Arrume um convite

SÃO PAULO (ô, tristeza) – Extraído do blog do sempre bem informado Livio Oricchio, de “O Estado de S.Paulo”, que esteve na semana passada com Tamas Rohonyi, promotor do GP do Brasil de F-1. Frase dele: “Antes de iniciarmos a venda dos ingressos da prova deste ano (dia 21 de outubro), já temos 43 mil comprometidos pelo sistema corporativo. As vendas avulsas corresponderão a apenas 20 mil entradas”.

É isso. Automobilismo de ponta, no Brasil, virou evento para quem quer comer empadinha e tomar uísque de graça. É assim na Stock. Público que gosta de velocidade, esse que se vire para ficar com as migalhas. E no caso da F-1, pagando caro.

Assim, telefone para aquele seu amigo que trabalha na Schincariol, ou na Bridgestone, ou na Shell. Se vire.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
..
..
17 anos atrás

Eu amo automobilismo, mas não ao ponto de assistir a Fórmula 1 da arquibancada G.

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Caro Brandão…

Tenho o maior respeito por você, mas , onde estão os patrocinadores que vivem curando muita gente por aí pelas caixinhas com aquela tarja amarela?

3000 reais divididos por 20 equipes, fazendo uma conta rapida de padeiro, sai coisa de 150 reais cada um…… Sera que uma Action Power, uma A.Mattheis, Medley etc, nao tem 150 reais pra pagar a energia que usou, e que deveria ressarcir o autodromo?

Mas 150 reais, pra um farofeiro do setor G pesa E MUITO no fim do mês…..entao condenamos quem gosta de automobilismo, mas nao tem condições , a um eterno platonismo…….

Desculpe-me, não to querendo ir de encontro à sua opinião ( da qual respeito e muito, pelo que você representa), mas que é algo nebuloso ( equipes usando interlagos sem ressarcir um realzinho sequer) isso é.

Grande Abraço. No Hard Feelings.

neanderthal
neanderthal
17 anos atrás

caro Brandão,
reconheço minha grosseria, mas não há nada do mesmo tipo no comentário do Tiago S.
Os eventos do tipo, com os inúmeros HCs, tomam conta do espaço no autódromo, para poderem servir o almoço fasano e deixar um monte de gente torta de bebida; assistir a corrida eles também o fazem por monitores de tv, dentro do HC, enquanto trocam idéias com pessoas de’influência’.
Se são essas q pagam as contas do evento…paciência, a mim parece q fazem o mesmo do q quando vão ao cirque de soleil, q é poderem se mostrar presentes num ambiente de ‘influentes’.

alessandro neri
17 anos atrás

Pagar uma fortuna para assistir a F1 atual ? As corridas sao um lixo e os carros sao um horror de feios com todos aqueles apendices aerodinamicos. Melhor rever em DVD as corridas dos anos 70 e 80. Aquilo sim era F1.

Otávio
Otávio
17 anos atrás

Por falar em honestidade…

Honestamente, este é um país para poucos!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Pessoal,
Apenas para dar uma canja no quesito custos, orientando-os para as despesas que envolvem eventos deste tipo :
Na última corrida da Stock, em Interlagos, nada menos do que 19 motor homes estavam em Interlagos. E eles conectam-se à Energia Elétrica do autódromo. Tinha até lava-roupas em alguns deles.
Resultado : A despesa de energia do autódromo, durante o final de semana da Stock sofreu um ligeiro acréscimo de R$ 3.000,00.
Quem paga esta conta?
Os farofeiros da arquibancada G?

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Tiago S. e Neanderthal,
Quanta Baixaria! Para quê?
É por essas e outras que tem pessoas que são convidadas para os Hospitality Centers, Paddock, arquibancadas especiais enquanto os demais assistem na Globo, ouvindo as bobagens do Galvão, com a patroa, comendo frango com polenta e se achando o máximo.
Mayara,
Como já disse um cara influente : “Perdoe-os. Eles não sabem o que dizem ou fazem.”

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Discordo do método. Acho ridículo, mas é sinal dos tempos.
Nem por isso quem vai como convidado é macomunado…

Mas que é uma pena um espetáculo desses mais parecer um corporative-meeting do que um evento esportivo em si, isso é….

Ficou uma espécie de ” dane-se” pro público.

Se isso é reflexo do desinteresse, então mudemos o método, embaralhamos o interessado e o desinteressado no mesmo balaio, e foxy o resto?

ja era…

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

O mundo é assim!

