Semana DKW (quinta)
SÃO PAULO (ainda terei) – Mais um pouquinho de DKW, carros pouco conhecidos no Brasil. Esse aí embaixo é o Junior. Na primeira foto, à paisana. Na segunda, vestido para matar.
SÃO PAULO (ainda terei) – Mais um pouquinho de DKW, carros pouco conhecidos no Brasil. Esse aí embaixo é o Junior. Na primeira foto, à paisana. Na segunda, vestido para matar.
Pessoal…
20:40 hs de quinta e nada…
Pra mim, o FG foi sequestrado…
Por 4 almas caridosas:
1) Vitão:
Em conluio com os outros 3, a bordo de sua Lambo Murciélago, vingando-se de suas 200 esposas e dos apelidos irônicos que o FG dá.
2)Paulão Aidar:
Na calada da noite, advogando em favor das Porsches, isso sim carro alemão de verdade.
3)Veloz HP:
Diretamente do Pará, onde por ora está, com uma de suas canadenses deliciosas e bem longe de todos os Ladas do planeta – os que sobraram.
4)Lucca Furquim:
De volta de Brasília, mostrando nosso projeto revolucionário do F500, a fórmula mais alucinante jamais vista.
Todos imbuídos da maior boa vontade, tentando fazer o doido-mor deste espaço, verdadeiro dono da bagaça, nosso pseudo-piloto-jornalista-comunista a entender de vez que existe vida além dos 2 tempos, 3 cilindros e 4 argolas.
Vicente Miranda,
o Junior cinza de capota branca, amanhã estará a caminho do Blue Cloud .
abs
Doc Lithium & Dr. Prozac, segui o conselho de vc’s. Dobrei a dose e aí vai mais uma dica aos duas rodas de plantão. A sudeste de Zürich onde moro, há uma cidadezinha chamada Laax (umas 2 horas de carro) que organiza um festival de motos com participação de bandas de rock do mundo todo. O evento chama-se FAT TIRE LAAX e ocorre em meados de agôsto. O plieur (folder) é um cara-pálida em cima de uma chopper com os Alpes ao fundo, tudo dentro do símbolo da rota 66. Mais Disney-Canalhand impossível…… Depois diz que ñ
Reginaldo:
Ou tão fraco de empurrar a Deka serra acima que despirocou de vez…
Cerega, Dú e amigos.
É só dar uma relida no post, 2º paragrafo que está lá a explicação pelo ‘abandono’ do blog
“É uma pausa necessária. Me dei conta de que estou trabalhando sem uma folga sequer, seja em TV, rádio, internet ou jornais, há uns quatro meses. Hora de dar uma paradinha estratégica.”
É isso aí… Ele deve estar inebriado de fumaça azul….
Marcelin, o M 50 com aquele cheiro mágico misturava legal com o álcool, nos karts e motos. Como hj. se anda a gasolina, tem uns Motul e Motorex que dão uma lembraça. O Negócio é tomar o blog do Flavio por abandono. O cara desligou mesmo.
FG, FG…
Cadê você..?
Eu vim aqui só pra te ver..!
Intoxicado de óleo 2T?
Cansado de empurrar uma(s) da(s) Deka(s)?
Inebriado com as peças à venda?
Enlouquecido com fãs mais malucos do que voce?
Apareça, FG.
Tem que manter o padrão do ano passado: Cada passo, um texto. Cada novidade, uma novela.
Os invejosos de plantão aqui no trabalho, dentro os quais me incluo querem notícias frescas e azuladas.
Aos que amam antigos & ferrugem, inclusive DKW, dica de quem já morou/rodou o mundão: 1) No subúrbio de Buenos Aires há várias lojas de peças de antigos na Av. Warnes, que também tem porcaria mas 80% vale a pena, e todo taxista conhece. Na Antique Auto Central (www.antiqueautocentral.com) dêem uma checada nos preços e verão boas coisas e rápidas de trazer via sedex. 2) Há uma cidadezinha chamada Jui-Jui, entre o aeroporto de Ezeiza e B.Aires, é de tirar o fôlego ver tanta raridade abandonada. 3) Aos que adoram motos Harley-Davindson & Triumph, em Zürich, Suíça, há The Pelican Drive (Pelikanstrasse 10) perpendicular à Bahnhofstrasse, próximo à estação de bondes da Bellevue Platz. Apesar de ser um dos endereços mais caros do mundo, essa loja é infinitamente mais barata que Londres/Miami. Tire sua dúvida no fone-fax 01/2254121 com Silmar Bolt. Adoro ofertar essas dicas só para sacanear os ‘puristasdemerda’ da direita-profissional tupiniquim que arrotam nas exposições que vão à Uncle-Canalhand-Sam só para comprar 04 parafusos de lanternas traseiras para seu otário-Cadilac 38 ou o guidom da sua Bonneville 68, mas omitem o minucioso exame proctológico patrocinado pelo afro-descendente (que geneticamente possui extremidades grossas e compridas) da polícia-política de imigração. Excelente Blue Cloud a todos!!
o Júnior é realmente um carro especial.
Tinha um na loja do Eduardo, no Centro de SP para vender até pouco tempo.
Foi exposto um Junior cinza com teto branco no XVIII Encontro de Automóveis Antigos do Veteran Car Club do Brasil – RJ. Vejam as fotos no endereço http://www.autoclassic.com.br/vcc_forte_cobertura_07.asp
Em tempo, DKW aceita M50?
