Subindo a montanha. De DKW.
SÃO PAULO (é música) – Mas não um DKW qualquer. Esse é um Fórmula Júnior 1960, com motor DKW. O mesmo que todos nós conhecemos. As imagens são de uma subida de montanha, a Schauinsland Klassik, perto de Freiburg, no sul da Alemanha, em 2005.
Este monoposto é um Mitter-DKW. Ronca gostoso demais. Vou procurar o cara. Quem sabe podemos trocar informações sobre o #96.
Ah, a dica foi do Edison Guerra dos Cem Anos.
Mitter, o construtor desse carro, foi um dos maiores pilotos alemães de todos os tempos, o rei da F-Júnior, correu pela Lotus, ganhava uma subida de montanha em cima da outra, correu de moto, enfim, fez o diabo. Morreu antes de completar 34 anos, em Nürburgring.
FLAVIO,
O EUGENIO MARTINS IMPORTOU UM MOTOR DO MITTER E CORREU EM iNTERLAGOS COM UM DKW DA SERVA RIBEIRO E GANHOU.
O MESMO CARRO FOI PARA PIRACICABA COM O BIRD (DE PNEUS DIAGONAIS) E O MARINHO REI DA RUA COM UM MOTOR DO SERGIO CABELEIRA MAS COM PIRELLI CINTURATO RADIAIS(ESTREARAM NAQUELE DIA) E O CAIPIRA…GANHOU.
BOA EPOCA
AB
JAN
Reparou? Pneus finos…
Quando o torque em baixa é pequeno, você deve compensar com pneus mais finos.
Curva? Se faz com equilibrio, não com pneus muito largos.
Um carro com a potência do #96 devia usar pneus 165, 175 no máximo.
Tenho fotos deste mesmo Mitter-DKW que aparece no “Schauinsland Klassik 2005”; sem a carrenagem dianteira, mostrando os 03 carburadores “SU”. Como faço para envia-las???
Existe uma citação deveras interesante sobre esse “belo” monoposto no site:
http://www.tamsoldracecarsite.net/MoreFormulaJuniors3.html
Reparem no feixe de molas transversal.
Minha primeira impressão também foi de que a tração era dianteira, depois fiquei em dúvida, por causa daquela peça que parece ser um eixo, ligado à roda traseira.
O ronco de uma Deca se esgoendo é uma delícia de se ouvir..A tomada de ar acima do 13 é uma graça. Não sabia que construiram monopostos com tração dianteira. Não entendi o porquê do uso do abafador ao lado da roda T.E. Isso não rouba potencia?
Show de bola !!!
O carrinho é lindo e o piloto tem um histórico respeitável !!! Sempre teve bom gosto com carros…
Curti muito !
O #96 vai ficar o “demo” com o motorzinho parecido com este…(rs)
É o primeiro monoposto que vejo com tração dianteira.
Gerhard Mitter foi piloto e construtor,
venceu três vezes o Campeonato Europeu de Subida de Montanha, em 1966/1967/1968.
Correu esporádicamente na Fórmula 1, chegando em quarto lugar no GP da Alemanha de 1963, com um Porsche 718 da Equipe Maarsbergen, do Conde Carel Godin de Beaufort.
Em 1969 ele venceu a Targa Florio, válida pelo Mundial de Marcas, com um Porsche 908/2, em dupla com Udo Schutz.
Outras vitórias:
1965 – GP de Solitude – Porsche 904
1966 – 500 Km Hockenheim – Porsche 906
Circuito de Norisring – Porsche 906
1967 – Circuito de Mugello – Porsche 910
Ricardo Cunha
Ronco lindo do F-Jr DKW. Deve ter um ou dois segredinhos nesse motor aí…ueheuhe UPgrade já no #96!
também quero. o professor soler construiu um com este tipo de distribuição – motor e tração dianteiros. andou treinando – e salvo engano vencendo em interlagos. desaparecidos.
fale com o alemão e conte.
Nada a ve com o post, mas quem gosta daqui vai gostar também deste outro aquí:
http://pedechumbo.blogspot.com/
Nunca houvi falar deste piloto , mas me pareceu ser bom na categoria dele!!!
O fórmula é lindo e o som , digo a música , que espetáculo !!!
Flavio vá atrás do cara que fez o motor para este formula. Deve ser forte – para competir em subidas…quanto à velocidade final devemos achar um bom cambio aqui no Brasil.
Mais do que isto , só um motor da Jet-sky…de dois tempos , claro !!!
Alfredo