Ah, América…

SÃO PAULO (para fechar o dia, se eu conseguir parar de rir) – A primeira e única coisa interessante que o Fábio Seixas me indicou na vida: este vídeo sobre a sagacidade dos americanos.

Por eles mesmos. Depois dessa, me voy. Tem final, não se esqueçam.

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Jonas, aqui ninguém confisca nada de nenhum sujeito Rico e Poderoso. Isso foi Jogar para a Platéia, que nem por exemplo o Caso Silveirinha – Roubou/desviou 35 Milhões de Dólares e está soltinho da Silva sem ter tido nada confiscado.

Jonas -  Niterói
Jonas - Niterói
17 anos atrás

Caso Tião Maia:
Simonsen queria alguém como exemplo, em vez de um graúdo qualquer escolheu o Tião sem-escolaridade e confiscou seus bois. Daí ele se mandou.
Anos depois, entrevistado na Austrália, quando perguntado o que diria ao Simonsen, respondeu:
– Diria muito obrigado, desde que saí do Brasil minha fortuna se ultiplicou por 10.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
17 anos atrás

Tião Maia, pelo que eu me lembro, era nacionalmente conhecido pela alcunha de O Mau Patrão.

Não serve como bom parâmetro de comparação.

Quem?
Quem?
17 anos atrás

Resumindo: era rico. Ficou bilionário.

Quem?
Quem?
17 anos atrás

Caíque,

Sei disto. Foi o Simonsen, que em épocas de receitas milagrosas para combater inflação, soltou uma lista de empresas que supostamente abusavam dos preços. Esquecia-se de que o bom capitalismo se faz com capital livre. Pelo que consta, a do Tião Maia estava na lista. O Sinhozinho Malta pegou suas tralhas e foi investir em lugares mais interessantes, no que fez muito bem.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Quem?

Errado, o Tião Maia saiu do Brasil porque brigou com parte do Ministério da Agricultura, pois ele fazia parte de um Grupo que desejava benefícios e aumentos de preços que não foram aceitos, e mais um pequeno detalhe, ele não foi à Austrália ganhar a Vida, já que embora analfabeto era o MAIOR empresário de Carne Bovina do País e dono do Maior Frigorífico do Brasil. Toda a riquesa dele, ele fez aqui, com muito orgulho. O Tião Maia se encaixa no mesmo perfil e patamar do Sabastião Camargo e do Amador Aguiar.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

É isso aí, Quem?
Cultura não está só na escolaridade. Está na qualidade de vida, na capacidade de interpretar a realidade e o mundo em que vivemos atualmente. Conhecimento geral e educação é fundamental. :-)

brasil
brasil
17 anos atrás

he he he he nossa a xapa ta quente…he he he …rapido cv…ta com toda razao…jaco vc esta por fora…ha ha ha …

Marconi
Marconi
17 anos atrás

O melhor cachorro-quente e a melhor mostarda a gente encontra na Alemanha e não na América, afinal lá é o lugar onde se produz a melhor salsicha, mostarda (junto com a França) e a melhor linguiça.

DEVAGAR CV
DEVAGAR CV
17 anos atrás

Jacob,

Estou re- escrevendo um post agora, porque vim dar uma olhada bo blog e li sua mensagem inteira. Você está errado e como seu tom foi de pedantismo, vamos lá, jogarei na mesma moeda: Começarei pela sua Copenhagem, que já fui 2 vezes, conheço, pela ordem de viagens: Londres, Dusseldorf, Colonia, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Roma, Frankfurt e Munique. Nova York, San Francisco, Seattle e Chicago. Até o final do ano irei a Tóquio. Em tempo, minhas viagens não foram de excursão e sim PROFISSIONAIS, exceção feita a Seattle que foi uma viagem de Intercâmbio e fiquei lá naquele frio só 6 meses, então posso dizer que a MÉDIA daqueles caras é uma Mer-da.

Como você também já se posicionou, Cumbica está aberta e provavelmente você pode voar para fora do Brasil, porque eu prefiro, com todas as mazelas morar por aqui. Os incomodados que se retirem ou vão ao Consulado ou Embaixada solicitar naturalização no país que ama.
Basta de tanta ba.baquice.

Quem?
Quem?
17 anos atrás

Bom exemplo, o do Tião Maia. Cansou do Brasil e foi ser feliz do outro lado do mundo, no país continental abaixo do equador que deu certo.

