Fusca automático
SÃO PAULO (deve ser o máximo) – Está no ótimo autoestrada.com.br de hoje, em matéria da dupla dinâmica Jorge Meditsch e Cláudio Larangeira (fotos), a apresentação de dois Fuscas automáticos feitos para o mercado americano. Os dois são do Gabriel Marazzi, outro que é dos nossos.
Vale a leitura e um demorado passeio pela galeria de fotos.
(Claudio Larangeira
O sistema de troca de marchas é pelo vácuo, semelhante ao hidrovacuo de freio.
Dizem que esse cambio dava muitos problemas, pois qualquer pequeno vazamento no sistema ele não trocava as marchas e para achar vazamento em sistemas de vácuo é nais difícil.
Gostei.
Muito legal !!!
Nunca tinha ouvido falar dessa versão do valente carrinho ! Fiquei numa curiosidade enorme para ver como ele reage…
Adorei o azul, a cor é linda e a mudança visual deixa ele com uma cara mais interessante na minha opinião. Vi pouquíssimos desses ao vivo até hoje, e gostaria muito de dirigir um para sentrir as mudanças na suspenção…
Tenho duas observacoes sobre esse post:
– sensacional esses Fuscas Automaticos. Realmente nao sabia que existiam. Parabens ao Gabriel!
– me fez lembrar o pai do Gabriel, o saudoso Expedito Marazzi, a quem tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. Fiz o Curso Marazzi de pilotagem em 1987 e me considero um privilegiado por isso (por ter feito o curso e ter conhecido o velho Marazzi)
Valeu Veloz HP.
A maioria deles conheço só pelas matérias das revistas de motos que comprava nos anos 80.
Quando estiver por ai, com certeza darei um pulo por lá, até porque pretendo montar uma street fighter com uma GSXR 1100, quando estiver com alguns problemas resolvidos.
Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Marcelim,
creio que posso responder à sua pergunta.
O jornalista Gabriel Marazzi, filho do grande jornalista, piloto, mecânico, professor, empresário, colecionador e contador de “causos” automobilísticos Expedito Marazzi, é o editor da revista Moto Max. Ele trabalhou muitos anos na 2 Rodas e na Motociclismo onde aprendeu tudo o que sabe agora sobre a confecção de uma revista.
Ele é também colecionador de carros, motos e bicicletas e parte do acervo ele guarda no prédio da rua Toneleros no bairro da Lapa onde funciona também uma oficina de restauração de carros e motos que ele tem em sociedade com outro amigo meu, o Nelson “Pitoco”, que é também o gerente de vendas das lojas de motos do Adilson, a rede Belicar, cujo maior e mais comprador cliente é o Nelson Piquet.
Nessa oficina, na Lapa, quem comanda o setor de motos é o Zézinho, mecânico e piloto dos bons que também é o chefe da oficina da loja do Zézé, a Recar, vizinha à Belicar.
Como você já percebeu somos todos amigos de décadas, desde o início dos anos 70 quando nos conhecemos no Ibirapuera e em Interlagos.
Se você já leu algum número dessa revista, deve ter visto as motos especialíssimas que são mostradas todos os meses, tanto as clássicas quanto as preparadas. Aquelas CB-750 estilo Café Race ou estilo Streetfighter com chassis original e suspensões modernas são todas criadas e montadas lá pelo Zézinho, tanto na Recar quanto na Belicar.
Atualmente está em fase final de montagem a próxima moto que deverá sair na edição de Julho próximo e trata-se da moto do Zézinho, uma Kawazaki Z-900 1976 com kit 1250cc e suspensões, rodas e freios da Ninja Z-10 2006. Um absurdo de linda.
As motos clássicas mostradas na revista são todas das lojas Belicar e Recar.
Aos sábados pela manhã todos nós nos reunimos lá nas lojas da rua dos Gusmões em frente ao Shopping das Motos no Centro de São Paulo e após o almoço, no restaurante Fuê Brasil do ex piloto Claudio Girotto no 1° andar do Shopping, vamos todos para a oficina do Gabriel lá na Lapa onde continuamos até de noite os trabalhos e conversas sobre motos, máquinas e corridas.
Sempre aparecem por lá aos sábados outros amigos nossos como o Tucano, Gaeta, Cercciari, Scudeler e a antiga turma do Pandoro como Pedrinho Lioy, “Véio”, Tagashira, Nei Faustini e um monte de outros psicopatas.