Por mim, eu pagaria para assistir uma corrida de Formul Ford 1600 Inglesa, mas não daria um centavo para F1.

Dino dos santos
Dino dos santos
17 anos atrás

Tudo pór dinheiro alquem ja pensou que este inicio de campeonato de f1 pode ter sido uma farça pois quem esta na F1 esta para para aparecer para o maior numero de pessoas possivel e por dnheiro eles fazem qualquer coisa. Afinal a ferrari presisava do Kimi eo Massa precisava da ferrari como quem precisa sempre cede.nada mais logico afinal se a audiencia continuar assim todos vão perder afinal nada mais irritante que ESTA PISTA NÃO FAVORECE ULTRAPASSAGENS.Ppode ser uma louca idéia mas como envolve $$$$ da o que pensar.

Kapetta
Kapetta
17 anos atrás

Já assisti corridas em Jacarepaguá, onde os Turbo/Asas F1 de Senna, Prost, Mansell, Piquet duelaram debaixo do sol forte, com direito a apresentação especial do Fangio na sua Mercedes Flecha de Prata…Isso depois de oito horas de buzão, banho de laranjada e ovo…Antes do início da corrida, era a maior zona na arquibancada do retão… mas era só roncar os motores, (qualquer motor, mesmo nos warm up) que todos ficavam atentos somente a pista, aos boxes, aos carros e pilotos… fechando os olhos, lembro-me do som dos motores turbo, do cheiro da gasolina especial e da borracha queimada dos pneus que, levadas pelo turbilhão dos bólidos, caia sobre nós na arquibancada. Lembro da língua de fogo na troca das marchas, das faíscas que os carros arrancavam do asfalto nas primeiras voltas com o tanque cheio (faíscas que alcançavam dez metros de altura e lambiam três q quatro carros que vinham na sequência. Portanto, não tenho inveja da Mayara, ela pertence a outra geração, mais tecno do que lógica e merece o seu lugar na arquibancada… eu não, prefiro ficar com as minhas impressões inesquecíveis, acompanhar pelos blogs, sites, revistas, rádio e TV e, quem sabe, se for contemplado com um ingresso, assistir aos treinos …

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Tiago S. ,
Não defendo mamata nenhuma. Só fiz uma colocação contra o preconceito. Alguns comentários e o post do FG estimula gerar um tipo de culpa em pessoas que honestamente comparecem a corrida como convidadas.

Edward
Edward
17 anos atrás

Não sei se vocês sabem, mas nesses 43 mil estão inclusos ingresso como os que a Shell (estou usando essa como exemplo pois foi uma das empresas mencionadas pelo Flávio Gomes) “da” para quem abastece X litros no posto.

emerson
emerson
17 anos atrás

observe a foto…
trste fim para a curva do sargento.

Maximo
Maximo
17 anos atrás

Esquecendo a politica e a politicagem…

danada de foto bonita….

Tiago S.
Tiago S.
17 anos atrás

Pô Mayara perdeu a oportunidade de ficar quieta pra fazer um comentario desses. Voce diz que tinha até pessoas lá que gostavam de F1, puxa vida em, e o que é melhor, se nao gostarem de empadas e de F1 ainda podem comer no Fasano. Agora sim estou impressionado… quem é torcedor ou fã da F1 que se vire nos 30, porque tem alguns que até gostam de F1 que ja ta com o lugarzinho garantido. Pior que a mamata em si, é querer participar e defender ela.

neanderthal
neanderthal
17 anos atrás

Procurando inteligência, cultura e dinheiro num evento desses?
Isso mais parece conversa de garota de programa…ou de publicitária convidada por cliente usineiro.

Se a foto corresponde ao q foi anunciado, então já é assim há alguns anos; com 43 mil já reservados, é o de sempre,somente, setor A e reta oposta para os ‘populares’.
Ano passado havia ingressos muito caros(1700 reais) ainda à venda, semanas antes da corrida, para arquibancada em frente à curva do Sol. Não sei se incluía comes e bebes.
Finalmente, eu li o texto do Oricchio, me passou a sensação q ele admira esses números, porquê não tenho idéia.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Tá bom. Alguém topa um boicote?

Já imaginaram arquibancadas vazias, faltando 20 mil cabeças?

O máximo, para eles aprenderem.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Mayara…, sem comentários.

Ferrarino
Ferrarino
17 anos atrás

Mayara, já que vc tem facilidade, me arruma essa boquinha?