É a única coisa que gosto do dois tempos, além da aceleração, é claro!
Outro dia te enviei um link com um desse à venda…você viu?!
Lindos estes Junior, nunca os vi pessoalmente, pelo que eu sei aqui na Bahia não tem nenhum Junior, apenas; Belcar, Vemaguet, Candango e Fissore, por falar na Bahia onde moro, na cidade de São Felix, Dr. Jonas , um Juiz aposentado tem uma boa coleção de
veículos antigos, todos infelizmente abandonados em um galpão do jeito que foram adquiridos, todos com placas amarelas, alguns modelos raríssimos, só Dkw`s tem uns oito, faz pena e dó, moro em Santo Antonio de Jesus , à 50 KM do local, como fazemos parte do Veterancarclub/Ba e se alguém tiver interesse em conhecer os carros me disponho a mostrá-los, comprá-los ainda não , pois por enquanto não estão a venda.
Renan Nery
[email protected]
UAU… esse até parece carro de corridas… !
Oi Flávio,
espere em pouso alto que o Júnior estará por ai em breve !!!
abs
Esse DKW é lindo, pena que não fizeram aqui.
Já respirei muita fumaça de 2T (um dia conto a história), parece que não me fez mal.
Caro Flávio Gomes,
como a semana é dedicada aos DKWs, gostaria de participar dizendo que este abençoado carro, iniciou na arte de dirigir, 9 entre 10 brasileiros “da nossa idade” !
Como esse assunto nos remete a um passado recente e acabo de ler sua coluna “Uma pequena explicação”, lembrei-me dos comentários que fizemos (eu e meus filhos) durante o GP da Bégica em SPA , domingo passado.
A sensação parece ser geral, a F1 de hoje, não tem mais graça! Os carros e os circuitos com traçados de autorama, não trazem mais novidades durante as corridas, até na pista de SPA, conseguiram acabar com a emoção. Ficamos restritos apenas as cameras onbord dos carros na Eau Rouge, buscando curtir um pouco da emoção na posição de piloto, que como você bem descreveu, é sensacional!
Sempre gostei de corridas de carro, mas hoje em dia esta dificil de assistir alguma que me entusiasme.
Como você e muitos outros, tenho sede de velocidade, pois a emoção que falta na hoje na F1, sobra na pista quando passamos a quase 140kms nesse carrinhos (kart 2t )totalmente desprovidos de tecnologia, de eletrônica,etc. E como nas pistas de kart não possuem “estacionamentos de shopping ” do lado, as disputas tornam-se acirradas e o que vale é o braço. E o melhor é que existem muitas ultrapassagens, pois aqui não é proibido ultrapassar, como na F1!
Um grande abraço e sucesso com os seus DKWs!
Meu Pai tinha uma coleção de DKWs.
Como você, meu Pai era amante desses “carrões” não vou falar carrinho, porque aí você vai me extraditar, palavra em moda hoje, do seu Blog.
Aí o sabidão aqui, vendeu tudo lá para os idos de 80.
Hoje fico pensando se fiz a coisa certa. Na sua opnião com certeza não. Devo ter sido um herege. Na época pensei até em desmontar tudo e vender as peças. Mas os carros estavam tão novinhos.
Aí apareceu uns caras do Sul e compraram eles. Na época achei o grande negócio.
Agora me arrependo. Devia ter esperado. Deixava tudo guardado lá fazenda no interior da Bahia. Lá não tem ferrugem. Os carros ficavam num galpão que o velho mandou construir.
Fazendo uma mea culpa, acho que vendi os carros porque eu tinha ciúme.
FG, um grande abraço.
Qualquer dia, na Bahia, eu te apresento uns caras que tem um monte de “carrinhos” assim.
Perdão!! CARRÕES !!! CARRÕES !!!
Sobre a Coluna Warmup.
FG, gostaria de dar uma sugestão.
Como você, concordo que o erro já foi de longe o fator diferencial.
Os caras andavam no limite o tempo todo. E se errasse tava fora. Quantas vezes vimos o Mansel, o Prost, o Senna, o Piquet e o próprio Schumacher na brita.
Não tem mais brita. Que pena!
O que eu quero dizer FG, é que agora fico torcendo sempre para chover. Porque quando acontece isso as corridas ficam maravilhosas.
Lembra da Hungria ano passado.
Lembrando a temporada de 1993. São Pedro faça chover em Domington !! Logo após o GP Brasil, que o Prost fez aquela lambança.
POis é! Agora tou pedindo! São Pedro faça chover na China, no Japão e no Brasil.
Pelo menos vamos ter emoção.
matar de rir: hahaha
VOLTEI NO TEMPO; viajei várias vezes naquele onibus da Passaro Marom de 1967 de Sampa p/Taubate quando estava no colégio interno (até ser expulso). É mole? muito legal!!!
Havia um DKW Júnior no Encontro de Veículos Antigos do Forte de Copacabana, no Rio, no início do mes.
O melhor post de todos…
Show…
Na grade do 14 é silver-tape ou ele catou uma sacolinha na ventania?
Me parece que as duas versões são para matar: o piloto. Todos os carros já vinham equipados com as 4 mocinhas?GRANDE porta malas hein?