Hora de partir

POUSO ALTO (tudo acaba) – Bem, macacada, amanhã voltamos à vida normal. À minha e à do blog… Não vi a Stock pela manhã porque no mesmo horário Bird Clemente fazia uma palestra/bate-papo sobre seus tempos de piloto da Vemag e da Willys. Vocês não fazem idéia o que é ouvir esse homem falar. Uma história melhor que a outra.

Ontem à noite, foi o Roberto Nasser a nos dar uma aula de antigomobilismo. Tivemos também palestras do Lettry, do Ari Rocha (ex-Fissore, ex-Vemag, criador do Aruanda), do Trevisan e do Toni Bianco falando do Carcará II e do F-Júnior, do Anísio Campos contando tudo da Puma, e de outros grandes amigos falando sobre aspectos técnicos do DKW…

Um show, este V Blue Cloud. Um encontro diferente, com conteúdo, que vai além de uma exposição estática de carros. Idéia, essa de incrementar o encontro, do Doctor Hélio Marques e suas maluquices ambulantes, como a Schnellaster e o DKW conversível.

Fico feliz de saber que isso nasceu em 2003 da minha cachola e da do Paulo Renato, que criou o site do DKW, aí nos conhecemos, resolvemos fazer o primeiro encontro em Caxambu e, quatro anos depois, aquele mesmo encontro reúne no mesmo espaço esse pessoal já mencionado, assim como, em anos anteriores, Marinho, Jan Balder e tantos outros.

O pessoal do Hotel Serraverde, capitaneado pelo Carlos André e pela Rosângela, como sempre, de uma gentileza acima do normal. A turma dos Pumas, Péricles, Maurício, Dinho & cia., trazendo uma alegria e camaradagem especiais. E os carros! Tantos que nasceram ou ressurgiram graças ao Blue Cloud, outros tantos que saíram da toca para ganhar a estrada, e todos vindo rodando, o que é uma façanha para máquinas fabricadas há mais de quatro décadas.

E é isso aí. Já carreguei meus carros na cegonha, que a esta hora está na estrada. Dei uma engraxada nas cruzetas do 67, abasteci, vi a água, o freio parece OK, agora é pé no asfalto. Para, de noite, descarregar tudo, tomar um banho e desmaiar.

Encontros como o Blue Cloud são diferentes, e cada um que participa sabe disso. O nosso não é organizado por clube algum, nasceu na internet, atrai gente de todo o Brasil. Estiveram aqui neste ano 59 carros, sendo 42 DKWs e 17 Pumas. Num lugar, como eu brinquei aqui, democraticamente distante de tudo — São Paulo, Rio, BH, Brasília, Sul… Mas que já virou tradição, e acho que daqui não sai.

Hora de me mandar. Mas vou comprar uns queijos, umas cachacinhas mineiras e uns potes de doce de leite antes. Agora, só no ano que vem. Com algumas novidades prometidas, como a moto DKW que veio da guerra com um espião aliado de nacionalidade austríaca, cuja história conto um dia desses, se vocês se lembrarem de me cobrar.

Bye.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

É, uma cachacinha faz parte, também…

Mas que é bom matar a saudade naquilo que vc chama de “ferro velho”, não tem preço.

eahuahueahauah
eahuahueahauah
16 anos atrás

ESSA FOI A MAIOR!

R$40,00 PRA VER UM MONTE DE FERRO-VELHO DISFARÇADINHOS DE “RELÍQUIAS”.

VALE MAIS QUEIMAR ESSA GRANA COM CACHAÇA!

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Muito séria a queixa do Laerte…Também gostaria de explicações…

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Putz!
Eu tinha um Mug pendurado no retrovisor interno de meu Aero Willys 66…Azul claro, e fazia parte da equipe Moustache de gincanas…

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

Caraca!!! A última que eu vi um MUG deve fazer uns 30 anos!!! Mandou Bem! : )

Rodolfo
Rodolfo
16 anos atrás

Legal, o MUG foi também!!!
Saudações, Rodolfo M. Costea.

