No comments


Foto enviada por Julio Duarte

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Muitas evidências sugerem ser um clone, para não dizer “chupada” da Ferrari P3/4. Considerada por muitos a mais bela das Ferraris.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Meu Senhor.
PRECISO ter um desse!

Wilson
Wilson
16 anos atrás

É, me parece que a cobertura da cabine está um pouco arredondada demais, mas pode ser a fotografia. Plastimodelos de carros (ainda mais de resina) não costumam ser muito fotogênicos.

Mas, nada que um retrabalho não resolva. Pessoalmente acho que é das tarefas mais bacanas durante a montagem.

machinist
machinist
16 anos atrás

É… Lindo!
São as curvas do carro. Sempre as curvas. Parece uma belladona.
Pode ter sido ruim pra correr, mas adoraria ter um pra passear por aí.

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
16 anos atrás

Lindo carro!!! O centro de gravidade só não é mais baixo por causa da cabeça de piloto!!!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Mais uma curiosidade sonre este carro. No dia 7 de abril de 1968, Jim Clark estava escalado para pilotar este carro na BOAC 500, estréia do P-68, mas optou por participar de uma prova de F-2 em Hockenheim para mostrar aos patrocinadores as novas cores do Gold leaf team Lotus, onde acabou sofrendo um acidente fatal.
Vade retro!!!

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Esse Ford consegue ser mais bonito que o GT-40!

Abraços!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Pelo que falaram aí embaixo este deve ser o “Belo Antonio”.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Júnior, apesar de maravilhoso o site, também achei a miniatura um pouco estranha, principalmente a parte superior. Sei lá….

Junior
Junior
16 anos atrás

Engraçado achei lindo aqui, já a miniatura que vi no link enviado por Mario Bauer ele está feio.
Será que não souberam reproduzir ele direito?

vitão
vitão
16 anos atrás

bom, o mestre Joa e Paes Leme já contaram tudo, então ‘so resta dizer que parte do insucesso do P-68 deve-se ao fato que a aerodinamica era uma ciência pouco conhecida na época, e o carro tinha prolema de instabilidade em alta velocidade; o outro problema é que a Ford cortou a grana no meio do projeto, e faltou desenvolvimento.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Em 68, enquanto John Wyer insistia nos já meio superados GT-40 (lembrem-se que neste ano os “big bangers” de 7 litros haviam sido banidos pela FIA, o que provocou o afastamento da Ford, após vencer Le Mans- em 68, os sport protótipos foram limitados a três litros ou Grupo 6 e os do grupo 5 a motores de 5 litros), Alan Mann apostava suas fichas no P-68 ou Ford 3L, como também era conhecido. Deu no que deu: John Wyer vence por duas vezes em Le Mans (68/69), além de outras vitórias menores e Alan Mann foi pro saco com o P-68. O resto o Paes Leme já contou, com muita propriedade, aliás.

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
16 anos atrás

Ford F3L P68 da Equipe Allan Mann, inclusive com as cores corretas. apenas os retrovisores não são os originais. Esse foi o primeiro carro esporte prototipo a receber o motor Ford Cosworh ainda em 68 (daí o F3L -P68). A confusão com o Gt 40 é porque o desenho é de Len Bayley que projetou o GT-40. Um dos pilotos na prova de estréia foi Frank Gardner nos 1000 Km da Inglaterra em Brands. O carro quebrou. Umas das razões do projeto não dar certo é que foi o mesmo período do boom da Cosworth na F1 e a quase totalidade das equipes encomendou o V8 maior vencedor de todos os tempos daí a demora no aparecimento de protótipos com motor Ford V8. Foram feitos 2 carros que chegaram inclusive a utilizar aerofólios estilo Chaparral mas sempre sem sucesso. Depois um dos carros foi para a Can-Am já sem teto e segundo Mario Andretti o Honker foi o pior carro que ele já guiou.

Vemqtem
Vemqtem
16 anos atrás

Chega a ser mais bonito que o GT-40 (tb não é pra tanto né?)

Smirkoff
Smirkoff
16 anos atrás

A versão “spider” de Can-Am desse carro atendia pelo nome de “Honker 2”. Procurem o DVD do filme “500 Milhas”. Logo no começo do filme o Paul Newman aparece pilotando o Honker 2, que na vida real ele patrocinou para o Mario Andretti correr.

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Quero um!!!!

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Zero downforce, 100% lindo de morrer

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Valeu Wilson.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Jonny´O matou !

Ford p68 uma beleza de carro, mas sem sucesso nenhum nas pistas.

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Tohmé, a Profil 24, uma empresa de fundo de quintal francesa faz uns kits de resina fantásticos. Entre muitas raridades tem o P68, em 1/24. Dê uma olhada, vale a pena.

http://www.profil24-models.com/english/p24046_uk.htm

anselmo
anselmo
16 anos atrás

sem duvida esta é uma das mais belas fotos já postadas
dos mais lindos carros de corrida que já vi

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Sempre procurei um KIT para montar desse carro e nunca achei. Aliás, achei um da Heller, bem ruinzinho, escala 1:32.
Alguém sabe?

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

“Já sei! É um bianco com motor de corcel!!!! ”
Luciano Moreno

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que comédia !!!

Cada dia mais divertido tudo isso aqui…

Abraço a todos…

Beegola
Beegola
16 anos atrás

Bonitinho, mas ordinário. Sucessor do Ford GT 40 que não segurou a onda do carro descrito por Chris Amon como “a sauna mais veloz do mundo”…

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

GT 40-P 40-GT 3.0 ..sejá lá o que for não é FIAT..então eu não gosto.

amaral
amaral
16 anos atrás

Como bem disse o Jonny’O, é o P68 e é maravilhoso de bonito.
Mas era uma porcaria de chassi instável e q acabou com a carreira do inglês Chris Irwin, q saiu da pista com ele no antigo Nurburgring, em 1968 acho – não só a carreira, o cara teve a testa afundada e sofreu sequelas q o deixaram inválido.
Fizeram um modelo spyder para disputar provas da Can-Am, Mario Andretti pilotou uma ou duas vezes, e diz ter sido o pior carro com q já correu na vida.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Certamente é um evento com os clássicos. Esse Ford é de uma geração depois do lendário GT-40, com um motor menor, mas que falava alto pacas também.
Lá no fundo tem um monoposto, não dá para identificar mas parece ser uma Lola , sei lá.
Observem a cara do matuza . lembra muito Monsieur Le President…

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

É o Ford P68 ,simplesmente maravilhoso!

RENATO BARCELLOS
RENATO BARCELLOS
16 anos atrás

FORD GT 3 LITRE , SUCESSOR DOS ULTIMOS GTs 40 APOS A MUDANCA DE REGULAMENTO DE 5 PARA 3 LITROS .

Leo
Leo
16 anos atrás

putz axo q eh um dos carros classicos de corrida mais lindos q ja vi

Luciano Moreno
Luciano Moreno
16 anos atrás

Já sei! É um bianco com motor de corcel!!!!

Luciano Moreno
Luciano Moreno
16 anos atrás

Seria o prototipo do Ford gt 40?

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Lindíssimo carro, parece estar num Festival por que lá atrás tem um F1 que parece ser uma daquelas Mclaren Yardley…matuzas socorram !!!

Diego Llopis
Diego Llopis
16 anos atrás

Por favor, alguém poderia me dizer qual o nome do modelo desse carro?? Muito show!!!

bob esponja
bob esponja
16 anos atrás

belo carro!!!