SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO

SÃO PAULO (dúvida, oh dúvida cruel) – E então? Schumacher parou de propósito ou não? Quebrou? Errou? Procurando manter o nível, digam o que acharam desse rocambole monegasco.

Ampliando a discussão, agora que a FIA mandou o alemão para o último lugar do grid chamando-o, na prática, de trapaceiro, aproveito para colocar o vídeo da suposta trapaça. Basta
clicar aqui, prestando atenção na desconfiança do cara que está narrando. Hum…, diria Paulo Francis.

Subscribe
Notify of
guest

195 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Piquet
Piquet
17 anos atrás

Não há desculpa. Schumacher parou de propósito. Não fez o traçado correto, travou a roda dianteira dirita sem motivo. Parou na curva. Qualquer piloto sabe disso e ponto final.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
17 anos atrás

Concordo com o que o Marcelo falou lá em baixo: esse Bolg é excelente!!! hehehe…

Mas se fosse pra discutir ao vivo, (que é sempre melhor), com umas cervejas pra molhar a garganta, prefiro ter a companhia do Caíque, do Claudio Ceregatti, do VelozHP (que não apareceu nessa discussão – decisão sábia, a propósito), ou mesmo do Marcelo.

Eu aprendo muuuuuuuito mais com eles, e não precisaria escutar comentários exagerados. Estou sendo educado aqui.

Pois vcs viram no domingo, né? O alemão correu com a faca nos dentes, guiou muito. Sem julgamento de caráter aqui.

Mas sobre a punição de sábado, é aquela coisa, o filme dele já era queimado por conta dos episódios anteriores.

E vamos nos lembrar, TODA decisão da FIA tem um fator político envolvido.

Será que a Ferrari já não tem a força política que tinha antigamente?

Povo, não se esqueçam: pilotos de automóvel não são semi deuses ou super homens (apesar do visto nos boxes da Red Bull – hehehehe…)

São seres humanos. E seres humanos fazem cagadas.

Marcelo Carmona
Marcelo Carmona
17 anos atrás

Flavio, Não quero aumentar ou diminuir a polemica se o Alemão e mais ou menos que o Senna, mas o que ele fez é bem tipico do que ele fez em varios momentos de sua carreira. Todos se esquecem que ele tirou um titulo do Damon Hill jogando o seu carro sobre o adiversario. O Senna fez isso? Fez mas um ano antes ele tinha sofrido algo parecido com o mesmo Prost. É bem verdade tambem que o Alemão fez isso com o Villeneve (desculpe pela escrita) O jogo de equipe que ele faz com os seus companheiros tambem é algo desleal, ontem ja na primeira curva o Massa teve que dar passagem para ele. Isso não é ser esportista. E a grande manobra feita no sabado para prejudicar a todos que estavam atras dele? Isso é algo bem comum para aqueles jogadores de video Game (GP4). que voce faz uma Flylap e depois para o carro no meio da pista para que o computador não tire a sua pole. Brincadeiras a parte ele não chega nem aos pés de nosso “Bandeirante e desbravador de novos caminhos”Emerson Fitippaldi que ganhou apenas 2 titulos Mundiais, Para compara lo com qualquer outro campeão da F1 então é totalmente desproporcional.

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

meio mundo fala que o schumy naum eh vigarista… e a outra metade diz o contrario!
meio mundo diz que o senna fazia igual… e a outra metade diz o contrario…
O que eu acho? Acho que o Senna fazia tb, mas pelo menos ele assumia (como no caso da largada no Japão)!!!
Naum ficava ae com essa de menino bonzinho… desculpa… escorregou…. saiu… morreu!!!
Ora bolas… eh soh honrar a cueca que usa e naum esconder esse queixo debaixo do capacete…. chega lah e fala: Eu parei, sim… e daih? taum com raiva? meio mundo tem raiva de mim mesmo! uns a mais outros a menos pra mim naum faz diferença… F#$#-se!!!
E pode me colocar pra largar em último que eu vou lah e, se bobear, ainda papo mais essa!
Mas nem isso ele faz… e olha que capacidade ele tem, hein?

