Londrina: Nenê na pole

LONDRINA (not too bad) – Bom dia (dia?), macacada. Acabamos de chegar do autódromo, depois de um sábado bem cheio e difícil, mas divertido e repleto de bons momentos.

Para não dispersar, vai tudo num post só. Começando com a blogaiada. Vamos ver se lembro de todos que apareceram…

Além dos veteranos Reginaldo Roqueiro e Dú Cardim, que já estavam por aqui desde ontem, chegaram o Rogério Magalhães, vestindo o manto rubro-verde (nos roubaram no Recife), o Pedro Bluetooth, que foi o primeiro a postar um comentário neste blog no distante mês de dezembro de 2005, o artista Marcel Marchesi com mulher e filha, lindas, ambas, o Rodrigo Ruiz depois de maratona aérea que classificou de “deliciosa”, o Thiago Azevedo, local, e mais um monte de gente.

Infelizmente, como costuma acontecer em fim de semana de corrida, não pude dar a atenção que todos mereciam, mas espero que tenham se divertido e se encontrado, se conhecido, se falado e tal.

O dia do #96 foi complicado. Aliás, o dia da nossa equipe, a LF, foi daqueles. No treino livre da manhã, do qual não participei porque estava fazendo a F-1, explodiu o motor do Puma do Gulla. Fez um rombo invejável no bloco.

Aí, todos os mecas tiveram de correr muito para colocar o motor reserva. Que é do Rogério Tranjan, que sempre traz quatro motores por corrida para seu Karmann-Ghia. Nunca usou nenhum.

No segundo treino livre, lá fui para a pista. Dei uma bela escapada na curva da Vitória e quase beijei o muro. Mas consegui frear e não deixei o carro morrer. Quem viu disse que foi muito legal. Não achei muito. Depois de duas ou três voltas, quebrou um suporte do cabo do acelerador. Meu carro foi rebocado e como a classificação era logo depois, foi um corre-corre danado. Saí, com o Rafael do Chevette verde, para soldar a bagaça. Mas não tinha nenhum lugar aberto na cidade. Liguei para o Rosnel, o maior vendedor de peças de DKW do Brasil, que mora por aqui, e ele ficou de levar a peça ao autódromo, voando.

Mas o tempo era curto. Achamos uma serralheria perto do circuito e o cabra soldou meu suporte quebrado. Voltamos à pista e a classificação já estava começando. A rebarba da solda impedia a colocação do cabo e quando o desespero batia Rosnel surgiu do nada, como um anjo, e colocou a peça nova na mão do Fábio, um dos mecas.

Saí para a pista e escapou um cabo de vela. Voltei me arrastando, meio puto, meio desesperado. O Fábio conectou de novo e consegui uma única volta rápida, a primeira, em 1min56s363. Tinha virado 1min59s no dia anterior, até que foi bom. Depois o carro começou a falhar muito, a pressão de combustível oscilava pacas, parei faltando uns 7 minutos para o fim da sessão e não voltei mais. Muita sujeira no carburador, efeito da pista que tem muita terra e grama. Amanhã, lavou tá novo.

A disputa lá na frente estava boa entre Nenê (Topolino), Luque (BMW) e Gildo (Zé do Caixão), que andou pela primeira vez hoje e pegou a pista rapidinho. A pole ficou com o Nenê, um temporal: 1min32s977. Luque em segundo. O grid está mais abaixo.

Depois, a tarde foi só de bate-papo, cerveja, acompanhar os treinos das 3 Horas, das motos, umas voltinhas de carro de rua pela pista (o Ceregatti ia adorar)… O pessoal de Londrina nos quer em dezembro para a preliminar das 500 Milhas locais. Vamos ver se dá.

A corrida, amanhã, começa às 12h45. Até agora, está dando tudo mais do que certo. Os paranaenses estão nos dando uma aula de como receber bem. O clima no autódromo é de uma camaradagem que a gente não costuma viver em Interlagos. Quem não veio perdeu. Mas não faltarão oportunidades.