Aliás, alguns posts abaixo mostram bem que o nível de alguns que criticam os americanos não é lá muito superior.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Estes exemplos de Bill Gates, Steve Jobs, , tetc são totalmente fora de contexto, pois em qualquer país do mundo existem histórias de sucesso desse tipo e digo mais, uma história muito superior a do Bill Gates, que era universitário e vivia com todo o conforto foi a de Sebastião Camargo, isso sim uma coisa de sucesso estrondoso, o sujeito não tinha e não teve enquanto vivo sequer o 2º primário concluído e de carroceiro virou fundador e dono majoritário da Construtota Camargo Correia. Teve Tião Maia, analfabeto e dono de frigoríficos, que um dia resolveu vender tudo e foi para a Austrália sem saber faler Yes. Tocou seu negócio de Gado a ponto de sua fazenda aperecer no Mapa ASustraliano como sendo uma cidade. Tião maia faleceu em 2000. O falecido dono do BRADESCO não tinha sequer o Ginásio, sr Amador Aguiar.

Essa conversa, portanto independe de escolaridade e é desculpa para querer se justificar o Sucesso que só depende de um carater empreendedor e não de Escolaridade.

DEVAGAR CV
DEVAGAR CV
17 anos atrás

Jacob,
acho que fui bem claro: Temos duas opções e não cabe uma terceira. Quem não gosta do Jeito que está Tira o time de campo ou vai a luta pra melhorar a bagunça.
O carnaval como é hoje é um evento puramente comercial nada tem mais de original, diferentemente Pernambuco continua com as Tradições e não tratei de Haloween como evento comercial, falo da excencia da festa, que poderia ser a Festa do Boi, ou Cavalhada, etc. Brasileiro que gosta de Haloween tá no lugar errado, porque não nos diz nada.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

É isso mesmo, brasil(o meu teclado também está falhando). É só lembrar que Bill Gates era um universitário e IBM, que também se originou de uma garagem, tinha todo o hardware para o PC e o Bill com uns colegas de faculdade resolveram montar o software(Windows) para a IBM. Assim surgiu, uma das maiores fortunas do mundo. Lá eles chamam de sonho americano. Outra coisa que eu concordo com você é o seguinte: povo para defender o seu país como o americano, não existe na face da terra. Liberdade e democracia( mas democracia ,mesmo!), é com o povo americano. Conheço muita, mas muita gente que foi para lá e só volta se for deportado. Inclusve primos meus. Se você tem qualificação profissional, você cabe em qualquer lugar do mundo. No programa Amaury Jr. Esses dias foi feito uma reportagem com os brasileiros que trabalham lá. Todos eles foram unânimes: de um simples faxineiro a vendedor, se você é bom no que faz, tem o seu lugar. :-)

Jacob
Jacob
17 anos atrás

Devagar, CV, menos. Tudo bem que halloween é babaquice pura, mas sinceramente, festas BEM brasileiras como carnaval cheio de bundudas ridículas e idiotas imitando macacos não me dão orgulho nenhum. Além disso, cachorro quente com uma mostarda de qualidade é muito bom, hamburger também. Mas não quero convencer ninguém de nada, tá na cara que vc nunca foi aos EUA mesmo.

DEVAGAR CV
DEVAGAR CV
17 anos atrás

Aos brasileiros cujo maior sonho é ser americano e ir a Festas bem Brasileiras como a de Haloween, por favor, é só tirar o passaporte e ir para Cumbica. A porta da rua é a serventia da casa. Em caso de dúvida liguem para o EUA – JÁ, em Governador Valadares. Quando chegarem lá podem começar a confundir o Iraque com a Etiópia e comer Cachorro-quente em MOVIMENTADO jogo de Base-ball.

Aos brasileiros que querem que o país melhore, vão pensar e obrigar que as leis sejam cumpridas.

brasil
brasil
17 anos atrás

junior a internet foi criada pelos MILITARES que depois a expandirao por duas universidades americanas e depois liberarao geral… mais continuao com todas as suas CHAVES na mao…conheco milhares que retornarao de la …pois cansarao de ser humilhados em trabalhos pesados…e hj estao bem melhor…em nossa PATRIA…BRASIL…VALEU…

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Gostei dos comentários. Quase todos pertinentes e inteligentes. Só lembrando algumas coisinhas. Nos EUA, 70% da população chega à universidade, no Brasil apenas 3%. Um exemplo disso é que o nosso veículo de comunicação aqui, computador e internet, foi criado lá por universitários. Se alguém vivenciou na época, bastou o escândalo Watergate para tirem o Nixon para fora do cargo de Presidente da República. Aqui com tudo que foi mostrado à população, a grande mídia baba ovo para o maior corrupto da história republicana!
O Brasil está ficando muito conhecido no exterior, pelas suas taxas de juros, pelo desemprego formal de mais de 50% e pela injustiça social. Só uma preguntinha:
Esses brasileiros que se mandaram do país por falta de oportunidade, querem voltar para cá?

