Meu calhambeque

SÃO PAULO (placa amarela, lembra?) – Hoje é internacional, veio do Celso Katayama, blogueiro que mora no Japão. A história: “É um Belair 56, que pertenceu a um amigo chamado Fernando Carlos Fernandes e que meu pai, Seiki Okubaro, ajudou a reformar. Fez a pintura e ficou muito boa. Na época queríamos importar tinta e material para estofamento dos Estados Unidos, mas o alto custo impediu. Ele ficou um bom tempo com o carro e onde íamos geralmente algumas pessoas paravam para vê-lo passar. Fico pensando aonde foi parar este carro, pois apesar da idade era muito bem conservado…”

O destino de um carro é sempre um grande mistério…

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro (Neto)
Pedro (Neto)
17 anos atrás

O da Alameda São Caetano era um 2p sem coluna 6cil… lembro de um carro, que era um 4p sem coluna vermelho e branco, V8, vidros verdes (opcional difícil de ver nos Sport Sedan aqui no Brasil) mas estava com o motor original trocado por um Dodge 318… conhecia um outro 56 vermelho e branco 4p sem coluna em Santo André, mas era um 210 6 cilindros.

celso okubaro
celso okubaro
17 anos atrás

Olá… mandei esta foto para o Flávio Gomes e pensei que ele não fosse publicar… rs! Realmente esta foto foi tirada no estacionamento do Bruno José Daniel a muitos anos atrás, e não sei dizer se quem comprou o carro morava na Alameda São Caetano, mas as possibilidades são bem grandes. Quantos aos dados realmente o gosto pode até ser duvidoso, mas na época como bem disse o blogueiro abaixo 99,9% dos carros possuiam um. É um tipo de marca que ninguém esquece. É interessante, quem vê estes dados se recorda imediatamente dos carros e da época em que foram usados. Boas lembranças!!!

Marco Aurelio Trentin
Marco Aurelio Trentin
Reply to  celso okubaro
8 anos atrás

Celso Td bem ai ate me lembro desta sua foto ai hein kkkk como estao as coisas por onde andas:

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Eu conheço esse carro. É de Santo André SP, ficava numa casa na Alameda São Caetano, logo depois do corpo de bombeiros.
Ficou vários anos parado nessa casa, me lembro que desde quando era pequeno já via o carro lá.
Essa foto inclusive é no estacionamento do Brunão , onde aprendi a dirigir no meu 56, só que 4 portas sem coluna V8 powerglide!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Um dos carros americanos mais bonitos da decada de 50.
Esse exemplar da foto, um Bel Air 56 quatro portas sem coluna, tem motor V8 e provavelmente cambio hidramático Power Glide.
O nome Bel Air foi usado pela primeira vez na linha Chevrolet em 1950 e se caracterizava por ser o primeiro modelo com 2 portas sem coluna.
Posteriormente em 1953 a GM adotou o nome Bel Air, tambem para modelos de 4 portas.
Por onde andará essa jóia?

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Lindo carro !!!
Este realmente me deixa babando ! Só o 55 me deixaria mais feliz…

DG
DG
17 anos atrás

Ops….. ou melhor ( blig)

dg
dg
17 anos atrás

uma foto que presta, um carro que presta, matéria interessante. Que que tá havendo neste blog?

BelAir
BelAir
17 anos atrás

Gente,
Até que enfim esse Blig publica a foto de um verdadeiro carro.Tenho um igual há vinte anos, mas não deve ser o mesmo,o meu veio de Mato Grosso na época.Vamos ajudar a localizar esse aí ? Aliás, quanto tempo tem a foto ?

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

O 1957 duas portas também é lindo. O 1958 é bonito, o 1959 é horrível e o 1960 é feio – meu pai teve um também, verde claro com a capota branca, mecânico e 6 cilindros que era uma b…a. Aí começam os bonitos de novo. 1961, 62, 63 e 64 e 65 todos bonitos. Daí para frente, desisti de acompanhar.

AlexandreJlle
AlexandreJlle
17 anos atrás

Esse enfeite pendurado no retrovisor é só para o dono poder dizer que “tem dado no carro”.

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
17 anos atrás

Essa Belair 56 na minha opinião é o modelo mais bonito de todos, com certeza ainda vou conseguir um exemplar deste para restaurar…..Belo carro.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Carro lindo!

Meu pai teve um duas portas, também saia e blusa, azul clarinho e branco.

Muitos anos depois de ter vendido, ainda me lembro dele falando que aquele tinha sido o melhor carro que ele teve.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Belo carro, a única ressalva são para esse dados gigantes pendurados em 99,99 vígula 9 dos carros xunados e em muitos de belos carros antigos; para mim, um selo medonho de falta de gosto mesmo que o carro “agraciado” seja original e bonito como o da foto. Abaixo os horríveis dados de pelúcia!!!