Muitas evidências sugerem ser um clone, para não dizer “chupada” da Ferrari P3/4. Considerada por muitos a mais bela das Ferraris.
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás
Meu Senhor.
PRECISO ter um desse!
Wilson
16 anos atrás
É, me parece que a cobertura da cabine está um pouco arredondada demais, mas pode ser a fotografia. Plastimodelos de carros (ainda mais de resina) não costumam ser muito fotogênicos.
Mas, nada que um retrabalho não resolva. Pessoalmente acho que é das tarefas mais bacanas durante a montagem.
machinist
16 anos atrás
É… Lindo!
São as curvas do carro. Sempre as curvas. Parece uma belladona.
Pode ter sido ruim pra correr, mas adoraria ter um pra passear por aí.
Alexandre Ozorio
16 anos atrás
Lindo carro!!! O centro de gravidade só não é mais baixo por causa da cabeça de piloto!!!
joaquim
16 anos atrás
Mais uma curiosidade sonre este carro. No dia 7 de abril de 1968, Jim Clark estava escalado para pilotar este carro na BOAC 500, estréia do P-68, mas optou por participar de uma prova de F-2 em Hockenheim para mostrar aos patrocinadores as novas cores do Gold leaf team Lotus, onde acabou sofrendo um acidente fatal.
Vade retro!!!
Lucas Carioli
16 anos atrás
Esse Ford consegue ser mais bonito que o GT-40!
Abraços!
Luiz Eduardo
16 anos atrás
Pelo que falaram aí embaixo este deve ser o “Belo Antonio”.
Tohmé
16 anos atrás
Júnior, apesar de maravilhoso o site, também achei a miniatura um pouco estranha, principalmente a parte superior. Sei lá….
Junior
16 anos atrás
Engraçado achei lindo aqui, já a miniatura que vi no link enviado por Mario Bauer ele está feio.
Será que não souberam reproduzir ele direito?
vitão
16 anos atrás
bom, o mestre Joa e Paes Leme já contaram tudo, então ‘so resta dizer que parte do insucesso do P-68 deve-se ao fato que a aerodinamica era uma ciência pouco conhecida na época, e o carro tinha prolema de instabilidade em alta velocidade; o outro problema é que a Ford cortou a grana no meio do projeto, e faltou desenvolvimento.
joaquim
16 anos atrás
Em 68, enquanto John Wyer insistia nos já meio superados GT-40 (lembrem-se que neste ano os “big bangers” de 7 litros haviam sido banidos pela FIA, o que provocou o afastamento da Ford, após vencer Le Mans- em 68, os sport protótipos foram limitados a três litros ou Grupo 6 e os do grupo 5 a motores de 5 litros), Alan Mann apostava suas fichas no P-68 ou Ford 3L, como também era conhecido. Deu no que deu: John Wyer vence por duas vezes em Le Mans (68/69), além de outras vitórias menores e Alan Mann foi pro saco com o P-68. O resto o Paes Leme já contou, com muita propriedade, aliás.
Claudio Paes Leme
16 anos atrás
Ford F3L P68 da Equipe Allan Mann, inclusive com as cores corretas. apenas os retrovisores não são os originais. Esse foi o primeiro carro esporte prototipo a receber o motor Ford Cosworh ainda em 68 (daí o F3L -P68). A confusão com o Gt 40 é porque o desenho é de Len Bayley que projetou o GT-40. Um dos pilotos na prova de estréia foi Frank Gardner nos 1000 Km da Inglaterra em Brands. O carro quebrou. Umas das razões do projeto não dar certo é que foi o mesmo período do boom da Cosworth na F1 e a quase totalidade das equipes encomendou o V8 maior vencedor de todos os tempos daí a demora no aparecimento de protótipos com motor Ford V8. Foram feitos 2 carros que chegaram inclusive a utilizar aerofólios estilo Chaparral mas sempre sem sucesso. Depois um dos carros foi para a Can-Am já sem teto e segundo Mario Andretti o Honker foi o pior carro que ele já guiou.
Vemqtem
16 anos atrás
Chega a ser mais bonito que o GT-40 (tb não é pra tanto né?)
Smirkoff
16 anos atrás
A versão “spider” de Can-Am desse carro atendia pelo nome de “Honker 2”. Procurem o DVD do filme “500 Milhas”. Logo no começo do filme o Paul Newman aparece pilotando o Honker 2, que na vida real ele patrocinou para o Mario Andretti correr.
Japoneis
16 anos atrás
Quero um!!!!
Mario Bauer
16 anos atrás
Zero downforce, 100% lindo de morrer
Tohmé
16 anos atrás
Valeu Wilson.
Filipe W
16 anos atrás
Jonny´O matou !
Ford p68 uma beleza de carro, mas sem sucesso nenhum nas pistas.
