Stock: mais um ponto de vista

SÃO PAULO (todos valem) – Arnaldo Keller, experiente jornalista especializado em carros, corridas e tudo que anda, pingou um artigo sobre a Stock Car no site do “Primeiramão”.

Mais uma visão sobre a polêmica categoria. Todas são válidas.

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Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
16 anos atrás

E o que é que tem de mais um laboratório patrocinar uma equipe? %!$&# o q importa é a grana pra manter o time. Ou ele prefere q uma souza cruz, uma holywood, etc, etc, patrocine a stock? talvez esse pessoal q critica os laboratórios vá se sentir melhor qnd os politicos começarem a patrocinar as corridas. seria massa ver o rosto e o número do FDP do Collor estampados na carenagem de um stock. Os meus conterrâneos de Alagoas iriam adorar, já q ñ tem vergonha e elegeram o homem.

hehehehe

Maurílio
Maurílio
16 anos atrás

Nunca li tanta bobagem em tão pouco espaço.

Joe
Joe
16 anos atrás

Esse cara entende de automobilismo igual eu entendo de submarino nuclear!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Keller,
não distorci, pois você mesmo generalizou os genéricos como talco comprimido.

E quando falo Stock, é desde os primórdios, não apenas atualmente, pois como você, pela verdade, gostaria que as carenagens fossem GM, afinal o motor é GM e Stock no Brasil sempre foi GM.

Mas daí a detonar tudo, sou contra.

O que está ERRADO é a Propaganda e veiculação de mídia, onde cabem as responsabilidades legais, não a competição.

Nada contra sua pessoa, apenas
pontos de vistas diferentes.

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Uma piada essa coluna!!! hahahaha! So rindo para nao chorar, pois nao tem nada mais triste do que alguem tomando as dores dos outros p um assunto tao futil e sem qualquer relevancia!!
Pergunta q ninguem fez: Alguem realmente acha que , quem assiste a stock, está preocupada se os carros sao ou nao sao “de verdade” ou se as fabricas fabricam ou nao os carro?!?!?! PELAMORDEDEUS!! deem um tempo!! O pessoal quer e ver corrida, ultrapassagem, batidas etc etc etc! Ninguem ta nem ai p isso!!! Ou vcs deixam de comprar tenis NIKE fabricados por crianças em taiwan embalados sei la onde etc etc etc..?? Ninguem liga, eu tb nao, e continuo comprando como todo mundo aqui! O q interessa e que eles estao la correndo, cobrando ingressos e acabou!! Ve quem quer, quem nao quer muda de canal ou vai para o parque!
Essa discussao parece sabe o q?? Aqueles foruns do Whiplash onde os “metaleiros” passam semana discutindo se o Portnoy e o melhor do mundo ou nao! Se o Dimmu Borgir Virou comercial ou nao, se o metallica antigo e que prestava, e nem metal e coisa de %!$&#ou nao… heheheh comedia de mais ! E nunca chega a lugar algum!
Abrs!

Arnaldo Keller
Arnaldo Keller
16 anos atrás

Caro Barros,

Por favor, entenda o que escrevi do modo que está escrito. Não distorça. Não sei de onde tirou a idéia que sou contra remédios genéricos. Sou a favor. Compro remédios genéricos, desde que mais baratos. Tá bom?
Você é um amante da Stock como ela é. OK? Você sabe como ela é. Ótimo! Divirta-se. Agora, por favor, permita este seu amigo aqui esclarecer a situação da Stock para quem não sabe, para quem só ouve um lado da história. OK?
abraços

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Outra coisa: me lembrei do Émerson Fittipaldi e do Tom Jobim, quando diziam que no Brasil sucesso é ofensa pessoal.
Enquanto não acabarem com a Stock, que é a impressão que está dando essa “campanha” toda, não vão ficar felizes.