Paulo Sanchotene, RS
Paulo Sanchotene, RS
17 anos atrás

Pode-se fazer esse vídeo em qualquer lugar do mundo com os mesmos resultados. Flavio, sugiro ires à Praça da Sé com uma câmera na mão fazer o teste…

Kiko
Kiko
17 anos atrás

Sergio Hingel o problema é que o brasileiro médio é uma minoria.
a maioria absoluta brasileira é semi analfabeta que mal sabe as quatro operações e muito menos geografia e conhecimentos gerais.

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
17 anos atrás

Não precisa muito não. No início da minha faculdade na UFRJ, eu perguntei às meninas da sala quem era o vice-presidente do Brasil (na ocasião Marco Maciel). Resultado: nenhuma soube dizer. Isso em uma faculdade federal.

aloysio
aloysio
17 anos atrás

PIRANHAGEM… = SABOTAGEM…

alex franco
alex franco
17 anos atrás

HA HA HA HA HA morri di rir de mim mesmo não entendi nada HA HA HA HA HA vai burro quem mando você mata as aulas de inglês =xxxx kkkkkkkkkk

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Errata:
‘alienação’ e ‘norte-americanos’

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Quanto a sermos tão estúpidos quanto eles, acho que não há dúvida. Entretanto, o nosso nível de educação formal tende a ser bem menor que o deles.
Mas as respostas hilárias tem muito mais relação com aliernação do que com educação formal. Os note-americanos em geral não ligam a mínima com o mundo, isto é fato consagrado.

O que mais me surpreende é saber que eles dominam o mundo. Como é possível uma potência hegemônica ser repleta de seres tão aparvalhados e limitados intelectualmente. Em plena era da informação, está dúvida realmente me acompanha.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
17 anos atrás

Bitxo, não é por nada não, mas se alguém faz a mesma coisa por aqui, não ia ser muito diferente…

Ou, como diriam os gênios da escrita que aparecem por aqui: naum eh naum?

Ou como diria o Aloisio: VAMU PARA DE PIRANGUERAJEM!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Tá aí porque o Bush foi eleito presidente. Não, não, pior… se reelegeu!

Felipe Maciel
Felipe Maciel
17 anos atrás

Nossa, ri muito! Tem coisa que não dá pra acreditar que não foi armado. Não é possível que deram uma resposta assim…

Durval Corrá
Durval Corrá
17 anos atrás

No brasil muita gente não sabe nada também. Muita gente que mora em São Paulo por exemplo, não sabe onde fica nada no nordeste, menos é claro os imigrantes nordestinos. Os americanos vivem no melhor lugar do mundo ( segundo eles) e não se interessam por nada fora de lá. Os cariocas são um pouco assim também.

Zanfa
Zanfa
17 anos atrás

Se eles são burros desse jeito e são desenvolvidos imaginem o Brasil!!
O do muro de Berlin foi o mais tosco…sem contar q eles colocaram o mapa da Coréia no lugar do mapa da Austrália e ninguém questionava nada..patético!

1GT
1GT
17 anos atrás

Hoje é o dia do napalm no boteco do FG…

Urbano, o Aposentado
Urbano, o Aposentado
17 anos atrás

Jacob,

Até entendo parte de sua colocação para o Eduardo L., mas pedir para os americanos não falarem de São Paulo e trocarem por Londres, Paris, Roma e Moscou? As duas primeiras o Eduardo já fez colocação mais que certa, Roma tudo bem,. mas MOSCOU,tá brincando não é? Os caras ficaram quase 50 anos vendo comunistas em sombras e você vem com isso? Ainda assim numa turma de classe média , numa escola média sou mais os caras que não têm o acesso a educação que média americana tem. Talvez pudésemos propor uma outra coisa: Perguntar para os Americanos onde fica o Iraque, Afeganistão e o Irâ e ainda assim tenho certeza que eles errariam muito mais que o pessoal que passou no ENEN ano passado e ENEN é segundo grau….rsrsrsrsrs….