GP DO CAFÉ – SUPERCLASSIC – GRID DE LARGADA
1) Luis Carlos Finotti (Topolino D3), 1min32s977 (118,287 km/h)
2) Evaldo Luque (BMW D3), 1min34s836 (115,969)
3) Hermegildo Antunes (Zé do Caixão D3), 1min35s408 (115,277)
4) João Batista Caldeira (Porsche D2), 1min36s423 (114,060)
5) Carlos Braz (Passat D3), 1min37s901 (112,338)
6) Walter Brunelli (Puma D2), 1min38s408 (111,759)
7) Rafael Preto (Chevette D3), 1min38s824 (111,289)
8) Sebastião Gulla (Puma D3), 1min38s895 (111,209)
9) Gerolamo Ometto (Porsche D3), 1min40s329 (109,619)
10) Rogério Tranjan (Karmann-Ghia D3), 1min40s525 (109,406)
11) Carlos Barros (Puma D3), 1min40s822 (109,083)
12) Aroldo Teixeira (Puma D2), 1min41s132 (108,749)
13) Renato Giordano (Corcel D1), 1min41s797 (108,039)
14) Narciso Preto (Fusca D1), 1min44s291 (105,455)
15) Eduardo Carvalho (Chevette D3), 1min46s781 (102,996)
16) Marcelo Giordano (Fiat D1), 1min47s099 (102,690)
17) Alfredo Gehre (Dodge D3), 1min54s728 (95,862)
18) Alberto Reis (JK D1), 1min56s043 (94,775)
19) Flavio Gomes (DKW D1), 1min56s363 (94,515)

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pessoal Do Speed bar
Pessoal Do Speed bar
16 anos atrás

Ola Flavio… gostamos muito de td q disse a respeito do autodromo e tb da nossa receptividade! Voltem sempre!!!

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Também não estou julgando a cidade, para quem não sabe sou de Londrina.

O caso é que muitas vezes vemos pessoas se queixando que o autódromo só recebe atenção do público quando tem alguma categoria de fora, stock, truck, etc.

Os organizadores sofrem para promover as categorias locais, os pilotos reclamam, mas quando tem uma chance de se aliar a um evento que consegue maior publicidade, em vez de aproveitar para fazer o seu evento crescer, acontecem as coisas que eu disse. Falta olhar um pouco o próprio rabo…

Ah, e muita gente foi conhecer o autódromo só por causa da super classic. Até nisso a categoria teve importância por aqui. Não conversei com ninguém que não tenha curtido, e muito, a super classic. Sobram elogios de todos.

No que depender do público, voltarão sempre!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Infelizmente tenho que concordar com o “ruivo” abaixo! O pessoal do Endurance, com seus Audis de engate e insulfilm preto, deveriam aprender um pouco de educação com o pessoal da Superclassic!
Mas vale ressaltar que o povo de Londrina, nas ruas, os seguranças, os atendentes de lanchonetes todo mundo foi extremanente atencioso e educado comigo! Não vou julgar essa maravilhosa cidade por causa dos payboyzinhos das 3 horas, que pareciam extremamente incomodados com a atenção do público!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Hehe, legal é ver ao vivo! A Deca encostou, logo depois do maior susto da minha vida que foi ver ela em pêndulo a meio metro do muro! Gomes mostrou habilidade mesmo ao segurar o carrinho e evitar uma aposentadoria antes do 50 anos pro lindo #96!!

Depois, nos boxes, ele no telefone, tenso: “então, consegue me arrumar a peça? Mas PARA AGORA????”

A cara de alívio dele ao ouvir a resposta positiva não teve preço.

No final, grande emoção ao ver o tempo de 1:56, três segundos mais rápido do que esperávamos! E eu ali, a meio metro da pista, ouvindo o ronco dos carros, sensacional e embasbacado!

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Gomes, devido à questão sogral, amanhã não constará minha presença no autódromo, conforme te antecipei na pista.

Não agradeça a receptividade londrinense. Tirei foto de todos os carros da Super Classic. Conversei com meio mundo na categoria, pilotos, mecânicos, etc. Depois da classificação, tinha piloto da Super Classic fumando, bebendo cerveja, me explicaram como pôr motor AP num Puma, me falaram do comando do Chevette.

Tentei falar com o pessoal daqui, Speed, 3 horas de Londrina, tentei tirar umas fotos, me expulsaram de dois boxes. Isso porque ainda estava com a minha mulher junto, você viu…

Depois estavam magoados porque a Super Classic deu Ibope no autódromo, na imprensa local. Espero que dê muito mais amanhã.
A culpa será que é de quem?? Será que vão aprender alguma coisa?

renato
renato
16 anos atrás

ta feio hein gomes, 15s é tempo, acho que seria conveniente uma troca do #96 pelo laika!
carro robusto, de sangue soviete, sem essa de querer aparecer mais que o piloto nos treinos…

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Vai lá FG. Senta a Bota e fica afastado dessa terra vermelha ai de Londrina!!