E tanto baba ovo da TC 2000 – pergunto por que vocês não dão a mínima atenção e apoio ao Campeonato Brasileiro de Turismo que tá rolando, SEM APOIO DE NINGUÉM DA MÍDIA NEM DAS MONTADORAS?
É tudo na raça.
Se bem organizado, não ficaria devendo nada aos argentinos, mesmo porque se fosse tudo isso que se fala deles teríamos milhares de pilotos de lá arrebentando pelos 4 cantos do globo.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Keller,
concordo com você que todos temos que investigar e denunciar, mas não se pode negar que os genéricos mudaram a forma da sociedade ter acesso aos remédios.
Basta você ir até a Ultrafarma, por exemplo, depois comparar com os remédios de marca dos grandes laboratórios. É isso que discuto.
Fique sabendo que tenho na família pessoas sim que dependem de remédios, e os genéricos ajudam bastante no orçamento sim, pode acreditar. E são doenças sérias. Estão todas bem, graças a Deus.

Maus profissionais existem em todos os segmentos, como nas empresas, esporte, advogados, esportistas, médicos, policiais, cientistas etc. e tal, mas daí generalizar, me permita discordar de você.
Não se deve generalizar a classe dos jornalistas porque alguns aceitam ser ‘ funcionários’ da CBFe do COB, ou fazem merchandising ou interferem em debates políticos (Globo, 89, Collor x Lula).

Como mencionei antes, que se cobre dos responsáveis pelo marketing da categoria e mídia a questão, na qual também concordo com você, pois como gosto da GM especialmente os V8 5.700 cc, acho uma heresia ver um Volkswagem e outras marcas usá-los. Tanto que a Ford não quis se sujeitar e humilhar a este ponto.
Cobre também as montadoras que correm no TC 2000, porque eles também não investem aqui. Pegam os lucros daqui para bancar o divertimento deles.
Se o problema for de ordem esportirvo e burocrático, daí quem deve dar explicações e mostrar serviço é a CBA.

Por fim, eu e principalmente você, já ouvimos do que a indústria das doenças é capaz. Não é o ideal, mas se avançou, e prefiro ver patrocínio de genéricos do que outros que incentivem a pensar e consumir bebidas alcóolicas, cigarros, ou empresas de fachada, investidores como Boris Berezovsky, lavagem de dinheiro, dinheiro de multinacionais como moeda de troca.
E esporte de alto desempenho não existe sem patrocínio.

Outra coisa: o foco de todos está em detonar a categoria, quanto eu concordo com você mas a questão é a Propaganda. Do jeito que vocês estão tratando o assunto, parece que querem matá-la.

Outra coisa: sua ironia de ‘amante da Stock’ – tem algum problema nisso?????

Arnaldo Keller
Arnaldo Keller
16 anos atrás

Quando o motor do McLaren/Mercedes do Kimi explodiu bem em frente ao pace-car (Mercedes), logo na saída dos boxes, em uma corrida no oriente médio (não me lembro qual), pensei comigo: “Cabeças irão rolar”. Não deu outra, cabeças rolaram na Mercedes. Isso porque foi uma vergonha para a marca. Isso faz caírem as vendas.
O grande impulso para o nascimento da Ford Motor Company, foi o Ford 999 ter vencido uma importante prova no iníciozinho do século passado. Na semana seguinte Henry Ford recebeu investidores e formou a “FoMoCo”. Seu lema era: “Ganhe no domingo e venda na segunda”.
As corridas devem mostrar o quão desenvolvida tecnológicamente é a fábrica.
Então, me digam os amantes da Stock-Car brasileira: Que é que ela desenvolve? Que tecnologia da fábrica ela mostra?
E já que um blogueiro amante da Stock citou os remédios genéricos, façamos uma comparação: Você aceitaria comprar um remédio, para si ou seu familiar, que em vez de conter o remédio descrito na bula tem talco comprimido?
Você pode aceitar, mas a sociedade não. Isso é crime.
Bom, mas quem gosta de ver os bons pégas que a Stock proporciona, que veja e se divirta. Nada contra, porém cabe a nós, jornalistas, deixar claro ao leitor o que raios ele está vendo. É uma obrigação.
abraços

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Tem gente que não está entendendo porque a gente critica a Stock.
Acha que é ideológico ou pessoal.
Nada disso! É que poderia ser muito melhor! Na parte técnica:
– as bolhas são aparentemente iguais, mas a tubulação é totalmente irregular. Vou dar um exemplo: O bicampeão da categoria(Lossaco) mal consegue se classificar e está com zero pontos, porque simplesmente pegou um carro novo.
Ele pega o carro do pole no mesmo dia, bate o pole na mesma pista e no mesmo dia. Mas com o seu carro fica em 30° lugar. Isso porque todos os carros são absolutamente (teoricamente) iguais, entenderam?
– Os campeonatos esporte-turismo tem por características ajudar a desenvolver os carros de fábrica.
É exatamente o que não acontece aqui…
E assim por diante… Se for relatar tudo aqui, daria um tratado de automobilismo…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Além das questões técnicas, também percebo que o pessoal que tem tesão e êxtase em detonar a Stock também odeia os genéricos e seus laboratórios, inclusive muitos pseudo socialistas.

