Mais algumas notícias

POUSO ALTO (quase na hora) – Terminou a fase de classificação da Stock e Hoover Orsi venceu a corrida de Brasília que, segundo os relatos, foi a melhor do ano. Alguém aqui viu? Alguém aqui foi? Pois conte tudo.

Na madrugada, Stoner conquistou o título da MotoGP. Merecidíssimo. Fala-se agora em fornecedor único de pneus para as magrelinhas. Tem sido um fator de desequilíbrio. Sempre gostei de concorrência. Mas, como na F-1, não tenho opinião formada sobre isso.

Ajudem-me a formar, ora pois.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Ao Zalex,
Então pra você, o que importa é o PILOTO e não o que o conduz a vitória?.Sim,pois para quem conhece a gosta realmente de automobilismo, desde a marca do lubrificante,passando pelo pneu, amortecedores,molas e tudo mais que faz parte de um carro de corridas e não apenas piloto importa sim. A forma que foi construído,os materiais usados fazem a diferença. A última prova, foi que os incapases Ingleses tiveram que roubar informações Italianas para que seu “carro” andasse em condições de igualdade de competição.Quanto a LeMan’s, com certeza seus organizadores não pensam que é apenas uma corrida para de teste de Pneus.

william correa
william correa
16 anos atrás

Ótima corrida. Assisti de uma das torres do box e não pude ver o que aconteceu na corrida que fez com que o piloto que ficou em 2º lugar na classificação geral (um anãozinho, rsrs) fosse para cima do Amir Nars após a corrida. Se não fossem os seguranças o tal do nanico ia apanhar demais (querer bater no chefe de uma equipe de Brasília na nossa cidade é brincadeira). Eu falei pro Amir: chama o CAJE (onde ficam os menores infratores aqui no DF) , e ele se acabou de rir.

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Pessoal,
Quando falamos de campeonato de PILOTOS, o melhor é que tenha o máximo de igualdade.
Quer fazer competição de PNEU, vai pra categorias de Endurance como Le Mans etc.
Quando falamos de PILOTOS e CONSTRUTORES, a última coisa que queremos é PNEU decidindo o título!!!

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Na MotoGP a concorrência é salutar.
Quando a Dunlop poderia fazer a corridassa que fez ontem se os seus intermediários não fossem tão melhores que os Bridgestone e Michelin??
Quando a Kawa poderiam liderar de forma tão bela uma corrida da MotoGP??? Se não fosse o pulo do West na largada…
Rossi, como sempre, tirou a concorrência no braço já que a Michelin era pior do que a Bridgestone também. Mas sem aderência na frente com os slicks frios, nem milagreiro resolve…
Se unificar, não teríamos um resultado, e uma corrida, tão sensacional quanto a de ontem.
A Stock, não vi. Verei o tape hoje.

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

“A falta de concorrencia seja em ela qualquer setor, gera dezequilibrio mercantilista”….nossa !!!! Eu sempre achei o maximo, ver em alguns carros nomes como DUNLOP, PIRELLI, GOODYEAR, BRIDGESTONE Etc…por que se o meu pneu é melhor q o do meu concorrente isso gera disputa, briga por melhor posição no mercado. (Vença no Domingo venda na Segunda)..a frase da terra do enlatado nunca foi tão correta. Pode se dizer que o custo seria também mais baixo, pois em vez de fornecer para a categoria inteira a um custo alto, lutaria-se para ter um produto melhor e ter o seu nome (marca) divulgados na vitória.. Aos que vão assistir a corrida e acham que a categoria é multmarca e não é só lembrando que o nem BORA, o LANCER, o ASTRA e o PEUGEOT vem equipados com pneu Pirelli de fabrica.

Wagner BSB
Wagner BSB
16 anos atrás

Pelo que se comenta aqui no blog, a grande parte do público da Stock e formado por torcida organizada, aqui em Brasília foi diferente, a torcida organizada ficou restrita a 2 arquibancadas no final da reta, a imensa maioria foi composta por pagantes.
Na curva 4 (entrada do retão) a galera montou diversas barracas, levando som, churrasqueira, até cercadinho para a criançada.
Sobre a corrida o que mais gostei foi de ver o Zonta e o Pizzonia andando bem, uma pena ver o Chico bater tão cedo. A proteção no local deve ser reforçada, pois se fosse um caminhão da Truck, a possibilidade do mesmo avançar na torcida seria grande. O autodromo precisa de muitos cuidados em vários pontos.
Boas também as corridas da Light e da Junior, os carrinhos andam rápido.
Alguém saberia dizer o motivo do Lossaco este ano ter andado tão mal.
Por último, foi sensacional ver o Dick Vigarista ( Cacá Bueno) fora da corrida, o cara e um perigo para os outros competidores.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Ingo foi o piloto do dia

Spagnolo
Spagnolo
16 anos atrás

Corridaça…..do Amyr!!!

