Gomes no Salão (1)

SÃO PAULO (começando do começo) – De volta ao velho teclado, acho que hoje vou dedicar meus posts (posts?) ao périplo pelo Salão do Automóvel. Afinal, foram tantas emoções.

Como já é sabido, cheguei cedo, pouco antes de abrirem os portões monumentais. Sábia e feliz decisão, porque quando fui embora aquilo estava um inferno.

Entrei no caixote do Anhembi, com o qual simpatizo deveras. Um barulho ensurdecedor e um calor dos diabos. Meu convite chegou em casa, enviado pela Nissan. Nunca saberei por que a Nissan foi me enviar um convite.

Ah, 20 mangos para estacionar, um assalto à mão armada.

Mas vamos ao caixote. Entra-se pelo baixo clero. Stands de blindados e tuning. Deprimentes, os blindados. Os caras expõem vidros cheios de tiros. E a turba vibra.

Tuning. Não há nada mais cafona no mundo. Não dá para identificar os carros. Esse aí embaixo, por exemplo: alguém saberia me dizer que cazzo é isso?

Notem: tem um extintor de incêndio cromado do lado de fora. Sei, é nitro. Mas parece um extintor de incêndio. Argh. E os nomes das empresas? Buster, Quantum, Noova, Corzus, Ervous, Big Rodas.

Que coisa mais suburbana… Onde estão meus sais?, diria Veloz HP.

Bem, são carros que não servem para nada. E fazem o maior sucesso. Moleques de bonés virados para trás e cuecas aparecendo por causa de suas calças caindo formam o público majoritário.

(Aliás, tenho uma tese sobre o ocaso do automobilismo no Brasil que tem a ver com tuning. Escreverei sobre o assunto, dia desses.)

Saio da área tuning/blindados/roda de 30 polegadas. Daqui a pouco tem mais.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Acho que é uma maior falta de ética ver algo que considera errado e não falar.

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

No caso, deve ser lindo esse Gol tunado. Por que você não manda uma foto para o Gomes colocar aqui? Tem uma sessão onde ele caberia muito bem, se bem conheço Gomes.

Leia com atenção
Leia com atenção
17 anos atrás

O que eu quiz dizer, não é se você acha bonito ou não,
Eu tenho um gol tunado e mesmo que você não goste, tenho orgulho do meu carro, só acho falta de ética criticar os outros, cada um tem a sua opinião,
Mas algmas opiniões devem ser guardadas para si próprio pois podem ofender os outros, como no caso eu não gostei do que foi escrito!!!
Só queria um pouco mais de respeito com os visitantes

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Sr. “Leia com Atençao”, desculpe, mas qual sua opinião a respeito das 4 telinhas?
Acha elas úteis? Bonitas?
Ou quem sabe apensa uma idiota demonstração de poder econômico do cara que colocou, do tipo “mostro que tenho grana e cato mais mulher”?
Quer mesmo exigir respeito à esse tipo de atitude que alguns têm perante a vida?
Não seria melhor o sujeito que fez acabar lendo uma crítica e, quem sabe, vendendo pelo menos uma das telas e comprando um bom livro?

Leia com atenção
Leia com atenção
17 anos atrás

Se você não gosta é um direito seu!
Mas você acha ético criticar os carros dos outros???

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Acabei de reparar, mas tem 4 telas de DVD na traseira!
Pra quê 4 telas?
Não seria melhor uma, maior?
Putz, quem faz isso deve ter muita grana pra torrar.

guto mendes
guto mendes
17 anos atrás

É um corsa…
Tunning é muito feio, em qualquer carro… os caras ficam disputando quem coloca mais cacarecos no carro… Olha só o exemplo da foto: O porta-malas do carro foi inutilizado com tantos alto-falantes que fica impossível utilizar o carro para qualquer atividade prática… A “garrafa pet” ao lado também não ajuda na hora de andar no trânsito urbano…e quero ver o malfadado dono do carro passar nas “lombadas” de rua – algumas são verdadeiros muros transversais!
Pior é que essa febre atinge inclusive os carrinhos de miniatura: Ninguém reparou que os Matchbox e Hotwheels estão ficando cada vez mais esquizofrênicos?

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Carro ??
Que carro ??
Tem algo nesta foto além das pernas (ups !), digo, moça ??(rs)

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Corsa, modelo antigo, redondo.

1GT
1GT
17 anos atrás

Como tudo que levado ao exagero de parecer maior e mais…acaba sendo tosco…
E é um corsa…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Vixe Maria, escrevi habitar sem o h.
Foi a pressa e os afazeres enfileirados.
Desculpem-me.

Mantovanelli
Mantovanelli
17 anos atrás

Não existe nada mais bizarro e deprimente do que tuning.

Pandini
Pandini
17 anos atrás

Tuning é uma coisa fascinante. Para que servem cinco monitores de TV no porta-malas?