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Bem amigos da rede Gomes….

Aqui estou direto de “finalmente” Londrina…
Depois de longas horas de atraso, cheguei por volta do 1/2 dia no autódromo e logo que os carros foram pra pista lá fui eu compensar o tempo perdido….

Corri que nem um doido pra tirar foto de todo mundo…

Mas tudo bem, depois de um longo stress, encontrar esse povo por aqui compensou tudo…..

Cheguei agora pouco da churrascaria onde fomos jantar e neste exato momento estou enviando fotos de todos os carros e da “festa” no jantar para o FG… fica a critério dele quais fotos publicar.
PS: estão sem nenhum tratamento, portanto algumas podem não estar muito boas…

Pretendia colocar fotos no site ainda hoje, mas a internet no meu quarto está terrível e não vou consegui subir as fotos….. fica pra amanhã..

Não estava sabendo dessa voltinha de carro de rua na pista…. e mais uma vez bateu uma bela inveja…… ninguém me convidou….. buáááááá

Clauke
Clauke
16 anos atrás

” THE BLACK JIM CLARK\\” rides again

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

Ilustre Comendador:
Falastes por mim e por outrem.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Delícia de pista, delícia de lugar, delícia de gente…
Estou distante mas acompanhando tudo o que rola por aí, via telefone.
De tarde, falei com Monsieur le Président, e para variar flagrei-o DE NOVO fora do carro enquanto a turma treinava… Avisei-o que da próxima, espeto uma cartola na sua cabeça, sento no JK #5 e saio andando… Está felicíssimo com a receptividade do pessoal e o tratamento a todos dispensado.
Falei tambem com o Lucca Furquim, e mal dava pra conversar, tamanho o ronco dos motores de fundo. Vestido com a camiseta da Lorena e de uma certa e futura categoria que vai nascer…
Tentei o nosso RR, mas não atendeu. Penso que devia ainda estar perdido em algum lugar entre o céu e a terra…
O Nenê Finotti tambem não atendeu a minha ligação, deixei recado parabenizando-o pela primeira pole fora de terras paulistas… Não é simples nem fácil cuidar de um monte de carros, organizar os boxes e os mecas, sentar no carro e fazer a pole. Sensacional.
E à 10 minutos atrás, falei com o Gildo do Zé do Caixão #34. Tinha acabado de sair do banho lá (ou aí) no Hotel Cedro, a sede do “Circo da SuperClassic” em Londrina.
A primeira frase que disse a ele:
“Vini, Vidi, Vince…”
Como César, Imperador de Roma disse há mais de 2.000 anos, “Vim, Vi e Venci…”
Impressionante a capacidade de adaptação do Gildo ao Autódromo, fez logo um temporal sem nem saber direito para que lado era cada curva…
Comentou comigo que deu uma baixada na pressão dos pneus, que a pista não tem grip. E que amanhã ainda vai murchar mais um pouquinho, vamos ver…
Com quem falei hoje tambem foi com o desaparecido Sergio Spagnolo, da Karmanga roxo-beringela #4 cara-crachá.
Assim como eu, tá aqui pelos lados de Sampa, agoniado por estar distante dos amigos e dos carros. Suas filhas gêmeas virão ao mundo ainda este mes, está feliz e dividido como eu… Ambos com o corpo aqui e o coração aí, junto dos amigos.
Pro FG não liguei justo para não atrapalhar, deve estar ocupadíssimo pra variar com os 234 empregos, 25 obrigações diferentes e cuidando da Deka #96…Que como sempre está manhosa e irritadiça.
Parece que amanhã vai ser bem legal, com o FG, mais o Monsieur Le Président e o Alfredo Gehre andando juntos fechando a raia.
E na ponta Nenê, Luque e Gildo trocando tinta.
Com a pista travada e sem grip tem tudo pra ser um show aos paranaenses…
Quem deve estar se divertindo é a blogaiada, no meio da pilotaida e todo mundo fora de casa…
O Reginaldo já correu pro abraço, experimentando o circuito e se divertiu como sempre faço…
Ô saudade, ô vontade de estar aí e partilhar a mesa do jantar com todo esse pessoal…

Maurobala
Maurobala
16 anos atrás

até que gosto dos clássicos!!!
o que eu não entendo e gostaria de entender é…
qual a graça numa corrida onde o 1° da D1 vira 1:41e o último vira 1:56 ???