Deixam a impressão que preferem os tempos em que os remédios eram o preço do olho da cara, e que também são mais favoráveis a patrocínios de cigarros, bebidas alcoólicas, armas, empresas poluidoras e criminosas social e ambientalmente falando, além de investidores suspeitos de máfias vindas de repúblicas falidas.

Pedro De La Rosa
Pedro De La Rosa
16 anos atrás

Todas as opiniões são válidas mas aqui só aparece opinião denegrindo a Stock.
Por que será ?

Alexandre Reis
Alexandre Reis
16 anos atrás

Acho que posso aproveitar a ultima frase do Gomes: Todas são validas.

Mas eu diria que todas as categorias de automobilismo são validas.

O grande erro da Stock não é ser uma bolha e sim esconder que é uma bolha.
Antes de começar a pipocar na impressa isso, os organizadores nunca disseram, mas agora se defendem dizendo que todos sabiam. Uma ova se alguns não publicassem continuariam escondendo e enganando.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Pois é. A quase 2 anos atrás quando escrevi algo muito parecido por aqui sobre o automobilismo argentino e a Stock Casca muita gente duvidou, ridicularizou e até se ofendeu com aquilo.
Creio que antes, nunca tinha sido escrito ou questionado essas coisas, que eu me lembre.
Vejo que quase 2 anos após aquele primeiro pitaco que dei, não me encontrava sozinho ao lado do Flávio nesses sentimentos a respeito desse engodo marketeiro.
Gente muito boa e abalizadíssima para pensar e escrever o que pensa também pensa o que eu penso.
Então, ao menos fico em paz e muito bem acompanhado com os meus pensamentos.

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Certas coisas só acontessem aqui no Brasil…
No tempo que a Stock era baseado no Opala, o carro só ficou com melhorias cosméticas. Só perfumaria. Foram mais de 20 anos sem desenvolvimento. Até vir o Omega. Também não aconteceu nada. Mudaram a importação do Omega e tiram-no da Stock.
O país é que é assim. Se tem algo para melhorar, vamos destruir. Melhorar jamais.
Não estamos no topo do mundo em biocombustíveis? Não temos autosuficiência em petróleo?
Então, nós temos os combustíveis mais caros do mundo!
Vejam se em algum país paga-se pelo diesel(dólar)$1,00/litro?
O álcool na usina custa R$0,50. Você paga quanto para abastecer seu veículo?
R$1,40 em São Paulo?
Não adianta esclarecer. O povo quer esse tipo de governo e acabou. Não tem para ninguém!

Leandro Santos
Leandro Santos
16 anos atrás

hehehe, não Cruz, não sou…
Se eu fosse funcionário da Vicar, com certeza assinaria o Speed Channel…
De qualquer maneira, sou fã da TC2000. E mais, da Turismo Carretera, do Turismo Nacional 1,2 e 3, da TRV6 e etc…Só acho que o BTCC está meio em baixa atualmente…
Talvez a minha enorme admiração pelo automobilismo argentino faça com que eu aprecie a Stock Car com suas virtudes e seus defeitos…

nicoboco
nicoboco
16 anos atrás

Assunto chato, esgotado, já comentaram tudo o que poderia ser comentado sobre o assunto…Melhor seria iniciar um lobby junto as montadoras para patrocinarem um Campeonato tipo TC-2000, agradaria a todos, MELHOR DO QUE SOMENTE CRITICAR, FAÇAM ALGUMA COISA P.O.R.R.A

cruz
cruz
16 anos atrás

esse leandro aqui em baixo deve ser funcionário da empresa que promove essa porcaria de categoria. assina o canal speed e veja o que é corrida de marcas de verdade na inglaterra e na argentina. se liga leandro.