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Pessoal, como li em algum post abaixo, não podemos esquecer que tal atitude, se assim pensada, tb pode ter vindo da direção da equipe (Ross ou Todt).
E outra, o Briatore, que esbravejou pelos quatro cantos que conhece o alemão e sua dignidade é o mesmo que nos tempos de benetton (94-95) bolou todas as trapaças como ausência de filtro no bocal do tanque para enche-lo mais rápido e a tal madeira no assoalho irregular, o que permitia o carro a andar mais colado no chão.
Meu medo é que o Briatore assuma o lugar do Bernie, sujeito mais nefasto não existe. Falou tudo isso e depois vai abraçar o alemão na próxima oportunidade que tiver…
A F1 é compreensível apenas para quem está lá dentro e conhece seus meandros, que nem política. Tudo o que falamos aqui é saliva (ou unha) desperdiçadas.

Abs a todos

Paulo
Paulo
17 anos atrás

SENNA O MELHOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS.
Alemão safado, tomara que perca todo os títulos roubados.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Marcello:
De coração e pé pesado, agradeço.
Ganhei meu dia.
Valeu.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Primeiramente, meu singelo e humilde comentário sobre o ocorrido: na minha opinião, ele poderia até ter errado a primeira perna da curva, mas aproveitou-se de seu “erro” para concluir sua “tática”, pois mesmo com o controle de tração poderia ter dado uma “traseirada” para apontar o carro novamente no traçado correto, manobra que qualquer iniciante no kart sabe fazer sem maiores dificuldades. É isso o que penso.

Por isso que eu gosto tanto desse blog, depois de mais de uma centenas de comentários, discussões, farpas de cá e de lá, ironias, viuvices e noivices, um texto (mais um) primoroso sobre um fato que dispensaria mais comentários, mas que certamente continuará gerando polêmica.
Obrigado Flávio, pela ótima idéia de criar esse blog.
Obrigado Ceregatti, pelo excelente comentário, despido de emotividade, mas carregado de emoção pelo esporte praticado com correção.
Obrigado pelos blogueiros, por suas idéias, ora conflitantes, ora conciliatórias.
Obrigado escribas, pelo seu conhecimento e por manter a essência do esporte, principalmente o automobilismo, viva, fazendo com que nossas memórias sejam sempre remoçadas.
Enfim, obrigado a todos que, de uma forma ou de outra, contribuem para que esse espaço seja cada vez melhor!
Um abraço a todos.

Bizo
Bizo
17 anos atrás

Caique e Kirk, vcs têm razão.
Pensei numa coisa e escrevi outra. Na de Indianápolis as vaias não foram para ele, mas para o ¨espetáculo¨ – ou a falta dele. As vaias do alemão vieram, sim, na Áustria em 2002 – quando Rubinho entregou a corrida para ele na reta de chegada – e hoje.
Valeu a retificação!
Pelo menos falei da Indy, que a RG e o Bobão tanto querem esconder….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Para Caique:
Se andou de kart e de FW 1300 em 1978, tem que falar comigo.
Meu e-mail pessoal tá aí.
Manda, camarada.

fabio
fabio
17 anos atrás

agora eu sei porque o alemão estava usando o macacão todo espalhafatoso e o Sr Galvão Bueno não entendia o porque, agora sabemos, roupa de palhaço, pinta de palhaço, entendeu Galvão?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Escrevo às 20:00 Hs de Sábado.

Fiz questão de não ler nenhum comentário ainda, para não ser influenciado por nada nem ninguem.

Tenho minha própria opinião sobre o Sr. Schumacher, à muito tempo.

Faço questão de explicitá-la aqui.

Sem emoção, apenas uma visão fria.

Lado A:
Sem dúvida, um dos maiores da história.
Sem comparações nem nomes como referencia.
Está entre os grandes de todos os tempos.
Não há o que argumentar ou discutir.
É fato.