Márcio
Márcio
17 anos atrás

Extintor de incêndio? Parece mais uma garrafa pet de 2 litros de comemoração de fim de ano de alguma marca de refrigerante.

Cleber
Cleber
17 anos atrás

Achei que aquilo do lado fosse uma garrafa pet!!!
Esse treco feio ai eh um celta.

Christian
Christian
17 anos atrás

Parabéns Veloz-HP, disse tudo.

Fabio Nery
Fabio Nery
17 anos atrás

Po Flavio……..tu ta ficando um véio ranzinza mesmo heim…rs…tá bom eu sei que vc já era….( sempre te ouvia no radio e tb li seu livro….bem bacana mesmo detonei ele em 2 dias …aliás demorou para lançar outro…..heim?? podia lançar um contando só os bastidores do circo da F1.)……….mas agora tu tá pior…brincadeiras a parte eu tb não curto muito esse papo de tunning……mas a rapaziada tá evoluindo…….e tem que se dar um desconto né…………
P.S Concordo plenamente com vc……
estacionamento um roubo
e o calor infernal lá dentro…… um arcondicionado melhor cairia bem!!

abraço

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
O avanço dos EUA pela Oceania rumo ao Japão na II Guerra Mundial, foi feito conquistando ilha após ilha e nelas eram estabelecidas bases de apoio e suprimentos para seguir rumo à próxima. Assim foi feito sucessivavente durante toda a guerra no Pacífico.
Ocorre que muitas dessas ilhas eram abitadas a milênios por ilhéus que nunca tinham tido contato com outros povos, dadas as enormes distâncias entre elas e o desafiante mar infinito que os tornavam seres reclusos no seu paraiso solitário.
Esses povos foram obrigados a interagir com os recém chegados yankes de uma forma abrupta e inesperada.
O que teria acontecido com eles depois ?
Para responder essa questão, vários antropólogos norte americanos e inglêses foram enviados 10 anos depois do fim da guerra para avaliar isso.
O relatório final deles foi aterrador.
Fora as inevitáveis doenças e pestes que antes não havia e agora dizimava várias vítimas, houve uma profunda mudança no comportamento social e espiritual dos aborígenes.
Entre tantas coisas novas que eles adotaram, uma delas era pegar um pedaço de madeira no chão parecido a um tijolo e começar a falar e olhar para cima, todos reunidos e anciosos.
Ao pesquisarem isso descobriu-se que eles estavam imitando os soldados falando nos rádios que em todas as vezes que faziam isso um “pássaro de ferro” pousava no chão abria as portas e coisas saiam de dentro dele como chocolates, chicletes, latas cheias de comida estranha, e coisas redondas e pretas que tocavas músicas barulhentas.
Os aborígines passaram a extrair uma seiva viscosa das árvores para mastigá-la como chicletes.
Pedaços de maquinário abandonado pelos yankes tomaram o lugar de deuses nas orações e oferendas milenares de sua cultura.
Comportamento bizarro de relacionamento inter pessoal passaram a fazer parte da vida deles.
Enfim, fora a evidente destruição do ambiente natural, uma cultura pura e estavel foi destruida pela presença abrupta e forçada dos invasores.
A esse caso deu-se o nome na antropologia de Crise de Salomão, pois foi estudado nas Ilhas Salomão.
Quando olho para esses carros “tunados” e o comportamento pessoal e mental dos “tuneiros”, sempre me vem à mente essa tragédia ocorrida nas Ilhas Salomão.
Quando o aborígene quer imitar o comportamento social, mental e cafona do invasor físico e mental de sua cultura, o resultado é parecido a um granito que precisa ser lapidado como esse carro alegórico mostrado na foto.
A tragédia maior de tudo isso é a constatação, tanto nas Ilhas Salomão quanto no Brasil, que apenas a pobreza mental, comportamental e social é absorvida pelos silvícolas frente aos invasores.
As possiveis qualidades inerentes aos povos invasores que os tornaram fortes para fazer tal invasão, são sumáriamente esquecidas ou não notadas pelos aborígenes.
Ou talvêz, pior ainda, mentalmente impossíveis de serem absorvidas pelo seu rudimentar cérebro primitivo.

Dom Juan
Dom Juan
17 anos atrás

A morena chama Marina e eu já peguei. Marina, morena, você se pintou….
A loira chama Eva e já, já eu pego também.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

A modelo ao lado do veiculo exótico, me faria perder alguns minutos nesse stand.

Calango
Calango
17 anos atrás

Tunning é muito bonito… no carro dos outros!

Liberatori
Liberatori
17 anos atrás

Sem dúvida um Corsa, dá para perceber pelo painel traseiro e a porta arredondada na parte superior.

Coisa feia…

Percy
Percy
17 anos atrás

Tunados..
O mundo está acabando!
Os caras enchem de falantes os carros, e saem por aí tocando super alto, um monte de bobagens que chamam de música, como os horrorosos ‘funquis’ cariocas..
Ninguém merece..
Hey e o Emerson Fittipaldi tá no meio disso também, ganhando milhões na certa né..