Wilson
16 anos atrás
Tohmé, a Profil 24, uma empresa de fundo de quintal francesa faz uns kits de resina fantásticos. Entre muitas raridades tem o P68, em 1/24. Dê uma olhada, vale a pena.
sem duvida esta é uma das mais belas fotos já postadas
dos mais lindos carros de corrida que já vi
Tohmé
16 anos atrás
Sempre procurei um KIT para montar desse carro e nunca achei. Aliás, achei um da Heller, bem ruinzinho, escala 1:32.
Alguém sabe?
Marcelo
16 anos atrás
“Já sei! É um bianco com motor de corcel!!!! ”
Luciano Moreno
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que comédia !!!
Cada dia mais divertido tudo isso aqui…
Abraço a todos…
Beegola
16 anos atrás
Bonitinho, mas ordinário. Sucessor do Ford GT 40 que não segurou a onda do carro descrito por Chris Amon como “a sauna mais veloz do mundo”…
Tarsis
16 anos atrás
GT 40-P 40-GT 3.0 ..sejá lá o que for não é FIAT..então eu não gosto.
amaral
16 anos atrás
Como bem disse o Jonny’O, é o P68 e é maravilhoso de bonito.
Mas era uma porcaria de chassi instável e q acabou com a carreira do inglês Chris Irwin, q saiu da pista com ele no antigo Nurburgring, em 1968 acho – não só a carreira, o cara teve a testa afundada e sofreu sequelas q o deixaram inválido.
Fizeram um modelo spyder para disputar provas da Can-Am, Mario Andretti pilotou uma ou duas vezes, e diz ter sido o pior carro com q já correu na vida.
reginaldo
16 anos atrás
Certamente é um evento com os clássicos. Esse Ford é de uma geração depois do lendário GT-40, com um motor menor, mas que falava alto pacas também.
Lá no fundo tem um monoposto, não dá para identificar mas parece ser uma Lola , sei lá.
Observem a cara do matuza . lembra muito Monsieur Le President…
Jonny'O
16 anos atrás
É o Ford P68 ,simplesmente maravilhoso!
RENATO BARCELLOS
16 anos atrás
FORD GT 3 LITRE , SUCESSOR DOS ULTIMOS GTs 40 APOS A MUDANCA DE REGULAMENTO DE 5 PARA 3 LITROS .
Leo
16 anos atrás
putz axo q eh um dos carros classicos de corrida mais lindos q ja vi
Luciano Moreno
16 anos atrás
Já sei! É um bianco com motor de corcel!!!!
Luciano Moreno
16 anos atrás
Seria o prototipo do Ford gt 40?
pauloaidar
16 anos atrás
Lindíssimo carro, parece estar num Festival por que lá atrás tem um F1 que parece ser uma daquelas Mclaren Yardley…matuzas socorram !!!
Diego Llopis
16 anos atrás
Por favor, alguém poderia me dizer qual o nome do modelo desse carro?? Muito show!!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Muitas evidências sugerem ser um clone, para não dizer “chupada” da Ferrari P3/4. Considerada por muitos a mais bela das Ferraris.
Meu Senhor.
PRECISO ter um desse!
É, me parece que a cobertura da cabine está um pouco arredondada demais, mas pode ser a fotografia. Plastimodelos de carros (ainda mais de resina) não costumam ser muito fotogênicos.
Mas, nada que um retrabalho não resolva. Pessoalmente acho que é das tarefas mais bacanas durante a montagem.
É… Lindo!
São as curvas do carro. Sempre as curvas. Parece uma belladona.
Pode ter sido ruim pra correr, mas adoraria ter um pra passear por aí.
Lindo carro!!! O centro de gravidade só não é mais baixo por causa da cabeça de piloto!!!
Mais uma curiosidade sonre este carro. No dia 7 de abril de 1968, Jim Clark estava escalado para pilotar este carro na BOAC 500, estréia do P-68, mas optou por participar de uma prova de F-2 em Hockenheim para mostrar aos patrocinadores as novas cores do Gold leaf team Lotus, onde acabou sofrendo um acidente fatal.
Vade retro!!!
Esse Ford consegue ser mais bonito que o GT-40!
Abraços!
Pelo que falaram aí embaixo este deve ser o “Belo Antonio”.
Júnior, apesar de maravilhoso o site, também achei a miniatura um pouco estranha, principalmente a parte superior. Sei lá….
Engraçado achei lindo aqui, já a miniatura que vi no link enviado por Mario Bauer ele está feio.
Será que não souberam reproduzir ele direito?
bom, o mestre Joa e Paes Leme já contaram tudo, então ‘so resta dizer que parte do insucesso do P-68 deve-se ao fato que a aerodinamica era uma ciência pouco conhecida na época, e o carro tinha prolema de instabilidade em alta velocidade; o outro problema é que a Ford cortou a grana no meio do projeto, e faltou desenvolvimento.
