Sakhir: Felipe na briga de novo

SÃO PAULO (e ficou bom) – Foi o domingo ideal para Felipe Massa. Aconteceu tudo que ele precisava para se recolocar na briga pelo título e, especialmente, na briga interna da Ferrari para ser o primeiro piloto. Venceu, e Raikkonen ficou em terceiro. A equipe ainda vai levar algum tempo para definir seu número 1.

Felipe foi absoluto no Bahrein. Aliás, característica de suas três vitórias na F-1. Em todas, largou na pole e dominou a prova. Foi assim na Turquia e no Brasil, no ano passado. Em resumo: quando larga na pole e consegue pular na frente na largada, Massa apresenta total controle da corrida.

Três provas, três vencedores diferentes, três pilotos empatados na liderança do campeonato com 22 pontos, Massa um pouco mais atrás com 17. É um belo início de Mundial.

Aos já tradicionais pitaquinhos…

– A corrida em si foi sonolenta. Os três primeiros no grid terminaram nas posições em que largaram.

– Alonso fez, talvez, a corrida mais sem graça de sua carreira. Para ser gentil. Porque a palavra certa para definir sua prova é medíocre. Largou em quarto, foi ultrapassado por Heidfeld e terminou em quinto. Não parecia o mesmo piloto que, domingo passado, ganhou na Malásia.

– Heidfeld, por sua vez, chega em quarto pela terceira vez no ano. Fez uma linda ultrapassagem sobre Alonso, mas só vai beliscar um pódio quando pelo menos dois carros dos times de ponta tiverem algum problema.

– Hamilton inscreve seu nome como o mais brilhante estreante da história, com três pódios nas três primeiras corridas. Marca que pode ser ampliada “ad eternum”, porque é um piloto seguro e preciso, que não faz bobagens e tira do equipamento o que ele tem. Quando largar na frente de Alonso, dificilmente chegará atrás. Fernandinho, então, terá de se empenhar bastante nos treinos de classificação.

– Raikkonen foi outro que deu sono de ver. E que estava com sono no pódio, também.

– A Renault teve mais um desempenho paupérrimo, já não há mais o que falar de mais esta ex-grande. Assim como da Honda, que se arrasta lá atrás. Acabou o estoque de piadinhas.

– Deu pena de Coulthard, que largou lá no fundão e estava nos pontos quando quebrou. Deu pena da Williams, que bateu na trave dos pontos e fez uma corrida honesta, com seus dois pilotos mostrando muita garra e combatividade. Deu pena do Davidson, que chegou a andar em sexto (todos tinham feito seus pit stops, ele não), não pontuaria, mas estourou o motor. E depois deu raiva dele, que ficou espalhando óleo pela pista.

– “Hei, nada sobre a Globo desta vez?”. Não, nada. Transmissão correta, mais contida e informativa, o Hamilton conseguiu passar o fim de semana todo sem ser chamado de Robinho e não houve nenhuma histeria pela vitória de Massa. Não interromperam o sinal entre a chegada e o pódio, como costumam fazer, e isso permitiu ver um pouco da alegria de Felipe e todo seu caminho até receber o troféu. Uma boa transmissão, em resumo, modelo para as próximas, tomara.

Subscribe
Notify of
guest

222 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Osvaldo Franklin
Osvaldo Franklin
17 anos atrás

Pasei para deixar um abraço para a galera que curte a F1.Eu aposto no Massa, não por ele ser um excelente piloto(um Senna da vida) mas sim por ele estar no lugar certo e na hora certa. Mas tambem acho que não tem outro piloto como o Senna o que deixa o nível de abilidade muito muito parecido. O que realmente faz a diferença e o carro que pode te deixar uns 0.5s mais lento, por uma serie de motivos mas mesmo assim você esta mais lento e para falar a verdade tirar 0.5s no braço disputando com um cara que tem o mesmo nível de abilidade que você é cruel, tem que ser um Senna.

Sorte para o Massa, é preciso.

Felipe Cps
Felipe Cps
17 anos atrás

Raphael: ok, sem ressentimentos

Léo Engelmann
17 anos atrás

FG, a transmissão da Globo foi melhor porque o Galvão narrou o jogo.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

O interessante que tá acontecendo este ano é que as duas melhores equipes têm também os 4 melhores pilotos. Aliás entre esses 4, vou dar meu pitaco.

