Woodies

SÃO PAULO (vi uma na Alemanha, mas o cara não queria vender…) – Sou obrigado a admitir que a montagem mostrada alguns posts abaixo, de uma Vemaguet “woodie”, não ficou exatamente maravilhosa. Mas a Auto Union fez, sim, caminhonetas DKW com traseira e laterais de madeira nos anos 50. As fotos abaixo são originais, nada de photoshop.

Aqui no Brasil, no comecinho dos anos 70, a Ford lançou uma Belina que tinha na lateral uma faixa de madeira, ou imitando madeira. Nunca mais vi uma. Quem tiver fotos, envie. Quem souber de alguma, me conta que vou atrás. Para enviar fotos, como de costume [email protected].

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Luiz
José Luiz
18 anos atrás

A informação de que surgiram durante a segunda guerra em virtude da falta de aço é equivocada. Há woodies de praticamente todas as décadas (10,20,30….e após a guerra 50,60…..)

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Flávio, essa Belina de 1970 tinha um adesivo, tipo contact, colado em sua lateral emoldurado por um friso cromado igualmente colado.
À parte a cafonice implícita nessa combinação, é desnescessário dizer o como tudo isso ficava algum tempo depois de sol, chuva, lavagens, etc.
É por isso que não se vê nenhuma delas por aí.
Graças a Deus.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Me lembro dum filme, que um cara, acho que ator daquelas Férias Frustradas, vai subindo um morro com uma perua woodie, até chegar lá encima e soltar a coisa penhasco abaixo. É a lembrança mais forte que tenho desse tipo de carro. Se fôssemos fabricar esse tipo de carro hoje em dia, imagina o problema que a fábrica não teria com WWFs e Greenpeaces da vida? Aiaiai.

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Estes “Woodies” apareceram durante a 2o guerra mundial. Nos Estados Unidos, todo o aço estava sendo usado para produção de produtos bélicos e a saída que algumas empresas encontraram para montar e/ou reformar carros foi a utilização da madeira.

Askjao
Askjao
18 anos atrás

O troco feio… dá pra comprar isso não…

Caique Pereira
Caique Pereira
18 anos atrás

Aliás uma Woodie linda.

Antonio
Antonio
18 anos atrás

Nunca consegui entender esta parte de madeira nas traseiras das peruas, a maioria norte americanas.
Alguém poderia explicar se existia algum motivo, sem ser o estético (e ainda assim, de gosto bastante duvidoso).

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

O DKW é até bonitinho..
Mas essas caminhonetas parecem saídas da prancheta do cara que idealizou o layout dos carros da Stock JR..

Ei Flávio, ce vem conferir a Formula Truck aqui no Ceará ?