Ah, Uma…

SÃO PAULO (meio exagerado, talvez) – Marcos Bolinha, que assistiu a Kill Bill 12 vezes, indica este filmete da Pirelli para promover os pneus P-Zero.

Putz, precisa fazer tudo isso para vender pneu? De qualquer forma, Uma Thurman está divina, como sempre.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

O pessoal da Opel colabora em algumas partes. No C6, resolveram a questão dos dutos de ar para os freios, durante os testes em Nurburgring (otimizou-se a aerodinâmica sem prejudicar os freios e sem a necessidade de sistemas caríssimos).
Como toda ajuda é bem vinda, quem também ajudou muito o Corvette a resolver problemas que o prejudicavam em relação aos superesportivos europeus foi a Lotus Engeneering, quando ainda pertencia a GM, no ZR 1, principalmente no motor LT5, que foi encomendado à Mercruiser (todo em alumínio, 5.700 cc, 405 hp, duplo comando, multiválvulas, 2 bicos injetores por cilindro – 1 para alta rotação, comando para rendimento urbano 300 hp e performance 405hp através de chave seletora no console central ). De lá prá cá, tecnicamente não há o que reclamar, com o incrível custo x benefício fazendo pensar até que ponto vale a pena gastar pequenas fortunas num carro esporte.
A suspensão traseira independente vem desde 1963, blocada e tudo mais que tem direito.
O V8 small block segue o conceito desde 1955, porém sempre atualizado Hoje é todo de alumínio, com 430 cv, mesmo com comando no bloco, porém com torque incomparável. Potência de 430 cv com torque dispónível em baixo rpm, não se acha mais. E ainda pode receber muita preparação. Se não for suficiente, há o LS7, com 7 litros e 507 hp (todo em alumínio montado manualmente com identificação dos engenheiros).
Este mesmo motor, LS7, ano que vem virá equipado com supercharger, faltando a GM definir se a portência ficará em 650 ou 750 hp.
Mas tudo bem, cada um com seu gosto e também andei e gosto dos BMW, como também os VTi. Mas acelerar e retomar um V8 de Corvette também pode ser bom demais.

Gregório
Gregório
16 anos atrás

Pelo menos em uma coisa vou concordar com o FG; Uma Thurman é demais; sempre.

.
.
16 anos atrás

Caro Jorge,
Pelo jeito, de tecnologia você não entende nada.
Suas informações estão erradas !
A Corvette tem suspensão traseira independente há muito tempo !
E os V8 GM são excelentes motores.
Inclusive nas C5 e C6 são inteiramente de alumínio, duráveis e confiáveis.
E a BMW teve que fazer um recall nos moderníssimos V8 das 540, que desintegrava…

Jorge Abujamra
Jorge Abujamra
16 anos atrás

O Corvette sempre foi uma barca, melhorou nas últimas versões porque todo o projeto de suspensão foi feito pela Opel alemã. Antes ele tinha um eixo rígido atrás, mesma tecnologia dos veículos de tração animal.

A verdade é que os C05 e C06 são carros com concepção muito mais européia do que american-muscle. Só falta abandonar aquele V8 dinossáurico com acionamento de válvulas por varetas do séc. XIX e tacar um V8 de BMW ali heuheauaeh

Edgar Sp
Edgar Sp
16 anos atrás

Duas máquinas levando bala só para vender pneus….tadinhas.

.
.
16 anos atrás

Comprei um jg de PZero. São bons, mas paguei os zóios-da-cara !
(Agora já sei quem pagou o filminho)
Mas no molhado ainda acho os Michelin Pilot melhores.

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Realmente é um exagero esse filme ! Mas como ela é um exagero tb, e os carros idem, foi muito legal ver o filme !

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Carlos, mostrar a Gallardo furada pode, mas a Uma não convém…mas que instiga, ahhhh.

Um pitaco na discussão das curvas:
desde o C4 ZR 1 (1989), os Corvette mantém aceleração g igual ou melhor que muitos esportivos de tração integral, como Impreza, Lancer, 3000 GT, família RS e o próprio Gallardo e saudoso Diablo VT.
Esse parâmetro melhorou ainda mais com o C5 Z06, que a partir de então (1997) vinha com o câmbio junto ao diferencial para melhorar ainda mais o equilíbriodo peso do conjunto (45/55).
Se quiser abusar ainda mais nas curvas, há testes publicados (Road & Track, Motor Trend, Turbo Magazine) que usando-se os pneus BF Goodrich G-Force (pneus de rua com desenho diferenciado) o índice g exibe números ainda mais impressionantes. Ou então os Michellin Pilot que o Lingenfelter usa nos seus foguetes e que arrebentam a banca.

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Jorge, qualquer carro americano acompanha Ferrari, Lambo ou Porsche em curvas. Ao menos nos filmes…
Não acho a Uma Thurman gatíssima, ela é charmosa. Nesse filme ela tá gatíssima!
O Flavito colocou esse filmete só pra ver a Gallardo sendo furada…

Jorge Abujamra
Jorge Abujamra
16 anos atrás

Huaehuaeheau ok, é até interessante, mas tem algumas inconsistências aí, no dia que um Charger conseguir acompanhar uma Gallardo numa sequência de curvas de 90° daquele jeito eu corto meu peru fora.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Só ela já vale a visita, linda e exuberante como sempre; a Lambo também. Este que é o filme deste ano, tem a direção por conta de Kathurn Bigelow (Caçadores de emoção) e Janusz Kamisku (fotografia de A lista de Schindler).

O primeiro filme da Pirelli foi em 2006, THE CALL, estrelado por JOHN MALKOVICH e NAOMI CAMPBELL, sendo dirigido por Antonie Fuqua.

Mas eu pessoalmente ainda prefiro os filmes que foram feitos pela BMW com o Clive Owen e os carros.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Nossa, e o negócio não acaba!

Com a palavra nosso guru para assuntos Lamborguísticos.