Alonso: não foi bem na última corrida mas é bi-campeão. Merece respeito.

Massa: mostrou que é candidato. Assumiu o erro, aguentou as pressões e virou o jogo.

Hamilton: grande revelação. É verdade que o carro ajuda, mas, salvas as devidas proporções, um campeão de F1 é como o fogo. Se faz com 3 elementos: piloto, carro e equipe. Tira-se um desses elementos e esquece o campeão.
Raikkonen: se não acordar daquele sono no último pódio, vai ser engolido pelo Hamilton (sim, na minha modesta opinião, o Alonso e o Massa já o engoliram, embora ele seja um dos líderes, à frente, inclusive, do Massa)…

Amaral
Amaral
17 anos atrás

Colunista,
Então peço-lhe desculpas por não ter captado.

Colunista e piloto
Colunista e piloto
17 anos atrás

Amaral, meu post foi uma ironia a maioria das opiniões que foram postadas aqui inclusive do dono do Blog. acho que voce não captou ou eu não exagerei um pouco mais para que parecesse uma ironia.

Raphael
Raphael
17 anos atrás

Amaral,
agora entendi oq eu vc quis dizer. Achei estranho mesmo falar mal da McLaren, uma vez que ela está bem esse ano. Concordo com vc, sem carro não há piloto que consiga andar na frente. Mas sem piloto, não há carro de ponta que consiga algo. Vide Berger, Fisichela, Irvine, Rubinho, etc…O Hamilton tá mostrando que não veio para passear.

Felipe,

como vc pode falar de bairrismo se eu não sabia que Cps era Campinas…acho que vc tem algum problema de ser do interior. Pra sua informação, sou do interior tbém cara, de São José dos Campos.
Apesar das malices e das viagens, eu gosto do Galvão. Vc tem razão, o esporte em si tem q passar a emoção. Só acho que o Galvão sabe transmitir essa emoçaõ na narração, que é um dos papéis do narrador.

Felipe Cps
Felipe Cps
17 anos atrás

Ó Raphael: Cps é Campinas, e apenas acrescentei a minha cidade porque percebi que tem xarás escrevendo por aqui.

Seguinte cara: não sei de onde vc é, mas esse bairrismo seu é uma bobagem. Posso te garantir que o interior de SP não faz questão alguma do Galvão narrando qualquer coisa. Mas se os cariocas, ou alhures preferem tê-lo narrando de Copa do Mundo e F1 a campeonato de cuspe à distância, enfim, gosto é gosto… De preferência que fiquem com ele de uma vez…

Outro mala é o clone do GB, tal de Luiz Roberto. Insuportável em todos os sentidos. Aliás, este nem “voz bonita” tem, você há de convir comigo…

Voz bonita, como afirmei, é para cantor de ópera, não para narrador… Narrador serve para comunicar, informar, etc., não para empolgar alguém. O que tem que empolgar (ou não) é o esporte em si, não o narrador.

Amaral
Amaral
17 anos atrás

Raphael,

Você não entendeu que eu estava fazendo uma análise do post abaixo do meu.
Acho que a corrida do Massa foi 10 e não aquilo que o bloguista escreveu e depois disse que o Hamilton foi sensacional…uauuu, isso foi o que ele escreveu. Eun escrevi que a mcLaren é uma porcaria pra ver se ele le e acorda para uma análise pobre que fez, e te digo mais, coloca na mão do Hamilton uma toro Rosso que ninguém vai notar que o cara é SENSACIONAL, porque ele não vai ganhar nada, e quando muito um 8º lugar. Pra andar na F1 atualmente e ganhar algo, tem que ser num carro bom.

