Nóis na Copa

SÃO PAULO (e não é que é bom?) – Neste fim de semana, fosse este um ano normal, estaria já me preparando para ir a Montreal. Como não é, não vou. Ano que vem voltamos, no problem. Para dizer a verdade, estou curtindo esse negócio de acompanhar uma Copa aqui. Em 1994 foi a última, porque tinha sido demitido da “Folha” e antes de resolver trabalhar de novo, fiquei vendo futebol na TV.

As duas seguintes tiveram corridas marcadas para dias de jogos, e lembro muito bem, especialmente, de 1998. No dia da final com a França estávamos todos em Silverstone.

Passei aquela semana com a camiseta do Brasil e decorei meu lugar na sala de imprensa com bandeiras e faixas. O pessoal se divertia com este escriba fantasiado de Pacheco. O Brasil levou fumo, todos se lembram. Para evitar que me zoassem demais, na corrida seguinte cheguei à sala de imprensa com a camisa da seleção francesa e a quando os gringos vinham me encher o saco, eu dizia: je suis français.

Em 2002, assistimos ao jogo contra a China na sala de café da manhã do hotel Delta às seis da matina. Depois seguimos para o autódromo.

Na foto, da esquerda para a direita, parte da “class of 2002”: Odinei Edson (rádio Bandeirantes), Cândido Garcia (saudoso amigo, então na Transamérica), Everaldo Marques (Jovem Pan, hoje na ESPN Brasil), o amigo Steve, que mora nos EUA e vende patinetes, e eu. Em primeiro plano, Tiago Torriceli, da rádio Globo.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Pri, é , o ser humano precisa se apegar a algo que lhe de razão para viver, isso é algo comprovado pela sociedade, porem para os Amiguim tem que ser algo mais forte como essa historinha do Trem, hehehe essa foi demais. deviam falar bem dos doces e queijos, ai sim é gostosim. abraço Pri obrigado pelo e-mail

Pri
Pri
17 anos atrás

Petrus, mandei um trem pro seu e-mail. Confira.

Pri
Pri
17 anos atrás

Petrus, quase caí da cadeira de tanto rir! Meu, (aprendi esse “meu” com vocês) nada como alguém de fora pra nos analisar! Nós somos tranquilos, relaxados, sossegados, de vez em quando até um pouco lerdos. Como dizem por aí: mineiro não fala, proseia.
Tá nervoso? Vem pra Minas, uai.Você acalma ou píra de vez.
Bjim pro cê e ficatormentadonão,viu?

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

hahaha, que isso Pri, atormentado eu? Nem um pouco, fiquei atormentando de andar em BH, uma cidade linda, grande, suja, cheio de mineiro que não sabe nem o nome, ninguem sabe nada, ninguem conhece nada, quem conseguiu me dar infomação foi um carioca e uma b.i.c.h.a pois o resto não sabia nem falar onde estava , olha, eu sabia que mineiro era tranquilo mas não assim, e eu não estou inventando em, no hotel, posto de gasolina, restaurante, meu, que sufoco, tive que passar o cartão de credito pro cara do posto pois ele tava tão mamado que eu nem sei como estava de pé, olha, hehehe Povinsussedadim sô!!!
Quanto ao # 96, é, sei la viu, quero ver o FG dar conta de tudo isso, espero de dê !Abraço Pri

Pri
Pri
17 anos atrás

Ah Petrus e Cláudio, o Flávio tem razão! Carro é igual namorado não dá pra ficar emprestando! Mas que tirar os equinos da precipitação foi engraçado, isso foi! Praticamente uma frase do professor Pardal!

Ps: Petrus quem está triste agora sou eu. Veio até Bh e não deu uma passadinha em Montes Claros por quê? Tem razão quando se auto caracteriza atormentado porque caiu do berço! Hahahaha
B-jo

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Tambem concordo. Se na F-1, está todo o mundo discutindo para onde vão Fisichella, Kimi, Barrichello, Alonso, etc. por que não podemos especular sobre a substiuição do Flavio enquanto viaja????
Nem a valorosa equipe e nem o 96 podem ficar parados…

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Amigos, tentei dar uma força mas não adiantou, Claudio, valeu mas o banco do FG é tamanho Extra Little o que vai dificultar a troca de pilotos,sendo que a B.u.n.d.a nacional tem media M.
Ora se a F1 tem polemica porque a temporada da Super Classic não pode, não é ???

