Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (que belo ato) – Recebo e-mail de famoso blogueiro que reencontrou a alegria de viver no Leste, e nos escreve de Baranavichy, na Bielorrúsia, para onde acabou de se mudar após temporada no Tadjiquistão.

Kamarada Gomes, minha noiva canadiana brigou com seus parentes, depois de descobrir no quarto de seus sobrinhos camisetas com a estampa daquele camundongo macartista. Descobrimos também que eles pretendiam passar as férias num parque de diversões nos *** (país ao norte do México) e percebemos a incompatibilidade de gênios e idéias que formava uma barreira intransponível. Estamos agora na Bielorrússia, país que escolhi pessoalmente porque tem peça de motor no nome. Nos instalamos em Baranavichy, sítio próspero onde passamos imediatamente a cultivar pimenta-do-reino, agrião e mandioca. É o suficiente para nosso sustento. Mui rapidamente minha noiva e eu nos tornamos membros queridos da comunidade, principalmente depois que adotamos 6 crianças, todas elas saudáveis e criadas à base de iogurte, que acabaram de conquistar o título mundial de hóquei no gelo. Na foto, à esquerda, os garotos do time: Yuri, Sergei, Vladimir, Mikhail, Dmitry (atrás) e Andrey. Todos carregam o novo sobrenome, Alfonsovich. À direita, a foto da comemoração popular nas ruas de Baranavichy, eu sou aquele de camisa colorida. As crianças não participaram porque tinham aula. Mandarei mais notícias em breve, Leandrov Alfonsov.

Fico feliz de ver que as crianças bielorrussas encontraram um lar, e torço muito para que conquistem ainda muitos títulos.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
Renato
16 anos atrás

Compreendo!
Mas na minha opinião, Estados Unidos do Norte também é considerado Ianque.

abs

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Opa, na verdade a copa Stanley não é uma taça ianque: tem esse nome porque foi oferecida pela primeira vez pelo governador-geral do Canadá, na época que este era colônia ainda.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Camundongo macartista foi SODA…aahahahahahahahahahaa

carlo paolucci
carlo paolucci
16 anos atrás

O lamento das criancinhas nascidas nos Balcâs é uma obra caucasiana do VELOX-HP. Mas Irina Peitudovska me relatou que o vomitório da canalha americana – o Brasil – é menos condescendente com as nascidas na terra do Metalúrgico-De-Nove-Dedos cujos patrocinadores foram os puristas da direita-profissional-tupiniquim, e que ajudaram o Brazilianland a constar no mapa dos paises-vomitórios. Será verdade isso???!!!

Luciano, de Vila Vel
Luciano, de Vila Vel
16 anos atrás
Luciano, de Vila Vel
Luciano, de Vila Vel
16 anos atrás

Há pouco tempo descobri o Panorâmio, dentro do Google Earth. Acho que foi numa atualização do programa. Qualquer um tira fotos e coloca lá, para o mundo inteiro ver. Nas coordenadas abaixo tem uma fábrica, chamada Avtovaz. Fica numa cidade chamada Togliatti, às margens do Rio Volga na Rússia (em homenagem à ascendência italiana da indústria lá instalada).
53 33′ 21.45″N, 49 15′ 52.00″E
Viajei nas fotos.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Se eu não conhecesse essas duas figuraças, diria que é molecagem do FG.
Repito o que já escrevi por aqui.
Um prima pela criatividade insana do absurdo (FG).
Outro prima pela acidez causticamente criativa das respostas (V-HP)

E quem frequenta este pedaço se diverte um bocado.
Parabéns a ambos.

Nick Bichinha
Nick Bichinha
16 anos atrás

hahahaha.
Tô aqui tentando, em vão, cessar os risos.

Ladaland é supimpa!!!

As provocações do Gomes são de um humor refinado.

E as respostas do Veloz-HP são deliciosamente cáusticas.

Fla, isso precisa virar um compêndio.

Demais!

Abraços.

Nick B.
(ouvindo Bowie, Let´s Dance).

Rick Lucas
Rick Lucas
16 anos atrás

Hahaha!!! Não sei quem é o mais figura! Mas o FG e o VHP estão se superando a cada post!