1GT
1GT
17 anos atrás

Comprar ingresso para o setor Z e não ver quase nada…isso sim é dose…
Negócio é ser amigo dos cabeça do esquema…ou morrer na mão dos cambistas…só vou a Interlagos na F1 quando o Rubinho ganhar uma lá, ou seja, nunca!

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

O pior de tudo é ter que beber aquela porcaria de cerveja.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Pessoal,
Faço minhas as sábias palavras da Mayara, que, cada vez mais, parece ser uma pessoa instruída e com um a boa vivência da vida.
A culpa não é do Brasil da Globo etc. Tem muito mais a ver com o Marketing Esportaivo. Simples assim : As empresas, por conta de marketing ou da viúva, tem muito mais recursos para comprar os ingressos. Os organizadores, as empresas e as cias de propaganda, perceberam isto e descobriram que é uma forma muito barata de se agradar clientes etc. Então, o evento pode ter o luxo e as proporções, inclusive ajudando com recursos financeiros na reforma do autódromo, para dar melhores instalações ao público.
Nos custos atuais, só na Jurídica.
No futebol europeu já é assim. Quem já foi ao Santiago Bernabeu já experimentou e entendeu porque se paga 30 Euros pelo ingresso mais barato.
Espetáculo ao vivo, no mundo todo, é para privilegiados. Quem não pode, vê pela Televisão.
Simples assim.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Este é o futuro mesmo. O evento é muito caro para a realidade do Brasil, ou seja a demanda por ingressos é baixa e eles enchem o autódromo com VIPs. Quanto ao ato de ver a corrida : moro em Brasília, fui uma vez e não ou mais, não vale a pena pois é uma bagunça e não se vê nem 15% do que acontece na corrida. É melhor ver pela TV , apesar da Globo. Talvez valha a pena se vc mora em SP …

timão
timão
17 anos atrás

Mayra, concordo com você. dá uma dica de como você consegue esses ingressos!
a epoca do romantismo acabou (pular muro, entrar no porta mala, quebrar o muro do kartodromo, etc).
hoje estamos na epoca do BBB, V I P, e outras merd…mais)
sabado passado, cai de paraquedas em interlagos (evento do clube Porsche) coisa de louco!!!
mais V I P , era impossivel. tinha neguinho dando 3 ou 4 voltas no circuito e detonando os pneus (carro de rua!!) nunca vi tanta kayenne na minha vida. é automobilismo virou esporte de quem tem @96%%%%
ABRAÇOS!!

Mantovanelli
Mantovanelli
17 anos atrás

Muitos desses ingressos corporativos vão parar nas mãos dos cambistas, que compram por R$100 um ingresso que custaria R$400, e vendem por mais de R$500.
A pessoa que vende sai no lucro porque ganhou o ingresso da empresa, o cambista ganha também, e quem se ferra é o amante do automobilismo que é obrigado a pagar uma fortuna para um maldito cambista senão não consegue assistir a F1 em loco.

Edward
Edward
17 anos atrás

Ta todo mundo reclamando que isso só acontece no Brasil e que lá fora não é assim. Vocês tem que ser muito cegos pra acharem isso. É assim no mundo inteiro. Conheço gente que já trabalhou na F1 e já confirmou que é assim.

Jacob
Jacob
17 anos atrás

É como nos estádios, os pagantes chegam cedo e ficam no pior lugar, enquanto as “organizadas” chegam na hora do jogo, sentam na janelinha, e de graça!!! Pobre Brasil.

Bugre
Bugre
17 anos atrás

Acarlos, sobraram ingressos com preço absurdo. Para os dos setores G e A, os do povão, não tinha mais nada 3 meses antes da corrida. Eu não comprei a tempo e não pude pagar R$1400,00 pra sentar na frente do S do Senna…

Marconi
Marconi
17 anos atrás

Acarloz,

se é assim, então porque não vendem os ingressos por preços mais baixos?

Tem gato nessa tuba!!

