Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
BigHead
BigHead
16 anos atrás

Grace Slick yeahhh!!!!!
Assistam o filme “Medo e Loucura em Las Vegas” com o Benício Del Toro muito louco de ácido querendo ser eletrocutado na banheira ouvido “Withe Rabbit” …

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

A história é engraçada Veloz-HP, mas jamais vou desprezar uma Mercedes por causa de comentário de um hippie imbecil.

Jamais desprezarei as duas marcas, Mercedes e Porsche, a força das duas para mim, juntamente com a Audi e BMW estão niveladas.

E para mim a Grace Slick era MINHA PREFERIDA!!! Questão de gosto…

brasil
brasil
16 anos atrás

so 1 perguntinha ? PORQUE ? ela preservou a MERCEDES ….!!! e DETONOU a PORSCHE !!! hahahahahrssrsrsrsrr………..

brasil
brasil
16 anos atrás

calma amantes da porsche foi so para provocar vcs heheehrsr…. apesar delas sairem muito de frente…as atuais sao lindas…

lupahp
lupahp
16 anos atrás

ninguem que tem um porsche quer ter uma mercedes. a nao ser que seja o segundo carro. ainda mais um desses

Fabio
Fabio
16 anos atrás

primeira estrofe, segundo verso.

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Mas, como diz a última estrofe da música, todos os amigos dela guiavam Porsches.

brasil
brasil
16 anos atrás

caro VHP… esse hippie tomou uns acidos e estava MUITXO LOCO tambem…hehehehehrsrssrssr

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Tenho uma história divertida para contar sobre esse carro que talvez os mais velhos se lembrarão.
A uns 10 anos atrás eu assisti no canal alemão DW um programa inglês chamado Cars que era muito legal pois eles analisavam os automóveis mais esportivos e luxuosos em matérias do tipo “Impressões ao Dirigir”, ou seja, np páu mesmo.
Só que num dia, o apresentador mostrou a festa da Mercedes Benz para mostrar o comercial do seu modelo esportivo CL qualquer coisa, nem me lembro mais, porém, o destaque era a música da Janis Joplin de nume Mercedes Benz que foi usada no fundo musical do filme, que por sinal era maravilhoso e durava o tempo integral da música.
Foi explicado que a Mercedes comprou os direitos dessa música para usá-la em seus comerciais para sempre, quando e onde quiser.
Ao final da exibição e dos demorados apláusos, foi entrevistado o “dono” dos direitos do espólio artístico da dama maluquinha. Aparece então um daqueles velhos hippies parecendo que tinha vindo à pé de Woodstok. Cabeludo, barbudo, jeans, camiseta rasgada, tenis velho e cara de “tô nem aí, bicho”.
Começa a entrevista e o cara explica como foi composta essa música.
Ele era um dos técnicos de som do grupo dela e também um dos seus amantes. Levava sempre preparado um gravador de rolo de alta fidelidade porque a Jenis às vezes, no meio de uma transa começava a compor uma música e então ele ligava o gravador para registrar tudo.
Assim foi com essa música. eles estavam se preparando para ir para um show quando ela, ao secar os cabelos, escutou um desses pastores vigaristas pregando suas mentiras religiosas na TV. Ela então, enfurecida, quase destroi o aparelho.
No caminho para o show, comentando como esses vagabundos ganhavam dinheiro dos trouxas e desfilavam felizes com suas Mercedes ela avista uma dessas igrejas picaretas e imediatamente manda parar a van e desse enfurecida para quebrar tudo. Os amigos correm atrás para contê-la porém, não precisou pois, ao entrar no “templo” ele estava totalmente vazio. Ela então subiu no palco de “pregação & enganação” e compôs alí, na hora, a música Mercedez Benz que na sua letra faz alusão à boa vida que se leva em ter um carro desses.
Como seu namorado estava com o tal gravador à postos, registrou tudo e depois ela gostou do que ouviu e mandou incorporar essa gravação original da “igreja” no disco.
Agora vem a parte mais hilária dessa história pois, após contar tudo isso ao entrevistador, levanta-se um desses diretorzinhos de mer.da com cara de bêbê Johnson otário, achando que está sendo genial e inteligente, interrompe a entrevista e pedindo a palavra, pergunta ao velho hippie que carro a Janis Joplin gostava. Esperando que a resposta fosse Mercedes, é claro, ouve boquiaberto e com cara de mais idiota ainda, o velho hippie responder : Porsche, é claro !
Meus amigos da Rede Gomes, eu já vi a cara de bun.da que as pessoas ficam em situações desse tipo muitas vezes na vida, mas, igual a esse dia nunca ví.
A platéia, consistida na sua maior parte de funcionários da fábrica, não se conteve e veio a baixo nas risadas. Os outros diretores ficaram mudos e vermelhos de ira assassina. O babacão mor da casa, ora ria, ora ficava sério olhando para os seus chefes. A entrevistadora não sabia o que fazer e coçava a cabeça, ria, olhava para o lado, para baixo num dos maiores “mal estar” que já ví na vida.
A câmera dá um “close” no hippie e ele está com a cara mais sinicamente séria que já observei.
O cara sabia exatamente o que tinha feito e estava curtindo cada segundo daquela comédia. Genial.
Ao final das contas a Mercedes perdeu uma grana preta nessa história pois acabou não usando esse comercial na programação mundial como pretendia e além de tudo, e pior, viu sua concorrente no segmento esportivo, a Porsche, faturar de graça toda a repercussão desse fato hilariante.
O diretorzinho de mer.da adivinhem onde foi parar ?
Sim, isso mesmo, nesse lugar aí.
Adoro Porsche e adoro os anos 60 com toda a sua magia e loucura mas também, com toda a sua inteligência libertária e quebradora de babaquices humanas.

