F-Speed para todos

SÃO PAULO (ai, minhas costelas!) – Telefona o impagável Comendattore Ceregatti para avisar que o pessoal da Fórmula Speed vai disponibilizar (ô palavra ridícula!) de seis a oito carros para os pilotos da Superclassic, sábado, no kartódromo de Interlagos, fazerem um test-drive.

Depois da corrida, claro, a partir das 14h.

Blogaiada convidada a assistir, afinal muitos estarão por lá, mesmo…

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
thomaz
17 anos atrás

amigo ceregatti! ou melhor meio segundo.rsss gostaria de saber depois c/ mais detalhes se o pessoal gostou do teste! um abraço ! alias vamos marcar um treininho quem sabe vc abaixo o tempo! um grande abraço a todoss

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Ri muito com o depoimento do CLaúdio Ceregatti. Legal.

OSKART 13 - FSPEED
OSKART 13 - FSPEED
17 anos atrás

Amigos,

Tudo o que o Cerega falou é verdade mas quero fazer alguns comentários.

Lá pro idos de 2002 estava eu comprando um Street (pai do speed) de um amigo que andava mas tinha 2 chassis.

Comprei sem nunca ter andado em nada profissional, somente Jaguaré, Aldeia e Granja alugado.

Quando cheguei a primeira vez em Itú me deparei com uma máquina rápida e segura.

Pensei nunca vou conseguir andar bem sou muito fraco e confesso tive até um pouco de medo.

Mas não podia parar sem tentar e na corrida meu street amarelo fez 15 voltas parando por quebra da corrente.

Sabe o que eu aprendi neste dia que tudo é evolução, entendi que deveria respeitar a cavalaria do RD 135 e o peso do antigo street.

Fui evoluindo até que um dia o Muniz apresentou um modelo novo o Formula SPEED baseado no conceito do street mas com ótimas idéias reduzindo peso, custos e agregando inteligência ao projeto.

Foi amor a primeira vista: lindo SPEED….

E o melhor mais rápido e arisco. Nova adaptação, novo começo….

O que eu quero dizer é: Vc não precisar ser o Senna na primeira volta !!!

Nosso brinquedo é rápido e deve ser tratado com respeito pq tudo até uma simples bicicleta se não for usada corretamente e com conciência pode deixar lembranças.

No mais divirtam-se e se tiverem a oportunidade de gastar um tchuli comprem e venham se divertir.

Um abraço,
Oscar.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Comendatore, amico mio, vou chegar mais tarde por problemas pessoais que terei de resolver pela manhã impreterivelmente, porém, espero chegar a tempo de ver o Sr. batendo os recordes de volta e não as carenagens e chassis.
Tutto a bella grinta, bravo.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

E Curitiba, meu filho? Quando vem prá Curitiba?
Abs.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Vou lá ver, e passar vontade, e muita né Sr. Cerega!!!!
Mas um dia alopro, faço curso de pilotagem, vendo o Corsa da mulher e compro um clássico (vi uma Brasilia em Santo ANdré eheh) ou vou para Itu de FS. Para que tudo isso???? Para ser mais feliz ainda….

Ricardo - OR
Ricardo - OR
17 anos atrás

Desculpe usar esse espaco para conseguir uma informacao, mais e que ja tentei de outras maneiras e nao consigui sucesso.
Tenho um amigo que adora carros classicos, e ele achou uma replica do porche ai no brasil, fabricada nos ano 80 pela envemo, coisa de US$10,000.
Alguem pode me dar uma dica de como exportar esse carro para os EU?
Agradeco qualquer informacao.
[email protected]
Ricardo – OR