Sem dúvida, Hoover fez uma belíssima prova, maravilhosa, eu diria. Sobre a fechada, o Ingo teria feito o mesmo, sem dúvida!!! Corrida é assim…vc tem o ano inteiro para se posicionar bem no campeonato, e nas horas decisivas, o piloto tem que decidir, senão tá fora. Hoover decidiu e entrou. Pode ter certeza que o Cacá não gostou dessa, pois conhece bem o Hoover.
Mas, meu comentário vai para o Amyr, chefe, dono, o tudo da equipe.
Visivelmente, o Amyr fez um acerto do carro pior que os outros, uma cambagem e calibragem especiais, provavelmente fora dos padrôes, mas que fez com que o pneu traseiro esquerdo suportasse bem toda a corrida, pois sabia que era o segredo do sucesso, pois a equipe é de brasília, treinou a vida inteira em brasília, e ganhou inúmeras vezes em brasília.
Hoje em dia, não existe mais mágica, ou seja, o piloto poucas vezes decide, mas o carro sempre é fundamental.
E o Amyr sabía da provável vitória, desde a largada, usando a cabeça!

Abs

Sergio Spagnolo

PS- Bad News. I´ll be back (karmann #4)

DEX
DEX
16 anos atrás

Boa corrida… mas se depender dessa m…. de pneu em dias mais quentes e asfalto abrasivo a coisa vai pro buraco…. e o pior é aguentar a torcida dos narradores da globo pelo piloto-comentarista Luciano Burti – o cara não precisa de torcida oficial….

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

A stock foi legal, mas a fechada que o Hoover deu no Ingo no meio da reta merecia punição. Ele jogou o Ingo na grama com os carros lado a lado e não teve qualquer intenção de deixar espaço. Coisa t %!$&#de categoria bate bate.

A Stoner é o melhor piloto desta temporada e merece o título. Ele aproveitou ao máximo todas as vantagens da combinação Ducati e Bridgestone e guiou como campeão desde a corrida inaugural no Catar. Um grande campeão, pela idade, ainda há muito mais por vir. Rossi pode lamentar, mas ele também cometeu seus erros e teve corridas fracas.

Fernando Assis
16 anos atrás

Na stock enfim tiemos um corrida…
Sobre pneus acho q têm q ter mais de uma marca…
Usa a ruim quem quiser…não sou muito fã da Stock Car… mas ela está no caminho certo…
Quem sabe qdo colocarem freios, pneus, carroceria e outros vai ficar bom…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Correção: custos diminuírem.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

as fábricas de pneus não devem se interessar pela F1 devido aos custos e despesas, além da exigência aerodinâmica fazer os pneus serem ainda mais descartáveis.

Se padronizassem a aerodinâmica de forma racional, as ultrapassagens voltariam, as disputas e emoção também, e possivelmente os custos também, inclusive com pneus.

Com a palavras pessoas que já viveram dentro das fabricações de pneumáticos que apoiaram o esporte.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

bom…não vi nada de corridas..mas sobre os pneus, não tenho nada contra ter um único fornecedor…..agora, que esse fornecedor seja bom! pq na boa, a F1 desse ano só tem pneu lixo!! quando se troca o jogo, por um do MESMO tipo, com mesma calibragem, temperatura e tudo mais, o mesmo carro consegue ir de ótimo, para um lixo horrível.

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Stock Show !!!
Super emocionante, coração na boca até a bandeirada.
Na prova de Brasília nada mais merecido que a vitória da equipe do Amir Nasr, RedBull, que colocou seus dois carros no Play-off.
Parabéns!!!

Acertadíssima a mudança de pneu na Moto-GP. Nós acompanhamos e torcemos para Pilotos e Marcas, e nada mais idiota um pneu decidir um mundial. Hoje uma equipe se mata, para evoluir meio segundo, um piloto ótimo bota um segundo num piloto mediano, agora um pneu melhor bota até mais de 2 segundos fácil, é ridículo.