.
.
16 anos atrás

Este carro é um 356C, 1964.
Já tem freios a disco.
Notem que as rodas são as mesmas do 912/911.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Alguns colegas criticaram a pintura psicodélica do Porsche, mas eu discordo. Primeiro, se encaixa perfeitamente com a primeira dona e com a época. Segundo, não é prata, não é cinza escuro e não é preto… então está valendo!!!!!!!!

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Acabou com o 356. Sem mais.

brasil
brasil
16 anos atrás

e… ela era muito LOUCA…devia estar sob efeito de alguns acidos FORTES quando detonou a pintura desse FUSCA de 6 cilindros….hehehehsrsrsrsrsr…mais gostava de carros ALEMAES para min os MELHORES…

Joe
Joe
16 anos atrás

Se os bancos não estiverem furados e o cinzeiro não estiver sujo,não é dela.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Após a morte da Janis Joplin esse carro ficou com o irmão dela que o pintou de cinza e andou muito com ele. Depois que ele já estava bem detonado, ele foi vendido e restaurado com essa pintura. É curioso para não dizer horrível.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Henri Toivonen, eu sou mais a Grace Slick de Jefferson Airplane. Ela também embarcou nessa de LSD e até colocou um pó no chá da filha do ex-presidente Nixon. A Grace Slick era muito linda e sua voz era a melhor, e ainda está viva. Hoje ela pinta quadros e tem talento para a coisa.

Mas com relação a esse Porsche foi quase dizimado por essa pintura medonha e de muito mal gosto.

E para fechar, falando da preferência de Janis por Mercedes segundo o Gomes escreve, segue abaixo o link com fotos maravilhosas em referência aos 40 anos da AMG.

As duas que eu prefiro, é a 450 SLC AMG de 1980 ou a Classe-C que corre atualmente no DTM Alemão.

É de parar o mundo!!!

http://knuttz.net/hosted_pages/AMG-40-Years-20070513?1

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

O que essa mulher cantava….
pena que se deixou levar pela onda..
Não deixa de ser irônico, andava de porsche psicodélica e tinha uma Mercedez na garagem…
Ainda vale muito a pena ouvir seus discos .Rock de altíssima qualidade.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Dá a impressão de que é tunado. Mas não é, antes que me xinguem à revelia.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Ah Janis, Janis……porque embarcaste nos excessos dessa viagem maldita das drogas? Janis, Hendrix, Morrison, Brian Jones…símbolos perfeitos do hedonismo e da auto-destruição, luminares que se apagaram muito cedo, uma pena para nós!

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Queria ter um desses mas, o salário óóó.

Cesa Costa
16 anos atrás

Esculhambou o carro… Mas os espelhinhos de F1 das décadas de 60/70 salvam a foto. Meu Gordini 67 (40 HP de emoção) tinha um desses, com talinhas 5,5 cromadas, Motorádio AM/FM, um toca-fitas de cartucho e volante Fórmula 1 dos Fittipaldis

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Para sorte da música, ela tinha a mercedes na inspiração e o porsche na garagem.

Contra-cultura e quebra de paradigmas naquela época não combinavam com aristocracia, na minha modesta opinião.

Mas se até o sapo barbudo virou elite (mesmo ele não percebendo) pode ser que ela esteja agora, lá no céu, dando um rolê com o James Dean, em uma daquelas maravilhas com asa de gaivota, curtindo Crosstown Traffic apenas no som.

abraço a todos.

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
16 anos atrás

FG,

Gostei de re-lembrar da música (confesso que já tinha esquecido!!!), porém o melhor de tudo são as legendas em japonês (creio eu!!!), vou considerar este clip a minha “Pedra Rosetta” para o idioma oriental.

Abraços e boa tarde a todos,

Marcelo “Champolion” Foresti