Raphael
Raphael
17 anos atrás

O Massa, ao reagir quando tinha que reagir (não “miou” ao ter que ganhar essa corrida) tá começando a demonstrar que é um piloto no qual podemos confiar nossa torcida. Tem que aprender a lidar com outras situações de corrida ainda, mas talvez veremos um brasileiro campeão de novo.
Notável o que o Hamilton está fazendo. Ele tem o mais importante: mentalidade de vencedor. Não tá nem aí para quem está na frente ou atrás dele. E com um carro de ponta, atinge esses resultados mesmo. Como falar que a Mclaren é um lixo de F1. Venceu 1 em 3 e lidera o campeonato. Fala sério…
E a McLaren cresceu tanto graças ao Alonso, que é o cara mesmo. Ele ajudou a desenvolver a durabilidade que a equipe não teve nos últimos anos. Não foi bem nessa, mas com certeza recupera na próxima, que, aliás, é na Espanha. Coincidência? Talvez ele tenha poupado para fazer bonito em casa…
E o Raikonen é mais ou menos isso mesmo, tão frio que, talvez, nunca seja campeão…

Brasileiro
Brasileiro
17 anos atrás

Por favor Globo, mantenha o Cleber Machado…Galvão NÃO!! Não quero continuar ouvindo a F1 em rádio FM!!!

Amaral
Amaral
17 anos atrás

Sensacional, O massa faz um Hat Trick e foi mais ou menos porque tem uma Ferrari. O lewis é sensacinal porque chegou em segundo com um McLaren, aquela porcaria de F1.
Por isso sai tanta discussão. Talvez na proxima prova o Felipe tenha que fazer isso de novo e as 20 melhores voltas da prova para ser mais ou menos e o Hamilton sensacional porque chegou em 3º ou 2º. Vão catar latinha pra vender……

Colunista e Piloto P
Colunista e Piloto P
17 anos atrás

Minhas notas

Massa: Até que não foi ruim, fez tudo direitinho, mas também não fez mais do que a obrigação em conquistar a Pole position, a volta mais rapida, a vitoria e andar quase sempre meio segundo na frente do Raikkonen que ganha o dobro dele.

Lewis H. Que piloto ! Mostrou que é a grande sensação da temporada Uauuuuu !!!

Alonso. Continua sendo O Cara ! Na proxima recupera.

Raikkonen: Sonolento, deve ter tomado todas na noite anterior. continua lider.

Quanto a transmissão teve a minha aprovação desta vez, mas só desta vez hein, não vamos se empolgar.

Pronto fiz meu trabalho, agora vou brincar de colar carrinho e ligar pro mecanico do Lada que aquela mherdda entupiu is carburadores mais uma vez nesta semana

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

O ´´TEMA DA VITORIA“, na minha opinião, tem que tocar toda vez que um ´´brasuka“ cruzar primeiro uma bandeira quadriculada em circuitos ´´d’além-mar“…É Liiiindo !!! (TÃ TÃ TÃ …)

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Para quem comentou sobre o fato da Globo ter mostrado todo o tempo da bandeirada ao podio e até a entrevista coletiva pos-corrida, acredito que tenha sido por causa da “janela” que se abriu até o jogo de volei Finasa x Rexona.
Como havia tempo de sobra, deixaram para passar os comerciais mais tarde e ainda mostraram a coletiva. Pelo menos foi assim aqui no estado de São Paulo.

E quanto ao Trulli, não sei se foi o Kleber que falou durante a transmissão que ele estava justificando a fama de ser um dos caras mais duros de se ultrapassar na F-1.

Só se foi depois daquele olé que ele levou do Barrichello na última curva, que lhe custou a vaga na Renault….

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Essa é fresquinha: acabei de ver o Massa no “Bem, amigos”. foi muito maneiro…

A notícia ruim fica por conta do Galvão: segundo ele mesmo, a transmissão foi feita pelo Cleber Machado porque ele (Galvão) teve problemas pessoais mas estará de volta na próxima.

Detalhe: ele continua insistindo na história de Robinho…

Diego
Diego
17 anos atrás

Bem que a Globo poderia mudar o tema vitória, tocou sem parar e encheu o saco. Mania de sempre colocar essa música, há 20 anos a mesma coisa.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Não morro de amores pelo “Gaviao Bueno”, acho até que me acostumei a seguir F1 com ele, posso jurar que é infinitamente melhor do que alguns gringos que ouvi na europa mas, efetivamente a transmissão ganha em qualidade com o Kleber Machado, infinitamente mais divertido e relachado. Ponto negativo para o reporter de campo com suas perguntas inapropriadas e inconvenientes.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Tambem sou daqueles que acham que o Davidson não está fazendo milágres, é obrigação, como disse alguém mas,…,está fazendo e fazendo direitinho, com uma convicção e regularidade no minimo surpreendente para um estreante. Ponto pra ele, isso chama-se estar no local certo, na hora certa e fazer a coisa certa. Ainda é cedo pra proclama-lo espetacular mas, se continuar consistente, rapido e principalmente sem cometer erros,será efetivamente merecedor do titulo.
Massa foi bem, apagou (temporariamente) a ma impressão deixada pelos maus resultados, e precisa repetir boas performances para cristalisar sua posição no time e pode, ai sim, ser campeão.

