A volta (nebulosa) da Gurgel
SÃO PAULO (lindinho esse teto rígido) – Bom dia e boa semana a todos. A Gurgel Motores, que não é exatamente uma sucessora da Gurgel, vai testar um Tocantins X12 com motor flex. Quem mandou a notícia foi o blogueiro Corredor X.
Essa Gurgel Motores meio que tomou o nome, ou comprou a preço de banana, sei lá. Quem souber mais que conte.
tenho um gurgel x 12 ano 87 e não pretendo me desfazer dele e quero comprar acessorios para ele como obter?
No site ” http://www.gurgelguerreiro.com.br ” voce pode contatar outros proprietários desses veículos e trocar informações.
Uma vez li em um forum sobre uma visita que um pessoal de um clube de proprietarios de gurgel fizeram a fabrica em 2001.
Achei bem interessante e salvei o link:
http://www.jcgurgelguerreiro.hpg.ig.com.br/VisitaaFabrica.htm
Na realidade o dono não comprou a marca de ninguém. ele viu que a mesma caducou no INPI e pediu novo registro.
Descaso do síndico a massa falida, que devia ter mantido a marca e levado para leilão.
boa sorte a todos os que têm coragem, mas penso que ele está repetindo equívocos do passado.
E se não rever o preço, pode complicar muito.
Fazer o que era feito não adianta porque não foi o suficiente.
Ele terá que re-inventar. Mais que fazer carros, reinventar a forma de comercializá-los.
Queria muito um. Principalmente se tiver aquele sistema patenteado pelo Gurgel, dos dois freios de mão, genial.
E o radiador na frente não vai estragar nada…
Há 440 quilômetros da antiga e falida fábrica da Gurgel, em Rio Claro(SP), um X12 Tocantins renasce. Paulo Lemos, empresário de Presidente Prudente, adquiriu em 2004 o nome Gurgel por R$850. O registro da marca constava como extinto pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Agora, Lemos inicia os testes do protótipo do modelo que pretende lançar no primeiro semestre de 2008. Se estivesse nas lojas hoje, o empresário estima que custaria menos de R$40 mil.
Já vi um triciclo destes a venda em uma agropecuária.
Leva a mal não, mas isso no interior do brasil não é novidade.
Trata-se do famoso JERICO, só que mais bem feito. com marchas e até freio…..
Gomes, saiu uma reortagem no Jornal do Carro de quarta passada, eles já tem o carrinho pronto e o Jronal já testou
Ao Latinoamericano:
Desculpe-me, eu não tinha lido o seu comentário. Eu trabalhei em Campo Grande-MS e quem conhece o trabalho de campo (fazendas) como eu trabalhei lá, sabe que esse veículo se encaixa como luva. Como você pode reparar, tem gente aqui que não conhece o Brasil e quer comparar um investidor brasileiro, com montadoras multinacionais.
Infelizmente. Acho que vai dar certo. Vai depender como vai ser gerenciada e se temos políticos para defender a indústria nacional.
Abs.
Seria o Paulo Lemos o mesmo que corria no Rally Brasileiro de Velocidade?
Obs: Não compare o X12 TR, com Palio Weekend, Ecoesport, etc… São mercados completamente diferentes de necessidades diferentes.É o mesmo que você comprar um jipe 4×4 para andar na cidade. Não foi produzido para isto.
Abs.
Saiu uma materia sobre isso no Estadão de ontem.
Se tem gente que compra casca de fibra com nome Troller e pagam 80.000, por quê não vender esta casca por 40.000??? Sempre tem louco que compra, é só olhar os Hyundai Galloper, Daewoo Super Saloon e outras jabiracas que foram vendidas aqui. Se fosse importado ninguém ia falar mal, mas como é brasileiro, precisam falar mal! Como diriam “seu Casseta”: Ô povinho bunda!!! Deixa o cara vender isso. Se vai quebrar ou não, o problema é dele. Se querem algo melhor, montem suas fábricas e botem a cara a bater!!
Ressucitar um carro dos anos 80, por 40 mil??
