Fórmula 1, irmãos

SÃO PAULO (todo mundo nervosinho, que coisa!) – Acalmaram? Agora leiam a coluninha Warm Up de hoje.

Daqui a pouco eu volto.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gomes
Gomes
17 anos atrás

Só pra saber, por que perguntas?

Edu Constantino
Edu Constantino
17 anos atrás

Só para saber: o Reginaldo leme não está mais nescrevendo suas colunas as sextas -feiras no GP?

Jacob
Jacob
17 anos atrás

Infelizmente FG está certo. A F1 ficou uma maçante e triste competição de 500 metros rasos. Tenho saudades do tempo que Émerson fazia suas caçadas ao Stewart , Cévert e Reutemann, vinha de trás, chegava junto e passava, um a um. Automobilismo era aquilo, hoje temos os pits, que pobreza.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Perfeito. Finalmente alguém me mostra um caminho racional para o Massa ser campeão.
Espero que ele tenha inteligência para assumir suas deficiências e otimizar suas qualidades, pois esse é o caminho dos campeões, uma coisa que faltou ao Rubens.

Felipe Maciel
Felipe Maciel
17 anos atrás

Boa coluna, Gomes, muito bem observado. As corridas hoje se decidem muitas vezes na primeira curva mesmo. É meio chato isso, mas se o Massa leva vantagem , então a gente aguenta.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Não quis parecer agressivo, porém, perdão quanto ao comentário mais inflamado sobre as largadas! :D

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
17 anos atrás

Largou na frente em 4 das últimas 5. Ganhou 2. Nas outras 2 em que ele largou na pole, quem ganhou foi o Alonso.

Não sei, mas parece que não é bem assim, como o escrito na coluna.

Pole é importante, sim, como sempre.

Parênteses: Eu costumava dizer que o Barrichello não era o Schumacher. Agora atualizo: o Massa não é o Alonso.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Perdão, entendam como controle de tração então…

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Continua esse mito do “Sistema de largada”. Foi banido pela FIA, em 2005, qualquer sistema de largada automático! A diferença na largada está no tempo de reação dos pilotos e no controle da tração, não em algum sistema legendário de largada….

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Concordo, porém mesmo conseguindo a pole, o massa nem sempre larga bem, além de considerarmos que o sistema de largada da Ferrari já se mostrou inferior ao da Renault e ultimamente ao da Mclarem tambem.

Abç.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

57% é um índice pequeno para vitórias dos poles, quebra completamente a teoria. Se 50% seria o meio a meio, ou seja chances iguais para ganhar da pole ou fora dela, apenas 7% a mais é até supreendente e denota competitivdade nos grids. Acredito que a coluna parte de um argumento errado. Sim, o pole tem mais chances de vencer, mas a realidade até que comprova o contrário, pois tem surpreendentes 43% de vitórias de pilotos que não largam da pole!

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Correto, quem sai na frente quase sempre leva.
A F1 atual é muito clara quanto as suas variaveis, classificaçao,largada e estrategia de corrida.
A estrategia no caso é justamente a que pode derrubar quem sai na frente, pois se o segundo colocado tiver umas gotas a mais no tanque e estiver proximo do primeiro colocado e dar uma ou duas voltas a mais no primeiro ou segundo pit , pronto , tá na frente .
É a F1 de hoje.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Campeonato de pole, pelo andar da carruagem vai dar premios também. Sua coluna retrata a quase constancia dos poles = vencedores. Pessoalmente prefiriria disp.utas na pista, não nos boxes. Nas próximas, saberemos se o Felipe tem ‘massa’…(horrível)…
Mantendo a regra, coluna correta.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Avaliação precisa, Gomes. De fato quem sair na frente depois da primeira curva tem grandes chances de vencer este ano.

Apenas discordo do que você disse do poder de reação do Massa. Penso que a prova da Malásia foi exceção. Alí ele se viu perdido depois que errou na largada e viu o Alonso escapar. Não estou dizendo que ele não errou. Errou sim. Principalmente na largada. E o que se seguiu foi uma tentativa desesperada de se recuperar.

O Felipe Massa verdadeiro é o da prova da Austrália. Saiu em último e chegou na zona de pontuação. Ou seja, poder de reação ele tem.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

NERVOSO, EUUUUUU????

Vou ler essa coluna só hoje a noite, to em maratona de estudos, almejo uma função importante na vida, a médio prazo… Isso mesmo, tem coisas que valem a pena nesse país…

Nem vou ler mas deve tá boa a tua coluna, sempre tá %!$&#..

[ ]´s… arruma tudo aí bem sussi!!!