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Caro Flavio Gomes:

acompanho sua coluna há muito tempo, sou seu fã, pelo seu estilo e conhecimentos, especialmente ao contextualizar bem esse mundinho elitista da F1, esporte que adoro. Mas vc vem pisando na bola há tempos.

Sei que vc critica corretamente o ufanismo boboca de parte da torcida brasileira, bem como as medonhas transmissões da Globo. Eu, como vc, também o odeio o Galvão Bueno.
Mas seus textos, no meu modesto modo de ver, têm caído em seguidos equívocos. E por uma questão que nada tem a ver com a F1. E sim com a extrema interatividade dos blogs, fenômeno recente (eu, como sociólogo, pretendo estudar os blogs, mas isso não interessa).
Interatividade que faz com que muitos colunistas sejam pegos em claríssimas contradições, pelos leitores, como agora há pouco ocorreu com o Juca Kfouri surtando no caso da história do título mundial do Palmeiras de 1951 (sou carioca, tricolor, parte mais ou menos interessada no caso, rs).

Acredito que vc tenha ficado pilhado com o ódio de muitos brasileiros ao Schumi (também odeio o alemão) e tenha, por birra ou criancice, passado a zoar o Barrichello, agora o Massa e mesmo o Alonso (chamando-o de Fernandinho … é rixa sua com o Celso Itiberê, de O Globo? ou dele contigo?)

Mas acho que vc podia dar uma reavaliada nessa sua postura “do contra” (também costumo ser “do contra” na maioria dos esportes – não lambo as botas do Ronaldinho Gaúcho, etc), pois tal postura está com o alvo bem desfocado.

Isto tem feito com que vc:
a) não tenha a mesma postura crítica com a Ferrari (que eu adorava e passei a odiar na fase Todt/Schumi)
b) esteja descaradamente torcendo contra o Massa

Exemplos dessa postura sua, respectivamente:

a) vc “naturalizou” a postura extremamente questionável e mesmo anti-ética (vide Rubinho na Áustria em 2002, dando a vitória para o Schumi) da Ferrari favorecer, de modo fortíssimo, um primeiro piloto, a ponto de afirmar, neste início de temporada 2007, que se o Massa não tivesse vencido domingo passado, “a Ferrari não teria outra opção que não fosse determinar a prioridade no ano” a Raikkonen (jornal Lance de hoje, 16/04/07); mas como a Ferrari não teria outra opção, se, no caso de outra equipe, vc mesmo afirma: “a Mclaren não tem muita frescura com esse negócio de primeiro e segundo piloto” (escrito na mesma reportagem do Lance!!! eu sei que vc tá pau da vida que a Mclaren continua se mantendo coerente, enquanto vc …) – como pode, grande Flávio Gomes? o que é inexorável quando se trata da Ferrari passa a ser frescura, quando é a Mclaren? é muita contradição sua … e o engraçado é que vc faz isso, óbvio, pensando na defesa que vc faz, há tempos, da carreira do Schumi … não precisava se expor tanto por conta do alemão, sempre tão desonesto correndo (ele foi genial, mas isso não nos obriga a considerá-lo um gentleman – vc viu o Hamilton aplaudindo o Massa no final da corrida do Bahrein? fidalguia é outra coisa, né, rs – eu queria tanto ver o Schumi correndo no esquema Mclaren, não no esquema Ferrari …)

b) no que tange ao Massa:
vc falar que “aconteceu tudo que ele precisava para se recolocar na briga pelo título” é dose: aconteceu ou ele fez acontecer? quando o Schumi dominava os treinos, a pole, conquistava a vitória e o escambau, como o Massa fez, as coisas “aconteciam” para ele ou o alemão fazia chover?

