Ah, Uma…
SÃO PAULO (meio exagerado, talvez) – Marcos Bolinha, que assistiu a Kill Bill 12 vezes, indica este filmete da Pirelli para promover os pneus P-Zero.
Putz, precisa fazer tudo isso para vender pneu? De qualquer forma, Uma Thurman está divina, como sempre.
O pessoal da Opel colabora em algumas partes. No C6, resolveram a questão dos dutos de ar para os freios, durante os testes em Nurburgring (otimizou-se a aerodinâmica sem prejudicar os freios e sem a necessidade de sistemas caríssimos).
Como toda ajuda é bem vinda, quem também ajudou muito o Corvette a resolver problemas que o prejudicavam em relação aos superesportivos europeus foi a Lotus Engeneering, quando ainda pertencia a GM, no ZR 1, principalmente no motor LT5, que foi encomendado à Mercruiser (todo em alumínio, 5.700 cc, 405 hp, duplo comando, multiválvulas, 2 bicos injetores por cilindro – 1 para alta rotação, comando para rendimento urbano 300 hp e performance 405hp através de chave seletora no console central ). De lá prá cá, tecnicamente não há o que reclamar, com o incrível custo x benefício fazendo pensar até que ponto vale a pena gastar pequenas fortunas num carro esporte.
A suspensão traseira independente vem desde 1963, blocada e tudo mais que tem direito.
O V8 small block segue o conceito desde 1955, porém sempre atualizado Hoje é todo de alumínio, com 430 cv, mesmo com comando no bloco, porém com torque incomparável. Potência de 430 cv com torque dispónível em baixo rpm, não se acha mais. E ainda pode receber muita preparação. Se não for suficiente, há o LS7, com 7 litros e 507 hp (todo em alumínio montado manualmente com identificação dos engenheiros).
Este mesmo motor, LS7, ano que vem virá equipado com supercharger, faltando a GM definir se a portência ficará em 650 ou 750 hp.
Mas tudo bem, cada um com seu gosto e também andei e gosto dos BMW, como também os VTi. Mas acelerar e retomar um V8 de Corvette também pode ser bom demais.
Pelo menos em uma coisa vou concordar com o FG; Uma Thurman é demais; sempre.
Caro Jorge,
Pelo jeito, de tecnologia você não entende nada.
Suas informações estão erradas !
A Corvette tem suspensão traseira independente há muito tempo !
E os V8 GM são excelentes motores.
Inclusive nas C5 e C6 são inteiramente de alumínio, duráveis e confiáveis.
E a BMW teve que fazer um recall nos moderníssimos V8 das 540, que desintegrava…
O Corvette sempre foi uma barca, melhorou nas últimas versões porque todo o projeto de suspensão foi feito pela Opel alemã. Antes ele tinha um eixo rígido atrás, mesma tecnologia dos veículos de tração animal.
A verdade é que os C05 e C06 são carros com concepção muito mais européia do que american-muscle. Só falta abandonar aquele V8 dinossáurico com acionamento de válvulas por varetas do séc. XIX e tacar um V8 de BMW ali heuheauaeh
Duas máquinas levando bala só para vender pneus….tadinhas.
Comprei um jg de PZero. São bons, mas paguei os zóios-da-cara !
(Agora já sei quem pagou o filminho)
Mas no molhado ainda acho os Michelin Pilot melhores.
Realmente é um exagero esse filme ! Mas como ela é um exagero tb, e os carros idem, foi muito legal ver o filme !
Carlos, mostrar a Gallardo furada pode, mas a Uma não convém…mas que instiga, ahhhh.
Um pitaco na discussão das curvas:
desde o C4 ZR 1 (1989), os Corvette mantém aceleração g igual ou melhor que muitos esportivos de tração integral, como Impreza, Lancer, 3000 GT, família RS e o próprio Gallardo e saudoso Diablo VT.
Esse parâmetro melhorou ainda mais com o C5 Z06, que a partir de então (1997) vinha com o câmbio junto ao diferencial para melhorar ainda mais o equilíbriodo peso do conjunto (45/55).
Se quiser abusar ainda mais nas curvas, há testes publicados (Road & Track, Motor Trend, Turbo Magazine) que usando-se os pneus BF Goodrich G-Force (pneus de rua com desenho diferenciado) o índice g exibe números ainda mais impressionantes. Ou então os Michellin Pilot que o Lingenfelter usa nos seus foguetes e que arrebentam a banca.
Jorge, qualquer carro americano acompanha Ferrari, Lambo ou Porsche em curvas. Ao menos nos filmes…
Não acho a Uma Thurman gatíssima, ela é charmosa. Nesse filme ela tá gatíssima!
O Flavito colocou esse filmete só pra ver a Gallardo sendo furada…
Huaehuaeheau ok, é até interessante, mas tem algumas inconsistências aí, no dia que um Charger conseguir acompanhar uma Gallardo numa sequência de curvas de 90° daquele jeito eu corto meu peru fora.
Só ela já vale a visita, linda e exuberante como sempre; a Lambo também. Este que é o filme deste ano, tem a direção por conta de Kathurn Bigelow (Caçadores de emoção) e Janusz Kamisku (fotografia de A lista de Schindler).
O primeiro filme da Pirelli foi em 2006, THE CALL, estrelado por JOHN MALKOVICH e NAOMI CAMPBELL, sendo dirigido por Antonie Fuqua.
Mas eu pessoalmente ainda prefiro os filmes que foram feitos pela BMW com o Clive Owen e os carros.
Nossa, e o negócio não acaba!
Com a palavra nosso guru para assuntos Lamborguísticos.