Leandro dos Santos
Leandro dos Santos
16 anos atrás

Só faltou a assinatura do Flávio Gomes no final. Assim o artigo seria mais original, mais convincente.
Me desculpe, mas a opinião do conhecido jornalista Arnaldo Keller não passa de uma transcrição dos comentários do Gomes sobre a Stock Car, nos quais eu não concordo, mas respeito.
Que cara de pau, vir falar mal da Stock repetindo como papagaio os comentários de outro jornalista.
Logo se vê sua ignorância em relação a categoria. As repetidas afirmações de que a bolha da Volkswagen é do Polo, e não do Bora, fizeram com que seu texto caísse no ridículo.
Não sei qual é o objetivo desse artigo, só sei que o de informar o leitor sobre o que é a Stock Car, definitivamente não é.
A ignorância dele sobre a Stock se confirma quando ele reclama geração de empregos e formação de profissionais do ramo pela categoria. De todas as críticas sobre a Stock que já ouvi, essa é a mais injusta. Pelo jeito, nunca entrou numa oficina de uma grande equipe da Stock Car.
Finalmente temos no Brasil, depois de muito tempo, uma categoria profissional, rentável, que gera empregos e estabelece um bom mercado de trabalho para engenheiros, mecânicos e pilotos. É inegável que a Stock é uma categoria onde circula muito dinheiro, e que emprega muitas pessoas. O forte envolvimento dos patrocinadores, que pagam ingressos para seus convidados, é um indicativo disso.
Não, a Stock não é a categoria que o apaixonado por automobilismo brasileiro gostaria de ter, mas são inadmissíveis as críticas infundadas, superficiais e plagiadas de outros jornalistas, cujo propósito é somente o de aparecer.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Acredito que a discussão é mais ampla, incluindo pistas, como uma suposta troca de Interlagos para DF.

Como tudo que dá certo no mundo sustentável de hoje, precisamos re-inventar. E no automobilismo nacional não é diferente.

Respeito a todos os pontos de vista, apenas peço para não esquecer da época que a Stock quase morreu, daí a GM encampou e pôs os Ômega na pista, depois as carenagens Vectra e Astra.

Que se faça a adequação do Marketing e Propaganda, não necessariamente matar a categoria.

Lembro também que, se conseguirmos abraçar e fazer acontecer o Campeonato de Turismo Nacional, que não seja como na década de 80, que foi mingüando porque quase todo mundo tinha a impressão que o regulamento pendia sempre favorável à Volkswagen.

E, por fim, já foi dito aqui, que o orçamento anual na TC 2000 é de pelo menos US$ 2 milhões, muito maior que a Stock, e….cadê o
custo x benefício?

NÃO esquecer que são as fábricas daqui que bancam a diversão deles lá. Que se cobre deles aqui porque não fazem o mesmo no Brasil.

Que tenhamos mais uma categoria, não tendo que canibalizar uma em detrimento de outra.

A propósito: saber usar tudo o que pode um GM V8 5.700 cc é coisa séria. Não podemos perder essa diversão.

Que tenhamos os 4 cilindros bombando, mas sabendo que podemos explorar outro mundo caso as coisas fiquem previsíveis.

Joe
Joe
16 anos atrás

Todos os pontos de vista são válidos,desde que seja o mesmo do dono do blog.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Muito mais sensato o Beto D’Elboux. Só um completo desavisado não sabe das bolhas. Os responsáveis pela categoria nunca esconderam isto. De mais a mais é só não assistir.

Arnaldo Keller
Arnaldo Keller
16 anos atrás

Escrevi na coluna que o “VW Stock” era um Polo em vez de um Bora. Mas, e daí? Isso só mostra o quanto interesse tenho por essa categoria sem categoria. Além do mais, o carro não tem um parafuso sequer de nenhum dos dois.
Sobre os argentinos: lá há excelentes pilotos e corre muito mais grana que aqui, porque lá, desde a década de 1950, por força de Fangio, uma porcentagem da venda de um carro novo vai para o automobilismo. Outra: lá a cultura e a paixão pelo automobilismo é maior que aqui, infelizmente. Constatei isso lá.
Se escrevi meio puto da vida, me desculpem, mas já vivi um automobilismo mais saudável por aqui, e a situação atual me irrita.
De qualquer modo, o negócio é sentar e esperar essa bolha estourar, porque, apesar de vivermos num país onde a mentira impera, ela tem pernas curtas… .
Forte abraço ao Flavio e freqüentadores do blog.
Arnaldo

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Essa Stock Car pode ser uma M…
Mas esse jornalista não disse nada de novo…É tudo igual ao que sempre leio aqui, escrito pelo Gomes.