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Não falei, Petrus?
Sabia que nossa armação não ia dar certo…
Já retirei meus minúsculos equinos da precipitação…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Podem tirar seus pequenos equinos da precipitação pluviométrica.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Ao Petrus:

Quem lê, vai pensar que combinamos…

Mas já que voce sugeriu, caso ano que vem o FG esteja sempre pulando de aeroporto em aeroporto, naquela vida de cigano, tambem acho que seria injusto a Deka #96 ficar sem piloto…

Não nos esqueçamos que a barata é dele, portanto…

Como sabemos todos, graças à Internet esse carro tambem está se tornando um mito, tamanha ebulição que estamos (todos) causando.

Desta forma, sugiro o seguinte:

Primeiro:
Convencer o Fg que alguma outra bundinha sente-se na barata, minha modesta opinião é: DUVIDEO-DÓ.

Segundo:
Caso passe a fase acima, que se faça um vestibular dentre vários pilotos, pra honrar a história e homenagem (Norman Casari) que o FG e o pessoal da Superclassic proporciona.

Terceiro:
Eu não seria o cara mais indicado, longe disso. Sobra tesão e falta braço. Prefiro meu trabalho assim meio “por detrás”…No bom sentido, claro.

Quarto:
A listinha desse vestibular deveria incluir o Salomão, mais Bird, Lameirão, Sharp, Bueno, Anísio Campos e muitos outros pilotaços que estão aí.

Esses são os caras. Difícil mesmo seria escolher dentre os candidatos naturais… Tenho a leve impressão que virar 2m36seg seria uma tarefa difícil para eles… Ia vir um TEMPORAL , coisa de cair o queixo…

E aí, o que o FG ia contar lá na ESPN? E os blogueiros, então? Haja saco pra suportar o aluguel…

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

O FG eles deixam de menor beber alcool lá no EUA… hehehehe, vem cá voce se abaixou ou tava normal ali mesmo….aquele copo tinha o que? Bud ou Heine?
Hum La Bat… talvez…

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Chiiiiii, vocês leram com atenção que o FG vai voltar a viajar ano que vem, só falta ficarmos órfãos de Limite e de # 96, Bem, qualquer problema deixa a o Cláudio Ceregatti de piloto oficial e o Joaquim de segundo piloto, já pensaram?!! FG olha lá em?!!

deixa pra la
deixa pra la
17 anos atrás

bonezinho pra tras…
camiseta do brazuca…
sentado como um adolescente…
o perfeito babaca!
aposto que tava batucando na mesa.
esse seu blog ate que e bacaninha,
mas voce… deixa pra la…

Jonny'O
17 anos atrás

O site da Classic tá meio atrasadão!

Nois na FiKa
Nois na FiKa
17 anos atrás

Pri, vi as fotos e até salvei e enviei ao Fg por e-mail para ele não ter a desculpa de que não sabe, ou não viu. Fg, sua vida de avião mundo à fora acabou. Eventos, só pela TV.

Jonny'O
17 anos atrás

É cerveja ou suco de laranja no seu copo?

Pri
Pri
17 anos atrás

Gomes, com este post sobre Copa do mundo lembrei que você, algum tempo atrás, contou que assistiu um jogo da copa com o Peter Sauber e o Felipe Massa. Nessa ocasião, inclusive, o Peter Sauber teria “roubado” seu boné do Brasil. Por acaso achei num site alemão essa foto. É bem legal, aparece você, o Massa, o Peter Sauber e mais uma galera que, obviamente, eu não conheço.
Vou postar o link, quebrado pra não atrapalhar a leitura, caso você queira dar uma olhada.
B-jo
http://www7.online.rtlklub.hu/
hozzaszolas.php?topicid=24483&hol
=600&sorrend=csokkeno&forumid
=207

Amigo Steve que vend
Amigo Steve que vend
17 anos atrás

Pois é modesto Flavinho onde comenta que sou “vendedor de patinetes”, um titulo que nao da justiça ao fato de eu ser um Diretor aqui na Segway (www.segway.com) nos EUA. Tudo bem, patinete eletronico…
Flavinho nao tem cadeirao nao… vai sentado como nos mas o importante é que o telao estava na nossa frente.
A curriola que vinha sentando para tomar cafe veio levando nossao onda. Acho que no final ganhamos da China, na me lembro (se tivessemos perdido teria sido noticia
até hoje).
Abraços a todos,
Steven (Stephan de Penasse)

Hulk
Hulk
17 anos atrás

Não tinha cadeirão pro FG no hotel ?