brasil
brasil
17 anos atrás

caro welligtom…desculpe os erros…mais minhas ideas,,,todos entendem…deveriamos tambem estabelecer a pena de morte por aqui tambem !!! e ai torrar tambem esses ratos magros do pt e outros ratos gordos da direita…que melhorariamos rapidamente esta nacao !!! que acha da ideia ???

marcog
marcog
17 anos atrás

Tudo isso pra assistir a um empate ? rsrsrsr

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Gafes por Gafes, até nisso somos inferiores oa Americanos, pois nem somando o Lula, FHC e Collor conseguiríamos chegar no Carlos Bronco Dinossauro, isto é, George W. Bush.

Wellington Cunha
Wellington Cunha
17 anos atrás

Olha ai o exemplo: caro Brasil, geito (sic) é com “J” e punilo (sic) não é uma palavra só, são duas, então o certo seria puni-lo. Nosso atual presidente e sua gang também cometem inúmeros crimes e mentiras e ele está ai (assim como FHC e sua gang, Itamar e sua Gang, etc)….hehehe

Bush
Bush
17 anos atrás

the envy is an excrement

Eduardo L.
Eduardo L.
17 anos atrás

Anselmo,
quis dizer que se o Casseta tivesse fazendo uma edição das mancadas e burrices dadas por nós, brasileiros, e não por uma edição contra americanos. Talvez viéssemos a rir mais com as nossas mancadas que a desta edição americana. O nosso modo de ver a vida é muito diferente do deles, ainda bem, e nisso qualquer PHD em comportamento, nota e comenta.

Eduardo L.
Eduardo L.
17 anos atrás

Anselmo, Se a edição aqui viesse a ser feita pelo pessoal do Casseta & Planeta, garanto ´`a você que todos estaria se mijan.do de rir. Esta edição não foi feita por brasileiros e sim por americanos, logo podemos rir ainda mais e sem culpa.

Anselmo
Anselmo
17 anos atrás

Quando a edição é usada para esculachar americanos ninguém reclama. Ou você acha que no Brasil seria muito diferente?

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
17 anos atrás

AHAHAHAH !!! Difícil não se mijar de tanto rir ! Falando sério agora, tem gente insistindo na idéia de comparar a média brasileira e a média americana e, obviamente, não é nem de longe a mesma coisa. Essa história de dizer que a entrevista foi feita apenas com hispânicos e negros é fake, tinha lá, por exemplo, um gordinho branquela com bochecha rosada e uma barbie girl. Eles tem um acesso a informação e uma formação educacional infinitamente melhor do que a nossa ou, pelo menos era pra ser, tendo em vista o poder que eles tem pra isso. O nosso povão também dá show de horrores nessas horas, o que é lamentável e inaceitável, mas os estadunidenses (pois norte-americanos também são os mexicanos e canadenses) tinham a obrigação de saber muito mais do que essa aula de mediocridade. Como explicar, por exemplo, os riscos do aquecimento global aos maiores consumidores e poluidores do mundo se eles sequer sabem diferenciar a Austrália do Irã no mapa ? Se eles se mantém onde estão até hoje é graças a uma minoria que ocupa os melhores lugares nas universidades e não ao povão de lá que, a cada dia, deixa de ingressar na vida acadêmica pra ganhar dinheiro vendendo carro, por exemplo. Bom, mas deixa eu continuar dando risada, pois já que não dá pra mudar o mundo, pelo menos vamos rir da cara deles que é o que nos resta. Abraços !

vitão
vitão
17 anos atrás

como eu previa e o Reginaldo antecipou, o FG apaga incêndio com querosene . De aviação.

brasil
brasil
17 anos atrás

se bush fosse presidente BRASILEIRO…o povo ja o teria retirado do cargo como fizemos com o colorido…pois os inumeros… gravissimos …crimes e mentiras cometidos por bush e sua gang…pelo geito o ignorante povo americano nada vai fazer para punilo…gostaria que ficassem espertos e colocassem ele e sua gang para torrar em uma cadeira eletrica bem velha…he he he he….

vitão
vitão
17 anos atrás

Emilia, pois é também acho. Mas a maoria do sexo oposto acha a gente meio doido, sabe como é …..