Lado B:
Episódio 1, Alemão x Ingles.
Kid Vigarista. Desde sempre.
Como diz o FG, “em automobilismo todo mundo rouba”. Verdade, sei bem disso.
Demoliu sua notória competencia quando tirou seu primeiro oponente da disputa.
Naquele momento, devia ter sido punido exemplarmente (como hoje, mas hoje é tarde demais), com a perda de todos os pontos do ano, ou suspenso, ou qualquer atitude proporcional a seu comportamento anti-esportivo.
Seu oponente comportou-se com a devida educação britanica… Ficou mudo e deixou que o mundo julgasse…
Naquele momento o brilhante alemão tornou-se Kid Vigarista, e passei a achá-lo um grande piloto sujo, imoral.
Passei então a respeitar o ingles não como grande piloto, que nunca foi, mas sim como grande homem. Como seu pai.
Outro dos grandes, Homens e Pilotos.

Lado B:
Episodio 2, Alemão x Canadense.
Novamente ( afinal nada tinha acontecido no Episodio 1), uma manobra nítidamente agressiva, desleal, desproporcional.
A vítima foi ele próprio.
Tanto da manobra, como da consequencia: A perda do vice-campeonato.
Desta vez, a FIA reagiu, não se omitiu.
Desta vez, não era um ingles, mas sim um canadense que pensa com seu próprio cérebro, por irônica coincidencia, tambem filho de um dos grandes.
O canadense disse tudo aquilo que o mundo pensava, mas ninguem tinha coragem de exprimir.
Desta vez, passei a admirar o canadense.
Obviamente não tanto quanto a seu pai, mais um dos grandes, mas sim pela sua lingua ferina, bermudas surradas, barba por fazer e atitude revolucionária, num circo asséptico e frio.

Lado B:
Episodio 3, Alemão x Espanhol.
Essa foi a terceira do único homem do mundo com sete títulos.
Tentará, é claro, defender-se eternamente.
Como os criminosos contumazes, negará sua intenção sempre e sempre.
Está no seu direito de mentir.
Estou em meu direito de não acreditar.
Há antecedentes, portanto…

Para contribuir com a pobreza da humanidade, esse homem poderia ter-nos poupado a todos desse baixíssimo exemplo de hoje.
Medíocre.
Estará sempre entre os maiores. Mas não lembro de nenhum dos “verdadeiramente grandes” com uma biografia tão manchada no que há de mais precioso:
Honra e esportividade.
Que pena, Schumacher… Triste exemplo, tristes dias.

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

No vídeo do YouTube fica absolutamente evidente q ele não errou…

Na câmera do dirigível então….

Mas pelo menos dessa vez o dick tomou punição, mas para mim ele tinha q ter sido suspenso!!!

Não 1 mas logo 3 corridas para deixar de ser gaiato.

Abraços!

José Everson de Abre
José Everson de Abre
17 anos atrás

Só corrigindo. Piquet, em 81, pagou o preço da ” sujeirinha ” que fez no treino, se atrapalhando com o Theodore de Patrick Tambay na corrida e perdendo uma vitória certa. Até o “songamonga ” do Galvão Bueno matou a trapaça do Schumacher de cara. Notem no final do vídeo da ” falha ” do Schummy, que um mecânico careca da Ferrari comemora como se já soubesse da armação. No mais, boa corrida a todos e amem o esporte automobilismo acima de qualquer coisa.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Ao Pedro: Senna deixou Berguer passar não por agradecimento, mas sim por ordem da equipe, acho que para o austriaco tentar o vice campeonato. Esta manobra ficou conhecida como o maior “furo” da carreira do Galvão que gritou o famoso EU SABIA, EU SABIA … e depois Senna em uma entrevista confirmou que foi ordem da equipe e que foi difícil para ele aceitar.

Quem deu a vitória para o companheiro de equipe foi Piquet em 83 na Africa do Sul com o título garantido sendo a vitória de Ricardo Patrese.

Caique
Caique
17 anos atrás

Juliano, ok.

Pedro, lhe aconselho a ler um Livro sobre o Senna, n]ao sei se o do Ernsto Rodrigues, o do Lemyr Martins, ou de um Malcon alguma coisa. Neste episõdio do Japão, o Senna diz que ficou PUTO, porque queria ganhar a corrida e teve que obedecer ao Ron Denis (igual ao Rubinho e a tantos outros). Como escrevi antes, não tenho este tipo de prevenção contra nenhum piloto. Apenas gosto de ver uns pilotarem e outros não. Não acho que isso seja infantil.