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Isso tudo é culpa daquele filme de retardados, o “velozes e furiosos” e seus carros penteadeira-de %!$&# a molecada acha que é bonito transformar o carro em um trio elétrico com rodas de locomotiva a vapor, asas de nave espacial e pintura de embalagem de bombo.
Aliás, aproveito para convidá-lo para a comunidade do orkut “V &F é uma palhaçada”, pois sei como fã de bons filmes de carros, deve achar igualmente ridículo a “trilogia” …

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

É difícil achar algo que preste no meio desta febre tuning: a maioriia está mais para jacuning ou baiuning.

Corsa
Corsa
17 anos atrás

Os peitos dessa moça devem ser dois alto-falantes. A bunda, o subwoofer. Os olhos, telas de cristal líquido. E o engate…. bem, alguém deve estar comendo.

Schultz
Schultz
17 anos atrás

Pra não gostar de Tuning (não me refiro aos escabrosos exageros da modalidade) tem que ser muito duro (reclamou dos “20 paus” do estacionamento tsc, tsc) e nada apaixonado por carros (não soube nem identificar o modelo tunado o.O ). Estou sendo bem “genérico” como foram. ¬¬

heitor
heitor
17 anos atrás

“tuning. não há nada mais cafona no mundo” concordo plenamente… tem que ser muito ****** pra jogar dinheiro fora e deixar um carro assim..

Dennis Guimarães
Dennis Guimarães
17 anos atrás

Esse demente desse cara do flog aí abaixo é fã de carteirinha dos ridículos carros “tunados” e gosta de falar mal (e insultar mesmo, entra nos flogs dos outros para falar besteiras), se vocês acreditam, do Fusca! Dêm uma olhada.
Abs.

http://www.flogs.com.br/cara_que_odeia_fuscas

reinivaldo
reinivaldo
17 anos atrás

O que entendo e a combinação perfeita desta porsche conversivel e qualquer carro . que MAQUINA.

Fernando Enns
Fernando Enns
17 anos atrás

Isso é um Corsa, eu falo com propriedade, pois tive 3.. hehehe

Marcus
Marcus
17 anos atrás

Vou sábado no salão com um pessoal que só gosta deste %!$&#e vou ter que PADECER vendo essas coisas HORRÍVEIS por horas até chegar no salão de verdade. Me dá calafrios só de pensar…

Charles Baudelaire,
Charles Baudelaire,
17 anos atrás

Diria para a moça estonteante,
Se ao meu alcance estivesse,
Que aceitasse a corte desse errante,
E de volta à Terra me trouxesse.

E plagiando poeta nativo,
Cito trecho que me inspira,
Faz de mim cativo,
D´alma plena de desdita.

Quando eu te conheci, do amor desiludida,
Fiz tudo e consegui, dar vida a tua vida
Dois meses de aventura, o nosso amor viveu
Dois meses de ternura, beijei os lábios teus
Porém eu já sabia, que perto estava o fim
Pois tu não conseguias, viver só para mim
Eu poderei morrer, mas os meus versos não
Minha voz hás de ouvir, ferindo o coração

Boneca cobiçada
Das noites de sereno
Teu corpo não tem dono
Teus lábios tem veneno
|Se queres que eu sofra
É grande o teu engano
Pois olha nos meus olhos
Vê que não estou chorando

ilias
ilias
17 anos atrás

Detesto tuning.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Tem dó, Gomes! Como que cazzo é isso? Já está casado há tanto tempo assim que esqueceu o que é e pra que serve?

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

é um corsa, nocelta, a ponta da porta é mais pontuda. Ô povo de mal gosto…

Antonio Stricagnolo
Antonio Stricagnolo
17 anos atrás

Nunca comentei tanto neste blig, mas não posso deixar de concordar com o Gomes de novo! Pra mim vidro cheio de tiro é motivo de vergonha.Carro caro e blindado é o simbolo do feudalismo,pra mim é a mesma coisa do que ter um castelo com fosso para se proteger do povão.

Doug
Doug
17 anos atrás

Tem algum carro nesta foto? Não sei porque, mas não encontrei carro, extintor…

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Tuning, é como jogar creme sobre o carro, sobre o painel, pintar e invernizar, só, só um lixo!

oft
oft
17 anos atrás

O carro tá duro de identificar, mas a morena….:):):):)

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Pelo menos a modelo ao lado do carro salva o stand!

Marcato
Marcato
17 anos atrás

Ai Jisus !

desperdício de tempo, esforço e muito dinheiro !

E ainda “tiram onda” !

Quando o caso é de pobreza de espírito não tem dinheiro que dê jeito !

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

Não era um celta?

vavito
vavito
17 anos atrás

Isso aí era pra ser um Corsa, eu acho… É o efeito daquela série de filmes, mas uma hora passa.