Olhai por nós
SÃO PAULO (…e esquenta…) – Interessante matéria da “Época” sobre o mercado de peças para carros fora de linha enviada pelo blogueiro João Cesar Santos.
Ainda tem gente ganhando uma graninha com pára-choques, lanternas e pára-lamas de Fusca, Brasília & similares. Segundo o texto, só a GM se preocupa com a reposição de peças para carros que já não fabrica mais.
Único probleminha da reportagem foi a avaliação de um JK: 2 mil reais. Se a repórter encontrar um desses, me avise. Ah, e tranqueira é o editor que escolheu esse título!
Tranqueira de matéria numa Tranqueira de Revista . E o título está correto . O que essas Bocas de Porco fabricam são verdadeiras Tranqueiras . Concordo com o Marcos . São horríveis e de péssima qualidade . Abraços
Parati quadrada pode ser considerado “VW fora de linha”??
Se for, eu vou!
Cês tão tudo louco!
Eu também…
A Ford não tem estoque de peças nem para os carros ainda em fabricação. O que dirá antigos…
Eu topo e vou com meu Fusca 72 ai embaixo…
Eu iria de Fusca.
Atenção Blogueiros…
Se arrumarmos uma prova de regularidade só com VW fora de linha, quem vem com o que???
Off-topic Flávio !
mas não tem mais nenhuma foto da joalheria do Veloz ? acho que estou com sídrome de abstinência ! hehehe
Aos interessados:
Aqui perto de onde trabalho(SP) tem um DKW vermelho e branco parado na rua. Está bem conservado, levando-se em consideração que passo meio rápido por ele. Acho que o dono ainda usa a tranqueira. Se interessar, me mandem um email que passo a localização e vocês se entendem com o dono.
Tranqueira foi fogo. Absurdo… É pedir para ter a redação soterrada de cartas e e-mails tão mal-educados como o título.
Ale Rocha
Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
http://www.poltrona.tv
Sinto falta de peças para a minha F-1000.. é uma dureza encontrar peças pra ela. Só a parte mecânica que é mais fácil, mas peças de interior e alguns detalhes não encontro. A Ford não está nem aí… indica algumas empresas que na verdade não possuem as peças.
Aí Gomes, dê uma atenção às pickups.. Tem bastente história pra contar das F-100 / F-1000 / D-20 / Veraneio / entre outras…. já que o assunto é velharia, coloca umas matérias sobre esses carros, pra variar um pouco o universo Lada / VW / DKW.
NITIDAMENTE NAO SAO DO RAMO.
A MATERIA É UMA TRANQUEIRA. AS MONTADORAS NAO ESTAO NEM AÍ COM SEUS FILHOS MAIS VELHOS.
POR ISSO PREFIRO OS ¨ORFÃOS ¨.
Ao contrário do que se supõe na matéria, esseéum mercado para sempre,pois sempre existirão antigomobilistas. Mesmo com a tendência dos carros antigos irem sumindo, ou sendo colecionados sem a nescessidade de peças novas, os anos vão passando, e parece que esqueceram que os carros atuais, vão ficar velhos…
Espero que comecem logo a fazer parachoques de plástico injetado me lhor qualidade, pois é uma coisa difícil de se achar, como citado abaixo no caso do Passat.
Praticamente a escala evolutiva dos carros que meu pai teve…uma variant 72…um fusca 78, um chevette 79 e outro, o atual um 91 DL lindo lindo…absolutamente inteiro…
É um nicho interessante o mercado de autopeças para carros usados.
Nos meus 48.565 anos de idade, só guardei um veículo comigo e mantenho-o guardado até hoje, por medo de paleontólogos que podem querer se apoderar de um patrimonio de um Javanês.
Falo de meu primeiro veículo esporte, que devido a sua idade precisa de uma restauração completa. Acho que será fácil pois é toda em Latão e suas rodas são de ferro, falo de uma Biga que quando escravo em Sparta, consegui roubar de um Centurião (Roma governava Sparta nesta época) e me mandei para Atenas. Fiquei com esta Biga escondida numa Caverna até que a levei par Portugal 800 anos depois e junto com Tomé de Souza, a troxe para o Brasil e a guardei numa Gruta.
Será que a IGP quebra este galho prá mim.
Era uma Biga de Ataque com potencia real de 1 CA (Cavalo Árabe) e fazia de 0 a 65 em 10 segundos, dependendo do Chicote usado. Fiz o Maior sucesso em Lisboa, porque dava para rebocar uma raparigas sem que os Pais delas vissem. Levava-as para Trás da Catedral de Algarve e dava um trato nas meninas.