Enfim, falei para cacete, acho que vc tem que relaxar um pouco com seus leitores (não com a Globo) e ser menos teimoso. Se o Massa, um piloto mediano para mim, for campeão, é isso aí, tantos outros meros bons pilotos já foram campeões (Damon Hill contra o Schumi, Hakkinen, Schekter, Alan Jones …)

abraços do seu fã

massa acima de tudo
massa acima de tudo
17 anos atrás

Massa ganhou ao bom estilo barba cabelo e bigode, com direito as voltas na liderança.. e observem que o motor dele já estava no segundo GP de vida!!!!!!!!!!!!!

O “bota” largou bem, desta vêz na parte limpa da pista. e soube administrar e manter a primeira posição com maestria, mesmo com um Mc laren em ótima condição de largada “como sempre’, e bem como pilotado por este ótimo e arrojado Hamilton.

E.. em apenas uma semana…

Nosso futuro campeão passou de vilão para herói..

De perdedor para um dos favoritos para o titulo…

Vai entender o que acontece com a opinião publica, aqui no Brasi e na Itália l!!!

Sorte do Alonso não ser brasileiro, e também não correr pela Ferrari.

Caso o fosse!!! esta seria a semana “da turminha do contra” fritá-lo nos blogs de f1 espelhados por aqui…e pelo pais da bota…

E sem razão diga-se de passagem…

Espero que ao escutar na TV o nosso Hino Nacional e bem como o Tema da Vitória, deterrminados brasileiros passem a dar mais valor a nosso Felipe.

Sabendo perdoar seus erros quando eles acontecerem, e não fritá-lo!!!

Afinal só se aprende alguma coisa nesta vida.. errando.. descendo do muro.. partindo para a briga.

valeu galera..

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Donizete,

Disse tudo. Queria ver neguinho falando tâo bem dele se estivesse sentado numa Spike, Toro Rosso ou
Honda. Iam falar tanto quanto do Sutil. De McLaren e Ferrari até o Webber chegaria ao pódio.

jose donizete
jose donizete
17 anos atrás

amigo , para estreante brilhante , é aquele que estréia com vitoria. E genio se fosse 03 vitorias, subir ao podium de mclaren é obrigação , se assim não o for seria mediocre como tantos outros

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Hélio, vc falou no Briatore e eu me lembrei de mais uma do Galvão. Basta o Briatore aparecer no video e o Galvão começa: “esse Briatore sabe quando a câmera está nele…e bla bla bla”…Claro que sabe, pô…o cara tem um monitor com a imagem da transmissão da tv….que mala!!!!

Helio
Helio
17 anos atrás

Até hoje não entendo porque o Briatore trocou o Trulli pelo Fisichela.

Foi muito legal ouvir ele falando
pelo radio ..Fisico, passa o Trulli, voce está mais rápido., passa o Trulli. Ele bem que tentou mas não conseguiu. Gosto do Trulli, acho que é mais piloto que Raikonen , Fisichella e Massa inclusive. Ficava um pouco abaixo do Alonso, mas bem melhor que o Fisico.

Helio
Helio
17 anos atrás

Na minha opinião o Burti acrescenta muito mais nos comentários do que o Reginaldo Leme, Por mim o Reginaldo Leme poderia ser o narrador e o Burti o comentarista técnico. e nem sentiríamos falta do Cleber ou G Bueno. O Reginaldo como comentarista só fala coisas óbvias, ou dá uns chutes.O Burti tem muito mais conhecimento técnico sobre os carros, as pistas e os pilotos. E ainda domina o inglês traduzindo instantaneamente as conversas de rádio. O Cleber é muito cru na parte técnica

Armando Renato
Armando Renato
17 anos atrás

Quanta desinformação na transmissão…..pelo menos o Burti contribui um pouco mais….saudades dos tempos que eu, Mané, Marcelo e Airton..(todos da GM) desligávamos o som da TV e ouvíamos o Edgar Mello Filho…..esse matraqueava muito….autentico papagaio…mas com conteúdo….Abraços.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Concordo contigo, Caíque. Se deixassem o Cleber mais tempo na F1, ele se encaixaria perfeitamente. Ainda o acho o melhor dos 3.

Aliás, curiosidade: alguém sabe quais são os critérios da Globo para escalar alguém? Porque o Galvão não narrou a F1 mas estava em São Paulo. E o Cleber narrou a corrida daqui do Brasil. Ele não estava no Barhein. Tudo bem que foi melhor assim, mas qual o critério da Globo pra não ter sido o Galvão?