Bonilha
17 anos atrás

O Comendattore está autorizado a pilotar um?
Porque da última vez…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Meninos, meninos…
A frase do FG “os pilotos da SuperClassic” faz muito sentido, sim.
Pelo seguinte:
Quem já acelerou kart indoor de 6,5 Hp por aí não sabe o que é corrida.
Quem já andou na Granja Viana e desceu aquela reta em descida e entrou cravado na curva de 90 graus com os karts de 12 HP não tem idéia do que é velocidade.
Quem já pensou que correu com umas cadeiras elétricas de 4 tempos fuçadas por aí não tem a mais leve noção de emoção pura.
Quem já mandou o pé num kart de velocidade V4, ou Parilla, ou qualquer outro brinquedo rápido desses pensa que é feliz e sabe tudo, mas não sabe nada.
Quem acelera os karts com motor RD 135 e cambio se aproxima do te.são máximo, mas ainda é um kart com cambio. Veloz, delicioso. Mas não é um carro.
Quem já correu em Interlagos e virou 2 duro ou abaixo disso com qualquer coisa, seja CTC Pick-Up, Aldee Syder Race, Super Stock ou outos carros pensa que anda rápido mas tem tempo de pensar.
Frase de Almir Donato, o criador do Aldee e outros protótipos rapidíssimos e vencedores, quando andou no FS pela primeira vez:
__”Como é que voces conseguem virar o volante, frear, acelerar e respirar ao mesmo tempo?”
Pois é…
E o Formula Speed é construído por ele próprio, na mesma fábrica, com os mesmos materiais, gabaritos, operários e artesãos que constroem esses monstros vencedores…
O FS tem pedigree, portanto.
E tem projeto, qualidade e muita, mas muita engenharia.
Procede portanto, a afirmação do Flavio Gomes.
Quando andei a primeira vez, alucinei.
Sou testemunha de vários pilotos que experimentaram. E afirmo que todos, mas todos sem nenhuma exceção adoraram a experiencia.
Saibam todos: A tela que se apresenta na sua frente é igualzinha a da Formula 1 que vemos pela TV.
A sequencia de curvas rapidíssimas, as retas que tornam-se curtas, o motor virando 14.000 RPM no seu ouvido, as pegadas de marcha a cada 3,5 segundos em média, 18 trocas de marchas em uma volta de 54 segundos, cada mudança instantânea pregando voce no banco como se todas as marchas fossem primeira é fantástico, enlouquecedor.
Mais o vácuo que dá do meio da reta pra frente, adicionado àquela turbulencia no capacete que vemos na TV.
Célula de sobrevivencia com santantonio integrado.
Banco concha envolvente com cinto de 4 ou 5 pontos.
Suspensão independente nas 4 rodas.
Motor central fuçado, se apertar o pé no meio da curva vira do contrário.
Cambio sequencial borboleta no volante.
Engates secos, no tempo e sem embreagem.
Mais carenagem, espelhos, sangue nos olhos, ventania na cara e faca nos dentes.
É demais. Nunca andei em nada tão rápido, tão desafiador, tão delicioso.
E tão acessível e barato.

Porque escrevi tudo isso?
Pra matar todo mundo de vontade?
Nada disso: É apenas para alertar os apressadinhos alucinados.
Não é brinquedo, é sério.
A emoção é absurda, e sei bem o que é descer a reta com a barata pedindo marcha e enlouquecer, babando de prazer.
Não é para amadores ou inexperientes, quando escapa bate forte. Forte mesmo.
E o a zebra é dura, o guard-rail mais ainda.
Demoli o carro do Flávio, lembram?
Moí o chassis do danado.
Detonei a carenagem, acabou.
Saibam todos:
Se der, se a pilotaida deixar, se os donos dos carros permitirem, se não chover, se Deus ajudar, se o dólar para de cair, pode ser que outros incautos inocentes experimentem esse prazer quase sexual.
Vejam bem: Disse “pode ser”.
Estejam lá conosco. A chance existe.
Mas quem nunca andou de nada mais rápido do que um carro original descendo a Serra de Santos pendurado, é bom não chegar perto.
É como o amor.
Dói, mas é gostoso.
Eu garanto.
E o FG, o CC, o Lucca, o Decanini, o Thomas, o Cassio, o Junior, Torres, o Laerte, o Monis pai e filho e muitos outros atestam.
Se der, experimentem. É duca.

Betto
Betto
17 anos atrás

“Largam, em média, 50 carros por corrida. O calendário tem apenas seis provas: 1000 Km de Monza (13 a 15 de abril), 1000 Km de Valência (4 a 6 de maio), 1000 Km de Nürburgring (29 de junho a 1º de julho), 1000 Km de Spa (17 a 19 de agosto), 1000 Km de Silverstone (14 a16 de setembro) e Mil Milhas Brasil (9 a 11 de novembro).”

A pergunta que não quer calar: por que as provas internacionais são em quilômetros e a nossa em milhas???

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
17 anos atrás

Vai ser divertido, vou levar minha maquina para registro dos momentos.

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

É meu, só os pilotos!
Como eu já pilotei um!!! huahauhaua
Só nnao levem o talão de cheques!!!Se não compram a barata!

D mais!!!
Abraço

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

não quero nem ver….. :-|

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Sei, só os pilotos então!!!