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Blz Caique, nao vamos mais discutir nesse bar virtual…vamos nos concentrar para os posts de amanhã sobre a corrida !
Um abraço

pedro
pedro
17 anos atrás

Caique, me metendo em sua discusão com outros aí, o Senna deixou o Berg passar, mas ele já era campeão e o fez como forma de agradecimento ao piloto Austríaco que sempre o ajudou e isto não prejudicou ninguem, muito pelo contrário, se tivesse que prejudicar a alguém seria ele mesmo, Senna. Agora, em relação ao Rubinho, ele recebeu ordem da equipe para favorecer o alemão e isto o prejudicou, pois teve que ceder pontos para favorecer seu companheiro de equipe. Me desculpe, mas quem está sendo infantil agora é você.

Pedro

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Para o Bruno e o Cardeal, grato pela informação. Eu não me lembrava deste fato.

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Flavio, não existe nenhuma virgem nesse meio. O que eu vou comentar é meio vago, mas talvez alguem se lembre de mais detalhes. Numa dessas 500 milhas de indianapolis, Mario e Michael andretti corriam pela mesma equipe. Final de corrida, o pai já estava lá no final sem nenhuma chance. Para conseguir se aproximar do lider que ja estava com quase meia pista de vantagem, o Michael só precisava de uma bandeira amarela para juntar todo mundo. O Paizao veio vindo, vindo devagarinho e simplesmente parou na entrada do box , no meio da faixa de rolagem.Empurra daqui, puxa dali e nada do carro se mexer, o pessoal da organização foi mais esperto. Arrumaram aquele macaco com rodinhas, arrastaram o carro para o lado- bem longe dos boxes – e não deram bandeira amarela.Ao final da corrida, do qual não me lembro o vencedor, acontece o milagre:o carro do paizão foi empurrado para o box por apenas 02 mecanicos. O paizão parou de correr e o filho se tornou chefe de equipe. Será que já chegou a vez do Alemão? Abraços.

Caique
Caique
17 anos atrás

Juliano, eu estou sempre calmo. Apenas me permito discordar, apresentando argumentos. Acho que voce deve ter feito uma busca no meu primeiro post e entender o que falo.

Nelson
Nelson
17 anos atrás

Nunca é demais lembra que malandragem demais sempre atrapalha. Schumacher, com todos esses recordes, já vinha apagando os momentos miseráveis, diga-se bem grotescos, de sua carreira.

Essa manobra estúpida reaviva o lado negro e o afasta cada vez mais de um esportista de respeito. Pode-se dizer que ele é bem competito, ah, isso sim.

Agora, um grande camopeão precisa mais do que isso. Alguém viu o Pelé fazendo gol de mão numa copa? Sim, talvez foi isso que o Schummy fez, tentou um gol roubado aos 45 min do 2 tempo. Isso o aproxima de Maradona e não de Pelé.

CAique
CAique
17 anos atrás

Kirk,
Aproveitando seu ultimo post, e tentando fazer com que alguns infantis entendam, em 1991 o Senna deixou o Berger passar na ultima curva, obedecendo ordens dos boxes., ou seja, a mesma atitude que o rubinho teve de maneira desastrosa na [Austria, pois ele recebeu a ordem 4 voltas antes e o fez na linha de chegada. No mesmo ano, o Massa recebeu esta ordem par deixar o Heidfeld passar no GP da Alemanha, pois estava em 5º e o Heidfeld em 6º. Massinha não quis deixar e discutiu com o Peter Sauber… deioxou passar e no meio do campeonato foi sacado do Time. Em 73 o Emerson precisava ganhar a corrida de Monza para ter chances no Campeonato, só que o Chapman não deu esta ordem par o R. Peterson deixar o Rato passar., resultado: ele foi para a McLarem. Gostaria que os inteligentes que sabem tudo de F1 lessem sobre por exemplo Fangio, que pediu o carro de outro piloto durante um GP porque o dele quebrara e ele precisava marcar pontos e foi atendido. Mas isso é bobagem, tem gente que sabe tudo.

pedro
pedro
17 anos atrás

A maior desgraça para o mentiroso é quando ele diz a verdade e ninguém acredita. Quando um cara já está sujo, manjado, tudo que fizer de errado jogará todos contra si, mesmo que, as vezes, ele esteja falando a verdade, embora acredito que ele bancou o malandro mesmo.
Agora, que vergonha para o Schumacher, ser punido pela FIA e ser vaiado pelo público por querer passar os outros para traz. Tem que ter muita cara de pau para sair poraí afora com a cara e a coragem.

