Sessão pipoca – II
SÃO PAULO (carro pra mim é tudo igual, tem que ter quatro pneus e quatro argolas) – A Audi, que para mim tinha de estar na F-1, tem investido muito em competição. Falei aqui, já, sobre o R10 turbo diesel que venceu em Sebring, e vai ganhar Le Mans. O Luiz Fernando Buck manda este vídeo institucional sobre a criação do carro que é espetacular.
Atente para a montagem, filmada do alto. Ao fim e ao cabo, são homens que fazem as máquinas. E é gente que não acaba mais.
http://youtube.com/watch?v=UWP2qr9GHwk&search=F1
olha soh esse pega com o gilles vileneuve…imperdivel , grande abraço e sucesso ( entra na sua comunidade do orkut, tamos te esperando^^)
é petróleo e não petrólho!!!!
Blz pessoal?!?!?!?
Provavelmente a Audi não entrou na F-1 ainda pq a Shell, a petrolheira parceira de longa data nos protótipos tem contrato com a Ferrari…
Logicamente Maranello não vai abrir mão da exclusividade…
E uma boa lubrificação do motor é a chave para um propulsor potente e durável!
Pq será q os propulsores Ferrari não fazem bonito fora dos carros vermelhos?
Muito simples, pq o motor e lubrificante são feitos um para o outro…
Se mudar o lubrificante como provavelmente faz a RedBull, a receita desanda!
A Shell faz uma fórmula de lubrificante para cada tipo de circuito…
Eu trabalhei na Shell de “semi-peão” (rs) através de uma subsidiária e posso afirmar q os caras são bons no q fazem!
Eu acompanhava uma frota de ônibus com ferramentas semelhantes, muito mais simples e baratas, obviamente… Mas seguindo basicamente a mesma filosofia. Coletar amostras de lubrificantes e mandar para o laboratório.
Quando o resultado chega, de acordo com o q for encontrado no lubrificante, sem tem um diagnóstico do motor como um exame de sangue em seres humanos.
Não sei as demais petrolheiras mas a Shell tem um laboratório móvel pra acompanhar a Ferrari… Os caras não brincam em serviço!
Mesmo sem querer fazer propaganda, já fiz né!
Tenho certeza q um serviço semelhante é/foi feito com esse Audi R10 q é uma coisa do outro mundo comparado com os demais nas provas de endurance.
Independente de qualquer coisa, eu tb espero q a Porsche/Audi/VW entre e mande muito bem na F-1.
Abraços
O vídeo é muito legal, e concordo com o Gomes… a Audi já deveria estar na F1… tomara que esteja na lista das que se inscreveram
e ai se rendeu ao carona, é A3 ou A4 que voce tem, Gomes ?
AUDI é show, quem teve um sabe disso, já deveria estar na F-1.
Alias Flavio Gomes, tem reportagens sobre o fim do petroleo em breve e combustiveis alternativos já pensando tambem em F-1, porque vc como um autentico brasileiro já não mencionou para os chefoes da F-1 que eles podem utilizar o nosso alcool petrobraz sem problemas e com ganho de potência.
Bem, quem trouxe a marca Audi para o Brasil, e era entusiasta da marca era o Senna.
Mas não é disso que vim falar. Acho que o ronco do motor no víceo denuncia um certo parentesco com os barulhentos…
Mas não deixa de ser lindo!!
Porrrrrrrrrraaaaaaaa ………. AUDI é merddda?? caramba nunca vi uma bobagem tão grande , tem cara aqui que não sabe pooorrraa nenhuma de carro
Pô gente..que polêmica mais boba…tem gente que gosta do São Paulo, Corintians, Palmeiras…alguns (?) até da Portuguesa…portanto a cada um o seu fetiche…mas, que comercial hein?…a música é impactante e, a tecnologia apenas vislumbrada é show…ouvir esse motor gritar, deve ser melhor que uma boa t.r.e.p.a.d.a…Quem tem combustível na veia, sabe do que estou falando…Tesão puro.
Audácia da Audio. Merece e concordo com o FG, vai levar Le Mans!
Turbo-Diesel em endurance, nada mais coerente…
Repito MINHA OPINIAO (sem ofender ninguem)…: tem gente que se acha…dá nojo
O Ministerio da Saúde Adverte: Falar mal de Beatles e Audi causa mal estar nas meninas… Haaaaaa… para com essa choradeira… audi é uma %!@$&@#na minha opnião e ponto final… NA MINHA OPNIAO… Não estou ofendendo ninguem, apenas colocando a minha opnião…
Zeca Neto não só a AUDI, mas todos os carros da LM1 ou LM2 de endurance devem ser biposto e devem ainda obedecer à medidas específicas. E pra quem reclama que as regras da F-1 vivem mudando, é muito comum a alteração de normas técnicas na endurance. Ao meu ver isto é bom e esta categoria se equipara em muito, ou mais, no campo de desenvolvimento de tecnologia, com a F-1, exemplo do AUDI em questão. Quem já ouviu o ronco do danado ficou doidão!
Não gosto de Audi nem de VW mas esse motor é um primor em tecologia. A Audi está de parabéns.
Poisé, se for assim, Mercedes na Alemanha é carro de taxista, ou seja, que nem Santana no Brasil… O que falar da Renault então, que dá pau em todo o resto???
Aplausos!
Para a tecnologia!
Para o cavalo!
Para o diretor!
Para os engenheiros!
A Audi pode não ser mais mítica do que a Mercedes, a Ferrari ou a Porshe. Mas eles sentaram na bancada e quiseram cumprir um objetivo, fazer um carro vencedor em corridas endurance…
como engenheiro só posso bater palmas para o resultado!
Bem, já que Audi é tao porcaria assim quanto dizem, podem me mandar um Audi TT? Nao precisa ser 0KM e ainda pago o frete.
sou suspeito para falar… tenho admiração por vw, audi e porsche …
Valeu Luiz Fernando!!! Tk’s garoto!!!
A Audi fez um F1 com paralamas… que vira a 4000rpm!!! Dá pra ganhar Le Mans e ficar rodando mais uma semana com o mesmo motor!
Na imagem do alto dá pra ver que há uma especie de adaptação para conformar o cockpit….pq já nao fizeram um monoposto, direto…olhando de cima o carro fica meio “torto”, com o piloto situado à direita…
Sou leigo…quem é do ramo poderia explicar?
quanta babaquice…até parece que o nego tem uma coleção de BMs e Porshes na garagem do sitio…
só faltou dizer que “audi é carro de pobre”…Tem gente que se acha demais, aqui neste blig…tá começando a dar nojo…
Simplesmente “IMPRESSIONANTE”
hummm,
então vc se rendeu a insistência do ´do contra´!!
´afinal, A3 ou A4?!?!?!?!?!?!´
o vídeo é bom… o carro é show… mas na boa… carro alemão para mim é BMW, Mercedes e Porsche… Audi é como uma VW da alemanha…