SUV é isso aí

SÃO PAULO (a original) – Em tempos de febre por SUVs, seja lá o que for isso (como algo pode ser utilitário e esportivo?), fiquemos com a primeira de todas, a gloriosa Rural Willys. E, como se vê no anúncio enviado pelo José Luiz, da Guanabara, as mulheres adoravam!

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
16 anos atrás

Três tias avós minhas tinham esse carro. Eu não sabia que era voltado pro público feminino. Uma tia avó minha ainda dirige um desses pelas ruas de Belo Horizonte.
A rural dessa minha tia dorme fora. Um dia um ladrão a roubou nas vistas de todo mundo. O carro estava engrenado, não teve problema pra sair… mas ele passa a marcha no bigode, quando o cara tentou passar a segunda assistimos, às gargalhadas, o cara ir parando lentamente, até o primeiro cruzamento. Largou o carro no meio cruzamento, desceu e saiu correndo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Nunca fui muito com a cara de Jeep, pra mim a Rural é bem mais sofisticada…
Ainda terei uma peladona, só pra offroad.

marco
marco
16 anos atrás

roger (17:42:30), pois eu tenho uma rural 64, saia e blusa, cinza bismark, totalmente restaurada. Apenas os bancos já não são vermelhos (mas são os mesmos, originais). Sou o segundo dono… ela vai fazer companhia ao belcarzinho ‘scarface’ que o fg postou, dias atrás, ao lado de uma laika sw.

vitão
vitão
16 anos atrás

Marcelo, concordo plemamente com você. A mulherada compra essas barcas como quem escolhe geladeira (pela cor), obriga o otário do marido a pagar o seu sonho, dirige no meio da pista como se tivesse comprado a estrada (dá vontade de pedir cópia da escritura), a zero por hora, porque consome muito (lógico sua anta, a barca peda mais que os pecados do seu passado), só para ficar alta (porque não compra um carro beliche então) e se sentir poderosa (poder não tem a ver com agressão, muito pelo contrário). A dinâmica do carro é um lixo (grande,alto, pesado, com CG nos cornos) e ela, sem preparo adequado, não consegue dirigir, e só atravanca o transito. Haja saco, viu.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
16 anos atrás

A propaganda estava muito á frente para a época, afinal é só olhar para o lado e cansamos de ver mulheres a bordo de carros como Pajero, Hilux, Santa Fé, CRV-4 e outros jipões por aí. Infelizmente tb, e não é preconceito, as motoristas destas “barcas” são as mais estúpidas e mal educadas do trãnsito, simplesmente não respeitam os outros motoristas e não tem a real noção do seu tamanho nas ruas. Não confundir segurança com liberdade para fazer o que quer.

Abs a todos

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Conheço uma, 1958, americana, na garagem da mulher de meu advogado, apodrecendo. Dá até tristeza de ver. Não me interessei pq o que procuro, dos antigos, é outra marca. Se alguém quizer informação mande mail que respondo com as fotos.

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Sempre sonhei com uma dessas, ou uma F-75, para dar uns passeios no meio do mato nos fins-de-semana…
Carrão !!!

Fuel
Fuel
16 anos atrás

Sou fã desse carro. Infelizmente, o maior contato que tive com ele foi uma batidinha de nada que meu pai deu com seu velho monza numa dessas no interior do piauí. A rural nem arranhou. O monza do meu pai coitado…

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

A Rural tem lugar de destaque na história recente deste país, o qual ajudou a desbravar. Vi Rural até em cima de trilho, com rodado de trem mesmo, usada na inspeção das ferrovias.

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

Meu pai tem uma Rural Verde com as saias brancas ano 1973, mas o sonho dele é ter um DKW. Ele diz que se me comportar bem eu ainda ganho a Rural de herança.

roger
roger
16 anos atrás

Saudades da Rural 64 Cinza Bismark com bancos vermelhos!!!
4×4 ligada indo para Torres-RS onde tinha um trechinho (Pouco além de Santo Antônio da Patrulha que só passava os Jeeps e elas….).
-Era uma égua véia!!!!