Em 68, enquanto John Wyer insistia nos já meio superados GT-40 (lembrem-se que neste ano os “big bangers” de 7 litros haviam sido banidos pela FIA, o que provocou o afastamento da Ford, após vencer Le Mans- em 68, os sport protótipos foram limitados a três litros ou Grupo 6 e os do grupo 5 a motores de 5 litros), Alan Mann apostava suas fichas no P-68 ou Ford 3L, como também era conhecido. Deu no que deu: John Wyer vence por duas vezes em Le Mans (68/69), além de outras vitórias menores e Alan Mann foi pro saco com o P-68. O resto o Paes Leme já contou, com muita propriedade, aliás.
Ford F3L P68 da Equipe Allan Mann, inclusive com as cores corretas. apenas os retrovisores não são os originais. Esse foi o primeiro carro esporte prototipo a receber o motor Ford Cosworh ainda em 68 (daí o F3L -P68). A confusão com o Gt 40 é porque o desenho é de Len Bayley que projetou o GT-40. Um dos pilotos na prova de estréia foi Frank Gardner nos 1000 Km da Inglaterra em Brands. O carro quebrou. Umas das razões do projeto não dar certo é que foi o mesmo período do boom da Cosworth na F1 e a quase totalidade das equipes encomendou o V8 maior vencedor de todos os tempos daí a demora no aparecimento de protótipos com motor Ford V8. Foram feitos 2 carros que chegaram inclusive a utilizar aerofólios estilo Chaparral mas sempre sem sucesso. Depois um dos carros foi para a Can-Am já sem teto e segundo Mario Andretti o Honker foi o pior carro que ele já guiou.
Chega a ser mais bonito que o GT-40 (tb não é pra tanto né?)
A versão “spider” de Can-Am desse carro atendia pelo nome de “Honker 2”. Procurem o DVD do filme “500 Milhas”. Logo no começo do filme o Paul Newman aparece pilotando o Honker 2, que na vida real ele patrocinou para o Mario Andretti correr.
Quero um!!!!
Zero downforce, 100% lindo de morrer
Valeu Wilson.
Jonny´O matou !
Ford p68 uma beleza de carro, mas sem sucesso nenhum nas pistas.
Tohmé, a Profil 24, uma empresa de fundo de quintal francesa faz uns kits de resina fantásticos. Entre muitas raridades tem o P68, em 1/24. Dê uma olhada, vale a pena.
http://www.profil24-models.com/english/p24046_uk.htm
sem duvida esta é uma das mais belas fotos já postadas
dos mais lindos carros de corrida que já vi
Sempre procurei um KIT para montar desse carro e nunca achei. Aliás, achei um da Heller, bem ruinzinho, escala 1:32.
Alguém sabe?
“Já sei! É um bianco com motor de corcel!!!! ”
Luciano Moreno
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que comédia !!!
Cada dia mais divertido tudo isso aqui…
Abraço a todos…
Bonitinho, mas ordinário. Sucessor do Ford GT 40 que não segurou a onda do carro descrito por Chris Amon como “a sauna mais veloz do mundo”…
GT 40-P 40-GT 3.0 ..sejá lá o que for não é FIAT..então eu não gosto.
Como bem disse o Jonny’O, é o P68 e é maravilhoso de bonito.
Mas era uma porcaria de chassi instável e q acabou com a carreira do inglês Chris Irwin, q saiu da pista com ele no antigo Nurburgring, em 1968 acho – não só a carreira, o cara teve a testa afundada e sofreu sequelas q o deixaram inválido.
Fizeram um modelo spyder para disputar provas da Can-Am, Mario Andretti pilotou uma ou duas vezes, e diz ter sido o pior carro com q já correu na vida.
Certamente é um evento com os clássicos. Esse Ford é de uma geração depois do lendário GT-40, com um motor menor, mas que falava alto pacas também.
Lá no fundo tem um monoposto, não dá para identificar mas parece ser uma Lola , sei lá.
Observem a cara do matuza . lembra muito Monsieur Le President…
É o Ford P68 ,simplesmente maravilhoso!
FORD GT 3 LITRE , SUCESSOR DOS ULTIMOS GTs 40 APOS A MUDANCA DE REGULAMENTO DE 5 PARA 3 LITROS .
putz axo q eh um dos carros classicos de corrida mais lindos q ja vi
Já sei! É um bianco com motor de corcel!!!!
Seria o prototipo do Ford gt 40?
Lindíssimo carro, parece estar num Festival por que lá atrás tem um F1 que parece ser uma daquelas Mclaren Yardley…matuzas socorram !!!
Por favor, alguém poderia me dizer qual o nome do modelo desse carro?? Muito show!!!
belo carro!!!