Assim sim

SÃO PAULO (mas prefiro cachaça) – Caio, o de Santos, descolou este belo comercial da Johnnie Walker, enquanto bebericava sua dose semanal num boteco chinfrim no Gonzaga.

Isso é usar bem a presença na F-1 para fazer propaganda. Algo que as empresas brasileiras e/ou instaladas no Brasil que estão na categoria de alguma forma não fazem.

Aliás, aqui, essas empresas só lembram da F-1 na semana da corrida em Interlagos, gastam os tubos, muito mal, e depois esquecem.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme
Guilherme
17 anos atrás

Os botecos do Gonzaga até que são razoáveis! O comercial é fantástico, pena que a imagem não é tão boa. As empresas deveriam participar mais dando uma grana pra melhorar as instalações de Interlagos.

jbchaves
jbchaves
17 anos atrás

Será que esse aí naum é o BATORÉ?

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Se for do Green Label pra cima, melhor ainda…

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

País é o 2º mercado de Johnnie Walker.

Vendas da Diageo no Brasil crescem 20% ao ano desde 2003

O Brasil virou um dos mercados estratégicos para a Diageo nos últimos tempos. O País é o segundo maior consumidor de Johnnie Walker do mundo – recentemente ultrapassou os Estados Unidos e agora perde apenas para Grécia – e seu faturamento cresce cerca de 20% ao ano desde 2003. A subsidiária tem peso importante no faturamento de US$ 1,2 bilhão da região América Latina.

A principal razão para a melhora recente dos números é a consistência dos investimentos da companhia no País, mesmo em tempos de crise. ‘ Quando o dólar foi a R$ 4, antes das eleições de 2002, nós seguimos investindo, principalmente em marketing. Na época, todo mundo estava com medo’, diz Randy Millian, presidente da Diageo para a América Latina . ‘Nós sabíamos que o Brasil iria se recuperar um dia . Se você quer fazer algo nos mercados emergentes, não pode ficar de fora do Brasil, México, Rússia, Índia e China.’

Quando o bom momento chegou, a Diageo já estava preparada. A combinação de aumento de renda e queda do dólar nos últimos três anos foi fundamental para o bom desempenho. O impacto do câmbio é relevante para a subsidiária, que tem 70% do seu faturamento nas bebidas importadas.

A boa fase coincidiu com uma mudança interna na filial brasileira. Há quatro anos, a Diageo iniciou um projeto para melhorar o clima de trabalho.

A companhia introduziu horários mais flexíveis, passou a explicar melhor o plano de carreira – e colocá-lo em prática também -, a se preocupar em dar mais retorno de desempenho aos funcionários e cobrar mais criatividade do time.

Em janeiro do ano passado, veio a mudança mais visível. A Diageo mudou de endereço e aboliu boa parte das paredes do escritório. ‘Todos os diretores saíram de suas salas e foram para um mesão, como no Bradesco’, compara Millian.

Pelo visto, o ambiente mais arejado deu resultado. Neste ano, a subsidiária lançou a Caipiroska, considerada a melhor inovação da Diageo no mundo. Trata-se de uma mistura de vodca com limão, já levemente adoçada. A nova bebida começará a ser vendida na América Latina e Estados Unidos.

AMÉRICA LATINA

A América Latina, puxada pelo Brasil, foi uma das regiões com melhor desempenho nos resultados da Diageo mundial divulgados na semana passada.

‘Enquanto nossos negócios no Oriente Médio e em viagens internacionais encontraram alguns desafios específicos neste trimestre, isso foi compensado pelo forte e contínuo crescimento na América Latina’, informou o presidente mundial da Diageo, Paul Walsh, em comunicado. Além da Johnnie Walker, a Diageo é dona de marcas como Smirnoff e Guinness.

http://txt.estado.com.br/editorias/2006/10/23/eco-1.93.4.20061023.34.1.xml?

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Fantástico. Até porque não é da GLB, hehehehe…

Curiosidade: quem é o piloto que o Montoya cumprimenta no final?

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Lindo.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Legal Caio, leva uma para os Velhinhos no dia 4, sobre o video, aprenderam bem a tecnica com Spelberg no Forrest Gump, muito bem feito.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Meus deus, humilhou por completo a Rede Grobo com sua animaçãozinha…
A Gloo devia enteder que se não pode fazer bonito, é melhor não fazer. A entrada que eles bolaram teria ficado bem se tivesse sido exibida lá por 1995.

Fernando Galvão
Fernando Galvão
17 anos atrás

Não consegui abrir aqui na TV, Flavinho, mas se você está dizendo, eu acredito. abs e apareça no blogoleada…

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Simplesmente genial!!! Muito bom mesmo!!!

Dyonisio
Dyonisio
17 anos atrás

é o mais barato nos free-shop!