Se você for de São Paulo apareça por lá, nos locais e horarios que falei e eu te apresentarei a todos eles e você terá em 2 horas de conversa mais informação, cultura mecânica e história do motociclismo que qualquer enciclopédia poderia te dar, se existisse uma.
Ao contrário do que muitos poderão pensar, todos esses caras são extremamente legais e acessíveis, possuindo um prazer enorme em ensinar tudo o que sabem e viveram para quem por lá aparecer.
Atualmente é muito raro o Casarini aparecer por lá pois ele montou uma loja no Guarujá e nos finais de semana ele fica direto na baixada, mas, se você tiver a sorte de um dia poder participar de uma conversa dele junto ao Tucano, prepare-se para rir até se mi.jar nas calças pois é uma das duplas mais engraçadas e cômicas que conheço. As histórias que os dois tem prá contar lotariam páginas e páginas de livros. Ilariante.
Abraços.
Muito boa a matéria e excelentes as fotos. O Gabriel herdou o talento de encantar o leitor que o pai, o saudoso Expedito Marazzi, tinha. Quanto ao Larangeira, não há muito o que comentar, provavelmente um dos 3 melhores fotógrafos de automóveis do Brasil, se não for o melhor. Além disso, tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, e é uma pessoa fantástica. Qeum não viu a matéria, por favor, leia.
Para os amigos do programador da ESPN, uma informação valiosa:
Quinta, dia 17.05
22hs Rally da Argentina
Depois às 2hs e 30mins Perfil com o Emerson e finalmente o repeteco do Rally da Argentina às
3hs da manhã
Aviso: campeonato de tênis de mesa, skate, bolinha de gude, em horário nobre, tá?
Matéria da Fusca & Cia, está citada lá no final. Tudo bem que é legal trocar marchas, mas que eu gostaria de dirigir um Fusca “automático” desses, ah se gostaria… Com ar condicionado, então… maravilha!
Thome , almocei hoje com o Guto ( Vulga Carioca ) e ele falou que você sempre está por aqui .
Um grande abraço
Rodolfo
O Gabriel Marazzi por acaso é o mesmo que era editor da Duas Rodas?
Na década de 80 os caras da Motoshow, o Gabriel Rochet e o Marc Petrier já tiravam sarros dos caras da revista bípede(duas rodas) por causa de suas manias de velhos…
Imagina hoje, trinta anos depois…
Isso, povo adiantado é o brasileiro que paga 30 mil em gol sem ar sem direção com motor 1.0 e acha que carro 1.0 manual e simbolo de esportividade perto de V8 auto
Rodolfo….sou eu mesmo
Leia-se automÁtico…erro de dedo…rssss
Materia do Fusca & Cia, mas não deixa de ser interessante.
Thome, vc é o amigo do Guto da Letícia ?
Esse nome Marazzi me faz lembrar do meu professor de pilotagem Expedito Marazzi, figura carismática que antes das aulas práticas no velho traçado do Templo Sagrado, derretia seu chevetinho branco pelo tapete preto.Uma curiosidade do Professor Marazzi é que ele nunca usou sapatilhas para competir. Adorava pilotar usando botas, iguais aquelas de peões do campo.Lembro também da minha primeira aula prática, em que ele, calado, ficou acompanhando meu desempenho pela pista e quando completei a primeira volta, pediu para que eu entrasse para o box, me deu uma %!@$&@#bronca e depois subiu no carro comigo. Quando estava contornando a curva do Sol, em meia pista, ele pulou em cima do volante, jogou o carro para cima da zebra e gritou que era pra eu usar a pista toda, pq eu não pagava meio curso. Isso tudo com pé no assoalho do fusquinha vinho dele……..Bons tempos……Saudades do Velho Marazzi
mas voltando aos fuscas, imagino sair de uma barca americana empurrada por um eixo cardã – esta animada, mas animada mesmo, por um 7 ou 8 litros lá na frente – para subir no simpático volks, um choque sem dúvida….
Se não for automâtico, americano não dirigido. Povinho atrasado…
Os fuscas americanos são graciosos.
Sendo filho do saudoso Expedito Marazzi – que só conheci há pouco pelas matérias da Motor 3 – ele é um dos nossos sim o Gabriel.
Nossa imprensa dita especializada tá realmente uma…….
Essa matéria já saiu há vários meses, salvo engano na Fusca e Cia.
Bom…para americano.Brasileiro gosta de errar e arranhar as marchas.