Álbum (sobre rodas) de família

SÃO PAULO (e tome poeira!) – Aos poucos, vamos retomando a rotina deste bloguinho que a terra há de comer. A foto-historinha de hoje foi enviada pelo blogueiro Clay Regazzoni, que, por sinal, tem uma excelente escola de idiomas em SP, a Link. Recomendo, por falar nisso.

Aliás, recomendo sempre a todo mundo aprender uma língua estrangeira. Até porque com a fama do #96, vou começar a dar coletivas apenas em inglês, e precisarei de um tradutor.

E palmas para a Brasília empoeirada!

“Dando continuidade à série de historinhas ilustradas de blogueiros, queria que você conhecesse minha primeiríssima participação em rali, no inesquecível Rally Universitário Hermes Macedo, de 1984. Depois desse, foram vários. O último deles o Mercosul de 2004, com meu Sedan VW 1963, história que você já conhece… A primeira etapa que fizemos ia de SP a São José dos Campos, via Mogi, Suzano, etc… Depois foram outras.

O Hermes Macedo me possibilitou algumas experiências inesquecíveis, inclusive a de andar em plena Via Dutra, na CONTRAMÃO, pelo acostamento, num momento de erro (óbvio) na interpretação da planilha. Eu guiei, e fui (muito bem, diga-se de passagem) acompanhado por Luís Fernando Assumpção, meu melhor navegador até hoje. E a Brasília da foto é a Betinha, que foi comprada no dia de estréia do filme “Bete Balanço”, por isso o nome de batismo, que, como todo VW a ar, saiu-se muito bem.”

Notem o suporte de placa, imitando os europeus. Era moda na época. Estou atrás de um para meu Passat, quem souber, avise. Eu quase participei desse HM exatamente em 1984, com meu primeiro carro, um Golzinho 1982 a ar. Vou ver se arrumo foto, carro meu também vale nesta seção.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arsenio
Arsenio
14 anos atrás

Gostaria de trocar informações sobre esse rally da Hermes Macedo de 1984, também participei, foram 04 etapas.
Tenho poucas fotos das etapas, naquela época não tinhamos a facilidade de hoje para tirar fotos.
Abraços

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Mr. Gomes,
About this translator job I am really interested, may confess. How much is the wage? Montly, weekly or daily?
Meals included? Spirits as well? Transportation is by Kombi, DKW or similar? Some payments in advance? Please response by this blog through my personal email.
Sincerely

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

O nome do troço era contra-placa.

Abç.

Edgar
Edgar
17 anos atrás

Interessante esta foto, me corrijam se eu estiver errado, mas esta foto foi tirada embaixo da Ayrton Senna na divisa entre Guarulhos e São Paulo??? É uma via chamada “Via Parque”???

emerson
emerson
17 anos atrás

recomendo fortemente a leitura do comentario de claudio carregatti no post “grarulhosring”
alguma coisa precisa ser feito.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Bela Brasa!!! Impressão minha ou os frisos que contornam o carro eram aqueles Silvatrim que sairam em alguns VW e nos Dodginhos (que tem a ponta “bicuda”)?

Se for, encontrar isso hoje em dia é bem complicado… Sofri pra encontrar pra mim.

Quanto ao suporte de placa, já vi a venda em alguns encontros de antigos…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Apoiado em gênero, número e grau o aprendizado de línguas estrangeiras. Se puder fazer isto in loco então nem se fala.
Fácil explicar: o segundo idioma de cara dobra teu universo cultural, o terceiro triplica e assim por diante. Absorver estes universos é só questão de boa vontade mesmo. Como diz um ditado chinês: Após tres dias sem leitura, qualquer conversa não tem graça.
[ ]´s