Kubica fora. Do hospital…

SÃO PAULO (nem mancando!) – A BMW Sauber acaba de informar que Robert Kubica teve alta do Hospital Sacre-Coeur, em Montreal. Isso menos de 24 horas depois do acidente apavorante de ontem.

Diz o comunicado que Robert saiu andando na boa e foi dirigindo uma BMW X5 para o hotel.

Resultado da batida: leve concussão e tornozelo direito torcido. Suas primeiras palavras: “Não tenho dores e me sinto bem. Agradeço a todo o pessoal médico e a todos que me desejaram votos de pronta recuperação. Mario Theissen e outros integrantes da equipe vieram me visitar e agadeço também a Jarno Trulli, que veio me ver. Estou muito feliz por deixar o hospital tão rapidamente e agora quero me preparar para a corrida de Indianápolis”.

Antes de ser liberado para correr domingo nos EUA, Kubica passará por exames com o pessoal médico da FIA na pista, quinta-feira. O time tem até as 16h locais da quinta para nomear seus pilotos.

Um milagre que nada tenha acontecido, para quem crê em milagres. Uma vitória das exigências de segurança da FIA, sua sobrevivência.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
HC
HC
16 anos atrás

Agora, os caras deveriam fazer uma revisão nos circuitos pra colocar guard-rail onde for possível, para que, quando acontecer um acidente, o piloto bata num angulo menor, e não de frente num muro…
Não se trata de mudar traçado. Apenas tentar diminuir os lugares onde o cara possa dar de frente numa parede.
Um absurdo, a batida do Kubica… Saiu de frente da curva e deu no meio de um muro sem área de escape… Com o Senna foi a mesma coisa… Se tivesse um guard-rail acompanhando o traçado ou uma outra proteção qualquer, quem sabe a história teria sido outra.

Teo
Teo
16 anos atrás

Foi impressionante mesmo. Só não foi mais impressionante que o fato dele ter sobrevivido, e mais, sem nenhum problema físico.

Alguém sabe a que velocidade o cara tava?

brasil
brasil
16 anos atrás

e agora que vi com meus olhos ele saindo do hospital andando…acredito…mais ele esta com cara que esta levantando as 6 hs da tarde…depois de uma balada de 2 dias seguidos…hehehrssr…deve estar totalmente fora de comdicoes de participar domingo em indy…vamos ver…mais esta bom de +++ !!!!!!!!!

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Sem dúvida as exigencias de segurança da FIA foram uma grande contribuição, excetuando-se o fato de alguém (não sei quem) ter aprovado um circuito que tem uma rampa de lançamento numa área de escape num ponto de alta velocidade.

Portanto, foi milagre mesmo.

Com relação aos danos sofridos o maior de todos certamente é o altíssimo grau de insanidade mental de Kubica ao se dizer apto para guiar em Indianápolis.

Interna.

Trulli / Kubica
Trulli / Kubica
16 anos atrás

Sabíamos que um dia o tranca-pista iria provocar um grande acidente, como o fez! Por sorte não matou o concorrente! Creio que a desculpa de estar andado devagar não seja suficiente para o Kubica engolir e desculpá-lo. Depois que assistir ao VT do acidente, saberá que foi fechado mesmo pelo Trulli.
A FIA deveria dar uma punição exemplar a este piloto tranca-rua, como alerta, pois a próxima fechada dele poderá ser fatal!

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Na verdade do HANS foi concebido na ChampCar, pelo Christian Fittipaldi, de tanta porrada que ele dava nos muros.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Incrível! Fantástico! Extraordinário!

Essa pode ir para estes programas de vídeos espetaculares da TV.

Parabéns, mesmo, à FIA. Muita gente morreu em todas estas décadas de automobilismo, tomara que as evoluções na parte de segurança continuem sem ninguém mais perder a vida. Se for só na base do susto, como ontem, está muito bom!

Em tempo: como o Flavio disse, foi o Hans um dos responsáveis por salvar a vida de Kubica, evitando que seu pescoço quebrasse com o choque. O Hans foi, digamos, importado da IRL, e um dos primeiros pilotos a reclamar foi Rubens Barrichello, que achou o equipamento ´´desnecessário´´.

Sei, sei…

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Kubica é o resultado do trabalho que é feito dentro da Formula-1 e em outras categorias de ponta.
Profissionalismo, amor ao esporte e o milagre de Deus fez do GP do Canadá um dos melhores GP´s da atualidade.