Impagáveis!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Acabo de retornar do meu farto almoço burguês onde degustei vários e variados pratos da culinária mundial Ocidental e o que leio aqui ?
Novas ilações kaluniosas a respeito da minha feliz vida conjugal, além de ligar-me a alimentos e plantações tipicamente indígenas.
Esse novo lugar com nome de peça de motor também não quer dizer koisa alguma pois, uma biela de Lada é como mandioka (já que o tema é agricultura indígena) : torta, feia e basta torcer para quebrar.
Afora todas as inverdades proferidas, ainda imputam a mim e minha mulher canadense o crime de aliciamento & korrupção de menores para fins econômicos. Se bem que, em se tratando de crianças da Rússia, Polônia, Balcãs & região, elas certamente estariam melhores conosco do que com os seus sofridos ancestrais pois, observem a foto delas e reparem como nenhuma delas sorri de verdade. Estão obedecendo ao komando de alguém que lhes manda fazer uma kara melhor do que a habitual. E a melhor kara delas é essa aí…
São na verdade como pequenos cachorrinhos abandonados num kanil-vermelho à espera de algum cara pálida do lado de lá do muro que as tirem desse tormento psocológiko eterno.
No país delas aconteceu o contrário do nosso. Aqui sempre se está numa crise de parto. A ditadura torturou, mas não regrediu o País. Agora, com a liberdade, está parado e nem se colocarmos o homem mais genial do mundo no governo, os parasitas políticos reacionários e corruptos não deixarão o País crescer. Lá foi sempre assim. Aqui nos tornaremos eles um dia. Lá, a liberdade não mudou para melhor a vida deles, aqui está mudando para pior a nossa. São cotidianos da mesma escravidão, em suma.
Pobre paises do quinto mundo, rumando céleres para o sexto.
Por isso as crianças choram ao nascer, porque chegam a este imenso cenário de dementes.
O pranto de um recém-nascido é a verdadeira voz do outro mundo e se você tem, como eu, microscó.pios nos olhos, pode antever com exatidão o triste porvir que virá.
Essas pobres criaturas aprenderão da pior forma que terão de viver sempre no extremo de si mesmo, como numa tourada. O bom toureiro é o que dá a impressão ao público de que vai morrer.
Já num Lada ele sempre dá a impressão de que vai andar, mas para. Dá a impressão de que vai curvar, mas segue reto. Dá a impressão de que vai brecar, mas bate.
Esse é o Lada, a mais tocante representação real das suas origens…
A luta kontinua, a luta kontinua…

flaviov
flaviov
16 anos atrás

Ops…

Aqui em Baranavichy é impossível o plantio de mandiocas…

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Epa! Alto lá! Este cidadão que está à esquerda de Leandrov Alfonsov é ninguém mais, ninguém menos que o ilustríssimo Professor Parreira!!! Que isso, mano? Sim, sem ele não há quadrado mágico! Sem ele não há vitórias na Bielorrússia, camaradas! Ele é técnico desse time vencedor!!! Como sempre!!!

Renato
Renato
16 anos atrás

Pesquisando, eu descobri que se trata do Lada Togliatti e o Dmitry Afanasenkov que foi campeão com o Tampa Bay Lightning andou jogando por lá em 2005.
O site do Lada é http://www.hclada.ru
e parece que o ultimo titulo de peso deles foi a Continental Cup de 2006.

Esses moleques estão de fato posando com a taça ianque.

abs

Renato
Renato
16 anos atrás

kamarada Gomes,

Este trofeu me parece a Stanley Cup.

Alias, Isso ta parecendo a visita da Stanley Cup em terras Russas. Lembrando que o trofeu passa alguns dias com cada jogador do time vencedor e no caso dos ultimos campeões (Anaheim Ducs 2007, Carolina Hurricanes 2006, Tampa Bay 2004), sempre tiveram jogadores Kamaradas.

Essa molecada alem de não terem ganhado nada, estão posando ao lado de uma taça ianque.

Abs

vitão
vitão
16 anos atrás

isso é preversão enquadrada no Estatuto do menor e adolescente. Polícia neles já ! e pra que essa coluna? um pelourinho pra bater nas crianças que cometerem o deslize de gostarem do camundongo do Canadá do Sul ? eu hein, a tropa bolchevique pega pesado com as criancinhas.

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
16 anos atrás

FG,
Essa “novela” do Veloz está ficando mais hilária a cada capítulo…..
Só tenho uma reclamação, chamar o Mickey de camundongo macartista foi demais por dois motivos:
1) O Mickey foi criado muitos anos antes do Senador Mac Arthur iniciar a “caça às bruxas comunistas” no congresso americano.
2) Eu sempre gostei da Mickey e era a minha diversão preferida na sessão pim-pam-pum (em preto e branco, não lembro se na Record ou na Tupi!).
Acho que o motivo número dois é o mais importante para mim….
Abraços e boa tarde a todos,
Marcelo Foresti