Carreteras em Passo Fundo

SÃO PAULO (se der, juro que vou) – Vai de vento em popa a organização do evento das carreteras que acontece em Passo Fundo (RS) no dia 1º de setembro. A festa é para comemorar o aniversário da cidade e o incansável Paulo Trevisan avisa que nada menos do que 35 delas vão roncar como roncavam 40, 50, 60 anos atrás.

Melhor ainda: o Museu do Automobilismo Brasileiro, que reúne o impressionante acervo de carros de corrida do Trevisan, vai ficar aberto ao público pela primeira vez durante todo o dia nessa data.

O Trevisan é o salvador da pátria do automobilismo brasileiro. O que ele tem feito para manter a memória do país nas pistas não encontra paralelo em lugar nenhum do mundo.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eugênio Tramontini
Eugênio Tramontini
16 anos atrás

A paixão pelas Carreteras contagia a grande maioria dos aficionados por automobilismo, mas o nosso amigo Paulo Afonso Trevisan está nos fazendo transcender os limites desta paixão, colocando na pista de rua de Passo Fundo todo seu acervo de Carreteras que juntamente com outras existentes e mais as coupês std e costomizadas formaram um grid com mais de 35 verdadeiras máquinas que oferecerão um espetáculo único e imperdivel.
Parabéns ao Paulo, a sua equipe e a todos que participarão.

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
16 anos atrás

Uma iniciativa que merece aplauso e reverência. Assim deve ser classificado o evento promovido pelo confrade Paulo Trevisan que, como bem definiu o colega Flávio Gomes, “o que ele tem feito para manter a memória do país nas pistas não encontra paralelo em lugar nenhum do mundo”. Perfeito! Isto tudo sem falar na possibilidade de conferir de perto as atrações do Museu.
Way to go, Trevisan! Situações como esta ainda me fazem acreditar no automobilismo. E aqui de SJH, segue o sincero desejo de que o evento alcance o sucesso esperado!
With personal regards,

Paulo “McCoy” Lava

Paulo Trevisan
Paulo Trevisan
16 anos atrás

Que força hein Ceregatti? Valeu. O Museu vai estar aberto no dia 1 sábado e fica a apenas uma quadra do circuito das carreteras.Vai fica tudo interligado.A programação começa 10 horas e vai até final da tarde.Tentando responder dúvidas diria:Vai acontecer um encontro antológico da Scuderia Galgo Branco ,com 3 carreteras,e a presença de filho(as) do Catharino,Julio e Vitorio Andreatta. Entre inúmeros pilotos de época vai estar aqui o Henrique Iwers.A produção do programa Auto Esporte da Globo vai estar aqui ,e teremos a presença de convidados como Anisio Campos,Jan Balder ,Paulo Peralta,Claus Hoppen,e outros. Os que acessam este Blig e vierem a Passo Fundo,falem comigo que terão um tratamento vip,OK?

rique
rique
16 anos atrás

Lembrem da escuderia Galgos Brancos, dos irmãos Andreatta,precursores desse gênero de competição.Injusto não lembrar de Karl Iwers,com sua carreteira DKW,enfrentando com galhardia motores Roquetti,Thunderbird, etc.

Gargalhada
Gargalhada
16 anos atrás

Trevisan, passa a programação. O Museu estará aberto no dia 1 ou no dia anterior? Estou nessa!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

E lá vem o Paulo Trevisan dando show de novo…
Mistura de ousadia, paixão, iniciativa privada, independencia e a mais pura história.
Num país medíocre, que não cultua seus ídolos, não preserva sua memória, não tem a ética nem princípios o Paulo Trevisan é um modelo a ser seguido.
E longe do eixo Rio-São Paulo, o que é ainda mais louvável.
Iniciativas (e acabativas, coisa rara em qualquer business) como essa devem ser aplaudidas de pé por todos nós, aficcionados.
E pra completar, ainda acelera e tem aquele “prazer solitário dentro do capacete”, que só quem é piloto sabe o real significado…
Parabéns, Paulo Trevisan – voce é O cara. Com maiúsculas.

Paulo Afonso Trevisa
Paulo Afonso Trevisa
16 anos atrás

Obrigado Flávio pela divulgação. Só para esclarecer, a imagem com fotos de 19 carreteras é a capa de um folder de 4 páginas que iremos distribuir no dia. São aquelas consideradas autênticas históricas sobreviventes. As duas de SP infelizmente não estão em condições de andar; de toda forma estarão aqui 15 destas e pelo menos 20 nas categorias Standart e Customizadas. Quem tiver coupés dos anos 1933 a 1947 pode vir a Passo Fundo que não vai se arrepender. Olhem que será muito difícil realizar de novo este tipo de evento.

Jason
Jason
16 anos atrás

Será que, enfim, botaram a carretera do Camilo pra funcionar?

Olha a pauta aí Flávio!

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Já estou de malas prontas,agora é só rezar pro tempo ajudar…Passo Fundo fica a 200 km de casa,rsrsrsrs !!!!!

bbastos
bbastos
16 anos atrás

Bem que o Museu podia colocar a réplicado DKW Carcará pra dar umas voltas pelo circuito!!!

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Só para o evento.

Esse dá vontade mesmo de ir. Se não fosse a zona aérea…

fred
fred
16 anos atrás

Ué, a carretera 18 do Camilo está no Museu do Trevisan, ou é só para o evento? Abraços, Fred