Raphael
Raphael
17 anos atrás

Fala Felipe Cps,

aliás, o q é Cps? Bom, fale o que quiser, F1 e Copa do Mundo sem o Galvão não é a mesma coisa. Vc prefere o Cléber Machado? Fala sério ele narrando o momento da vitória do Felipe…Parecia que ele tava narrando jogo de xadrez. Até gosto do Cléber, mas no futebol.
Imagino que vc seja aqueles caras que vêem filmes cult iranianos e, mesmo sem enteder nada, se acha o máximo por isso…A Globo tem muita porcaria e o Galvão é um mala, mas são os melhores. Ou então sintoniza no SBT, Record…mas acho que vc não faz isso…

DEVAGAR CV
DEVAGAR CV
17 anos atrás

Vitor,

Eu não escrevi, mas acho que o Cleber Machado tem coisas primordiais´para fazer um bom trabalho:
-Tem Senso de Humor, basta ver o Arena Sportv, de onde é o âncora.
-É honesto em reconhecer o erro. Deu mancadas na transmissão, mas não ficou que nem o Bueno, que insiste em falar que está certo.
– Deixa os Comentaristas fazerem o trabalho para o qual são pagos: Comentar…outra coisa que o Otário do Galvão não deixa.

Logo, deixem o cara se interar que a transmissão será a melhor.

Conforme alguem escreveu aí embaixo, o Luis Roberto é ruim e tenta ser um clone do Galvão, isso além de vomitar estatísticas em qualquer transmissão de qualquer coisa, pode reparar.

HC
HC
17 anos atrás

Só faltou dizer que o Heidfeld está dando um baile na ‘sensação’.
E que o Cleber Machado é muuuuuuito melhor narrador.
O resto está bom.

Vitor
Vitor
17 anos atrás

A transmissão da Globo foi legal mesmo, um pedaço da coletiva do sábado, apesar de achar que isso foi excessão deste final de semana (pela pole do Massa, pelas reportagens da semana e pelo volei em seguida) e não ter cortado entre o final da corrida e o podio. Mas não suporto o Cleber Machado.. tá certo que o Galvão é um mala, fala demais, mas de todos prefiro o Luis Roberto.

O que o Cleber Machado fala de besteira não é brincadeira, xinguei o cara a corrida toda, vive errando, narrando replay como se fosse ao vivo, o Reginaldo tem que corrigir o cara o tempo todo.

Alguem falou aqui que acha ele engraçado. Me desculpe mas só se for para paulista pq o cara é mt mala.. piadas extremamente sem graça.. odeio ele com força.. vai narrar jogo pra são paulo que parecem gostar dele.

Mas no final das contas nenhum narrador é unânime, então acho que o melhor seria um rodizio e tentar acertar as merdas que cada um fala. Se tirar os exageros do Galvão, ele fica menos intragável, se conseguirem fazer o Cleber errar menos, tb dá pra aturar.. O Luis Roberto eu gosto, então por mim deixa como está..

DEVAGAR CV
DEVAGAR CV
17 anos atrás

Jegue do Pantano,

Senna, Schumacher, Alonso e outros mais mudernos, só largaram lá de trás quando estavam, pela ordem na: Toleman, Loytus, Jordan e Benneton 93, Minardi e Renault 2004 e não chegaram a lugar nenhum saindo lá de trás. O Senna chegou em segundo numa corrida especial, pois foi na Chuva, e segundo muitas publicações falam, teria perdido ainda assim para o Steffan Bellof – Monaco 1984, se tivesse sido no seco brigaria talvez por um 6º. Fora isso pare com a bobagem disso. Atualmente NINGUÉM sai lá de trás para vencer. Veja o próprio Massa este ano na Austrália e o Coulthard domingo. O Massa chegou em 6º e o Couthard chegaria talvez em 6º. Para sair lá de trás e vencer, precisa -se que Ferrari, McLaren e o Heidfeld quebrem.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

kkkkkkkkk

não falei?

juro q eu não sou o jegue do pântano…

Ô, jegue, quantos carros o Kimi passou na Australia e quantos o Alonso passou na Malasia??

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Esqueci de falar da grobo…

Não gosto do GB, mas o cara q transmitiu (nem sei o nome) é muito fraco. Devia estar transmitindo do estúdio. Nem precebia quando estava rolando uma repetição de cena. Patético.

