Rádio GP: assunto de montão

SÃO PAULO (falta tempo para tudo!) – E já está no ar a oitava edição da Rádio GP, o podcast do Grande Prêmio. Voltei depois de duas semanas e discutimos, neste programa, muito sobre o GP do Canadá, sobre IRL, MotoGP e tudo mais.

Sempre com as participações de Victor Martins, Bruno Vicaria, Ivan Capelli e o convidado especial Luis Fernando Ramos, direto de Viena, na Áustria.

Depois de escutar, comente aqui!

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Cacthos
Cacthos
16 anos atrás

Acredito que esse problema do pit-stop “forçado” do Rubinho no Canadá expõe uma armadilha dessa regra que obriga o uso de dois compostos diferentes em corrida. O problema é que na maioria das corridas, o pneu “mole” não aguenta 50% das voltas de uma corrida. Somado ao fato que estratégia de 3 pit-stop’s não dá muito resultado atualmente, temos 99% das estratégias de corrida reduzidas a 2 pit-stops. Se essa regra dos pneus veio para trazer mais competição, acabou tornando as estratégias pragmáticas.
Fui!

RL
RL
16 anos atrás

FG,
o Honda que entrou na pista era um Civic SI, o safety oficial ficou acompanhando o acidente, provavelmente com o diretor de prova perto do acidente, um assistente assumiu o pelotao com o Civic, propagandinha da Honda!

Fabrizio Salina
Fabrizio Salina
16 anos atrás

Só uma coisa: vocês já observaram o quanto as equipes entopem os pilotos com informações pelo rádio? Muitas vezes, quando o sinal está aberto para a transmissão, ouvimos mesmo alguns comentários desnecessários naquele momento para o piloto. Pois bem, se falam tanta coisa, muitas vezes sem importância, porque justo em um momento crítico da estratégia, no caso a parada no box por safety car, não falaram nada ao piloto? Pensando nisso, acho que as equipes têm uma parcela de culpa bem maior que a dos pilotos, pois o papel do estrategista é justamente pensar paralelamente ao que o piloto faz na pista. E, se não alertaram nada, houve, no mínimo, negligência tática. É muito mais fácil, para quem está de fora, ver situações que escapam à alçada dos pilotos.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Exatamente Gomes, eu também fui correr atrás e é um Vectra Opel, tenho dois links que ajudam muito!

Nesse filme, publicado aqui no blog, reparem no minuto 01:45.

Achei também um link com Ayrton e o Dr. Watkins e atrás o safety-car. Pela roda fica claro ser um Opel.

http://www.ayrtonsenna.de/watkins_senna1_1.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=NbHZWF3cuTk

Ponto Final!

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Não me recordo quem falou, acho que foi o Capelli, sobre o famoso SINAL VERMELHO dos boxes no Canadá.

O erro foi tanto do Massa como o da equipe Ferrari. Mas falando que a equipe deve se preocupar com coisas mais importantes achei de uma infelicidade tremenda.
Com certeza a equipe deve se preocupar com coisas mais importantes, dentre elas, AVISAR o piloto sobre as sinalizações que ocorrem na pista, desde que essas, sejam sérias.

Antes de aprofundar em críticas extremistas, digamos assim, o “criticante” deve antes ter certeza do que é estar na situação do “criticado”. Portanto, recomendo que entre no cockpit de um F-1 e gerencie todas essas informações, sozinho, sem nenhum auxílio da equipe por rádio, se você conseguir, parabéns, “desce o sarrafo” no piloto, mas se caso não conseguir, é melhor se conter nas formações de opinião.

É bom pensar nisso!

Eu era assim, extremista, mas dos ensinamentos que eu tive, aprendi a me conter e pensar mais antes de emitir opiniões.

Abração a todos!

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

“Eu gosto de um microfone!”… ai ai ai

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Estou ouvindo!

Felipe
Felipe
16 anos atrás

na boa, acho meio sem graça esse negócio do cara se chamar “Ivan Capelli”. Ele até assina matéria assim no site do GP, como se fosse algum astro para ter um pseudônimo. Na verdade parece mais coisa de internauta adolescente, que se esconde atrás de um nickname.

Ceres Miranda
Ceres Miranda
16 anos atrás

Flávio,

Aqui no Blig você considera o Alonso como o favorito ao título e na Rádio GP você diz que o considera um piloto “chinfim”… Então você acha que Hamilton (com o mesmo carro) e os dois pilotos da Ferrari serão batidos por esse esse piloto “meia-boca”?