Pedro

cardeal
cardeal
17 anos atrás

Alboreto de retardatário era só alegria.

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Cedar: Alboreto morreu em 2001, em um teste para Le Mans… O Audi (acho que era essa marca) decolou, em razão de um furo no pneu, capotando várias vezes, sendo que caiu com o teto no chão… Foi no mesmo circuito em que Zanardi perdeu as pernas, na Alemanha…

cardeal
cardeal
17 anos atrás

Alboreto faleceu em 2001. Testava um Audi, quando o pneu traseiro furou.

Guilherme Barroso
Guilherme Barroso
17 anos atrás

Caro Flávio,

O Alemão pilota muito, sobra na turma, mas tem um cararer pra lá de duvidoso.

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Tah mais calmo Caique ??

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Com certeza…mas fazer o que se tem alguns que não sabem ver essas coisas neh…ah gostei do FIA ( da p. u. t. a. )

SHUCK
SHUCK
17 anos atrás

MORTE PARA O ALEMÃO NAZISTA. QUE ELE VOE PELO ALAMBRADO E PERCA A CABEÇA PELO CAMINHO.
ALEMÃO SAFADO.

SHUCK

Caique
Caique
17 anos atrás

Bizo, As duas vezes que o Schumacher foi vaiado foram Áustria e hoje, sendo na que na Áustria as vaias foram para a Ferrari e hoje para o Michael. Em Indianápolis foi a FIA e a MICHELIN, por isso jogaram latas de cerveja e refrigerantes na freiada da reta de chegada.

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Bizo, entao foram pelo menos tres as vaias – nao esqueca da Austria 2002! Na minha opiniao a maior de todas as burrices desse vigarista. :-)

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Mas que nervosismo…meu…para uma pessoa inteligente, adulta e equilibrada como vc, meus posts infantis não deveriam surtir tanta revolta da sua parte…calma não vamos perder a classe ! Não quero ver vc mal por minha causa…Façamos o seguinte, olha só..então eu concordo que o Schumacher possa vencer amanhã, tah bom ?? Assim tah melhor ?

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Juliano: complicado, né? Impressionante como alguns tentam maquiar as coisas…

Aliás, essa não é a 1ª vez que o alemão faz esse tipo de coisa. Em Hockenheim 2001, após ser atropelado por Burti na largada, Schumacher deixou o carro parado no meio da pista, para que fosse cancelada. Obteve êxito… Dessa vez, falhou…

Agora, Schumacher ganhar amanhã? É muito ufanismo! Mas é bom ressalvar: com ajuda da FIA (da p.u.t.a.) não vale… Hehehe.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Pessoal a comparação das malandragens de Piquet com as atitudes de Schumacher não são validas. Piquet era um gênio e sabia usar as falhas do regulamento mas não se tem noticia de que tenha jogado seu carro contra algum adversário. Já o alemâo foi ate punido com a perda dos pontos pela tentativa de tirar o Villineuve da pista e do título. Usar água para refrigerar freios de araque não é coisa de piloto e sim de engenheiro.

Só uma dúvida Michellen Alboretto já morreu ? Alguém disse isso em uma mensagem ai atrás e ninguém contestou mas se isso for verdade eu não sabia.

Caique
Caique
17 anos atrás

Juliano,
Você além de INFANTIL, parece, não sabe ler. Por favor, leia o PRIMEIRO POST que escrevi, acho que está lá pela altura da 40ª mensagem, e verás que não estou tomando partido deste ou daquele piloto, aliás para qualquer pessoa que saiba nomínimo ler, verá minha opinião sobre a manobra. Outra coisa, você disse que é muito inteligente e sabe tudo de F1…qualquer menininho que goste de F1 e tiver um computador sabe tanto quanto qualquer um que goste. Você é tão infantil que não conseguiu entender que o que disse: que você não aprecia, só torce. Uma criança de 8 anos, se eu ensinar a F1, também fica inteligente, mas pode ser que jamais aprecie o automobilismo.