O entrevistador é uma mula. Só faz pergunta cretina.

As imagens foram boas (geração local) pq não ficaram só nos 4 primeiros. Eles não cortaram entre a chegada dos carros e o podium pq o Massa ganhou. Fosse qq outro e teriam faturado uma graninha com comerciais.

Em tempo:
1) corridão do Coulthard. Pena q quebrou.
2) o Trulli passando o Fisichella foi bonito. Enquanto isso, do outro lado da cidade… o Ralf se arrastava.

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
17 anos atrás

Como o f. gomes falou, o massa quando larga na frente é perfeito….e é por isso que eu o considero um Rubinho com sorte. Claro que nao dá pra comparar, mas o Senna largou muitas vezes lá atrás (teve uma vez que foi dos boxes, lembram, chegou em segundo!!!) e terminava bem. Ou o Massa acredita que o mundo inteiro lhe sairá da frente só porque ele precisa largar em primeiro pra ganhar?

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Até entendo q a imprensa precisa de polêmicas para vender, mas esta prova só confirmou que NÃO ADIANTA SE PRECIPITAR. O Campeonato é longo e os 4 estão na briga. Com a grana q rola, não é impossível q outra equipe se torne competitiva lá pela metade dele.

O Massa q ia virar segundo piloto do Kimi foi lá SOB PRESSÃO, fez um hat trick e voltou pra briga.

O Alonso, q já tinha sido eleito campeão de 2007, mostrou q sem um carro vencedor não tem jeito… tomou uma por fora do Heildfeld q deve estar doendo até agora. Mas é craque… só não se acertou com o carro neste fds.

O Hamilton vai ser campeão um dia. Tem estrela e é competente. Pobres Kovalainen e Kubica… chegaram pra DOMINAR A F1 e tão tomando aula dos velhinhos.

O Raikonen sempre foi rápido, mas enfrenta o mesmo problema q qualquer outro piloto na F1 atual: andar grudado no cara da frente tira pressão aerodinâmica das rodas dianteiras e não dá pra fazer milagre a menos q o cara da frente dê uma errada. Mas acho que ele é FRIO demais para uma equipe italiana.

Pra quem quer desmerecer o Massa (e li em varios lugares) dizendo que ele “só ganhou porque largou em primeiro e não teve q passar ninguém”, lembro q o Kimi ganhou na Australia e o Alonso na Malasia exatamente da mesma maneira. A primeira curva é decisiva, assim como a estratégia de boxe.

O Heildfeld está fazendo melhor do que o possível com a BMW.

E ver o Barrica passar o Ralf NA PISTA duas vezes na mesma corrida dirigindo esse bonde q é o Eca-Honda não tem preço!!!

Rangel
Rangel
17 anos atrás

Considerei uma boa corrida.
Ferrari
Massa: Fez tudo direitinho e voltou ao campeonato.
Kimi: Poderia ter vencido, se classificou com o carro mais pesado de todos, se não tivesse errado e deixado Alonso passar poderia ter perseguido o dois da frente mais de perto e ganhar o primeiro lugar nos boxes, parece amadurecimento mais não vejo com bons olhos a falta de combatividade que vem demonstrando. Medo de perder pontos importantes e ficar distante da luta pelo Campeonato como em outros anos ? pode ser…

Mclarem
Hamiltom: O que dizer, grande piloto.
Alonso: Esteve atrás do companheiro o fim de semana inteiro, será que ele tinha algum problema ??

BMW
Heidfeld: O melhor do Campeonato
Kubica: Está sofrendo demais com a falta de sorte, poderia estar pelo menos próximo do companheiro.

Renault
Os pilotos não são maravilha e o carro tambem não ajuda, não acredito que o Nelsinho seja alguma solução, milagre talvez o Pai dele pudesse fazer.

Toyota
Trully é lutador e o Ralf inteiramente desmotivado.

Williams
Os dois pilotos combativos, principalmente Rosberg que tambem é afobado demais, quebrando muito.

REd Bull
Couthard fez corrida excelente e Webber se classifica bem como sempre.

Super Aguri e HOnda
A Nanica é melhor que a principal.