Se um dia aparecer alguém que faça o painel (tabelier, tabeliê, sei lá como escreve…) do Passat 74~84 e o pára-choque envolvente para o mesmo carro, a partir de 85, vai ganhar muito dinheiro! Isso eu garanto.
Ah, peças de boa qualidade. Porque o painel e o pára-choque são produzidos de fibra e são belas porcarias.
O jogo dos frisos para os TS 76~78 também daria uma boa grana…
Ah, “carro velho” não compra peça de reposição. Remenda tudo com Durepoxi mesmo. E tranqueira é a mãe de quem escreveu a matéria. Com todo respeito…
Ôôô Jason !
Comemorar o que ? Só se for para comemorar a estupidez do Mané que escreveu tamanha asneira !
Ou vc acha que só porque ele escreveu isto, os preços dos JKs vão despencar ?
Acorda, cara !
Por outro lado, quem tem pede o que quiser !
Nesta terra do Pai Lula, uma das únicas coisas que ainda não paga imposto é pedir !
Existe uma lei básica e não escrita que regula isto:
LEI DA OFERTA E PROCURA
Já ouviu falar ? Acho que não !
Nem o reporter-mané…
Sobre a informação de Alfa a R$ 2 mil, só temos a comemorar: chega de inflacionar os preços às raias das loucuras cometidas no MercadoLivre!
Na matéria, só faltou dizer que a qualidade das peças para os velhinhos é péssima e nem de longe lembra as dos anos 60 e 70. Já viste um estribo, um farol ou um pára-choque de Fusca feitos recentemente? São medonhos!
Concordo com o Marcos. No interior encontram-se Fuscas bem conservados por preços bem legais. Eu mesmo deixei de comprar um 83, branco, segundo dono, por questão de um dia… um fazendeiro levou o carrinho por 7.000!
Quanto a reportagem da Época, estou com o FG, tranqueira é a …
ô Flavio
O que é que range, estala, ronca, engasga e esquenta?
Sua barriga ou o motor do #96 ?
Abraço!
O palerma do reporter – zinho – já começa escrevendo bobagem !
Infelizmente, paralama novo para VW 65 não existe mais. E nem capo dianteiro. Ainda se encontra algum traseiro por ai, mas tb não são mais fabricados !
Quem precisar de alguma destas peças, vai ter que importar dos USA.
Para os KG , a fonte é lá tb.
Irônico, não ?
Lataria made-in-braZil para VW, só pós 1970.
A IGP – Igpecograph – que nome ! – faz peças de qualidade; mas as outras deixam a desejar.
Fuscas carinhos, né ?
Pelo interior ainda se encontra muito carro inteiro, e por preços bem mais aceitáveis !
Sobre os velhinhos,
Peço ao Gomes que me desculpe o abuso, mas como o assunto do post é pertinente, tenho um Fusca 1300 72 verde, placa preta, original e maravilhoso, só que não tenho mais onde guardar, então está a venda.
O preço é melhor que o outro aí embaixo R$ 11.000,00.
Grande abraço!
Tem um atacadista de carros sinistrados (pós-seguro) que aposta muito mais em corcel e chevete (agora entendi pq) do que num lote de importados!
Só de sacanagem, vou lá amanhã e fotografo um Lada Laika ‘beijado’ que eu vi lá e o cara sempre se pergunta…
Pq enviaram isso num lote de importados???
A Ford bem que podia voltar a fazer algumas peças de carros antigos, como a GM.
Tranqueira é o Gol 1000 carburado que o elemento pernicioso da revista dirige! Como diz o nome de uma comunidade do Orkut da qual faço parte, é velho mas não é mil!
Presto serviço em uma rede de loja multimarcas aqui em Campinas…
Dia desses entrou na loja um Fusca 77 azul. A dona precisa se desfazer dele e deixou em consignação. Está lindo.
Temos um certificado de procedência onde constam os dados do carro…
“2° dono, menos de 90mil km e rádio original bosch” está escrito.
Preço? R$ 11.690,00.
Pior que ninguém acha caro, só não tem bala pra pagar.
O carro está na vitrine ao lado de diversos carros, mas todos os dias sempre aparecem vários curiosos querendo “dar uma olhadinha” nele.
os velhinhos ainda fazem bastante sucesso….
Interessante é o Chevetão como lider do segmento.
Cara, se alguem quiser abrir um negócio de pouco risco, seriam eles de alimentação, vestuário e automóveis (peça, mecânica, etc).. sempre precisaremos dessas coisinhas… saudades do Corcel II 83 e do Del Rey Ghia 87…