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

uas coisinhas mais…
descumpem-me pela grafia , as vezes canhestra mas digitei direto do coração sem preocupações com o latinório e segundamente pela inserção de 2 posts. Isso é culpa desta melda de computador empesteado que me foi indicado pra usar neste hotel…ruim de mais ..

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Amigos:
Que dia espetacular o de hoje, rfepleto de emoções fortes acompanhando os treinos dos ‘velhinhos’, do pessoal das motos (como anda o garoto Eric que está aparecendo muito na mídia) e o pessoal do regional que amanhã correrão uma ‘3 horas de velocidade’.
De manhã foi tranquilo, o Rogério chegou e na hora do almoço o RR depois da novela que foi sua vinda.
A explosão do motor do Puma foi incrível deixando um buraco no bloco do tamanho da minha mão fechada. A biela desapareceu!!!. A pendulada do Flavio na curva que antecede a reta de chegada, me deixou agoniado pq eu o vi pregando no muro. Por muito pouco mesmo, conseguiu segurar a Deka e se safar na boa. Meu destaque vai para o Gildo do Zé que com 3 voltas hj de manhã, sem nunca ter andado na pista, virou 1´36″ mesmo apanhando de uma curva em subida que não conseguiu fazer redondo. No mais os problemas de sempre, quebrando uma coisinha aqui, outra ali, e o corre corre dos mecas pra consertar.
O melhor do dia, meu amigo comunista reservou pro fim da tarde.
Pediu pro Rafel que corre com o chevete #00, me levar de carona para duas voltinhas na pista, cantando marchas, reduzidas, freadas etc..entrando forte nas curvas e esticando o que dava nas retas, mesmo que com um carro de rua.
AMIGOS…TE.SÃO puro para mim, pois a última vez que rodei numa pista foi no Templo em 1967!!!! acreditem se quizerem…
Tô nas nuvens literalmente. Hoje a noite vou rezar um Padre Nosso e uma Ave Maria, ajoelhado no milho em agradecimento.
Vcs não podem imaginar.
Quem me viu descer do carro disse que eu tinha cara do garoto que pensou que ia ganhar só um pião e levou um Bike de primeira linha.
Comendattori, vc ia amar essa pistinha travada, é uma festa .
Sem contar a alegria do pessoal da terra com uma gentileza em todos os momentos o que, infelizmente não temos em nosso Templo querido.
è isso aí moçada…
amanhã tem mais…

FARUKO
FARUKO
16 anos atrás

Parabéns , não tem outra palavra a não ser “espetacular” tudo isso…
Tem que vir aqui no RS tb….!!!!

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

94 km/h? usa o nitro, Gomes…

o padre nosso e ave
o padre nosso e ave
16 anos atrás

Bem , vou começar por aqui.
AMIGOS …t^flanando…
Depois de um dia espetacular, com sol, calor, gente bonita e não tão bonita, simpaticíssimos e amigos, acompanhei os treinos todos, ora no terraço do padock, ora no muro, ora na cruva em subida onde o Fla´vio quase esmerdeou o muro,(deu uma pendulada legal e controlou o #96 direitinho sem deixar morrer e saiu xispando sem perder o prumo…depois deu a titica com o suporte do cabo , mas isso ele já contou.
A moçada se comportou até muito bem na pista, com o destaque na minha opinião para o Gildo do Zé, que chegando ontem a noite, entrou na pista e com 3 voltas já estava virando nos 36´. ainda assim, apanhando numa curva que não conseguiu fazer redonda até agora.
Tá chique no úrtimo como dizem…, mesmo com o corre corre pra consertar as quebras, sendo a mais dramática sem duvida, o estouro do motor da Puma que abriu um burado do tamanho da minha mão fechada. A biela simplesmente sumiu, impressionante!!!
Conversando com o pessoal depois dos treinos, almoçando um arroz e feijáo honesto, servido na cantina do autódromo (D. Regina é uma alegria em pessoa) e o RR chegopu direto do aeroporto e começou a clicar td que via ….Tava bão demais gente.
Mas, o melhor o meu amigo comunista reservou pro fim. Pediu pro Rafael que pilota o chevete #00, me levar pra duas voltinhas na pista, com carro de rua, mas bem valente, cantando marchas, reduções , freiadas etc, entrando bem forte nas curvas esticando até onde dava nas retas. TESÃO total viu, Ceregatti!!!! Voce iria vibrar muuuuuuito também…
Meu Deus do Céu, hoje a noite tenho q