A. E. Rovilis
A. E. Rovilis
16 anos atrás

Aprendi a dirigir em uma Rural 4×2 66 verde e branca, câmbio de 3 marchas na coluna. Eu curti demais esta rural, imaginava mil acessórios e adaptações para torná-la única.
A Rural pertencia à empresa onde meu pai trabalhava, quando ele se desligou desta empresa, a Rural foi embora…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

É verdade, as mulheres gostavam desse carro.
Meu pai uma vez comprou uma em 1969 modelo De Luxe verde e branca + pneus faixa branca, 0 Km para usarmos somente para irmos ao sítio aos finais de semana.
Na ida ele ia dirigindo, mas na volta era a minha mãe.
Quando ganhei meu primeiro Kart no final de 1969, ela passou a transportar a caranguinha e toda a minha “equipe de competição” que consistia em 3 amigos, minha namorada e minha irmâ, sendo minha mãe a motorista da tropa, quando íamos toda as quartas-feiras no Kartódromo de Interlagos treinar e ter aulas com o Travaglini.
Grandes tempos que não voltam mais e que não saem da minha memória.
Graças a Deus pelas minhas doces lembranças….

Helio
Helio
16 anos atrás

Um belo carro ainda hoje.
Esse entra na minha lista de carros que eu gosto.
Tem muito valor no interior da Bahia onde serve como meio de transporte coletivo .

Só a Veraneio é pareo pra ela.

Polesitter
Polesitter
16 anos atrás

Esse povo todo aí sem cinto? Desse modo o air bag pode ser perigoso…..

Marcelo Dias
Marcelo Dias
16 anos atrás

Custava menos que um Corcel !
Imagine hoje, você ter uma Rural 70 e um Corcel 70 bem conservados: acho que o Corcel valeria pouco além da metade da Rural…
E que baita anti-propaganda essa frase: a Rural era relativamente barata, mas um Corcel era caro “pra dedéu” (???)

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

As propagandas de antigamente eram ingênuas até na persuação ao consumidor. Fica clara a insistência Rural-Mulher-Rural-Mulher-Rural.

vitão
vitão
16 anos atrás

gostei do posicionamento mercadológico : custa menos que o Corcel e um pouco mais que um carro pequeno. Eu gosto mais das antigas . Achei uma 53, importada, com a grade de barras verticais, mais legal que a grade em asa de gaivota inspirada pelo Niemyer.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Existem veículos que têm um lugar especial na nossa história, que ajudaram na caminhada ao interior do país, saindo dos grandes centros.
Rural/Jeep Willis, Chevy Brasil, Veraneio, Candango, Kombi, F100…
Naquela época era tudo tão precário, inexistente.
Nas minhas férias, ia p/ MG, na fazenda de um tio, que tinha uma branca/verde claro, e eu adorava, parecia que aquele carro era mais poderoso que todos os facões, barrancos e lamaçais.
O mais curioso, é que a Rural / F75 e jipe se davam melhor com o motor 4 cilindros, na minha opinião, pois o 6 era muito gastão e o rendimento não era compensador comparado ao 4 cilindros.
Sempre aparecem dessas, mais as F75 e cachorro-louco nos encontros de jipes, inclusive no Ibira, nas quartas.

Eliéser Cunha
Eliéser Cunha
16 anos atrás

Prá fazer isso é que mulher tem mania de segurança:Uma criança sentada na emenda dos bancos dianteiros e,é claro,sem cinto!Vai ver que tinha bebido(A mulher ou a criança)!

.
.
16 anos atrás

sobre carro antigos, visitem http://www.abcoldcar.com.br, que haverá encontro em São Caetano do Sul.

Tiger
Tiger
16 anos atrás

uma coisa q nunca entendi na propaganda da Blazer: a primeira fabricada no brasil.. e a rural nao eh uma “blazer”? e inda tem aquela da propria chevrolet q era camburao da policia.

João Pedro
João Pedro
16 anos atrás

Muito legal o anuncio da época, olha o disparate com os dias atuais: “economica,6 quilometros com 1 litro…”

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Tenho uma Ford Rural ano 77, que comprei do meu avô, ele era o unico dono, sou apaixonado por ela.