Eduardo L.
Eduardo L.
17 anos atrás

Jacob,

A Universidade de Connecticut é uma das melhores dos Estados Unidos, minha turma não era do College e sim de Mestrado, logo um certo nível acima. Se você quiser podemos trocar pelas cidades que você falou, mas mantendo o Brasil, pode colocar o Rio de Janeiro, que com certeza é mais conhecida que todas as capitais nórdicas e o erro seria igualzinho. O fato deles conhecerem Londres e Paris é o mesmo nosso em conhecer Lisboa, afinal ate a guerra de independencia deles teve uma mistura ímpar de Franceses, Americanos e Ingleses, até isto nós sabemos da história deles,e eles não sabem nada nem da história Inglesa, dos quais são oriundos. Talvez conheçam Roma e a Itália pelos filmes de Spartacus , Quo Vadis e Os 10 Mandamentos.
Jacob, nunca discutiria o Focus que os EUA tem como um país que tenta, através da globalização, impingir a cultura deles sobre a de qualquer outro povo, nem a vontade desmedida que têm em buscar os melhores gênios para suas linhas (V. Braun, Sikorsky, etc, etc,), mas em termos de Cultura, notadfamente em História e Geografia são dos mais incultos do Planeta. Se aqui fosse oferecido ao povo, o que eles oferecem aos seus filhos, o Brasil seria uma potencia inquestionável.

brasil
brasil
17 anos atrás

e desejo do IMPERIO manter seu povo o mais ignorante possivel… vide seu presidente… pois ai e mais facil a quadrilha atuar…

Jacob
Jacob
17 anos atrás

Eduardo L., achei sua comparação infeliz. SP não é LA em termos de fama mundial, e o Brasil não faz parte do circuito Elisabeth Arden. Morei em Copenhagen e lá também ninguém sabia onde ficava o Brasil, muito menos Sampa.

Proponho o seguinte: pergunte aos americanos médios onde ficam Roma, Moscou, Frankfurt ou Paris. Depois faça isso aqui. Já imaginou?

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

off post:

nem jogando em casa o time da zona leste (como o nominou a folha) não passou de um minguado empate .
É FG: não tem jeito, enquanto não desenterrarem o trator do gramado será sempre esse sufoco…..

Paulo André Gomes
Paulo André Gomes
17 anos atrás

Esses terceiros mundistas.

Impagavel

Maurício Freitas
Maurício Freitas
17 anos atrás

É difícil fazer certas comparações. Estúpidos há no mundo inteiro e a falta de cultura é regra e não a exceção.
Os estudantes brasileiros de escola pública são simplesmente lamentáveis, muito mais assustadores do que vocês possam imaginar. Minha esposa é professora de escola estadual e sei muito bem do que estou dizendo porque a ajudo a corrigir provas.
Por outro lado, tive muito contato com americanos e posso garantir que, mesmo aqueles supostamente de nível mais alto, têm péssimo conhecimento do mundo além dos Estados Unidos.
Só para dar um exemplo, tive um amigo que fez intercâmbio cultural durante o colegial. O professsor de História dele, resolveu mostrar toda a cultura que tinha e começou a falar com meu amigo em espanhol, ao que ele respondeu: “Please, speak in english. I speak english better than Spanish.”
Foi uma comoção geral na classe. Mas, como???
Então, ele explicou para o PROFESSOR DE HISTÓRIA, vejam vocês, que no Brasil se fala português e não espanhol.
Em contato com americanos de posição social semelhante à minha, sempre percebi que, não só eu, como meus amigos brasileiros tinham uma cultura geral e uma noção do mundo bem melhor que a deles.
Um brasileiro que leve a escola a sério e estude num bom colégio (não precisa ser ótimo), detém uma cultura geral significativa e isso eu constatei em conversa com uma francesa, que ficou espantada com a currículo de História e Geografia de nossas escolas. Um estudante que, no Brasil, pretenda ingressar numa faculdade pública, conhece a História da Grécia, Roma, Cartago e sabe identificar onde ficava a Mesopotâmia e onde ficam os principais países, bem como tem perfeita noção das línguas mais faladas, características geográficas dos continentes.
Os americanos têm sim, ótimas universidades, grandes especialistas e empresas que pagam o que essas pessoas valem. Meu amigo de infância mais brilhante é hoje executivo de uma multinacional farmacêutica americana.
Eles até podem ser estúpidos (como de resto é a maioria esmagadora da humanidade) e não saber de nada além de suas fronteiras, mas sabem focar os esforços e munir-se das pessoas certas nos lugares certos.