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Gente, já está tudo esclarecido. Era um Tempra em Interlagos e um Vectra em Imola. Tive de apagar esses enormes links porque eles atrapalham a leitura, ok?

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
16 anos atrás

A foto não é das melhores mas confirma que o SC em Interlagos era um Tempra 16V, se eu não me engano a FIAT tinha acabado de lançar ele no Brasil. Que marketing.
Abraço

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
16 anos atrás

FG, eu tenho a foto do safety car utilizado no Brasil, foi um Tempra Bordô, eu vi essa foto em uma revista Quatro Rodas que eu tenho aqui. Vou ver o número dela e depois eu posto aqui.

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Muito legal…

IRL, que só vale a pena ver o final, pq a corrida toda tá um saco…

MotoGP, a cada dia que passa é melhor, dá gosto de ver.

F1, só foi boa por causa desse monte de confusão que teve. Em Indianápolis deve voltar a mesma coisa de sempre tb…

diego arone
diego arone
16 anos atrás

meu deu vontade de comer biscoitos São Luiz
e pela primeira vez o Capelli acertou o desafio

Dú
16 anos atrás

Flavio, num vapt e vupt, tô indo pra Campinas visitar a Unicamp. Outro dia vi o carro à hidro lá. Ma o relax da coisa é o Iraniano não entrar no chão, a outra foi quando nosso MESTRE MÓR, Takuma foi barrado no Rio. Evento básico da Lucky Strike. Sabe que acho; Como na motogp, onde os motores eram 1/3 dos F1 em concepção, na F1 a parada dos pneus nem é o pulo do gato, pois o grande que se achava tá na stock, e não é o Burti. Luciano, faça um curso de jornalismo por internet. E imagino o Nélson já começando a ficar de saco cheio disto tudo. Nélson Pai. O Zonta, tem caráter. E isso é legal. Um dia postei uma entrevista do Nélson no Youtube, antiga, e nem imagino se foi vista ou não, mas o cara falou tudo. O último pancão legal havia sido na Austrália, numa Jordan, a bagaça salvou o cara, e depois disso, vi esta. A Escala de Glasgow, coisa que aprendi acompanhando o esporte a motor depois do acidente do Eduardo Saçaki, mostra claramente o que os made in usa fazem na Nascar. Como relata o Panda, fatalidade é uma coisa, e emendo com uma que me lembro. Um carrinho de cimento despencou na cabeça de uma menina em plena Paulista. Alguém foi condenado? Deus me livre, mas se o Kubica andar em Indy, vai lotar. É o espírito americano de crash. E o Galvão, embora creio que não vá narrar, devido ao horário, iria falar: A Equipe B passou a A, depois dar um jacomé nos telecompradores, e dar uma de esperto. A emoção é tudo. Galvão Bueno, se liga cara, vc narrou o Filho do Barão, vc. vendeu para o Brasil a imagem da F1. Do Ayrton? Era o cara. Mas agora! Se liga meu, vc. está quebrando a terceira geração dos fãns da F1.

Rodrigo d'Orey
Rodrigo d'Orey
16 anos atrás

Creio que o Alonso e Hamilton vão fazer um campeonato ponto a ponto na disputa do título. Raikkonen vai reagir e ficar em terceiro e Massa, tomara que tome um sufoco de Heidfeld!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Está muito legal!

calloni
calloni
16 anos atrás

Primeiras palavras da radio:

ESTÁ COMEÇANDO!

E viva o gerundio!

Abs

Alexandre dela plata
Alexandre dela plata
16 anos atrás

Não consigo abrir o link aqui do trampo eles travam muita coisa mas nos outros sites consigo ouvir o loucos do Autoracing e o Téo José tambem porque já vai direto para o medial player,não tem uma outra forma de eu acessar gostaria muito de ouvir,abraços.

Herik
Herik
16 anos atrás

Ficou muito bom o programa.
Quanto ao questionamento de qual foi o Safety Car usado no Gp de Imola, 1994, tenho certeza que foi um Opel Vectra. Pode confiar. Só não tenho a foto em mãos.

Rodrigo d'Orey
Rodrigo d'Orey
16 anos atrás

A IRL com apenas 17 carros está parecendo a Fórmula-3, um saco!