carros vermelhos?
Muito simples, pq o motor e lubrificante são feitos um para o outro…
Se mudar o lubrificante como provavelmente faz a RedBull, a receita desanda!
A Shell faz uma fórmula de lubrificante para cada tipo de circuito…
Eu trabalhei na Shell de “semi-peão” (rs) através de uma subsidiária e posso afirmar q os caras são bons no q fazem!
Eu acompanhava uma frota de ônibus com ferramentas semelhantes, muito mais simples e baratas, obviamente… Mas seguindo basicamente a mesma filosofia. Coletar amostras de lubrificantes e mandar para o laboratório.
Quando o resultado chega, de acordo com o q for encontrado no lubrificante, sem tem um diagnóstico do motor como um exame de sangue em seres humanos.
Não sei as demais petrolheiras mas a Shell tem um laboratório móvel pra acompanhar a Ferrari… Os caras não brincam em serviço!
Mesmo sem querer fazer propaganda, já fiz né!
Tenho certeza q um serviço semelhante é/foi feito com esse Audi R10 q é uma coisa do outro mundo comparado com os demais nas provas de endurance.
Independente de qualquer coisa, eu tb espero q a Porsche/Audi/VW entre e mande muito bem na F-1.
Abraços

Máximo
Máximo
17 anos atrás

O vídeo é muito legal, e concordo com o Gomes… a Audi já deveria estar na F1… tomara que esteja na lista das que se inscreveram

a pergunta
a pergunta
17 anos atrás

e ai se rendeu ao carona, é A3 ou A4 que voce tem, Gomes ?

Veber10
Veber10
17 anos atrás

AUDI é show, quem teve um sabe disso, já deveria estar na F-1.
Alias Flavio Gomes, tem reportagens sobre o fim do petroleo em breve e combustiveis alternativos já pensando tambem em F-1, porque vc como um autentico brasileiro já não mencionou para os chefoes da F-1 que eles podem utilizar o nosso alcool petrobraz sem problemas e com ganho de potência.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, quem trouxe a marca Audi para o Brasil, e era entusiasta da marca era o Senna.

Mas não é disso que vim falar. Acho que o ronco do motor no víceo denuncia um certo parentesco com os barulhentos…
Mas não deixa de ser lindo!!

PEGO NO PÉ DO FG
PEGO NO PÉ DO FG
17 anos atrás

Porrrrrrrrrraaaaaaaa ………. AUDI é merddda?? caramba nunca vi uma bobagem tão grande , tem cara aqui que não sabe pooorrraa nenhuma de carro

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Pô gente..que polêmica mais boba…tem gente que gosta do São Paulo, Corintians, Palmeiras…alguns (?) até da Portuguesa…portanto a cada um o seu fetiche…mas, que comercial hein?…a música é impactante e, a tecnologia apenas vislumbrada é show…ouvir esse motor gritar, deve ser melhor que uma boa t.r.e.p.a.d.a…Quem tem combustível na veia, sabe do que estou falando…Tesão puro.

Toty
Toty
17 anos atrás

Audácia da Audio. Merece e concordo com o FG, vai levar Le Mans!
Turbo-Diesel em endurance, nada mais coerente…

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Repito MINHA OPINIAO (sem ofender ninguem)…: tem gente que se acha…dá nojo

Askjao
Askjao
17 anos atrás

O Ministerio da Saúde Adverte: Falar mal de Beatles e Audi causa mal estar nas meninas… Haaaaaa… para com essa choradeira… audi é uma %!$&#na minha opnião e ponto final… NA MINHA OPNIAO… Não estou ofendendo ninguem, apenas colocando a minha opnião…

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Zeca Neto não só a AUDI, mas todos os carros da LM1 ou LM2 de endurance devem ser biposto e devem ainda obedecer à medidas específicas. E pra quem reclama que as regras da F-1 vivem mudando, é muito comum a alteração de normas técnicas na endurance. Ao meu ver isto é bom e esta categoria se equipara em muito, ou mais, no campo de desenvolvimento de tecnologia, com a F-1, exemplo do AUDI em questão. Quem já ouviu o ronco do danado ficou doidão!

ilias
ilias
17 anos atrás

Não gosto de Audi nem de VW mas esse motor é um primor em tecologia. A Audi está de parabéns.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Poisé, se for assim, Mercedes na Alemanha é carro de taxista, ou seja, que nem Santana no Brasil… O que falar da Renault então, que dá pau em todo o resto???

Luciano
Luciano
17 anos atrás

Aplausos!
Para a tecnologia!
Para o cavalo!
Para o diretor!
Para os engenheiros!

A Audi pode não ser mais mítica do que a Mercedes, a Ferrari ou a Porshe. Mas eles sentaram na bancada e quiseram cumprir um objetivo, fazer um carro vencedor em corridas endurance…
como engenheiro só posso bater palmas para o resultado!

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Bem, já que Audi é tao porcaria assim quanto dizem, podem me mandar um Audi TT? Nao precisa ser 0KM e ainda pago o frete.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

sou suspeito para falar… tenho admiração por vw, audi e porsche …

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Valeu Luiz Fernando!!! Tk’s garoto!!!

Saul
Saul
17 anos atrás

A Audi fez um F1 com paralamas… que vira a 4000rpm!!! Dá pra ganhar Le Mans e ficar rodando mais uma semana com o mesmo motor!

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Na imagem do alto dá pra ver que há uma especie de adaptação para conformar o cockpit….pq já nao fizeram um monoposto, direto…olhando de cima o carro fica meio “torto”, com o piloto situado à direita…
Sou leigo…quem é do ramo poderia explicar?

OBSERVADOR
OBSERVADOR
17 anos atrás

quanta babaquice…até parece que o nego tem uma coleção de BMs e Porshes na garagem do sitio…
só faltou dizer que “audi é carro de pobre”…Tem gente que se acha demais, aqui neste blig…tá começando a dar nojo…

Fernando Stropa Ferr
Fernando Stropa Ferr
17 anos atrás

Simplesmente “IMPRESSIONANTE”

Cássio Gripp
Cássio Gripp
17 anos atrás

hummm,
então vc se rendeu a insistência do ´do contra´!!
´afinal, A3 ou A4?!?!?!?!?!?!´

Askjao
Askjao
17 anos atrás

o vídeo é bom… o carro é show… mas na boa… carro alemão para mim é BMW, Mercedes e Porsche… Audi é como uma VW da alemanha…