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Sempre fui a favor de concorrência. Ano passado, na F-1, ainda houve algumas corridas interessantes. Em uns circuitos, a Michelin prevalecia. Em outros, a Brigstone. Hoje, com um pneu apenas, não há mais espaços para surpresas. A FIA argumentou que a utilização de pneus de uma única marca diminuiria o número de testes e, conseqüentemente, os custos da categoria. Mas o tiro saiu pela culatra. O dinheiro que antes era destinado aos testes com os pneumáticos hoje é usado nos tunéis de vento, para melhorar a aerodinâmica dos carros. Assim, os carros são quase iguais, com o mesmo número de aletas, o que diminuiu consideravelmente as disputas em pista. Na Motogp, a história é outra: os pilotos têm muito mais influência na pilotagem, as motocicletas ocupam muito menos área na pista e as provas são curtas, o que impossibilita vencer na estratégia. Ou o piloto se arrisca nas ultrapassagens ou permanece onde está. Mesmo com um fornecedor, a Motogp continuará excitante. Mas não vejo com bons olhos a proposta.

Quanto a Casey, tornou-se o segundo mais jovem a vencer o Mundial de Motovelocidade em sua categoria principal, com 21 anos e 342 dias. O primeiro continua sendo Freddie “Fast” Spencer, que em 1983 conquistou o mundial de 500cc com 21 anos e 258 dias. Stoner fez por merecer.

Ultraman Grand Prix
Ultraman Grand Prix
16 anos atrás

Assisti a corrida de Brasília de Stockcar e foi bom. Teve ultrapassagens e várias quebras e acidentes. O pneu fabricado no Brasil não foi páreo para o calor e a secura na capital federal. Os pneus vindos da Itália, de melhor qualidade, duraria um pouco mais.
O playoff promete ser acirrado do começo ao fim. Poderia mudar o traçado de Buenos Aires para o misto, seria mais desafiador que o anel externo, porém mais complicado para ultrapassagens.
Podia aumentar a extensão do autódromo argentino, pois há o traçado maior e teria mais chances de ultrapassagens. Será que em Jacarepaguá recapeou o traçado que envolve três complexos utilizados no Pan deste ano? Flávio, se tiver informações, favor responder. Seria mais desafiador os carros da Stock andar no retão ampliado.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
16 anos atrás

correção: o Hoover saiu em 9º

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
16 anos atrás

Posso afirmar, na minha humilde opinião, que foi uma das melhores provas da stock dos últimos anos. Muitas disputas, grande parte limpa ( como tah difícil de ver) e um entra e sai danado no playoff.

Destaque negativo: os pneus nacionais ñ aguentam %!$&#nehuma. é melhor colocar pneus de rua que os carros vão andar bem melhor.hehehehe

mas foi uma prova de estratégia tb. afinal, quem chegou na frente foi quem soube dosar melhor a tocada, poupando pneus, carro como um todo, e até si mesmo, pois o calor de Brasília tava %!$&# tanto que o salustiano saiu da pista e fez zerinho na grama. após voltar pra pista, o rastro na grama pegou fogo!!! tiveram que apagar pq a fumaça jah tava atrapalhando a visibilidade na saída de curva.

uma escapada que poderia ter resultado em acidente feio foia do Rubem Fontes. em um toque com o Tiago Marques (se eu ñ me engano), ele saiu em direção á area externa e só parou após sair da área de escape e quase chegar no estacionamento, separado da pista apenas por uma cerquinha. Por um pouco mais ele teria ido direto nos carros. cadê o guard-rail? Tudo bem que ñ era um ponto perigoso, mas escapadas podem surgir em qualquer ponto de uma pista.

destaque foi a cena do Antônio Jorge Neto chorando dentro do carro, após abandonar depopis de uma quebra. o cara tava em segundo, disputando a ponta e quase garantido no playoff, mas quebrou. e o Burti tb, após andar em 6º. Pizzônia e Chico Serra bateram forte na curva da vitória (alguém se lembra de 2004, qnd o carlão bateu forte lah?) e o Pedro Gomes furou pneu novamente ,da mesma forma que em CTB.

O final foi interessante, com o Hoover Orsi, com a carenagem abanando e o carro torto, disputando a ponta com o Ingo. O hoover fez até uma manobra que renderia uma punição, pois colocou o Ingo em posição perigoso e o alemão mostrou pq conquistou tudo o que tem (nem precisa dizer o qnt eu sou fã dele).

o Ingo ainda foi reclamar com o Hoover, após sair do carro. Este apenas respondeu que precisava ganhar. e logo dps o Ingo entendeu e deu um abraço no Hoover. Ficou td bem.

foi mal galera se eu falei muita coisa, mas é que eu fiquei muito empolgado com a corrida e principalmente pela corrida do Ingo, que saiu de 24º e quase ganha. e pelo hoover tb, pelo piloto arrojado que ele é. saiu de 26º e ganhou. só assim ia pro playoff.

repito, essa foi uma das melhores corridas da stock que assisti. Posso afirmar, na minha humilde opinião, que foi uma das melhores provas da stock dos últimos anos. Muitas disputas, grande parte limpa ( como tah difícil de ver) e um entra e sai danado no playoff.