Sebastião
Sebastião
17 anos atrás

Sacanagem a maioria dos ingressos serem corporativos! Não é preconceito, conheço uma pessoa que o pai tem dois postos de gasolina, e eles recebem um ingresso por posto (Do outro lado do Brasil). Tudo bem, e acho que eles estão no direito, mas garanto que os dois não são especialistas em F1, e se souberem o nome de quatro pilotos tirando os brasileiros, será muito, portanto isso é muito relativo. Estão pouco se lixando pra quem faz um certo sacrifício para assistir o GP, e garanto que quem faz isso, não assiste a corrida de arquibancada.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Mas vcs merecem…o campeonato paulista de automobilismo tem entrada franca “gratis”……”na faixa”….e ninguém aparece, sei lá por falta de divulgação ou interesse do publico por carros a não ser o xunning-que atrai multidões de manos e minas de mini-saia-realmente acabou….então quem banca a brincadeira….tem q ser o corporativo mesmo, fazer o que.Paciencia.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Desculpem mas discordo um pouco das opiniões de voces:
O numero de ingressos vendidos no último GP não foi muito superior a 20.000 e não faltou, pois haviam ingressos nas bilheterias no dia, e até minutos antes.
Talvez a vitória do Massa em 2006 e a possibilidade de um bis neste ano, despertem um maior interesse do público, que convenhamos, vem diminuindo sensívelmente a cada ano.
Não creio que a administração do GP invista em estrutura para mais de 20.000 pagantes, correndo o risco de ter arquibancadas com lugares vazios, uma vez que já tem garantido a venda dos espaços aos patrocinadores.
Acredito mais no desinteresse crescente, tal qual o valor dos ingressos.

Abraço.

3=6
3=6
17 anos atrás

è sempre bom lembrar que a f 1 esta em queda livre.
ate o “pessoal ” do futebol ja sacou.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Duro mesmo é ver esta foto de Interlagos e lembrar que detonaram o melhor Autódromo do Mundo junto com Spa, para fazer esta porcaria que se vê na foto.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Não sou contra os HC, apenas não concordo que se tire ingressos para eles. Que todos sejam montados onde não existam arquibancadas ou cadeiras. Simples assim.

romeo scommegna
romeo scommegna
17 anos atrás

que saudade do tempo em que acampavamos acima da reta oposta!
pq não existe uma área de camping para aqueles que realmente gostam de automobilismo?

tio patinhas
tio patinhas
17 anos atrás

DINHEIRO!!!!!!!!!

Jacob
Jacob
17 anos atrás

Mayara escreveu:
=A maioria dos presentes gostava e entendia muito de F1. Muitos inclusive acompanhavam mais de um GP durante o ano=
Puxa, fiquei impressionado!

marcos
marcos
17 anos atrás

Se esse será mesmo o n de ingressos ao público é pouco.
Qual o motivo de tão pouca oferta de ingressos ao público?
Não conseguem dar conta da estrutura – espaço (quem conhece bem Interlagos explique-me)?
Não tem público?
Falta empreendedor melhor?
Gomes, voce que é influente, conte ao Bernire Eclestone e ao Serra que haverá esse desperdício… Vamos fazer o movimento dos sem-ingressos.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

P.S. Só come empada quem quer, pois o restaurante montado é o Fasano…

Robson Feitosa
Robson Feitosa
17 anos atrás

Fico indignado, mas tratando-se de Brazil é assim mesmo, os organizadores do GP não estão nem aí para o real do “zé povinho”. Mas fiquem tranquilos quando a transmissão passar a rede record, o Bispo Macedo vai liberar a portaria em troca de algum dízimo..

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Sempre fui à F1 como convidada, tanto no Premiun Paddock Club quanto no hospitality Centres. A maioria dos presentes gostava e entendia muito de F1. Muitos inclusive acompanhavam mais de um GP durante o ano. Precisamos acabar aqui no blog com alguns preconceitos bobos com quem tem Porsche, $$, influência, cultura, etc…

EdisPJ
EdisPJ
17 anos atrás

A culpa é de quem inventou o termo VIP, que qualquer bodega, hoje em dia utiliza. Quando se vai em qualquer evento, seja onde for, tem mais gente se abarrotando na tal da área VIP do que a reservada para os ditos ‘cidadãos comuns’. É a oficialização do ‘vc sabe com quem está falando?’

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Será que crachá de funcionário público em São Bernardo serve para dar carteirada? Porque não tenho amigo em nenhuma empresa envolvida…

Lamentável…

Planeta Empada
Planeta Empada
17 anos atrás

Eu fabrico empada.Será q eles não querem comprar de mim?

Thiago Fernando Teic
Thiago Fernando Teic
17 anos atrás

Isto é uma vergonha.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Acho que isso acontce porque não é a grana do público que vai ao autódromo que mantém a F1. Quem mantém a F1 é a cota da televisão, a publicidade nas placas, carros e por aí vai….

Com isso público é relegado a segundo plano. E não creio que esse corporativismo seja privilégio apenas do Brasil. Dificilmente a situação é diferente mesmo em países mais ricos e desenvolvidos…

Triste….

edu
edu
17 anos atrás

alguem ainda, acredita neste país?