ATROZ-HP
ATROZ-HP
16 anos atrás

Isso não é “mais um ponto de vista”, é o mesmo ponto de vista do FG….

quando tiver um ponto de vista diferente, coloca pra gente, pra podermos refletir….a mesma coisa sempre, cansa

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Exagerados.

É a categoria que somos capazes de fazer, uma que dá dinheiro e atrái gente!

Outros aspectos são discutíveis mas não passíveis de serem condenados por quem não faz nada com eles no dia a dia.

Ou faz?

Betto D'Elboux
Betto D'Elboux
16 anos atrás

Ah… Mais dois pitacos…

Se é tão relevante assim que os carros com suas marcas, porque é tão difícil a mídia dar espaço para o VERDADEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS??? Segundo os princípios citados, este sim mereceria mais espaço… Ou não?

Argentina: o camponato deles é multimarcas, os engenheiros participam, o público é apaixonado e talz… Mas eles possuem DEZENAS de autódromos, enquanto nós temos, se muito, 10…

O campeonato da TC2000 não é tão SENSACIONAL assim… Ou alguém aqui consegue me explicar CLARAMENTE o regulamento dos oito melhores classificados perderem posições no grid… O cara que é o mais rápido larga la atrás… Coisa estranha…

Abs.

José
José
16 anos atrás

A categoria em questão já teve os seus tempos de gl´ria,a primeira vez que vi um stock foi na entrada da curva 1 em Tarumã,no tempo dos gloriosos Opalões.Como a reta em taruma é em subida e depois uma pequena descida não se ve o carro entrar na reta aonde eu estava,quando ele apareceu,com a frente embicada,aquela cambagem animal nas rodas dianteiras,aquele ronco furioso do seis em linha freando para tentar fazer a curva foi de arrepiar e reverenciar aquela categoria que hoje não existe mais.

wrnicius
wrnicius
16 anos atrás

FG na F1Racing de Junho tem uma matéria sobre a Stock.
O interessante nesta matéria e a descrição de custos e a constatação que apesar dos altos valores de patrocínio, o que sobra para as equipes e cada vez menor, algumas estão até em dificuldades financeiras.
O motivo segundo a matéria são os vultosos custos de estrutura de marketing, algumas equipes são obrigadas por força dos patrocínios que possuem a disponibilizar todo o conforto necessário para que seja realizado os eventos de negócios dos patrocinadores.

Vale a pena ler, da para ficar preocupado, pois, pode ser uma panela de pressão que um dia irá estourar.

Betto D'Elboux
Betto D'Elboux
16 anos atrás

FG,

Não entendo porque ele se refere a nós entre aspas… Que culpa tenho eu?

Também não entendi porque ele, com tanta experiência que tem do meio…

1) Falou que o carro da VW é o Polo;
2) Se surpreendeu tanto, uma vez que a Stock é assim desde 2005; e
3) Copiou seus textos em vez de escrever um…

Cada dia surge um revoltado novo com a Stock…

De minha parte, pesno o seguinte:
• O trabalho de marketing realizado lá é fantástico, tanto que conseguiram que, ano após ano, a TG passa mais provas ao vivo. Deveríamos comemorar a chance de ter corridas de carro nacionais em TV aberta, emissora líder e ao vivo…
• Posso estar bem louco, mas não vejo a tal da propaganda que EXPLORA o fato dela ser multimarcas… Nem da categoria, nem das marcas propriamente ditas… Isso me parece mais um apelo intrínseco do que de venda. É bom para que a Autoesporte inglesa melhore a Stock Car no ranking dos campeonatos de turismo. Ponto. Nada além…
• Alguém falou que não vê nada nos pilotos. Deve estar mal-informado. Ricardo Maurício, POR EXEMPLO, pilota muito qualquer coisa que lhe coloquem na mão…
• Para mim, definitivamnte, a Stock Car é uma ótima corrida de carros (leia-se: ótimo grid – 38 por prova – e grande e bem organizado evento).
• Público das farmacêuticas: e daí? A Fórmula 1 faz a mesma coisa e ninguém deprecia a F1 por isso. Aliás, também na F1, tem um monte de equipes correndo com motores de outras marcas…

Sinceramente, parece que tantas pedras na Stock Car parecem como despeito, inveja, ciúmes… Aquela velha mania (brasileira) de criticar que está bem, quem consegue algum sucesso…

Enfim, mas eu sou apenas “um brasileirinho” dando a MINHA opinião PESSOAL…

Abs.

