Mais motos? OK, mais motos

SÃO PAULO (dessa eu gosto!) – A pedidos, mais duas rodas. Para quem não sabe, a DKW foi a maior fabricante de motos do mundo nas décadas de 20 e 30. Em corrida, dava pena da concorrência.

Essa abaixo o soviético Leandro de Osasco que mandou. Tenho outras, mas deixa para outro dia. Se a curiosidade for grande, dê uma olhada aqui e aqui.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Entendo a predileção por motores 2 tempos do ponto de vista competitivo, no entanto, para o uso no transporte diário, estes motores são ambientalmente desastrosos .

A Ásia responde atualmente por 90% das motocicletas com motores 2 tempos em circulação. A maioria são de motores baratos, de baixa performance e altamente poluentes. Lideram a lista Indonésia, India, China e Japão.

As consequências para o meio ambiente são acumulativas.

Penso que este tipo de motor devieria ser retirado de circulação das ruas e que fossem concedidos benefícios para a produção de motores de baixo custo e menos poluentes. Ou até mesmo que fossem adotadas novas tecnologias que reduzem drasticamente as emissões de motores 2 tempos – tecnologias já disponíveis.

Vejam notícia de hoje no Yahoo – vastas nuvens de poluição atravessam o Pacífico vindas da Ásia. Evidentemente que localmente, em cada país, as populações estão sendo massacradas por esta poluição toda.

WASHINGTON (Reuters) – Asian desert dust and city pollution is swirling in vast plumes across the Pacific to North America, interacting with storms and possibly spurring climate change, an airborne scientist said on Tuesday.

http://news.yahoo.com/s/nm/20070516/sc_nm/climate_dust_dc;_ylt=AoxdYG6aa2syFyLfprl_4asDW7oF

Acredito que não sejam mais comercializadas motocicletas 2 tempos no Brasil, o que é uma medida correta.

As motocicletas de 4 tempos também poluem muito, se comparadas proporcionalmente a um automóvel.

Agora o foco deveria ser centrado na reduzição das emissões também destes motores.

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Linda moto ! Tem cara de ser bem “espertinha”…(rs)
Quanto aos links dos motores Detroit Diesel: que som maravilhoso !!! Muito melhor que os de muitos esportivos que existem por aí…

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

Linda moto, por sinal algumas dkw são muito bonitas. Gosto da lambretinha deles e também da enduro 125

Dú
16 anos atrás

Eduardo, sou, Two Stroke Forever! O Rato, Marcello Lima, Filho do Gui, o Maestro da Família Lima do Motocross, ama as 2 tempos. Uma Largada de 40 motos 2 tempos é um som de adrenar qualquer um. Mas a tecnologia está na cabeças dos Japa. Válvulas de titâneo, materiais nobres e relação pêso potência absurda. No conjunto quadro/motor, fizeram a coisa acontecer. Só que a KTM, já homologou a 150 2 tempos para 2.008! Lembram dos caminhões Detroit diesel? Le Mans ? Mas que o Gustavo Cerdenã, com uma da primeiras monosohck que vi na vida, fazia ecoar na 1 e 2 fazia! Motociclismo Brasileiro, o Motocross vai, mas a velô? Que saudades do Jacaré roubando literalmente a moto do Edmar, e o grande Edgar Soares fingindo que num via. Isso em Treinos. Os dois tempos sofrem muito, muito e mesmo com a mudança de temperatura de Interlagos, tem de engordar a alta e afinar a baixa.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Belos motores a Diesel.
Poluem absurdamente, mas o som é sensacional!
Marcelin, plagiei vc e pendurei, de novo, na Confraria!

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Essa é para o Gomes e demais fãs de motores dois tempos terem orgamos:

Motor Detroit Diesel dois tempos. monstro!
http://www.youtube.com/watch?v=xWkHuPgkLps&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=x1YXx4kytNU

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Eduardo, como ex-proprietário de uma RD350LC, posso lhe dizer uma coisa: o motor dois tempos proporciona muito mais prazer para se andar. Se for off-road, melhor ainda!

E eu sinto saudades do tempo que sentia o cheirinho do M-50 nas ruas e principalmente nas corridas de motocross.

Moto de motocross 125 e 250 quatro tempos, sem chance! O ronco do quatro tempo desses motores de baixa cilindrada é muito sem-graça.

Óbvio que não faz mais sentidos motores dois tempos de grande cilindrada como o da GT 750 hoje em dia, e menos ainda algo como os motores Detroit diesel dois tempos, que apesar do ronco fantástico, poluíam mais que uma fábrica inteira…

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Embora a motocicleta em questão seja um exemplar de “competição”, gostaria de deixar aqui meu registro sobre propulsores 2 tempos.

Estes propulsores são sem dúvida os mais poluentes já concebidos pela humanidade.

Acredito que se não tivesse ocorrido a evolução tecnológica para motores 4 tempos e se todos os veículos e motocicletas do planeta ainda fossem movidos com motores 2 tempos, estaríamos mergulhados num caos ambiental de proporções épicas. Provavelmente mal poderíamos vislumbrar a luz do Sol devido as espessas nuvens de óleo queimado misturado a metais pesados.

Provavelmente o Brasil tenha sido um dos últimos países decentes a deixar de produzir motocicletas para o público com motores 2 tempos. Foi um grande avanço.

Além disso existe o grande incoveniente de impregnação do cheiro de óleo queimado, tanto na roupa como nos cabelos, de pessoas que andam em motocicletas 2 tempos. Por isso, estatisticamente, as garotas não aceitam passear neste tipo de motocicletas.

Acredito que trata-se de um belo exemplar de museu que registra de forma contundente como a humanidade foi capaz de evoluir de artefatos primitivos para equipamentos tecnologicamente evoluídos e ecologicamente corretos.

Atenciosamente.

Eduardo.

Caio, o de Santos
16 anos atrás

Boa Marcelin.
Mas digamos que essa também é boa!!!
Pendurei na Confraria, a sua 6 cilindros.
E tem outras, depois…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Bloco excessivamente grande para um dois tempos, isso aí deve ter uma ciclistica de m****!

Moto é isso aqui, ó: http://www.youtube.com/watch?v=Vd_ZUgbu-DU&mode=related&search=

Não esse monte de ferro-velho mal projetado.

Caio, o de Santos
16 anos atrás

Olhando os sites tem um pouco de tudo, desde uma lambreta à uma “DT” 1978.
Já nos anos 70, essa moto deveria ser uma raridade!!!
No Youtube, como sempre, tem um belo passeio realizado no final do ano passado apresentando também uma DKW.
Pendurei na Confraria!

R/T
R/T
16 anos atrás

Ao fundo, um parente dos DKW, Audi A4 1996/2001

R/T
R/T
16 anos atrás

a.k.a. veloz hp !

Coroinha
Coroinha
16 anos atrás

A DKW já tinha motor refrigerado à água bem antes da Yamahas da vida nascerem. Motores 2 tempos são muito sensíveis à variação de temperatura, a refrigeração à água resolve isso.

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
16 anos atrás

Ta aí, pra isso esse motor serve! No ofense budy….