Destaque negativo: os pneus nacionais ñ aguentam %!$&#nehuma. é melhor colocar pneus de rua que os carros vão andar bem melhor.hehehehe

mas foi uma prova de estratégia tb. afinal, quem chegou na frente foi quem soube dosar melhor a tocada, poupando pneus, carro como um todo, e até si mesmo, pois o calor de Brasília tava %!$&# tanto que o salustiano saiu da pista e fez zerinho na grama. após voltar pra pista, o rastro na grama pegou fogo!!! tiveram que apagar pq a fumaça jah tava atrapalhando a visibilidade na saída de curva.

uma escapada que poderia ter resultado em acidente feio foia do Rubem Fontes. em um toque com o Tiago Marques (se eu ñ me engano), ele saiu e direção á area externa e só parou após sair da área de escape e quase chegar no estacionamento, separado da pista apenas por umas cordas. Por um pouco mais ele teria ido direto nos carros. cadê o guard-rail? Tudo bem que ñ era um ponto perigoso, mas escapadas podem surgir em qualquer ponto de uma pista.

destaque foi a cena do Antônio Jorge Neto chorando dentro do carro, após abandonar depopis de uma quebra. o cara tava em segundo, disputando a ponta e quase garantido no playoff, mas quebrou. e o Burti tb, após andar em 6º. Pizzônia e Chico Serra bateram forte na curva da vitória (alguém se lembra de 2004, qnd o carlão bateu forte lah?) e o Pedro Gomes furou pneu novamente da mesma forma que em CTB.

O final foi ótimo, com o Hoover Orsi, com a carenagem abanando e o carro torto, disputando a ponta com o Ingo. O hoover fez até uma manobra que renderia uma punição, pois colocou o Ingo em posição perigoso e o alemão mostrou pq conquistou tudo o que tem (nem precisa dizer o qnt eu sou fã dele).

o Ingo ainda foi reclamar com o Hoover, após sair do carro. Este apenas respondeu que precisava ganhar. e logo dps o Ingo entendeu e deu um abraço no Hoover. Ficou td bem.

foi mal galera se eu falei muita coisa, mas é que eu fiquei muito empolgado com a corrida e principalmente pela corrida do Ingo, que saiu de 24º e quase ganha. e pelo hoover tb, pelo piloto arrojado que ele é. saiu de 26º e ganhou. só assim ia pro playoff.

repito, essa foi uma das melhores corridas da stock que assisti.

abraço á todos

Onésimo
Onésimo
16 anos atrás

FG, eu sou a favor de uma marca só de pneu, o pneu não deve ser o motivo de desequilibrio numa corrida mas sim o motor, o acerto aerodinâmico e o piloto.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Eu meto o pau na stock, que chamo de bate-bate, mas, não se pode negar, foi uma corrida boa de assistir. Bons pegas, toques, fechadas, rodadas, pancões, saidas de pista, o diabo. Das (poucas) que assisti esse ano, essa foi seguramente a melhor. Teve uma saida de pista, não lembro quem, para o lado de dentro que por pouco, mas muito pouco mesmo, não faz uma carambola no estacionamento interno. Certamente os luminares da organização não previram essa possibilidade. Um fator de risco imenso que, por sorte não redundou em acidente sério. Foi legal de ver.

Motociclismo:
Se não parasse de chover penso que o “the doctor” teria chances reais para faturar mais uma, retardando o inevitável, qual seja o campeonato para o Stoner. Grandes pegas e, surpreendentemente poucas quedas. As próximas 3 corridas serão desfiles apenas.

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

Realmente a corrida da stock estava belíssima, o Zonta merecia vencer sustentava a liderança com maestria e um carro avariado (assim como, mais tarde, Orsi) mas devo dizer que não sou fã de anéis externos preferiria a corrida no Misto de Brasília. e outro detalhe os pneus da stock que tanto geraram polêmica no início do ano, voltaram a mostrar as caras por aqui foram vários os pilotos com esse problema.

Diego Llopis
Diego Llopis
16 anos atrás

ótima corrida sem dúvida!!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Flávio não concordo com monopólio na questão de pneus, pois isto é um princípio para daqui uns tempos termos um só motor e um só fabricante de carros e aí perderá-se o interesse em assistir corridas de carros, motos e outras….

Pedro Pessoa
16 anos atrás

Que pneus ruins hein………….

Nossa, não sei como ainda não teve acidente sério por causa desses pneus, que venha a goodyear, que pela minha experiência é pior que pirelli, mas veremos!

R/T
R/T
16 anos atrás

Foi boa a corrida, critiquei a Stock como ainda critico, mas essa corrida foi boa mesmo