Rogerio Caires
Rogerio Caires
16 anos atrás

FG,

Concordo plenamente com a coluna e os comentários, não vejo a menor graça nesta categoria. Inclusive ganhei o mesmo convite q o colunista, só q no meu caso eu fui. Depois de algumas cervejas saí antes do final da prova…

Mas apenas uma pergunta: Pq a Argentina não produz bons pilotos no cenário internacional ? Será q eles tem a “boa idéia” mas falta braço ?

abraço

Bruno
Bruno
16 anos atrás

mais um que descobriu a farsa!

bora galera! bora dar atenção ao campeonato brasileiro de marcas!

bora NOTICIAR O CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS, né FG? correram aqui em cascavel domingo e nem um rodapé de página no GP. feio em.
comé que vamos fazer um campeonato de marcas de verdade se ninguem apoia e ninguem divulga? dae é lógico que patrocínio e montadoras só olham pra stock, ninguem mais sabe que existe marcas.

CJunior
CJunior
16 anos atrás

O cara fala que o carro VW da Stock é o Polo!? Nem li o resto…
Abraços

marcoalfa147
marcoalfa147
16 anos atrás

Coluna perfeita ! Entre os nossos blogueiros do dia a dia não há um advogado para encabeçar uma ação popular contra a organização (?) da Stock ? Acredito que teríamos centenas ou milhares de assinaturas para esta ação. Propaganda enganosa, estelionato e falsidade ideológica.
Abraços,
Marco Antonio.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Conheço o Keller e o cara entende das coisas.
Li isso na quinta feira passada.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

Nada a comentar quando a verdade é dita de forma tão clara.
:-))

eduardo augusto
eduardo augusto
16 anos atrás

O Flávio é essa propaganda da Stock Car no canto superior esquerdo do site do Grande Prêmio…
“A melhor categoria do Brasil”..rsrsrsr
Explica aí?
Mto sensata a coluna…

Dú
16 anos atrás

Mais difícil que entrar no Blig do Gomes é tentar via bligs mais acessados e cair no segundo, que é do forasteu do dirceu. Vale a dica para o IG.!!! Flavio, para ser pá e bola! Como uma stock anda em Londrina, como além da fragilidade mór dos carros da categoria genérica, pilotos de renome têm o saco de descer o bacião, contornar se agredindo e subir numas de encher motor para a linha de chegada? Aquilo é um motódromo alargado, instalações honestas, pista larga e básica para grid de carros equivalentes. Haja o sucesso das 3 horas, das 500 milhas e recentemente da Classic. Pilotos responsáveis, pilotos da motovelocidade respeitando a pista e o equipamento, e a turma das 3 horas no conceito! Stock jr. com diferença de pentelhésimos! A Crash disputando a pole? Neguinho está dando sorte para o azar!

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Por que tanto ódio no coração???

Blog F1 Grand Prix
Blog F1 Grand Prix
16 anos atrás

Gomes, não sei se você viu essa:

Depois de Guarulhos e São Bernardo do Campo, agora é Brasília quem se candidata a sediar a Fórmula 1 a partir de 2010. Se quiser saber mais dá uma passada lá no Blog que tem os detalhes também.

Grande abraço!

Fernando
Fernando
16 anos atrás

sempre pensei dessa maneira, mas achava que eu que era um chato. Estou vendo que estava certo.
Orgulho que foi em 1976, ter um Opala 250 S, derivado das pistas da Divisão 1 classe C. NESSE PONTO, viva os argentinos.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Bateu pesado o garoto. Mas só falou verdade.
Quem será que entra com um processo por propaganda enganosa hein? hein? hein?
Só quero ver as fábricas se explicarem.
É isso aí, apagar o incêndio com gasolina, ou com alcool, tanto faz…
Neste aspecto, apesar de não gostar da F truck, louve-se a honestidade. Ali os brutamontes são DE fábrica…