As bombas de todos nós

SÃO PAULO (e não é que explode mesmo?) – Todos nós recebemos diariamente dezenas de e-mails apavorantes, como aquele do menino sequestrado encontrado numa banheira cheia de gelo sem um rim, ou o fígado, ou algo que o valha.

A acreditar em tudo que nos mandam, melhor nunca mais sair de casa. Por isso, botão de deletar neles.

Mas hoje recebi um curioso, de uma história meio apavorante. Um moleque teria morrido numa escola tradicional de SP depois de tomar Coca-Cola e chupar uma balinha Mentos.

A história era toda pouco verossímil, mas vinha acompanhada de vídeos. Não cliquei nos links por medo de vírus, mas dei uma busca no YouTube usando as palavras “Coca” e “Mentos”. Apareceram mais de 6 mil. Um deles é esse aqui.

Vale a pena ver. A balinha mais a Coca-Cola têm uma reação que, só de imaginar dentro do meu estômago, dá medo. Não sei se ela se reproduz com a adição de suco gástrico e outras substâncias de nossas entranhas. Mas, pelo sim, pelo não, nunca vou tomar Coca e chupar bala Mentos num espaço de menos de 24 horas!

Além de engraçados, os vídeos acabam servindo para nos mostrar a quantidade de merda que as grandes indústrias nos enfiam goela abaixo. É evidente que se uma inocente balinha de menta tem uma reação explosiva quando se encontra com um inocente refrigerante, algo está muito errado no mundo.

Se houver algum químico ou médico aqui que queira se pronunciar, esteja à vontade. Quanto a mim, vou tomar uma tubaína e procurar em algum lugar aquelas gotas de eucalipto que vinham num saquinho verde com açúcar cristal cobrindo. Como chamava aquilo, mesmo? Gotas de pinho Alabarda, não de eucalipto.

Não fazia mal e tinha umas coisas bonitas escritas na embalagem.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jeca
jeca
15 anos atrás

Pelo sim e pelo não joguei a bala fora ontem a noite….rsrsrs depois eu vim p ká ver o que o resto do pessoal acha…

bem jeca eu…

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

camarada, encantado com a deferência, elogios e indicação do livro. assim, me encherei de entusiasmo e darei fim ao que tenho quase pronto sobre malzoni.
saudades. nasser

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Olhe só, achei o “director’s cut” desse negócio, gastaram 101 garrafas de coca e trocntos mentos para fazer o vídeo!
Sei que é post velho, quero ver alguém ver isso…

youtube.com/watch?v=eTSUCV7M1yc

Censurado
Censurado
17 anos atrás

Enfiem a pastilha no rabo e em seguida introduzam a garrafa. Talvez peidem pela boca…

Mateus Longo
Mateus Longo
17 anos atrás

Se for por isso, agua e sal de frutas tambem faz mal… hehehe
quem nunca encheu um potinho de cebion com agua e pôs um sal de frutas dentro.. heuheuehe

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Quer automobilismo, tem sites melhores: recomendo o http://www.warmup.com.br

Inácio Pereira
Inácio Pereira
17 anos atrás

Os Mythbusters testaram uma vez isso aí e é pura balela, o máximo que acontece é uns arrotos e nada mais. Azar de quem gosta de ingerir essas porcarias.

Só não entendo o que isso tem a ver com automobilismo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Em primeiro lugar, o Desmond David Hulme é escocês, não inglês, daí o sotaque.

Sobre o Mentos, notícia velha…
Estranho, falaram aqui que só funciona com refrigerante diet, mas nos vídeos nacionais a gente vê o pessoal usando coca-cola normal.

Bem, quando eu era menor, viva fazendo experiências, principalmente com bicarbonato de sódio e vinagre, dava 20 vezes mais força. E para os mais simplistas, encha uma garrafa pet com cal virgem até a metade, coloque água deixando um espaço para mexer, tampe bem e chacoalhe. Depois atire, longe, sem ninguém por perto, pois vai ter um explosão de líquido quente e corrosivo. Perigosíssimo.

Sobre a indignação do Gomes, por favor, quem gosta da própria saúde não toma coca-cola nem come mentos. E as duas empresas não são responsáveis pelo que a outra faz, ou possíveis combinações.

Além do que, evito ao máximo comprar qualquer produto americano, evito até consumir quando me oferecem de graça. Esses dias dei um gole numa coca e percebi que fazia muito tempo que eu não sentia aquele gosto.
Todos sabemos do que os americanos são capazes, ficar dando dinheiro para eles é loucura.