laerte aguiar
laerte aguiar
16 anos atrás

Caro Flavio
Realmente deve ter sido bom, porem, voce esqueceu de anunciar que este evento é restrito e fachado aos participantes e hospedes do hotel de Pouso Alto, visto que para visitar e apreciar os carros expostos ao chegar a portaria do hotel estavam cobrando uma taxa de R$ 40,00, por pessoa, sendo que o carro tinha de ficar na rua e subir a pé a ladeira do hotel. Quando estive la sexta feira e fui informado de tal absurdo imediatamente fui embora.
Sabado chequei por telefone a programação, e fui informado que pela manhã teria uma gincana e que a tarde por volta de 2:30 hs haveria uma prova de regularidade com os carros abastecendo no posto Ale de Pouso Alto, indo até Virginia e retornando ao Posto, sendo vencedor aquele que menos combustivel consumisse. As 2:00 hs, cheguei ao posto e em conversa com seu proprietario, Sr. Sergio soube que ele era um dos patrocinadores do evento e que serveria não só como promoção para o posto como tambem para uma contribuição a APAE local.
Ficamos esperando, sempre em contato com o hotel e sempre tendo a informação de que estavam saindo. Vimos neste periodo 2 vemaguetes, 1 belkar e 1 puma abastecendo no posto BR em frente, logo no concorrente. Por volta das 17:00 hs, fomos informados que a prova tinha sido cancelada e que somente uns seis carros sairam para um passeio a Virginia e que foram abastecidos em outro estabelecimento.
Sinceramente uma pena, pela falta de consideração para com aqueles que acreditaram que seria um fim de semana agradavel aos amantes da marca que não fazem parte da elite. Bom mesmo foi o de 2003, multimarcas e aberto ao publico, não este, exclusivo. Observo que por informações obtidas na portaria do hotel tal taxa era exigencia do clube organizador e não do hotel.
Senti-me enganado com a propaganda sobre este evento.
Um abraço e espero seus esclarecimentos sobre o lamentavel acontecimento.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Olá Flávio, tive o prazer de ver suas máquinas na cegonheira, eu estava na Dutra voltando de Jacareí, quando em Santa Izabel, quando ví o DKW com o número 96, não tive dúvida, era o comboio de Flávio Gomes.
Abraço
Marcelo

Péricles
Péricles
16 anos atrás

Grande Flávio!
Obrigado. Pela presença dos teus carros, pelas palavras amigas sobre o Puma Club Rio de Janeiro e pelo texto sempre agradável deste blog.
O encontro foi fantástico. A ida e a volta tão boas quanto, com nove Pumas serpenteando na serra em fila única (uma imagem inesquecível). Ano que vem, pode contar conosco, pois como bem disse o Nasser, o Puma tem Vemag no seu DNA.
P.S.: Mande notícias pois tenho fotos para te mandar.

Thiago Pereira Rapos
Thiago Pereira Rapos
16 anos atrás

E todos os fãs da Radio GP esperam que de tudo certo hoje!
Abraços!

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Flavio,um tranquilo retorno, após um merecido descanso do cotidiano, com as forças renovadas pelos momentos felizes passados em Pouso Alto.
E nos conte tudo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Isso é o mais legal de tudo. Estar entre os pares, em um evento único, de reunir gente que compartilha da mesma paixão, em clima de camaradagem pura e em um lugar aprazível, longe de tudo que se assemelha à loucura das megalópoles… e tudo pela preservação da história, coisa que nosso país detesta fazer, apesar de alguns teimosos quererem contrariar o pensamento comum…

Certamente uma ótima desintoxicação dessa rotina que agora voltará… pelo menos todos que lá estiveram voltarão mais leves, prontos para outros dias que virão, já pensando no próximo encontro, certamente maior do que o que acabou.

Parabéns! E boa viagem de retorno…

Carlos H Nodari
Carlos H Nodari
16 anos atrás

Sensacional. Diante de tantas beldades fica difícil tecer comentários. A cobertura do encontro foi ótima. Espero poder estar lá ano que vem. Abraços. Ike Nodari

Marcão Fioretti
Marcão Fioretti
16 anos atrás

Flavio, maravilha de relato…. nos dá força em relação aos encontros dos que realmente gostam de carros… e não dos que vão atras de dinheiro…
boa viagem e que todos cheguem sãos em suas casas….
Abração

Renato
Renato
16 anos atrás

Gomes,

Não sei se voce viu, mas o Autoesporte de hoje teve uma reportagem sobre o encontro de carreteiras no sul. Vale algum comentário.

abs

Irapuã
Irapuã
16 anos atrás

FG,

PS. – Detalhes! Passe detalhes de todos esses acontecimentos! Aguardamos anciosos.

Irapuã
Irapuã
16 anos atrás

FG,
Primeiramente, faço questão de cumprimenta-lo, para na sua pessoa estender a todos os organizadores, palestrantes (de primeiríssimo nível), participantes e “pilotos” dessas preciosidades que realizaram este evento. São encontros (de pessoas, não só de automóveis) como esse que ajudam a preservar nossa memória automobilística! E povo que não tem memória não conhece a sua história. A lamentar somente minha impossibilidade de ter estado presente a tão importante acontecimento. Talvez no próximo… De qualquer modo, sinceros parabéns a todos.
Ass.: Um antigomobilista que acredita nesse movimento de preservação.

Belair
Belair
16 anos atrás

Checou os faróis??
Boa viagem.