Essas mulheres…

SÃO PAULO (sempre elas…) – Tem razão o blogueiro Marcvs Avrelivs, que pergunta: onde está o capacete de Lella Lombardi?

E palmas para essa mulher, a única a pontuar na F-1.

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Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Opa, o que temos um pouco acima do motor?
Seria uma das primeiras asinhas da F1?

fred
fred
16 anos atrás

O que realmente me espanta é ela
conseguir controlar o carro com apenas uma das mãos.

sergio lotti
sergio lotti
16 anos atrás

com todo respeito.
com ou sem capacete, não andaria mais, mas com capacete não assustaria tanto.

tatú
tatú
16 anos atrás

O Pironi quando venceu em Ímola 82, também tirou o capacete e o levou no colo por toda volta de retorno aos boxes. Se um piloto fizer isso hoje em dia, a FIA caça a superlicença.

vitão
vitão
16 anos atrás

1-A Lella tá sem cpacete porque senão ela não consegue enxergar o espelhinho do quebra-sol para passar o batom.
2- A Mouton era muito macha mesmo. Tanto que colava velcro.

Janus
Janus
16 anos atrás

Muito bem lembrada pelo Toivonen, Michèle Mouton é até hoje a única mulher a vencer uma etapa (venceu 4, na verdade) em um campeonato mundial da FIA, no caso o WRC. Aliás, em 1988 ela foi uma das organizadora do primeiro Race of Champions (o mesmo evento de final de ano do qual o Schumacher costuma participar de vez em quando), em memória justamente de … Henri Toivonen e seu co-piloto Sergio Cresto.

Broskinha SJP
Broskinha SJP
16 anos atrás

Que eu mal me lembre, a Giovanna Amati corria pela Brabham, mas sequer conseguiu largar em um GP, já que naquele tempo ainda tinha uma pré-qualificação para ver quem iria disputar o treino que definia o grid do domingo. Já era a decadência da Brabham…

Lucas
Lucas
16 anos atrás

Quem precisa de capacete?

Lella era mais macho que todos os pilotos atuais!

BBASTOS
BBASTOS
16 anos atrás

A ´última mulher a pilotar um F1 foi a italiana Giovana Amati em 1992. Só num me lembro a equipe dela!

LAP 1
LAP 1
16 anos atrás

Se me lembro bem, essa mulher era muito macho!!!

Zampa
Zampa
16 anos atrás

Será que ninguém se tocou que foi com um Braham irmão gemeo dessse que o Moco venceu o GP do Brasil?

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Outra de muito maior sucesso e habilidade deveria ser lembrada: Michelle Moutton, essa fazia misérias com o Audi Quattro do rally de velocidade, dominar aquelas bestas atômicas era façanha para poucos, muito poucos.

Carlinhos
Carlinhos
16 anos atrás

Ela tirou o capacete para mostrar a maquiagem! E também para não estragar o laquê dos cabelos!

emilio
emilio
16 anos atrás

melhor piloto mulher da historia.

Renato Muller
Renato Muller
16 anos atrás

Brands Hatch. Pista legal pra caramba, dos tempos em que os carros de F-1 não eram autorama. O pior é que para uma pista dessas voltar para o calendário iam ter que desmanchar e fazer de novo…

André Vaccaro
André Vaccaro
16 anos atrás

Aproveitando a foto gostaria de saber se em relação aos pneus atuais, os dianteiros aumentaram ou os pneus trazeiros diminuiram?

Renato Vicentini
Renato Vicentini
16 anos atrás

Já que não sai inteiro o endereço do meu blog, aí vai: “loucoporcorridadecarro.blogspot.com”

loucoporcorridadecar
loucoporcorridadecar
16 anos atrás

Muito dez este carro, como já disse o colega animal este slick traseiro. Será que daqui a vinte ou trinta anos acharemos o mesmo das baratas de hj? Tudo parece tão artificial. Olhem que dez estes circuitos antigos que tem proteção de pneus exposta, cerca de arame, falhas na grama e às vezes aparece algum “puxadinho” de telha sobre a arquibancada.

Ico
Ico
16 anos atrás

GP da Inglaterra de 1974, em Brands Hatch. Lella se torna a primeira mulher em 14 anos a participar de um fim-de-semana da F1, com um Brabham BT42. O número, 208, era o dial da Rádio Luxemburgo, um de seus patrocinadores.

A volta sem capacete deve ter sido para promover o fato de uma mulher estar na F-1 depois de tanto tempo, provavelmente uma idéia do Bernie (tem toda cara de ser), que já dirigia a FOCA na época.

Lella nao se classificou para a largada.

Claudio
Claudio
16 anos atrás

Não sei qual é a pista mas o carro certamente é uma Brabham.

Francisco Luz
Francisco Luz
16 anos atrás

Além de tudo, muito legal o número do carro. Deve ser de algum gp da Alemanha.

fred
fred
16 anos atrás

detalhe, o slickinho trazeiro, ANIMAL!!!

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

legal a foto e que impressionante é esse carro!

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Dado o tamanho dos carros nessa epoca, e o tamnho de seu cockpit, o capacete deve estar no porta luvas, ou no porta treco embaixo do bando!
Abrs!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Lella Lombardi foi a segunda mulher a pilotar um F-Um – a primeira havia sido Maria Teresa de Filippis, ainda nos anos 50 – e a única a marcar pontos. Fêz um sexto lugar no GP da espanha de 75, pilotando um March 751, naquele infausto GP onde acidentou-se Rolf Stommelen e Grahan Hill se lançou sobre o público, atingindo quatro assistentes. Lella chegou a correr no Brasil, com uma Fiat Abarth nos 500 Km de Interlagos de 1972, terminando em 11o. lugar. Na F-1 pilotou de 1974 a 1976 e andou de Brabham, March e Williams, em 12 GPs. Morreu em março de 1992, aos 51 anos, provavelmente de cancêr.