John Locke.
John Locke.
17 anos atrás

G,

Só porque o Desmond é um inglês com jeitinho francês.. Acho que vou empurrar o que sobrou do Mr. Eko nele… Agora dá licença que tenho que achar outro botão para apertar!

Minino
Minino
17 anos atrás

Além do comercial veiculado na QR, tinha uma propaganda na TV do drops Dulcora… tenho uma imagem nitida de um dos carros ser um Citroen DS.
Também tive apuros com a Bala Soft… infelizmente, era muito pequeno para estar numa moto… meu apuro foi assisindo Bozo mesmo, rs

g
g
17 anos atrás

Locke,
com o Desmond, eu tenho certeza que funcionaria..

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Blogaiada: vocês são uns loucos muito lúcidos. E que memória, heim?

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Coca-cola tira ferrugem realmente mas é um desperdicio. Se você usar limão faz o mesmo efeito só que mais rápido e melhor além de ser mais barato.

O bom da Coca-cola mesmo é tomar bem geladinha de preferência aquela de garrafinha com 290 ml que é a mais gostosa. Aquela da embalagem plástica não é tão boa. A retornável então é um desastre pois não gela tão bem. A latinha também é boa mais sai muito cara.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Passou no David Letterman faz poucos dias, ele fez no palco a experiência: uma garrafa 2 litros de Coca diet e 2 balas Mentos daquela branca. Vira um chafariz!
Há 2 dias tomei Coca light e comi Mentos tutti-frutti, mas nada aconteceu.
Um conhecido uma vez engoliu um Sonrisal pra dar um super-arroto. Quase morreu de cólicas.

John Locke
John Locke
17 anos atrás

FG,

Parece que só funciona com refrigerante Diet. A reação se faz com o adoçante e o gás, independente do refrigerante. Se houvesse água gasosa com aspartame iria acontecer do mesmo jeito. Outro dia eu e o Sayid
pegamos o Sawyer e tentamos algo parecido nele, mas a bala Dharmentho´s não produziu o mesmo efeito… Estamos voltando!

Christian S
17 anos atrás

Fabio Bandini

Eram as balas Soft, acho que aquele formato foi proibido ou retirado do mercado por acordo entre os fabricantes, pois engolir uma daquelas ainda no início podia ser fatal. Eu mesmo passei um sufoco com isto e quase morri, pois tinha acabado de colocar a bala na boca, andei um 100 metros com minha moto e passei em um buraco. Resultado: engasguei e foi a maior engasgada da minha vida. Quase morri em 2 estágios, primeiro engasgado e, em segundo acabei caindo da moto e me ralando todo, porém com o tombo a bala desceu e desengasguei.

Doug

As fotos do ping-pong amazônia são do Haroldo Palo Jr. um dos maiores fotógrafos de natureza do mundo o site dele é: http://www.brazilimagebank.com

Minino

O comercial da dulcora com os carros coloridos lado-a-lado era demais, muito boa mesmo. Acho que foi veiculado na 4Rodas

Guilherme Dorneles
Guilherme Dorneles
17 anos atrás

Então, não sei se já mandaram esse, mas olhem bem o que é possível fazer com isso e um pouco de criatividade..

abraços

http://www.youtube.com/watch?v=eTSUCV7M1yc

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Eu vi um episódio do Mythbusters que os caras usam Coca-Cola em tudo: pra tirar manchas de sangue, pra limpar metal, pra tirar ferrugem. Muitas utilidades tem a água-preta.

Desenterraram o chiclé Splash ! Sensacional, no colégio a aposta era pra ver quem conseguia mascar a maior quantidade de Splash ao mesmo tempo.

Outra, alguém aí lembra daquelas pastilhas que a gente só achava nos cinemas ? Elas eram coloridas e começavam a gastar bem no meio da bala. A gente ia fazendo um buraco com a língua até o negócio quebrar. Alguém lembra o nome dessa bala (acho que era da garoto) ?

