Assim sim
SÃO PAULO (mas prefiro cachaça) – Caio, o de Santos, descolou este belo comercial da Johnnie Walker, enquanto bebericava sua dose semanal num boteco chinfrim no Gonzaga.
Isso é usar bem a presença na F-1 para fazer propaganda. Algo que as empresas brasileiras e/ou instaladas no Brasil que estão na categoria de alguma forma não fazem.
Aliás, aqui, essas empresas só lembram da F-1 na semana da corrida em Interlagos, gastam os tubos, muito mal, e depois esquecem.
Os botecos do Gonzaga até que são razoáveis! O comercial é fantástico, pena que a imagem não é tão boa. As empresas deveriam participar mais dando uma grana pra melhorar as instalações de Interlagos.
Será que esse aí naum é o BATORÉ?
Se for do Green Label pra cima, melhor ainda…
País é o 2º mercado de Johnnie Walker.
Vendas da Diageo no Brasil crescem 20% ao ano desde 2003
O Brasil virou um dos mercados estratégicos para a Diageo nos últimos tempos. O País é o segundo maior consumidor de Johnnie Walker do mundo – recentemente ultrapassou os Estados Unidos e agora perde apenas para Grécia – e seu faturamento cresce cerca de 20% ao ano desde 2003. A subsidiária tem peso importante no faturamento de US$ 1,2 bilhão da região América Latina.
A principal razão para a melhora recente dos números é a consistência dos investimentos da companhia no País, mesmo em tempos de crise. ‘ Quando o dólar foi a R$ 4, antes das eleições de 2002, nós seguimos investindo, principalmente em marketing. Na época, todo mundo estava com medo’, diz Randy Millian, presidente da Diageo para a América Latina . ‘Nós sabíamos que o Brasil iria se recuperar um dia . Se você quer fazer algo nos mercados emergentes, não pode ficar de fora do Brasil, México, Rússia, Índia e China.’
Quando o bom momento chegou, a Diageo já estava preparada. A combinação de aumento de renda e queda do dólar nos últimos três anos foi fundamental para o bom desempenho. O impacto do câmbio é relevante para a subsidiária, que tem 70% do seu faturamento nas bebidas importadas.
A boa fase coincidiu com uma mudança interna na filial brasileira. Há quatro anos, a Diageo iniciou um projeto para melhorar o clima de trabalho.
A companhia introduziu horários mais flexíveis, passou a explicar melhor o plano de carreira – e colocá-lo em prática também -, a se preocupar em dar mais retorno de desempenho aos funcionários e cobrar mais criatividade do time.
Em janeiro do ano passado, veio a mudança mais visível. A Diageo mudou de endereço e aboliu boa parte das paredes do escritório. ‘Todos os diretores saíram de suas salas e foram para um mesão, como no Bradesco’, compara Millian.
Pelo visto, o ambiente mais arejado deu resultado. Neste ano, a subsidiária lançou a Caipiroska, considerada a melhor inovação da Diageo no mundo. Trata-se de uma mistura de vodca com limão, já levemente adoçada. A nova bebida começará a ser vendida na América Latina e Estados Unidos.
AMÉRICA LATINA
A América Latina, puxada pelo Brasil, foi uma das regiões com melhor desempenho nos resultados da Diageo mundial divulgados na semana passada.
‘Enquanto nossos negócios no Oriente Médio e em viagens internacionais encontraram alguns desafios específicos neste trimestre, isso foi compensado pelo forte e contínuo crescimento na América Latina’, informou o presidente mundial da Diageo, Paul Walsh, em comunicado. Além da Johnnie Walker, a Diageo é dona de marcas como Smirnoff e Guinness.
http://txt.estado.com.br/editorias/2006/10/23/eco-1.93.4.20061023.34.1.xml?
Fantástico. Até porque não é da GLB, hehehehe…
Curiosidade: quem é o piloto que o Montoya cumprimenta no final?
Lindo.
Legal Caio, leva uma para os Velhinhos no dia 4, sobre o video, aprenderam bem a tecnica com Spelberg no Forrest Gump, muito bem feito.
Meus deus, humilhou por completo a Rede Grobo com sua animaçãozinha…
A Gloo devia enteder que se não pode fazer bonito, é melhor não fazer. A entrada que eles bolaram teria ficado bem se tivesse sido exibida lá por 1995.
Não consegui abrir aqui na TV, Flavinho, mas se você está dizendo, eu acredito. abs e apareça no blogoleada…
Simplesmente genial!!! Muito bom mesmo!!!
é o mais barato nos free-shop!