Faça algo diferente, Franklin

SÃO PAULO (sempre é hora) – Leio no UOL que a Globo não vai renovar o contrato de Franklin Martins. Ele foi vítima semanas atrás dos ataques desenfreados de Diogo Mainardi, colunista de “Veja” que, nos últimos anos, transformou-se numa caricatura de si mesmo e que é levado mais a sério do que merece, até porque sua revista é igualmente uma caricatura de si mesma.

Gosto de Franklin (não o conheço), de sua clareza, de sua história militante, de seu estilo de falar e de escrever. No perfil que ele mesmo escreveu no seu site (genial: “De frente e de perfil”), está lá, nas duas últimas linhas: “(…) Mas gosto do que faço. Embora, às vezes, me dê uma vontade danada de fazer algo bem diferente.”

Boa hora, Franklin. Sei bem do que você está falando.

Comentários

  • nao, a nacaoo precisa de menos mainardis (o papai dele, enio, eh amicissimo dos marinho, era bajuladora da ditadura nos anos 70)

    precisava mesmo era extinguir uma raca chamada tucanos, que de longe roubaram a tudo e a todos, e como empoados vem encher o saco e cobra moral, sao ridiculos

  • Caro Gomes,
    Já vi que vc é um revoltado com seu status no meio.
    Continue “falando” de carros e corridas, mas, por favor, de politica vc é um ba.ba.ca, defender o F. Martins, puxa saco de J. Dirceu (chefe de quadrilha) é demais.
    O Brasil precisa de vários Diogo Mainardis e de um só F. Gomes.

  • e esse tipo de atitude (escondendo a sujeira de uns, escancarando de outros) nao eh nada mais do que perseguicao

    repare quem falaram, falaram, falaram, de silvinho e afins, e no caso dos fornos comprados em licitação duplicada, e pelo dobro do preço no governo do alckmin, a veja nao soltou uma linha sequer

    se isso nao eh perseguicao, nao sei o que eh

  • quanto a veja ou qq outro denunciar corrupcao, ate ai sim

    mas a questao reside em q, nos tempos de fhc, onde houve corrupcao geral em tudo quanto eh setor e em muito maior escala que a atual, a veja maneirava nas criticas e nunca ia a fundo, escandalo com fhc nao faltou, faltou parcialidade, logico, puxam a brasa pro lado que lhes convem

  • Acabei de ver o FG com a Soninha e o Paulo Calçade na ESPN. Caramba! O FG é um cara legal. Acho que ele posta algumas barbaridades aqui só para criar polêmica. Quer ser o Diogo Mainardi dos blogs…

  • Flávio, se liga !
    O Diogo é um dos jornalistas mais lúcidos deste país !
    Desde que saiu uma matéria sobre o Jornal Nacional em que o redator chefe chama o público telespectador de Simpsons, dá para ver se lá, na Globo TV, não há mais seriedade. Não estou misturando os canais, é que o Frankiln Martins passa a impressão, para os que o vêem que ele está ao lado do Grande Irmão, aquele que foi devidamente sodomizado pelo Evo Morales, como atesta a foto da 1a. página do Diário de Pernambuco do dia 05.05.2006.
    Só o Diogo é que tem peito de enfrentar estes jornalistas comprometidos com o poder de BSB. Leia a coluna do Diogo de hoje e você entenderá.
    Abraços,

  • Diogo Mainardi nao é para qualquer um, tem que ter algo de cerebro para entender e num pais que se escolhe um presidente analfabeto como Lula, deve ter poucas pessoas que consigam entender o Diogo.Por outro lado FG qual é a tua? Ta procurando um lugar em alguma estatal, ou alguma publicidade do governo? Se liga

  • FG,

    Se não estou enganado o Grupo Abril é dono da Veja, TVA, Directv e fatalmente da ESPN Brasil……

    Cuidado que pode ter neguinho querendo a tua cabeça logo, logo….

    Lembre se o episódio da Indy lá na Band com o WH.

  • exato, quem criou a Veja foi Mino Carta e o Civita, e foi por discordar de certas posturas de Civita, que Carat saiu fora

    a revista dele pode não ser a maior, mas certamente é muitissimo menos suja e muito menos tendenciosa do que a Veja

  • É impressionante como muitos não conseguem enxergar a tendenciosidade de certos meios de comunicação, entre os quais a Veja e este tal Diogo Mainardi, que até então pouco se ouvia falar. Quanto à revista Carta Capital , citada num dos comentários, é um oásis no meio do deserto. Prefiro acreditar em Mino Carta do que em Diogo Mainardi. Enquanto um tem uma história riquíssima o outro está vivendo seus 15 minutos de fama.

  • A Veja ultimamente tem sido apenas um instrumento de propaganda política sem comprometimento com a verdade, e se usa do cretino do Mainardi como mecanismo para a invenção de fatos acusatórios.
    Ou vocês de esqueceram dos “Dólares de Cuba em caixas de Whisky”? Francamente, ele ao menos poderia ter se dado ao trabalho de inventar uma história mais crível, como “Euros em caixas de Rum”, mas acredito que “Dólares em caixas de Whisky ” parecesse melhor aos olhos da população.