Eu não sei que visão empresarial esses caras, tem, sinceramente…
Se comprou a marca, o mínimo que se esperava era tentar revitaliza-la, com um modelo novo, ou manter apenas para vender os triciclos…
Esse tipo de coisa, inclusive os Gurgel, deveriam ficar na lembrança no máximo. Vai dar errado, só idiota não vê isso. Vai ter meia duzia que vai comprar porque era fã da gurgel, mas só vai vender pra esse povo mesmo, pra quem precisa de um carro um baldinho de fibra não vai suprir a nescessidade deles. Quem precisa de um carro como um gurgel pode muito bem se virar com uma Palio Weekend, ou se brincar com um Mille Way ou Celta Offroad afinal de contas eles são tão “fora de estrada” quando esse treco ai.
Estou com o Diego e o Rogério :
– O cara pelo menos fez e está pondo a cara pra bater .
Tá certo . Comprou a marca e pronto.
Falar é muito fácil . Boa Semana .
A reportagem abaixo, assim como fotos do novo modelo Gurgel está no site: http://www.sinomar.com.br/vl_triciclo2.asp
Paulo Emílio Freire Lemos, 36 anos, é um empresário prudentino da nova geração e já está fazendo história.
Alvo de reportagens de página dupla na revista Isto É Dinheiro, no jornal O Globo e outros veículos da grande imprensa, quase passa desapercebido em sua cidade. Precoce em negócios, aos 11 anos vendia chicletes em porta de escola.
Aos 17 montou uma loja de tintas. Aos 25, tinha uma factoring, na qual tomou um calote tão grande que foi obrigado a se desfazer de uma pequena fazenda herdada do pai para evitar a falência. Depois disso, foi para a China pesquisar novidades para novos negócios.
Ficou 4 meses e voltou com dois produtos na bagagem: ferramentas pneumáticas e um super rodo aborvente. Mas o que o encantou mesmo foram os triciclos agrícolas chineses, que passou a importar em 2000, e vende no Brasil com a marca Gurgel Motores, que registrou em seu nome.
A venda do produto é um sucesso. Instalado no Distrito Industrial Ana Jacintha, há poucos dias montou um show room na avenida Brasil. Mas, Paulo Emílio sonha alto: aguarda liberação do uso do triciclo no trânsito urbano, pelo Denatran, órgão que segundo ele tem prejudicado seus planos.
Já mandou uma carta ao presidente Lula, reclamando do Denatran, alegando que o departamento “Protege interesses das grandes montadoras”.
Paulo Emílio disse ao presidente que pretende abrir uma montadora para produzir 3.000 unidades/ano e gerar 2.000 empregos. Precisará de uma área de 80.000 metros quadrados, já oferecida pelo governador Zeca do PT, do Mato Grosso do Sul, além de outros incentivos.
o cara é de presidente prudente, conheceu a marca na internet, comprou os moldes em um leilão em rio claro, bom não sou fã da marca mas se alguem ai eta mordido por isso ….pa não foi la e comprou a bagaça??
Até onde sei, o cara que montou essa Gurgel Motors é um ex-pecuarista que era fã da marca e comprou o nome e algumas plantas, moldes, coisa assim, por algo acho que 850 reais (simbólico, pelo visto)… o logo ainda é o mesmo, só meteu uns coloridos brasucas… só acho que o preço deveria ser menos salgado, mas quem sabe não seja mesmo algum renascimento? Quem sabe um dia voltam os BR-800 novinhos em folha… melhor esperar do que espinafrar…
É uma outra empresa mesmo. O lendário João do Amaral Gurgel está com o mal de Alzheimer e nem sabe que o prédio da antiga fábrica foi vendido. Esqueceu de tudo… é impossível trazer o verdadeiro Gurgel de volta.
Tem uma reportagem legal aqui: http://br.youtube.com/watch?v=TW5m-p00uOQ
Fala sério, agora li a notícia inteira… menos de R$40.000????? Um tréco desses tinha que custar menos de R$20.000 pra tentar vender, depois reclamam que essas trapizongas nunca vingam. O Bianco custava mais que um Charger RT de época, o Puma mais que um opala, um miura mais que um diplomata e agora vem uma trapizonga dessas renascida e quer custar mais que uma Palio Weekend Adventure, não vai vender mesmo… ainda mais que a Adventure deve andar mais na terra que esse tréco, a Phoenix já nasce com as asas queimadas.
Gurgel Phoenix Motores seria mais apropriado.