Zonta na terra

SÃO PAULO (e tome poeira) – Ricardo Zonta, que se desliga da Toyota no fim do ano e assume a vaga de piloto de testes da Renault, vai comer (e fazer os outros comerem) poeira neste fim de semana.

O piloto é a grande atração de mais uma etapa do Catarinense de Velocidade na Terra.

Vai andar de Omega. Bem legal, acho que todo piloto de ponta deveria fazer umas maluquices dessas de vez em quando. Para manter os pés na terra, se me entendem.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Speed Arosi

Deve ter sido muito massa mesmo. Cara, se não fosse pelo mestrado, que está no fim e tenho bastante coisa para fazer neste período, daria para confirmar presença nesta etapa em dezembro.

Abraço

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Ai Thiago, acabei de chegar do Farnel, foi legal, com direito a ultrapassagem ….iiiiii, rodada do #96, mas valeu, a blogaiada estava lá.
Quanto a F1, só fui no sabado no setor F, com um convite ganho, pois não cnsegui comprar, acabou antes, Mas ano que vem tem mais.
Por enquanto, vamos de SuperClassic com cada pega sensacinal, com diretito a ultrpassagem na ultima volta para garantir o campeonato do Topolino, foi bárbaro.
Mês que vem tem mais, apareça

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Vixe.
De Gomes para Gomes.
Desafio feito!

Farnel no Paraná???

Conheço um Caio lá.
É uma escala!!!

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Tarsis.
Será o benedito???

Angelo Gomes
Angelo Gomes
17 anos atrás

E vc Gomes, qdo vai fazer essas maluquices, para manter o pé na terra??? Qdo quiser, o convite tá feito pra vir andar aqui nas pistas de terra do PR.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Olá Anselmo, está tudo beleza. E você como vai?
Cara, acabei indo assistir a corrida de F1 em Interlagos, no setor G. Aliás aquilo não foi só uma corrida, foi uma apresentação de gala do Schumi. Te procurei, mas não achei. A treta é que fui com excursão, e o horário é um problema. Por isso, só consegui lugar na placa dos 100 metros. Lembro que você tinha dito que ficaria perto da de 50, que é o melhor lugar.
Cara, infelizmente não há destas corridas de terra no norte do Paraná, atualmente, por isso não tenho muitas chances de assistir, além disso, os jornais daqui dificilmente divulgam (eu nem fico sabendo). Já no asfalto, o regional acontece!
E aí, vai para Interlagos neste fim de semana?
A propósito, o Caíque vai correr? Vai ser bem legal ver os dois dekas duelando.

Um abraço

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Voltando a comentar sobre pq esse espaço existe….abração Flavio..http://www.youtube.com/watch?v=zpY1oxCYE58ço

Francis Henrique
Francis Henrique
17 anos atrás

Bom dia Flavinho!
Antes de mais nada, obrigado por dar essa força e divulgar nosso campeonato.
Em outras oportunidades, vários pilotos de categorias nacionais e internacionais, como Tarso Marques, fizeram provas aqui na Terra.
O tipo de piso ‘refina’ a tocada do piloto, e em situações de pista lisa nas corridas de asfalto (como na chuva, por ex.), os pilotos que tem experiência na terra costumam se sair melhor que os demais (claro que há excessões).
Continuamos aguradndo sua visita nesta “Santa & Bela Catarina”!
Tô indo pra Santa Cecília daqui a pouco, e na segunda te mando fotos do evento.
Um grande abraço

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Omega em estrada de terra: diversão pura, imagine-se a balançar o carro no sentido oposto da curva e depois – em um nanosegundo – puxar o volante para dentro e contornar a curva com o acelerador e volante, quase um WRC para os mais imaginativos!

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

E ai Thiago, tudo bem???
Vc vai nestas corridas de terra? vai ver o Zonta? Comol “andam” as competições por ai em Londrina?
Abs
Anselmo / São Bernardo do Campo

José
José
17 anos atrás

Nossa Gomes, excelente trocadilho!

Abracos fraternais do José

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Legal! O Zonta anda muito bem de protótipos. No início da década de 90, ele saiu do Kart e começou a correr no paranaense de marcas. Ele corria num Voyage, se não me engano nº 31 (havia um outro voyage nº 45 idêntico, por isso não posso afirmar com certeza o número).
Lembro que ele correu nas 500 milhas de Londrina em parceria com o marido da minha prima, um argentino chamado Pancho. Se não me engano, o meu “primo” foi campeão paranense de velocidade na terra. O impressionate é que o Pancho, apesar de guiar razoavelmente bem, tomava de 2 a 3 segundos por volta, do Zonta, na corrida. Enquanto o Zonta virava em 1:39 alto, pancho virava na casa de 1:42. Se não me engano, nesta corrida o Zonta liderou na sua categoria até ser abalroado or trás por um outro Voyage, nº 77, e capotar no curvão no final da reta oposta. Depois de correr de marcas ele foi para a F-Chevrolet e por aí a fora.
Certamente será uma corrida legal.