O macaco tá certo

SÃO PAULO (é a cara do TL) – Vamos a mais um videozinho esperto com propagandas antigas. No caso deste, enviado pelo blogueiro Mario Saporito, é um comercia da VW feito para o mercado americano. Fim dos anos 60, suponho.

O carro, o VW 411, parece o nosso TL. Quem souber mais dele que conte!

PS: O Luciano Balaroti indicou o link com mais sobre o 411, aí está.

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Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

Flavio: quanta honra ter meu nome citado ao lado dos “Matuzas”. Não vivi estas épocas maravilhosas (pelo menos o distanciamento permite que as considere assim) mas me interesso muito pelos “tempos românticos”.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Uma pena o fracasso do conceito. Era um ótimo carro, espaçoso, confortável, com estrutura monobloco, suspensão pequena, etc. Mas se todo mundo na época estava fazendo carros com a mecânica na frente, esse carro foi visto como antiquado, apesar de sabermos que tanto faz se está tudo concentrado na frente ou atrás, o bom aproveitamento de espaço é o mesmo.

Se a Volks tivesse vendido esse, e o motor boxer a ar tivesse evoluído tanto quanto os 4 cilindros em linha, teríamos uma família de motores mais compactos e robustos hoje em dia…

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Eu prefiro a Brasilia!
E aquela frente com o logotipo da marca no capô ficou meio estranho a frente ficou pelada.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Que bela porcaria… dá pra ver que as coisas não iriam pra frente com carros tão feios…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi,
Putz, pensar que eu tive um Matchbox deste carro… É, não vi o dilúvio mas tambem pisei na lama…
[ ]´s

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

Flávio:

Lá no Best Cars tem uma bela reportagem sobre o carro. Segue o link:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ph2/220a.htm

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

O VW 411 usa a plataforma Typ 4, mais evoluída que a Typ 3 dos nossos TL e Variant. O motor também apresenta melhorias no sistema de lubrificação e, se não me engano, era 1700cc. Não dá para dizer que era bonito, mas eu gostaria de ter tido um desses. quem sabe até o colocaria na Superclassic (com essa “frente de barco” deve ser uma “delícia” a falta de pressão aerodinâmica nos finais de reta…)