Bizo
Bizo
17 anos atrás

Tinha esquecido do Zacarias!
Ô sujeito de urucubaca! Quando poderia ter uma excelente prova, sem competir com o alemão, faz uma lambança dessas….

Bizo
Bizo
17 anos atrás

Necessário frisar o registro aqui feito:
¨A F1 só foi vaiada pelo público duas vezes. Em ambas com Schumacher…¨ (Indy 2005 e hoje)

kaue
kaue
17 anos atrás

Meu amigos,

Não vamos de nos esquecer do MASSA, que pela primeira vez vai largar na frente do vigarista!

DALHE MASSA!!!

Bizo
Bizo
17 anos atrás

Necessário firsar o registro aqui feito:
¨A F1 só foi vaiada pelo público duas vezes. Em ambas com Schumacher…¨ (Indy 2005 e hoje)

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Schumacher transformou hj todo o seu “talento” (?)..em burrice !!!

Paulo
Paulo
17 anos atrás

So para informar a narracao e do Speed Channel americano.

KKKKKK
KKKKKK
17 anos atrás

Fala sério, dessa vez não foi nem bom piloto nem esperto. O amarelo do macacão devia ser uma referência à cagada que iria fazer.
Foi infantil, tres camêras, inclusive uma de dentro do cockpit mostrando exatamente os movimentos dele. Foi burro, alem de desonesto.
Talvez a arrogância seja tanta que pensou que pasaria batido.
Tomara que se aposente e suma.

Juliano
Juliano
17 anos atrás

O Caique, manda umas fotos dessa corrida que vc foi…eu tenho umas dos treinos em Barcelona se vc quiser ! [email protected]

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Caique: corrigindo suas informações…

Alemanha 82: Piquet bateu em Salazar? Bom, então vimos corridas distintas. Até onde sei o Salazar bateu no Piquet. Aliás, quem estava na frente de quem?

Mônaco 84: Stefan Bellof estava abaixo do peso permitido… Isso você esqueceu de contar.

San Marino 95? Não, foi Bélgica 94 em que o alemão foi desclassificado em razão da tábua estar 1mm abaixo do permitido.

Bizo
Bizo
17 anos atrás

Não entendo a razão do espanto. É bem típico do Dick fazer isso (o que, registre-se, não é nada perto de ser campeão jogando o carro em cima do adversário, como ele já fez uma vez e tentou outra).
Só não posso concordar com a definição de Briatore, de ser o ”jeito Ferrari” de fazer as coisas, porque o Dick começou a ser assim na Benetton – antecessora da Renault – sob o comando, justamente, do Flávio…

Juliano
Juliano
17 anos atrás

EU DISSE QUE NÃO ADIANTA RECLAMAR ! VC SABE QUE ESTOU CERTO E VC DEVE SER O TIPO DE PESSOA QUE MESMO ERRADO, COMO ALGUNS POR AE, ACHAM QUE ESTÃO CERTOS !! NÃO SOU INFANTIL, SOU INTELIGENTE, DIFERENTE DE VC MEU CARO !

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Schumacher pode ser bom piloto, **talves** um dos melhores de todos os tempos etc etc etc mas o cara tambem eh mau carater, trapaceiro, cara de pau, lalau, safado e cinico. Ja acompanho F1 ha mais de 20 anos e assim que vi a ?rodada? tive certeza que foi intencional – vergonhoso e desrespeitoso com todos que estavam assistindo a prova mais famosa do calendario. Nao acreditei que ele pudesse fazer uma burrada dessas de tao obvio que foi – ja tava na hora de ser punido. Ele teve ate sorte que ainda vai correr amanha.
Pergunte-se isso: se voce fosse escolher o piloto atual mais desonesto quem seria? Facil facil, Michael Schumacher!

julio
julio
17 anos atrás

Shmi poderia sair sim em ultimo e ganhar a corrida em mõnaco , simples , todos os carros competindo sendo da Ferrari.