    O Mainardi é um mentiroso mal-intencionado, tudo o que um jornalista não deveria ser, mas se vale da falta de crítica e da avidez por estórias escabrosas de seus leitores-fãs. Não entendo como ainda não foi processado pelas mentiras que escreve (aliás até entendo, já que existem interesse políticos fortes por trás dele).

    Quanto à Veja, há tempos era uma revista da qual eu não gostava. Mas agora isso virou ódio, uma questão pessoal, afinal eles conseguiram me fazer ter um mínimo de simpatia pelo ridículo do Garotinho, e isso é imperdoável.

  • Po gente, nego que defende ladrao tipo FFHH e gente da laia dele eh que eh desqualifcado, boca e cabide de empregi todo governo tem, ninguem lembra do genro do FFHH da ANP, ou do filho dele que levou 700 mil USD pra montar estande ? calma lá né, nenhum deles é limpo !

  • É aquela velha estória: desqualifica-se o acusador mas não se rebate as acusações. Franklin vai ficar bem, é só pedir um mensalinho aos parentes deles empregados pelo Lula.

  • também nutro simpatia e respeito pelo jornalista Franklin Martins. seus cometários televisivos, politico-econômicos, no mais das vezes, bastante pertinentes. sua acides travestida na verve humorada, aprecio também. minha solidariedade. esquisita esta tv globo, não é?

  • Diogo Mainardi e Veja são hoje em dia piada de mau-gosto … não dá para levar a sério não … tucanato danado ! Estou longe, muito longe, de ser petista, mas acho que a pior propaganda dos tucanos vem dessa revista, que já foi conceituada …

  • Quem comete crimes tem que estar preso. Por exemplo, o Pimenta Neves matou, tem que prender. O Franklin Martins sequestrou tem que ir prá cadeia. O Lula roubou, cana nele. Ooops… esqueci….jornalista de esquerda pode fazer tudo, que não é crime e retirante semi-analfabeto classe-média-faz-tempo tambem.

  • Uma coisa que está me divertindo é o desânimo dele e da Veja com a candidatura do Alckmin, mesmo ele dizendo bem antes que qualquer um ganhava do Lula, agora tá como todo babaquinha mimado reclamando do PSDB, até um guia pra conhecer o Alckmin a Veja quase colocou na cara dura. Tipo: ele é bom gente, vocês precisam conhecer…

  • Mas o Mainardi é um babaca, o que voce espera de alguem que sugere (ainda que ironicamente) numa revista de alcance nacional, um atentado contra um mandatário da Nação ?
    Alguem assim não pode ser levado a sério, realmente da pena de quem o tem como “idolo”

  • Não dou nenhum valor a quem só fala do que não gosta e nunca coloca uma opinião sobre o que gosta pra não ser ridicularizado, por isso acho o Mainardi um babaca mimado. Ele adora falar mal de jornalista, mas nunca dá nome aos bois ou vacas quando a podridão está na própria Veja. Tenho pena de quem ele como ídolo, e o pior é que tem, cambada de covarde.

  • Tá certo Flávio, tanto a Veja quanto o Mainardi às vezes têm mais repercussão do que merecem, mas , por outro lado, a patuléia merece saber que alguns dos nossos incensados jornalistas têm relações com o poder. E, afinal, porque tanta irritação quando essas relações são reveladas?

  • Meu caro ´´cardeal´´ matou a pau…isso isso isso…
    Só acho q Franklin tava no lugar ideal, a Globo.
    Quanto ao Gomes ser Fraklin e contra Mainardi, nada mais natural…o Mainardi cai de pau no corporativismo dos jornalistas lulistas.

  • Flávio, na atual conjuntura definitivamente não basta parecer honesto, tem mesmo que ser e comprovar, um jornalista não pode condenar comportamentos impróprios se por trás dele vem um montão de penduricalhos, deduz-se no mínimo que a Veja não sabia do tráfico de influência que ele fazia, ou pelo menos não gostou, enfim, se o cara não tem rabo de palha não tem o que temer.

  • O “desafio” público de Franklin Martins, ex-sequestrador, é das coisas mais insossas que já vi. Tamanha cara-de-pau não cheira bem.

    Quanto ao Mainardi, é um humorista. E se pega no pé de um e outro de vez em quando, não é diferente do que a esquerda sempre fez, sistematicamente — com aquele discurso de ética superior, querendo transformar o mundo em bonzinhos vs. maus. Ê, limonada.

  • a revista inVeja virou piada, aliás, uma publicação de massa e de alcance nacional, oriunda de um grupo (Abril) que doa grana a uma agremiação politica (ao PSDB, nas duas ultimas elecioes) como eles fizeram, não tem credibilidade para emitir qualquer julgamento ou posição politica

    quanto mais deixar um celerado destemperado e farsesco como o Mainardi emitir suas ilações num veiculo de tamanho alcance

  • Acho o Franklin Martins excelente…pena ele sair da globo…acho os comentários dele muito lúcidos, bem embasados, sem especulações fajutas… ele não é mais um desses fofoqueiros de Brasília transvestidos de jornalista, tão abundantes na imprensa de São Paulo…e quanto ao Diogo Mainardi, concordo com o Gomes (fazia tempo que isso não acontecia), ele e a revistinha em que atua são levados mais a sério do que merecem…