Na minha humilde opinião a Mclarem vem demonstrando estar bem próxima da Ferrari neste momento. A BMW parece estar se aproximando e pode até beliscar vitórias. Achei que a Red Bull melhorou muito, já vejo a mão de Newey no carro.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Marçal,

Tudo é uma questão de gosto, tudo bem, mas acho o Luis Roberto o pior de todos dentro da Globo. O maior sonho dele é ser chamado de Galvão. O Cleber Machado, se deixarem um ano fazendo a F1, ficará ótimo, porque nunca se coloca como Rei da Cocada nem como Rei das Estatísticas, não comenta, apenas transmite e pergunta ao Comentarista sua opinião. Eu prefiro o Cleber Machado.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Pelo que lí dos novos comentários o Galvão estava em São Paulo transmitindo um jogo de lá. Sorte dos cariocas. Aqui era o Luiz Roberto…Dos males o menor…Na verdade o LR nem é mala…Gosto dele…

Felipe Cps
Felipe Cps
17 anos atrás

Ó Raphael, quantos anos de idade você tem? Doze? Vai dormir, meu filho, que mamãe já preparou o leitinho quentinho…

Vóz bonita? Pffff… Bota o GB então pra cantar ópera, ó filhote da RG…

Guilherme Zahn
Guilherme Zahn
17 anos atrás

Quanto à transmissão… realmente, não chamaram o Hamilton de Robinho nenhuma vez NA TRANSMISSÃO DE F-1, porque foi só o Galvão ter a chance de abrir a boca (na transmissão de São Caetano x São Paulo) pra ele chamar o Hamilton de Robinho pelo menos 3 vezes… Já tava mais que na hora do Galvão se juntar ao Luciano pra narrar jogos do Romário, não? (dois ex-locutores em atividade fariam um bom time pra um ex-jogador em semi-atividade)…

GALVÃO NO MORE
GALVÃO NO MORE
17 anos atrás

Tínhamso de fazer uma petição pra deixar o Cléber Machado e predo Bassan, para termos uma transmissão BEM mais aturável.

Franco
Franco
17 anos atrás

A unica coisa chata dessa corrida foi aquela musiquinha “tã tã tã”que a globo já devia ter abandonado faz tempo. Vamos criar uma música nova pro Massa, e guardar a velha pro dia em que o Rubinho ganhar! Afinal é uma música de sua época.

João
João
17 anos atrás

Quanta ingenuidade! A Globo mostrou a entrevista no sábado para estimular os telespectadores da F-1 a manter-se ligado no jogo de volêi. Se não fosse isso, eles já teriam encerrado a transmissão e enchido a tela com aqueles desenhos cretinos.

Junior
Junior
17 anos atrás

Se fosse o Massa que levasse uma ultrapassagem do Heidfeld por fora…Esse Alonso não me engana! Não é um fora de série como o Schummy.Está no mesmo nível dos seus concorrrentes Hamilton,Raikkonen e Massa.

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
17 anos atrás

Realmente a RG impressionou, no Sábado continuaram a transmissão até as entrevistas coletivas, beeem melhor. Abraço!!!

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Corrigindo o primeiro parágrafo:

“Se a transmissão do GP desse final de semana foi boa (…)”

Abs.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Se as trasmissão do GP deste final de semana, isso se deve ao fato de não ter sido o trolha do Galvão Bueno o narrador.

O Kléber Machado é muiiito melhor. Além de ser engraçado também.

Agora, a bola da vez do Galvão é insistir o Hamilton de Robinho… Cacetada, como é que pode o cara ser tão besta??? Podem esperar pro GP da Espanha: “E lá vem Hamilton, carinhosamente chamado pelo brasileiros de Robinho…” Que saco, tchê!

Não vi o pódio na TV, mas acompanhei todo o resto pela CBN. Até a chegada. Pelo rádio também é bom de ouvir. Parece ser mais dinâmico. Ou é mesmo. Afinal de contas os caras tem que fazer algo prá prender a atenção do povo.

No mais, dá-lhe Nelsinho!

Abs.

Ubaldino
Ubaldino
17 anos atrás

Rogério, Não achei Ufanismo. Achei uma brecha jornalística, pois eles só reproduziram em Português o que o Todt FALOU, logo não foi ufanismo, apenas aconteceu e não foram eles, foi o Diretor da Ferrari quem disse. Ufanismos são os arroubos do Galvão em transmissão de qualquer esporte onde tenha um Brasileiro.