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

E fazendo a garrafa voar daquele jeito, pode ser letal mesmo!!! Sei cai na pobre mulher tranquilamente sentada no banco, ia ser um estrago…

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

Hahaha… o pior é a musiquinha do Mentos tocando. Na minha adolescência, falavam q/ coca c/ halls de cereja dava barato. Óbvio q/ colocamos tudo no liquidificador prá mistura ficar mais eficiente. Óbvio q/ voou coa pela cozinha toda…
Essas lendas não precisavam da internet prá se espalhar. Agora só ficou mais rápido e com maior alcance!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

E por falar nisso acabo de receber um e-mail (15,35 hs) dizendo que a Erickson está distribuindo lap-tops gratis.
Basta enviar o e mail para oito amigos com cópia para o endereço bla, bla, bla, que a Erickson envia um lap top modelo bla bla bla.
Se mandar para 20 pessoas o modelo é o bla, bla, bla, 2…
No final ainda vem a advertencia, Pode confiar é sério. Envie já.

Prefiro minha parte em Coca-Cola c/ Mentosssssssssssssssss

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

A última lenda urbana que recebi por e-mail é que Marte ficaria tão próximo da Terra por estes dias que seu tamanho, visto daqui, seria quase igual o da Lua!

Ricardo Dalmolin
Ricardo Dalmolin
17 anos atrás

O slogan do drops era “Dulcora, delícias que o paladar adora”
Quando tinha uns 10 anos fui vistar a fábrica da Dulcora em São Bernardo, víamos os drops passando numas esteiras para a embalagem, e íamos enchendo os bolsos e a boca…faltou a coca cola.

Conde
Conde
17 anos atrás

Askjão :
Nenhuma das alternativas seria agradável , mas o senso de humor da sua filhota é muuuuito apurado !
Alegrou a Segundona …Valeu : )

1GT
1GT
17 anos atrás

Quanto aos steaks de frango e embutidos de carne em geral como salsichas e salsichões pra churrasco…vi como são feitos…hoje não como…heuheuhe

1GT
1GT
17 anos atrás

Coca cola com chocolate produz algo parecido…mas não tão porrada quando essa do menthos…
A internet de forma geral está inundada por essas lendas urbanas…
alguém aqui foi do tempo que só se tomava refrigerante no final de semana?

Renato
Renato
17 anos atrás

Pois os meus dentes foram estragados com o PingPong futebol cards. Lenda!

Por isso que acho o MythBusters um dos melhores programas que passam na TV. Só eles para resolverem isso. rsrsrsrsrs

Chup-Cola…. Gotas alabarda…. etc… mas o melhor mesmo era o chiclé Splash! (um retangulo gigante que mal cabia na boca).

abraços

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

isso ai passou no Jo Soares
o kra fez jorrar a coca da garrafa, mais tem q abrir na hr, pq sem gas nao funciona

eh soh abrir a coca e jogar umas balas da garoto de menta q voa longe a coca

huhauhuaha

Doug
Doug
17 anos atrás

Vixi jonny\\’O, estraguei meus dentes colecionando as figurinhas do Ping-Pong, qdo eram fotos de animais da amazônia.
Mas era o melhor pra fazer aquelas bolas gigantescas.

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

O Avô da minha esposa tomava 2 litros de Coca todo dia e morreu com 102 anos. Mas acho que ele não chupava Menthos.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Mas o que mais marcou minha infancia foi aqueles Ping-Pong que veio com fotos de F1, 1976 e 1977.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Lenda Urbana

ZELÃO
ZELÃO
17 anos atrás

Estes e-mails são ridiculos. A mais de 3 anos circulam pela net assustando as pessoas. Primeito foi com o Guaraná Tai, depois com a Fanta Uva e agora com a Coca-cola. Quantas vezes escutei falando que a Coca-cola em um copo derrete um osso ou pedaço de carne, ate mesmo desentope pia. Quanta bobagem … Se colocarmos um osso ou pedaço de carne em um copo com suco natural de limão vai acontecer exatamente a mesma coisa. Com o de laranja também só que vai demorar mais um pouco. O que fico abismado é com a quantidade de pessoas que recebem estes e-mails idiotas e a primeira coisa que fazem é repassar para os seus contatos que por sua vez repassam para os seus e … Tem gente que ainda modifica o texto colocando coisas piores ainda. Um e-mail passado pela manhã no final da tarde estara na caixa postal de centenas de pessoas.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

O bom do Gomes é que ele consegue transformar uma notícia comum em túnel do tempo.
Muito bom esse post e os comentários.