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

A dúvida seria no caso de um discipulo de Christian Fittipaldi que resolva dar um duplo twist carpado na linha de chegada, estando na primeira prova do motor, se ele seria ou não penalizado?

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Só é obrigado a manter o mesmo motor se na primeira prova daquele propulsor o piloto tiver completado o Grande Prêmio. No caso do Kubica, como ele não terminou a prova do Canadá pode utilizar motor novo sem qualquer tipo de punição.

Luiz F
Luiz F
16 anos atrás

Dúvida quanto ao regulamento: tendo em vista a destruição do carro de Kubica (impondo carro e provavelmente também um motor novo), vale a regra de perder dez posições no grid para a próxima corrida? Isso seria aplicável ao piloto, quando este voltar às pistas, ou somente ao carro, prejudicando, assim, Vettel em Indianápolis??

Peixe
Peixe
16 anos atrás

O Alonso, em 2002 acho, deu uma bela de uma pancada em Interlagos também, e saiu meio tonto do carro, meio que mancando, mas sem outros problemas.
Esses carros são um espetáculo de segurança mesmo, além de o espaço onde o piloto fica não se desmanchar, todo o resto do carro é feito pra absorver o impacto, o que talvez seja até mais importante.

brasil
brasil
16 anos atrás

gracas a DEUS em primeirissimo lugar…depois… nada se compara… a estar dentro… de um bom carro ALEMAO…hehehersrsrssr

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Deus? Milagre? Nada disto: milhões e milhões de dólares investidos em segurança à custa de muitas outras mortes.

Milagre ia ser o Villeneuve sobreviver em 82, catapultado que foi junto com o banco.

(tá bom, tá bom… o do Martin Donnelly até que foi meio milagroso…)

Top Gear
Top Gear
16 anos atrás

Pronto já temos uma “célula-de-sobrevivência” confiável, que tal agora arrancar os enfeites de arvore de natal pendurados nos carros, jogar fora esses malditos pneus riscados, parar com a história de controle de tração e voltar a ser Formula 1 de verdade ?

Serginho RJ
Serginho RJ
16 anos atrás

os caras atingiram um elevadíssimo índice de segurança. palmas para eles. agora, quem nao quer risco nenhum deve jogar videogame.

Carrera
Carrera
16 anos atrás

Caramba, só o Trulli foi visitá-lo no hospital… que consideração hein!! hauhauhauhauhua

Brincadeira à parte, a panca foi forte. A verdade é que tem acontecido poucos acidentes graves. Acho que os piores dos últimos anos foi o Webber e Alonso no Brasil 03, Firmam na Hungria 03, Ralf nos EUA em 2004, o Trulli que deu um capote com a Renault 04 ou 05 num lembro aonde.. Acho que só… Nem são tantos assim….

João
João
16 anos atrás

Concordo com suas palavras. Agora, a sua última frase está de lasca…muito ruim…

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
16 anos atrás

A pancada foi brava , e concordo com o colega a pista é umas das melhores , pelo menos para nos espectadores , aquela camera que mostrava os carros saindo de ´´ dentro ´´ da parede para a reta era muito louca .

Herik
Herik
16 anos atrás

É verdade que os carros hoje estão muito mais resistentes. Mas neste acidente com o Kubica, na minha opinião, a sorte falou mais alto. Se o BMW não tivesse dado a primeira pancada na mureta próxima a um carro parado, logo após decolar, provavelmente Kubica teria passado por cima do muro e encontraria, de frente, os carros que saiam do grampo. Isso não aconteceu porque a primeira pancada não permitiu que o carro subisse mais ainda. Basta ver o vídeo da batida.
Acho que algumas coisas na segurança devem ser revistas, como a exposição das cabeças dos pilotos. Basta lembrar daquela batida entre Coulthard e Wurz na Austrália.
Os sinais estão aparecendo. Uma hora o caldo entorna.

Krug
Krug
16 anos atrás

Graças a Deus e a FIA, este esporte está cada vez mais seguro.
Agora devemos reverenciar os pilotos das antigas que eram loucos suficiente para correr em bólidos com a segurança duvidosa….. deuses loucos…..

coelho
coelho
16 anos atrás

Realmente tem que se tirar o chapéu pra segurança das baratas! Foi uma senhora panca!

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Só espero que com esse acidente não começem a mutilar o circuito do canadá como já fizeram com outras pistas, pois com certeza essa é uma das melhores pistas da atualidade.