O passado não nega

SÃO PAULO (pensam que sou só eu?) – O blogueiro, festeiro, colunista, banqueiro e quituteiro Roberto Brandão tem seu passado negro de piloto. Pensou que ia esconder? Doce ilusão. Me mandou essa foto na maior inocência (“não é especial”, disse; como não?).

Anos 70, fim de semana sem nada para fazer, tascou a Belina num rali. Na segunda-feira o carro estava à venda de novo.

Pobre do comprador…

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Prá quem achou estranho Belina em rally, o campaonato paulista de 73 foi vencido por uma, da equipa Dropgal-Ford, fazendo 1° e 2 °, seguido de dois Corcel. Não sei os pilotos. Tirei esta informação de uma propaganda da Ford na Grand prix, n°1 (melhor revista sobre esporte motor já publicada no Brasil).
Abraços,
Paulo Garcia

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Joaquim,
Menos, né? rsrs
Quanto aos celular, sempre desligo-o em reuniões, por educação e respeito ao interlocutor. Fico irritado quando estou nas reuniões e a reunião é interrompida por telefonemas, muitas vezes de cunho pessoal. Não preciso saber se está faltando pão ou leite na casa de ningué, muito menos se os filhos faltaram à escola.
E, gente, vamos baixar a minha bola! Não sou tudo isso, não. Sou apenas um rapaz (não mais) latino americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes… , já cantava Belchior.
Abraços a todos.
Vamos nos ver amanhã!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Ô pessoal:
O Joaquim exagerou um pouco…
É que enquanto acontecia o treino livre para as corridas de amanhã, apresentei-o a duas figuraças nos boxes, velhos amigos que estarão lá amanhã também, para a corrida de pick-ups:
O Alfredo Guaraná Menezes, acompanhado do Tide Dalécio.
Esse dois não vão correr, apenas tem uma equipe com 4 pick-ups.
PS: Na última etapa, o Tide Dalécio substituiu um dos 4 pilotos que na última hora não pode correr… largou em último, sem tempo e sem treinar e chegou em segundo…
Quanto ao Guaraná, já disse nesse blog que seria o quarto Campeão Mundial… O homem é fera, sabe tudo e mais um pouco…

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Sou suspeito prá falar pois conheço o homem há pouco tempo, mas o Brandão é como os grandes, vinhos, vai se revelando aos poucos. Hoje, pela manhã, cancelou seus compromissos (que não são poucos) e junto com o Ceregatti (esse cancelou uma reunião com uma das diretorias da GM) e eu, fomos dar uma vistoria pro encontro de amanhã. Teve que desligar o celular, pois era um tal de ligações de todo lado, sei não, tem a ver com umas cotações com Bolsas de Chicago, Nova Iorque, Tóquio, fusos horários, por aí. Aliás, a destacar a tremenda cortesia e atenção a nós dispensadas pelo Marcelo Borg, da administração do Autódromo, um verdadeiro gentleman, que dispensou grande parte do seu tempo para nos atender. Agora, o Ceregatti, é uma parada; depois que o Brandão se foi, lá pelas 13:30 pois já tinha passado o tempo além do limite do tolerável, foi quase impossível sair de Interlagos. Todo mundo quer falar com o homem: pilotos, preparadores, mecânicos, relembrando casos e passagens mil por esses autódromos Brasil afora. Êta Ceregatti velho de guerra!! E eu ali, ó, só aprendendo…. Até amanhã, pessoal.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Esses jornalistas… Ô raça de picareta…hehehehe

Sergio Stanislauskas
Sergio Stanislauskas
17 anos atrás

mais respeito, gente: vcs estão olhando para uma Belina, perua que , pasmem, foi campeã brasileira de rallye em algum ano que não sei, pela equipe oficial de fábrica!!!!!!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Ô FG, que maldade! Mandei p´rá você, na maior inicência, para você guardar em seus arquivos…
Esse Blig é mesmo demais…
Outro dia o Joaquim me entrega. Ninguém percebeu ou deu bola. Bom.
Agora, você!
Tudo bem. Respondendo :
1) Era uma etapa do campeonato paulista de Rallye de Regularidade;
2) O pai do piloto (revezávamos) tinha uma loja de carros usados na Lapa, em Sampa. Viajava todo final de semana para a fazenda. Uma conversa com o gerente e, pronto, tínhamos equipamento para correr no final de semana;
3) Domingo, lavávamos o carro e colocávamos para venda, novamente;
4) Eu nunca trabalhei na Sorana;
5) Nesse Rallye chegamos em terceiro (categoria novatos), nossa colocação final no campeonato.
Valeu, FG, só fiquei assustado.

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

…FORA!!!!!!!!!!!!

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Um fusca com a porta aberta.

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

Fubyth pega a bola, põe na maraca do penalty:

é uma romiseta

eeeeeeeeeeeeeee chotou para….

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

O que é aquilo atrás da Belina?

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Demais ver uma foto dessas! Era um rally de regularidade? Participei de um como navegador esse ano, a bordo de um Passat LS 79/80. Diversão do início ao fim (e nenhum dano ao carro ou a qualquer dos antigos que participaram)…

Sorana não é uma concessionária VW?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Roberto Brandão, vendeu porque?
Um carro lindo destes, robusto…
Feliz do comprador!

Caio / Curitiba
Caio / Curitiba
17 anos atrás

Boa Brandão, é bom saber que vc gosta de rally tambem. Sou ralizeiro a bastante tempo. Abraços

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Belina em rally… tem de tudo aqui mesmo… o Brandão fez a escola que o Piquet frequentou…

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Se o Roberto era funcionário da Sorana (se era devo conhecer, vou saber amanhã em Interlagos….) tudo bem, pois o Viscardi dono da Sorana é irmão do Durval e do Paulinho Viscardi (duas feras do kart – na época que a gente pilotava quase deitado….) e que depois, na época de pista, muitas vezes usávamos peças dos carros usados, que estavam pra vender na Sorana, na barata de corrida….. Portanto ele já estava “acostumado” com isso…..

Jonny'O
17 anos atrás

Pelo tipo da grade era modelo Super Luxo.Que pecado!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Acho que tem mais gente com fotos das empreitadas da juventude…heheheh, eu próprio tenho algumas de rallys amadores e e enduros de motos, mas como são fotos recentes, elas não fazem parte do contexto….quem tiver fotos antigas, seria legal dividir.