Doug
Doug
17 anos atrás

hahahah…traquinagens é comigo. Não façam isto em casa, só na casa dos outros.
Água com gas de 500 ml, 2 pedrinhas de gelo seco. Escolha qualquer saída de água de chuva, aqueles canos que descem do telhado, dê 2 sacudidas, coloque a garrafa com a tampa virada para dentro do cano, e saia correndo.
Você verá saindo fumaça do telhado da vítima, que é uma imagem inesquecível.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Flávio
Essa bala deve ter algum componente que tenha carbonato ,e isso reage com o ácido do refrigerante. Como essa bebida é muito ácida, a reação produz muito gás, com a garrafa esta fechada ou com um pequeno oríficio acontece aquelas coisas do filme.
Se alguem ler isso e não concordar, por favor me falem!
Beijos

Minino
Minino
17 anos atrás

Considerando alguns steaks “de frango” presentes no mercado, associado a essa combinação sinistra, temos uma dieta para sermos violentas armas biológicas.
Quanto ao drops Dulcora, alguém lembra da propaganda, em que uns carros coloridos estacionavam lado a lado, formando a embalagem?L
Bons tempos…a bala Soft “só” fazia engasgar

Leo
Leo
17 anos atrás

Com certeza o cara que criou o email viu o video antes de inventar uma história chocante…

Isso no máximo deve dar uma dor de barriga daquelas de dar cãimbra no abdomem…

Feu
Feu
17 anos atrás

Essas balas de eucalipto ainda são vendidas no trem. Sempre passa algum vendedor falando: “A Xuxa chupou, o Pelé aprovou, são as deliciosas gomas de eucalipto”. Eu nunca compro para não contribuir com esse comércio.

Campes
Campes
17 anos atrás

Na revista “Época” desta semana tem uma matéria sobre isso.
Meu irmão ganhou uma, e estava folheando pela manhã, e numa das páginas tem a reportagem.
Caso eu não esteja enganado, parece que a “Mentos” está com uma promoção sobre os maiores geisers feitos com a bala e o refrigerante.
Abraço!

RC

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Alguém aí lembra do Chu-Cola da Pan ?

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

E as gotas de pinho alabarda vinham com uma (uma mesmo) figurinha auto-colante com frases ridículas. Alguem lembra?
Jonny, o dulcora (misto) era uma delícia, mesmo.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Difícil foi fazer o porquinho ceder o estomago voluntariamente para o teste.

iverson
iverson
17 anos atrás

Um barato de moleque (16-18 anos) era tomar vodca, daquelas que vendiam no bar do clube perto de casa, e vinham em garrafas com rótulos bem mal feitos e nomes sinistros, junto com umas duas balas halls de mentol (aquela da embalagem preta). A gente apostava pra ver quem aguentava mais tempo sem cuspir a bala,… macho mesmo era quem ficava tomando a vodca e com as balas até o fim… tinha um colega que tomava vodca com menta, e o halls junto!

Dú
17 anos atrás

Flávio, o pior que qdo. ví isso comprei uma diet pequena e um pacote do mentos. É inacreditavel, dai pensei: Pô, quantas vezes almoçamos, tomamos coca e depois uma balinha de menta. Quantos milhões de sal de fruta foram vendidos já as custas disso… Mas, devemos parar de tomar coca ou de chupar a bala? hahaahah Aquele presidente da Dolly com sua incansável briga contra a coca deve rolar de rir disso. Será que com cerveja e destilados tb acontece? Ai jesus ahahahah

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Naquele programa do discovery, Mythbusters, fizeram um ensaio deste tipo e conseguiram arrebentar o estomago do ensaio (um estomago de porco), só que para isso foi necessário 6 latas de coca cola e várias balas.
É praticamente impossível conseguir manter mais de 2 litros de bebida no estomago…

Gabriel Izar
Gabriel Izar
17 anos atrás

Mentos com coca-cola nunca misturei, mas jogar açúcar dentro da coca-cola produz efeito semelhante…

Agora, embalagem sair voando desse jeito só vi jogando tubo de SAL ENO com um furinho na tampa dentro da privada de casa quando era moleque….

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Tinha o Mentex também ,aquela caixinha amarela.

Rafael Prete
Rafael Prete
17 anos atrás

Em seguida, as gotas também surgiram no sabor cereja.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

A parada do moleque morrer acho que é mentira… talvez ele dê o maior arroto do mundo.. ou ainda, como diz minha filha de 2 anos, vai ficar “peidando para sempre”!!!!